13 de maio de 2012

Domingo Agora - Terceira Parte:

Se liga por que:

Seleção feminina passa pela Venezuela e vai encarar o Peru por vaga olímpica

Time é franco favorito para vencer o Pré-Olímpico de São Carlos


Com a facilidade esperada, a seleção feminina de vôlei derrotou a Venezuela por 3 sets a 0, com parciais de25-14, 25-15 e 25-23 e se classificou para a decisão do Pré-Olímpico de Vôlei, que está sendo disputado em São Carlos (SP).

As comandadas de José Roberto Guimarães agora vão lutar pela vaga olímpica contra o Peru, às 18h30 deste domingo (13).
Para se garantir na final, a seleção peruana derrotou a Colômbia por 3 sets a 2, também neste sábado.

Atual campeão olímpico, o Brasil é franco favorito para conquistar a vaga olímpica diante do Peru, mas se uma tragédia acontecer em São Carlos o time ainda terá mais uma chance no Pré-Olímpico Mundial.

Na primeira parcial do jogo contra a Venezuela, o Brasil abriu vantagem logo no começo e foi para o primeiro tempo técnico em vantagem de 8 a 3. O time rival esboçou uma reação, mas nada que ameaçasse a supremacia das campeãs olímpicas, que fecharam com 11 pontos de vantagem.

O segundo set seguiu tendência parecida e acabou em 25 a 15. Só na última parcial a Venezuela ameaçou o domínio brasileiro, chegou a abrir 8 a 5, mas o time comandado por José Roberto Guimarães mostrou tranquilidade para virar no final e fechar em 25 a 23.


Fabiana Murer por pouco não virou bailarina

Mãe da atleta sonhava em ver a filha nos palcos até que descobriu o atletismo


Hoje campeã Mundial do salto com vara, Fabiana Murer por pouco não seguiu a carreira de bailarina. Esse pelo menos era o desejo da sua mãe Neusa Maria, que para o bem do atletismo não conseguiu que a ideia vingasse. Depois disso, a atleta por pouco não ingressou na ginástica olímpica.

— No começo ela (Fabiana) relutou um pouco porque preferia a ginástica ao atletismo. Até que o Élcio (Miranda, técnico) falou que ela poderia ser campeã brasileira.



Reino Unido usará “arma sônica” durante a Olimpíada

Equipamento projeta som incômodo e será usado para acabar com manifestações


Da Reuters

Os militares britânicos terão à disposição uma arma sônica, que pode ser usada como alto falante potente ou como arma não-letal para dispersar multidões durante a Olimpíada deste ano em Londres, disse o Ministério da Defesa na sexta-feira (11).

O equipamento, que pode projetar um som incômodo a centenas de metros, causando dor física, já foi usado durante protestos na cúpula do G20 em 2009 em Pittsburgh (EUA), e também contra piratas que agem na costa da Somália.

O Ministério da Defesa disse que espera usar o equipamento principalmente como alto falante, para a comunicação com embarcações que precisarem ser paradas no rio Tamisa.

Autoridades britânicas já causaram polêmica devido à intenção de instalar mísseis terra-ar sobre prédios residenciais nos arredores das instalações olímpicas, na zona leste da capital britânica.

O LRAD (Dispositivo Acústico de Longo Alcance, na sigla em inglês) é fabricado por uma empresa homônima nos EUA.

Ele pode ser instalado sobre barcos ou veículos, e algumas versões têm o tamanho e formato de uma tampa de lata de lixo. Ele é capaz de gerar até 150 decibéis, volume semelhante ao de um tiro, e tem alcance de até 3 quilômetros.

Cerca de 13,5 mil soldados ajudarão a polícia durante a Olimpíada, que vai de 27 de julho a 12 de agosto.




FONTE: R7.

A quarta parte vem por aí, aguardem!

Nenhum comentário: