20 de maio de 2012

Domingo Agora - Quarta Parte:


Venha se divertir com os:

MAIS MICOS DIVERTIDOS:





Mais de 400 focos de dengue são eliminados na Rocinha, Glória e Tijuca

Na Glória, foram coletadas duas amostras de larvas, que serão analisadas


A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil promoveu sábado (19) mais três edições do “Ação nos Bairros contra a Dengue”. Na Rocinha, na Glória, ambas na zona sul do Rio de Janeiro, e na comunidade da Coreia, na Tijuca, zona norte, foram eliminados, ao todo, 444 focos do mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypit.

Nas três localidades, foram vistoriados 421 imóveis, e as atividades contaram com a participação de 38 agentes. Houve ainda a distribuição de material informativo para a população.

Os agentes de vigilância em saúde instalaram 225 capas em caixas d'águas desprotegidas e trataram com larvicida 26 possíveis criadouros do mosquito.

Em toda a comunidade da Coreia também foi utilizado o fumacê portátil, com aspersão de inseticida para eliminar os vetores da doença. Na Glória, foram coletadas duas amostras de larvas, que serão analisadas em laboratório.

Estado tem mais 90 mil casos

O Estado do Rio de Janeiro registrou 90.921 casos suspeitos de dengue e 19 mortes pela doença, desde o início do ano até o último domingo (12). As informações são da Secretaria estadual de Saúde.

As mortes estão concentradas na capital fluminense, 17 no município do Rio. Houve também uma morte em Niterói, na região metropolitana, e outra em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Considerando o total de casos graves, o grau de letalidade da dengue está em 4,4%.

Em comparação com o mesmo período do ano passado — 128.529 —, a quantidade de casos da dengue notificados é 29% menor.

Exames realizados em amostras de sangue confirmaram a presença do vírus tipo 1 da dengue em Barra do Piraí, Campos dos Goytacazes, Itaboraí, Mesquita, Niterói, Nova Iguaçu, Resende, Rio de Janeiro, Valença, Vassouras e Silva Jardim.

Há notificações do tipo 3 no Rio de Janeiro, e a presença do tipo 4 em Belford Roxo, Cabo Frio, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo e São João de Meriti.


Voltaremos com as notícias dos Famosos daqui a pouco, não saiam daí!

Nenhum comentário: