30 de maio de 2012

GLS TEEN - CAP. 171



No capítulo anterior...
- Bernardo se encanta com o nome Betina e decide que esse será seu nome feminino
- Lorraine descobre que Bebel está fazendo aplicações de silicone industrial em seu corpo
- Ela alerta a amiga para os perigos que isso representa e ameaça expulsá-la de sua casa
- Bebel se convence com as palavras de Lorraine e promete não usar mais esse tipo de produto
- Depois do carnaval, Gilberto procura o síndico do prédio e pede demissão

CAP. 171

SÍNDICO: Mas, demissão, já? O que houve? Alguém te tratou mal, fez alguma coisa que você não gostou?
GILBERTO: Não é nada disso seu Lalo, é que eu tô pensando em mudar de cidade. Acho que eu não me adaptei muito bem aqui em Brasília, acho que é isso.
SÍNDICO: Mas, como assim? Até outro dia atrás você tava satisfeito... Todo mundo aqui gosta muito de você... Só recebo elogios...
GILBERTO: Pois é, mas eu recebi a proposta de um primo pra passar uma temporada em São Paulo. Ele vai me dar uma força lá, entende?
SÍNDICO: Bom, não adianta ficar aqui insistindo né? Pelo visto você tá muito seguro da sua decisão e nada que eu disser não vai te fazer mudar de ideia não é mesmo?
GILBERTO: É, seu Lalo, é isso mesmo. Eu agradeço por tudo, pela forma como me receberam aqui, pela força que me deram, mas eu preciso aproveitar essa oportunidade. Também estou aqui longe da família, isso não é fácil... Lá, pelo menos vou ficar junto com meu primo, vou ter mais oportunidades.
SÍNDICO: Bom, como você ainda tá em período de experiência, nem será preciso cumprir aviso prévio. E por outro lado, não que eu esteja torcendo contra, mas se alguma coisa der errado lá e você quiser voltar, é só me avisar que a gente dá um jeito de te recolocar aqui. Tá certo?
GILBERTO: Sim senhor. Eu agradeço muito.
SÍNDICO: Eu vou pedir ao contador para providenciar o seu acerto. Só me dá um tempinho pra telefonar pra ele e já te aviso quando você pode passar lá pra receber. Ok?
GILBERTO: Ok. Mais uma vez, muito obrigado, seu Lalo.

Na parte da tarde, Joana e Célia se encontram no motel. Elas conversam na cama.

JOANA: Puxa! Você não imagina o quanto eu senti a sua falta. Esses dias pareceram uma eternidade...
CÉLIA: Nem me diga! Pra mim foi a mesma coisa. Aquele pessoal me chamando pra piscina, pra festar, pra beber... E eu só pensando em vir embora pra te encontrar... Se a Jussara não fosse tão chata, eu teria te levado junto.
JOANA: Ah, mas isso não ia prestar... A gente ia dar bandeira lá e colocar tudo a perder...
CÉLIA: Verdade. Nem sempre a gente pode fazer tudo que tem vontade... O lado bom é que já passou e já estamos aqui, juntas novamente.
JOANA: Acho melhor a gente aproveitar esse tempinho que temos juntas pra fazer coisas mais interessantes...
CÉLIA: Sabe, tenho pensando muito numa coisa ultimamente...
JOANA: Que coisa? Posso saber?
CÉLIA: Eu ando pensando seriamente em me separar do meu marido. Nosso casamento já deu o que tinha de dar... Sabe o que é você viver infeliz ao lado de uma pessoa? A gente só tá junto por causa das crianças. Se bem que, criança é força de expressão né? Já estão todos quase adultos, são perfeitamente capazes de entender o que acontece entre eu e o pai deles.
JOANA: Imagino que essa não seja uma situação nada agradável...
CÉLIA: Pois é. Há um bom tempo venho representando esse papel de mãe de família, esposa dedicada... Mas as verdade é que não vejo a hora de pular fora disso. Quem sabe eu não alugo um apartamentinho pequeno, só pra nós duas?
JOANA: Puxa! Você teria coragem?
CÉLIA: E porque não? Eu não aguento mais viver infeliz nesse casamento. Desde que comecei a experimentar o sexo com mulheres, há uns três anos, não tenho mais vontade de ficar com o meu marido. Ele também nem me procura... E quando procura, pra mim é um sacrifício ter que ficar com aquele homem contra a vontade... Esfriou geral, entende?
JOANA: Nossa! Deve ser ruim mesmo...
CÉLIA: É do jeitinho que você falou: uma coisa mecânica, sem graça, que você fica louca pra que acabe logo pra você se livrar daquela situação... E depois que te conheci e comecei a ficar com você, tudo mudou. Eu me sinto renovada, com vontade de recomeçar, de ser feliz... Mas pra isso preciso me libertar dessa situação...
JOANA: Eu te entendo. Eu também sentia essas coisas quando me envolvia com rapazes...
CÉLIA: Mas tem um problema nessa história: você é muito novinha. Não é independente o suficiente pra assumir um relacionamento. Tenho certeza que teremos muitos problemas se resolvermos assumir esse relacionamento.
JOANA: Isso é verdade... O bicho vai pegar geral...

Ambas ficam pensativas por instantes.

CÉLIA: Bom, enquanto esse momento não chega, vamos curtir o momento? Acho que é o melhor que a gente pode fazer.

As duas tomam cerveja e brindam o reencontro.

CINCO DIAS DEPOIS...

Um Boeing aterrissa no Aeroporto de Congonhas. No desembarque, logo ao lado das esteiras, Reynaldo aguarda ansioso pela chegada de Gilberto.

Instantes depois, Gilberto adentra o salão, meio perdido, admirado com tudo à sua volta.

REYNALDO: Meu amor! Que saudade!

Reynaldo se aproxima e lhe dá um beijo na boca. Gilberto congela.

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

A Rebelião de Stonewall foi um conjunto de episódios de conflito violento entre gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros e a polícia de Nova Iorque que se iniciaram com uma carga policial em 28 de Junho de 1969 e duraram vários dias. Tiveram lugar no bar Stonewall Inn e nas ruas envolventes e são largamente reconhecidos como o evento catalisador dos modernos movimentos em defesa dos direitos civis LGBT. Stonewall foi um marco por ter sido a primeira vez que um grande número do público LGBT se juntou para resistir aos maus tratos da polícia para com a sua comunidade, e é hoje considerado como o evento que deu origem aos movimentos de celebração do orgulho gay.

Para ler os capítulos anteriores, acesse:
http://glsteen-webnovela.blogspot.com.br e clique no menu CAPÍTULOS.

Nenhum comentário: