17 de maio de 2012

Models - Capítulo 52

CAPÍTULO 52

Na pensão... Alguns surpresos com o que acabara de acontecer a Denise, Olavo aparece assustado e fingindo.

Olavo- Me dizem que é mentira o que aconteceu com a Denise, me falem que é pura mentira.

Xavier- Seu desgraçado o que está fazendo aqui depois de tudo que aprontou pra cima de mim? Saia já daqui senão te mato!

Silvério- Calma meu filho, nada de violência agora, primeiro temos que vê a situação da Denise e depois se quiser parte pra vingança contra esse daí. (PARA OLAVO) Mas para responder a sua pergunta, a Denise está em coma profundo.

Olavo- Meu Deus, coma profundo, não pode ser!

Olavo espantado. Carlos e Lavínia sentados numa sala isolada, o policial vigia:

Carlos- Olha, depois de tudo que me contou tenho certeza de que a Águida novamente está fingindo, eu nunca pensei que ela seria esse monstro, mas eu quero te ajudar a sair daqui.

Lavínia- Carlos, eu vou fugir, eu não quero ficar presa por um crime que não cometi. Você me ajuda a fugir?

Carlos- Sim, eu ajudo, antes tenho que olhar um lugar pra você ficar e tal, mas assim que eu estiver com as coisas preparadas, você sai desse lugar.

Lavínia- Tem uma ilha bem distante daqui, com uma cabana, eu posso me esconder lá até que a poeira aqui abaixe, eu te amo Carlos como nunca amei ninguém. E eu não vou esconder o meu segredo. Assim que eu saí daqui eu te conto.

Eles se beijam apaixonadamente.

Tempos depois... Val e Lara chegam de mala na pensão:

Xavier- (tenso) Já voltaram?

Lara- Sim o Silvério ligou pra mim, me disse o que estava acontecendo, eu sinto muito Xavier.

Val- Eu também sinto muito, por tudo que está acontecendo. Bem, eu vou guardar minhas malas e depois irei ao hospital.

Silvério aparece, está preocupado:

Silvério- Gente, me lembrei de uma coisa aqui agora. Lembra que antes da Denise sofrer aquele acidente, a Águida esteve aqui e ameaçou ela? Que os tapas que tinha ganhado não iriam ficar daquele jeito?

Xavier- Você está pensando que pode ser a Águida que fez com que minha mãe batesse o carro?

Silvério- Vou ligar pra pericia do carro, eles hão de falar alguma coisa. (Silvério no celular)

Todos surpresos. Águida na casa de Bustamante observa a foto da mãe, Leocádia: ela está chorando.

Águida- Se a senhora estivesse aqui mamãe, estaria muito feliz por que eu estou, estou rica e com tudo o que nós dois iríamos construir juntas. Eu sinto tanto a sua falta mãe, tanto.

Águida começa a tomar um vinho pela garrafa, aparece Mandrake de repente:

Mandrake- Águida você tem que me ajudar.

Águida- Mandrake? O que está fazendo aqui e como me encontrou?

Eles se encaram. Carlos chega numa ilha de iate, está só, ele vai andando até que chega na cabana, com as chaves ele a abre e a observa:

Carlos- É aqui mesmo que a Lavínia quer vir? Tem que concertar algumas coisas, mas isso eu faço. Agora só tenho que dar meu jeito de tirar a Lavínia dali daquela prisão.

Enquanto isso na prisão, hora da comida, todas as mulheres sentadas, Lavínia come num canto separado quando Nilda aparece com toda a braveza:

Nilda- Ô branquela, me dá a carne que está no seu prato.

Lavínia- Mas ela é minha, está na minha marmita e...

Nilda- Vai me dar ou não?

Lavínia pega e tira a carne da marmita e dá para Nilda que vendo a inocência da mocinha pega o pedaço de carne e força contra a boca de Lavínia, a raiva sobe, ambas se encaram:

Lavínia- Quem você pensa que é Nilda?

Clima tenso, as meninas se rodeiam ao lado! Vem briga por aí!

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 53)

VISITE O BLOG: http://web-novelamodels.blogspot.com/

Mais uma morte vem aí, quem morrerá dessa vez? E quem está matando esses personagens?

Suzana, Bustamante, quem é o fotografo misterioso?

Fique ligado! Pistas e suspeitos a partir de agora, só em Models!

Nenhum comentário: