19 de maio de 2012

GLS TEEN - CAP. 162



No capítulo anterior...
- Bebel conta às amigas travestis o que lhe acabara de ocorrer. Elas mal acreditam
- Joana caminha pelo shopping e é convidada a fazer uma entrevista de emprego numa loja
- Lorraine explica a Bernardo as dificuldades porque passam as travestis
- Bebel diz que seu sonho é ir pra Itália, colocar silicone arrumar um marido rico
- Reynaldo se despede de Gilberto e pergunta se ele irá visitá-lo em São Paulo

CAP. 162

GILBERTO: Como eu te disse, não posso prometer. Só vou ter férias daqui um tempão ainda. Mas vontade não falta. Na verdade só via aquela cidade na televisão, mas não posso negar que fiquei muito interessado na ideia...
REYNALDO: Então, vai mesmo. Você não terá despesa nenhuma lá. Faço questão de bancar tudo pra você: suas passagens, estadia, passeios... Tudo por minha conta. Só pra estar um pouquinho mais junto desse mineirinho gostoso, uai.
GILBERTO: Para de me criticar, rapaz. Do jeito que você fala parece que mineiro é artigo de circo...
REYNALDO: É que eu adoro esse seu jeitinho, esse sotaque cantado... Mas falando sério: melhor eu ir agora. Você tá em horário de trabalho e eu ainda preciso pegar a estrada.
GILBERTO: Fico muito feliz que tenha vindo aqui se despedir de mim. E mais uma vez, obrigado por tudo.
REYNALDO: Eu é que agradeço, por esses dias maravilhosos que você me proporcionou. Sempre que a empresa tiver alguma coisa pra resolver aqui em Brasília, vou me oferecer logo pra vir... Só pra te ver... A gente vai se falando. Você tem meus contatos, quando quiser, é só me ligar.
GILBERTO: Boa viagem e dê notícias quando chegar lá.
REYNALDO: Vamos dar um beijo gay de despedida agora?
GILBERTO: Ficou maluco? Quer que eu fique falado aqui no meu trabalho ou seja mandado embora?
REYNALDO: Brincadeira. Só falei isso pra ver a sua reação. Beijos, meu lindo! Se cuida!

Reynaldo arranca com o carro enquanto Gilberto acena, com os olhos marejados.

Dias depois...

Joana desliga o telefone na sala e chega exultante à cozinha onde sua mãe prepara o almoço.

VANILDA: Menina! Parece que viu passarinho verde. Que alegria é essa?
JOANA: E vi mesmo, mãe! A senhora não vai acreditar...
VANILDA: Bom, se você não me contar, não tem jeito mesmo de acreditar... Diga, o que foi?
JOANA: O gerente da loja me ligou e disse que eu fui aprovada na entrevista! Começo a trabalhar segunda-feira.
VANILDA: Puxa! Notícia boa mesmo. Mas tem certeza que isso não vai prejudicar os seus estudos? Eu preferia você estudando, não trabalhando.
TATÃO (entrando): Bem ou mal eu e a sua mãe temos sustentando vocês todos na escola até hoje...
JOANA: Eu sei, pai. Mas trabalhar significa ser independente, tomar a rédea da própria vida. E isso não vai prejudicar em nada o meu estudo. Vou continuar estudando do mesmo jeito, no mesmo horário...
TATÃO: Sendo assim, se você garante... Aí fico mais tranquilo. E como é essa loja lá?
JOANA: É uma loja de óculos de sol, óculos esportivos, coisa pra gente jovem, descolada...
VANILDA: E pagam bem, filha?
JOANA: Não é nenhuma fortuna, mas é loja de shopping, né mãe? Não é qualquer botequim de esquina... É um salário razoável.
VANILDA: Que bom, filha. Fico feliz por você.

Joana abraça a mãe e a beija.

Joel chega à portaria do condomínio para conversar com Gilberto.

JOEL: O que houve que a minha amiga “Gildete” está toda borocochô? Deixa eu tentar adivinhar... Hum... Conheceu um bofe escândalo e tá apaixonada de novo?
GILBERTO: Não é nada disso, seu bobo! É o Reynaldo...
JOEL: Ah! Você tinha me falado que ele ia embora hoje. E foi mesmo?
GILBERTO: Foi. Acabou de sair daqui agora.
JOEL: Nossa! Veio aqui se despedir de você? Então ficou freguês mesmo...
GILBERTO: Veio, e ainda insistiu naquela história pra eu ir visitá-lo em São Paulo.
JOEL: Uai, nesse caso, se o cara insiste tanto assim e ainda se dispõe a bancar tudo, acho que você tem mais é que aproveitar a oportunidade. A gente só tem vinte anos uma vez na vida, querida!
GILBERTO: Como assim?
JOEL: Tô querendo dizer que quando você é novinho, todo mundo te quer, todo mundo te banca, todo mundo te convida pra fazer um monte de coisas. Depois que você tiver “velha”, como eu, ninguém vai te chamar pra mais nada!
GILBERTO: Então você acha que eu devia aproveitar?
JOEL: Com certeza, querida. Cavalo selado só passa uma vez...
GILBERTO: Você é muito engraçado... Tem vez que fico rindo sozinho dessas coisas esquisitas que você fala...
JOEL: Engraçado não, meu bem, eu sou uma bicha vivida e rodada. Essa é a palavra certa: vivida.
GILBERTO: Bicha... Você todo másculo desse jeito, musculoso, sarado... E ainda fica se chamado de bicha... Você não existe mesmo...

Gilberto esboça um sorriso, apesar de sua tristeza com a partida de Reynaldo.

Joana corre para o quarto, pega o celular e liga pra Célia, que não consegue disfarçar a felicidade.

CÉLIA: Puxa! Que bom! Estou muito feliz por você! Que notícia boa! Precisamos comemorar. O que você acha? (ouve a resposta) Combinado, eu te encontro lá. Beijos.

JUSSARA (entrando na sala): Comemorar o quê, mãe? Com quem? Aonde?

Célia fica sem resposta.

Continua segunda-feira...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Em 1977, Quebec tornou-se a primeira jurisdição estadual do mundo a proibir a discriminação em razão da orientação sexual. Durante os anos 1980 e 1990, os países mais desenvolvidos promulgaram leis que descriminalizaram a conduta homossexual e proibiram a discriminação contra gays e lésbicas no emprego, habitação e serviços.

Para ler os capítulos anteriores, acesse:
http://glsteen-webnovela.blogspot.com.br e clique no menu CAPÍTULOS.

Nenhum comentário: