21 de maio de 2012

GLS TEEN - CAP. 163



No capítulo anterior...
- Reynaldo se despede e mais uma vez insiste para que Gilberto o visite em São Paulo
- Joana recebe um telefonema confirmando que ela foi aprovada para trabalhar no shopping
- Seus pais preferem que ela se dedique aos estudos, mas acabam convencidos
- Joel consola Gilberto e o aconselha a aproveitar e aceitar o convite para ir à São Paulo
- Célia fica feliz com as notícias de Joana e quer comemorar, mas é surpreendida por Jussara

CAP. 163

CÉLIA: Que interrogatório é esse, menina?
JUSSARA: A senhora não tá falando em notícia boa, comemorar? Eu só tô querendo saber o que de tão importante aconteceu que merece ser comemorado.
CÉLIA: Eu não devia, pra você deixar de ser intrometida e ficar prestando atenção na conversa dos outros, mas vou te contar. É uma amiga minha que tinha problemas pra engravidar, fez tratamento e agora conseguiu ficar grávida. É isso.
JUSSARA: Ah... É isso? Coisa mais sem graça... Pensei que fosse alguma coisa mais interessante...
CÉLIA: Isso é bom, pra você aprender a não fica se metendo na conversa dos outros.
JUSSARA: Tá bom, dona Célia, tá bom. Não tá mais aqui quem falou. Fui! (e sai)

Logo em seguida, no quarto de Joselito...

JUSSARA: Você tem notado o tanto que a nossa mãe tá esquisita?
JOSELITO: Esquisita como assim?
JUSSARA: Ela anda toda cheia de segredinhos, falando baixo no celular, saindo de casa com frequência, qualquer coisa dá má resposta na gente... Parece que tá escondendo alguma coisa, entende?
JOSELITO: Será que ela tá arrumando um amante?
JUSSARA: Ficou maluco meu irmão? Isso é coisa que se fale da nossa mãe?
JOSELITO: Sei lá! Essas coisas acontecem, oras! Vai que meu pai não tá comparecendo direito, não tá correspondendo às expectativas, sei lá!
JUSSARA: Aí, você só pensa besteira!
JOSELITO: Então, mas se não é isso, é o quê?
JUSSARA: Não sei, mas que tem alguma coisa muito mudada nela, isso tem. E eu preciso descobrir o que é...

Alguns dias depois, chega o feriado de carnaval.

Na casa cozinha de Lorraine, a turma comenta a data.

BEBEL: Eu tô achando uó esse negócio de feriado de carnaval. Todo mundo tá falando que vai viajar e a cidade vai ficar vazia. Isso significa menos dindin no meu bolso...
LORRAINE: É verdade, querida, Brasília é uma cidade morta no carnaval. Aliás, não só no carnaval, como em qualquer outro feriado...
BERNARDO: Lá em casa o povo vai tudo pra Caldas Novas. Meu pai tá doidinho pra conhecer a cidade das águas quentes. Será que isso presta?
LORRAINE: Ô se presta! É uma maravilha! Tenho certeza que você vai adorar.
BERNARDO: Mas, isso é bom? Água quente? Não seria melhor uma água geladinha?
LORRAINE: Não criatura. Imagine você seis horas da manhã dentro da piscina, ou então nove horas da noite... É uma maravilha. E não é quente, fervendo, é uma água morna, deliciosa, que não dá vontade de sair de dentro. Vai por mim, você vai se amarrar.
BERNARDO: Hum, sei não... E a cidade, tem algum agito? Eu que passei os últimos carnavais no Recife acho meio difícil o dessa cidade ser melhor...
LORRAINE: Bom, isso é verdade, não dá pra comparar Recife com Caldas, mas o carnaval lá é animado. Pessoal vai pra rua, se diverte, tem muito turista, muita gente diferente... Acho que você vai gostar.
BEBEL: Impressão minha ou você não tá nem um pouco empolgada com essa viagem?
BERNARDO: Pra falar a verdade não tô não... Ainda mais pra viajar com família... Isso vai ser um saco.
BEBEL: Eitia! Mas Deus só dá asas à cobra né? Fosse eu já tava lá de quatro patas e barrigada, agora você tá aí, fazendo doce... Deixa de ser fresca bichinha! Se joga!
LORRAINE: Olha, Bebel tem razão, Bernardo. Desarma o espírito, vai e curte. Quem sabe não é lá que você vai encontrar o seu príncipe?
BERNARDO: Já que vocês tão dizendo, vou pensar com carinho...

Enquanto isso, na portaria do condomínio...

JOEL: Carnavalzão chegando, e aí, vai viajar?
GILBERTO: Vou nada, vou ficar aqui mesmo, trabalhando.
JOEL: Puxa, mas nem no feriado você não vai se divertir um pouco?
GILBERTO: Nada. Combinei de trabalhar no lugar do outro cara aqui. Vou aproveitar pra ganhar uma grana por fora. E você, vai fazer o quê?
JOEL: Tô pensando em passar uns dias lá em Pirenópolis.
GILBERTO: Pirenópolis? Onde é isso?
JOEL: É uma cidadezinha aqui no interior de Goiás, pertinho daqui. É um lugar meio alternativo, com uma galera descolada. Lá rola sexo, drogas e rock in roll, saca? Brasília em peso baixa lá no carnaval.
GILBERTO: Hum, então tá explicado porque você quer ir...
JOEL: Menino, lá tem uns córregos, umas cachoeiras... O bicho pega geral... Você nem imagina... Bora lá com a gente?
GILBERTO: Não, tô muito animado pra essas coisas não...
JOEL: Hum, já saquei tudo. Você tá meio pra baixo por causa do paulista? Apaixonou de novo?

Gilberto fica pensativo.

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Apesar dos países desenvolvidos terem aprovado leis a favor dos homossexuais, atualmente muitos países do Oriente Médio e da África, bem como vários países da Ásia, do Caribe e do Pacífico Sul ainda proíbem a homossexualidade. Em seis países, o comportamento homossexual é punido com prisão perpétua, em outros dez, com a pena de morte. Em 2 de julho de 2009, a homossexualidade foi descriminalizada na Índia por uma decisão do Tribunal Superior do país.


Para ler os capítulos anteriores, acesse:
http://glsteen-webnovela.blogspot.com.br e clique no menu CAPÍTULOS.

Nenhum comentário: