9 de maio de 2012

Models - Capítulo 45

CAPÍTULO 45

Empresa Models: Almoxarifado.

Todos surpresos com o assassinato de Bustamante, Val e Lavínia estão num canto:

Lavínia- Meu Deus, quer dizer então que meu pai é a segunda pessoa a morrer nessa empresa?

Val- Sim e todos somos suspeitos, mesmo não tendo motivos. Eu sinto muito pelo seu pai.

Lavínia- Eu agradeço, mas não vou descansar enquanto eu não descobri quem é esse assassino.

O corpo de Bustamante é levado. Lavínia pega a foto e sai com ela. Tempos depois...

Lara vai ao banco, ela pega o extrato e vê a quantia, ela fica de boquiaberta:

Lara- Não acredito que tenho essa dinheirama toda!

Xavier ainda preso na cadeira, tenta se libertar, Mandrake acorda de um sonho e dá um soco nele até que desmaia:

Mandrake- Isso já tá começando a ficar perigoso, se a Águida não der um jeito estaremos encrencados com a polícia.

Homem- Não se preocupe, vamos dar um aperto na mocinha pra ver se ela toma uma rédea nesse caso.

Eles se olham. Águida em seu apartamento está pensativa, Carlos aparece e lhe dá um beijo:

Carlos- Preocupada amor? Que está acontecendo, pode me contar?

Águida- Nada demais Carlos. E você? Por que está tão amoroso?

Carlos- Nada demais também. Eu andei pensando muito na possibilidade da Lavínia ser realmente a Malu.

Águida- (entediada) Ah não! Essa história novamente Carlos já tá me dando nos nervos, depois faço igual a minha avó a Bert Mendes que Deus a tenha, eu coloco fogo em mim mesma.

Carlos- (sentando) Águida já ouvi você falar nessa tal de Bert Mendes muitas vezes, quem foi ela?

Águida- Pelo que mamãe me contou, ela era uma terrível mulher que adorava fazer maldades com a neta dela uma tal de Ana Francisca, matou três pessoas, aí no final ela ficou louca e incendiou a própria cabana onde ela mesmo estava.

Carlos- Nossa que história mais estranha. (se levanta) Bem, vou ir tomar uma ducha e depois irei ao velório do Bustamante. Com licença. (e sai)

Águida- (séria) Só espero que eu não morra igual a ela, por que maldades isso é comigo mesma! (risadas)

Na casa de Lavínia o velório acontece, Lavínia abraçada com Val, Denise chega e dá os pêsames:

Denise- Meus pêsames amiga.

Lavínia- Obrigada Denise, eu sei também o que está acontecendo com você. Deus proverá viu amiga! Deus proverá.

Elas se abraçam. De repente entra Carlos e olha para Lavínia toda produzida de luto, ele se encanta, mas respeita a dor. Poucos tempos depois entra Águida com um vestido todo florido com o celular ligado e cantando uma música bastante dançante deixando Lavínia surpresa com o que a inimiga anda fazendo.

Águida- Como é bom chegar onde tem gente só de preto e eu aqui linda toda destacada!

Lavínia e Águida se olham. Clima tenso no velório.

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 46)

VISITE O BLOG: http://web-novelamodels.blogspot.com/

Nenhum comentário: