18 de maio de 2012

GLS TEEN - CAP. 161



No capítulo anterior...
- O delegado ouve a suposta vítima e pede para Bebel aguardar na outra sala
- Reynaldo convida Gilberto para conhecer São Paulo, mas ele alega compromisso com o trabalho
- O delegado acredita na versão de Bebel e resolve liberá-la sem maiores exigências
- Bebel relembra que o delegado é um dos clientes que já a procurou para fazer programas
- O delegado lhe dá seu telefone. Bebel sai do distrito exultante e ainda ameaça o seu delator

CAP. 161

Bebel volta para o Setor Comercial Sul e conta tudo às outras travestis, que mal podem acreditar na história.

Joana caminha pelos corredores do shopping quando é abordada por um homem.

HOMEM: Oi mocinha! Posso falar com você um instante?
JOANA: Pois não, qual é o assunto?
HOMEM: Desculpe perguntar, mas você trabalha, estuda?
JOANA: Ê! Que papo mais atravessado é esse? Tô gostando dessa intimidade não.
HOMEM: Por favor, não me interprete mal. Não é nada disso que você tá pensando... Tá vendo aquele cartaz ali na vitrine? (e mostra)
JOANA (observa e lê): Sim. “Precisa-se de vendedora”. E daí?
HOMEM: Então, nós estamos há algum tempo procurando uma vendedora e estamos tendo uma certa dificuldade em encontrar alguém com o nosso perfil. E, de repente, assim, olhando pra você, me pareceu a pessoa ideal para preencher a vaga. Isso se você se interessar, é claro. E dependendo também se você não tem outro emprego, se não estuda, se tem disponibilidade...
JOANA: Ah sim, agora tô entendendo. Então, eu estudo pela manhã e por enquanto não trabalho em lugar nenhum.
HOMEM: Não sei se você reparou, mas nossa empresa representa uma marca arrojada, moderna, com perfil jovem, estilosa, assim como você. Acho que é a sua cara. Você se interessa em fazer uma entrevista de emprego?
JOANA: Sim, me interesso.
HOMEM: Pode me acompanhar até o escritório agora? Ou prefere marcar um horário amanhã?
JOANA: Vamos lá. Pode ser agora.

Joana acompanha o gerente até o escritório, sempre atenta, observando tudo.

Lorraine e Bernardo conversam enquanto preparam os bombons.

LORRAINE: Eu fiquei passada com essa história da Bebel. Que sorte a dela dar de cara logo com o delegado que já era freguês! Se fosse um homofóbico tinha era descido o cacete na coitada. No mal sentido, é claro!
BERNARDO: Eu acho curioso esse universo das travestis. Eu sonho em encontrar um amor, um príncipe... Um companheiro pra vida toda, entende? Nunca me passa pela cabeça me prostituir, fazer programa, ganhar dinheiro com isso...
LORRAINE: São coisas bem diferentes, querida. Você tem esses sonhos porque você tem uma alma feminina. Você apenas vive aprisionada no corpo de um homem. Mas os seus desejos são os mesmos de uma mulher. Já a Bebel é travesti, ela está feliz com órgãos sexuais que tem e sente prazer com eles. Vestir de mulher pra ela é simplesmente um capricho.
BERNARDO: Complicado isso né?
LORRAINE: Não é complicado. Depois que você entende como a coisa funciona, fica bem mais fácil. O problema da travesti é mais social do que pessoal. Geralmente as travestis se prostituem porque elas não têm como estudar, como trabalhar, nem nada. Se a pessoa não tem como trabalhar, a prostituição é o caminho mais fácil. Mas olha, que fique bem claro: nem toda travesti se prostitui. Isso não é regra. Existem travestis que não fazem programa. Elas se vestem de mulher porque se sentem bem assim e pronto! No geral, a maioria se prostitui por falta de melhores condições de vida.
BERNARDO: Deus me livre! Não quero ter de me prostituir nunca!
LORRAINE: Nem queira! Acho que a prostituição como imposição da vida, como falta de opção, é uma coisa muito triste. Ninguém merecia passar por isso. É uma vida muito sofrida, muito difícil e, o que é pior: sem perspectiva nenhuma! A pessoa só trabalha enquanto tá novinha e bonita. Porque depois de velha e feia, quem vai querer? Cliente só quer filezinho, só carne nova...

Nisso Bebel entra na cozinha...

BEBEL: Estão aí discutindo a prostituição é?
BERNARDO: O que você pensa para o seu futuro, amiga?
BEBEL: Ah... Quero juntar uma grana, ir pra Itália, botar silicone, peitão, bundão e ficar maravilhosa. Depois quero atender muito gringo, juntar uma grana boa e voltar pro Brasil, rica e poderosa, tipo a minha amiga Cicciolina lá de Belém. A trava é uó de chata, mas ela é bonita e rica. Fez a vida lá, atendendo na Itália...
BERNARDO: Você não pensa em arrumar um parceiro, sair dessa vida?
BEBEL: Só se for um bofe gostoso e rico, muito rico.
LORRAINE: É, mas a coisa tem mudado muito... A crise na Europa tá feia, esse negócio de travesti ganhar rios de dinheiro lá, é coisa do passado. Se eu fosse você, Bebel, não me iludia muito com isso não...
BEBEL: Bom, homem rico que gosta da fruta de caroço tem em todo lugar. Se não for na Europa, pode ser em outro lugar do mundo, ou até aqui no Brasil mesmo... O importante é achar o cara certo, na hora certa.
LORRAINE: Essa daí é cabeça dura mesmo... (risos)

Reynaldo vai à porta do condomínio se despedir. Reynaldo ao volante e Gilberto na porta do carro.

REYNALDO: Vim aqui da um último tchauzinho ao meu mineirinho gostoso.
GILBERTO: Que bom que você veio. Pensei que fosse embora direto.
REYNALDO: Na verdade eu não gosto de despedidas, mas não resisti à tentação de te ver mais um pouquinho. Queria te dizer que foi muito especial tudo isso que a gente viveu. Apesar de ser rodado e já ter passado por muitas experiências, eu nunca tinha vivido algo tão legal assim.
GILBERTO: Nem eu. Vou me lembrar disso pra sempre. Dos momentos que a gente passou junto, dos lugares bacanas que você me levou pra conhecer.../
REYNALDO (cortando): Das ratas que você deu né? (risos)
GILBERTO: Vai ficar me criticando agora é?
REYNALDO: Brincadeira. Só tô lembrando disso porque pra mim foi tudo muito especial. Nunca tinha conhecido alguém tão simples e tão puro como você. Isso vai ficar marcado./
GILBERTO (cortando): Tão bobo, você quer dizer né?
REYNALDO: Eu não disse isso... Você que tá dizendo. Mas falando sério... Você vai mesmo me visitar em São Paulo? Posso te esperar?

Gilberto fica pensativo.

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Embora os atos homossexuais tenham sido descriminalizados na maior parte do mundo ocidental, como a Polônia em 1932, Dinamarca em 1933, na Suécia em 1944, e no Reino Unido em 1967, foi apenas em meados dos anos 1970 que a comunidade gay começou a alcançar direitos civis limitados em alguns países desenvolvidos. Um ponto de virada foi alcançado em 1973 quando a Associação Americana de Psiquiatria retirou a homossexualidade do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, negando assim a definição prévia da homossexualidade como um transtorno mental clínico.  

Para ler os capítulos anteriores, acesse:
http://glsteen-webnovela.blogspot.com.br e clique no menu CAPÍTULOS.

Nenhum comentário: