19 de maio de 2012

Models - Capítulo 54

CAPÍTULO 54

Na prisão:

Carlos- Meu amor eu quero que esteja preparada, amanhã é o grande dia que você irá fugir daqui.

Lavínia emocionada, ambos se olham. Águida entra na casa de Bustamante, está tensa, anda de um lado e do outro quando Rosa do Vento aparece do nada, Águida se assusta:

Águida- Você de novo não, o que quer aqui sua velhota, não basta me ver tensa da maneira que estou?

Rosa do Vento- Você nunca vai se ver livre de mim Águida, não enquanto não pagar por tudo que está fazendo. Você cometeu um erro ao dizer que Lavínia é impostora sendo que você é a própria, o fim do seu tempo está chegando, cuidado com o que irá acontecer com você.

Águida- Quem é você pra me ameaçar sua velha.

Rosa do Vento- O seu tempo está chegando, vá até esse local e saberá.

Rosa coloca na escrivaninha um papel e sai misteriosamente, Águida pega o papel e se impressiona:

Águida- Encontro marcado á meia-noite no cemitério? E sozinha? Deus meu, o que vai acontecer?

AMANHECE...

Lavínia tranquila na cadeia, Maria se aproxima dela:

Maria- Que há, parece estar tão feliz?

Lavínia- (falando baixo) E eu estou, sabe por que Maria? Por que eu vou fugir, vou provar a minha liberdade longe daqui. Eu sou inocente.

Maria- Fugir tá louca? (tempo) Lavínia me leve com você, por favor, quero mudar de vida.

Lavínia- Claro que levo você comigo, se prepare por que hoje à noite nós duas fugiremos daqui e a Águida pagará por tudo que está fazendo.

No quintal da pensão Silvério e Xavier terminam de criar a placa para o curso de “teatro”.

Silvério- Espero conseguir muitos alunos Xavier.

Xavier- Com certeza Silvério, pena que mãe não está aqui pra ver você crescer, talvez ela nem vai estar na finalização do projeto.

Silvério- Confie em Deus meu camarada, tenho certeza que a Denise sairá desse coma antes mesmo do que imaginamos.

Val e Lara estão no quarto, estão brincando de dama, eles estão muito pertos um dos outros.

Val- Quero que esqueça aquilo que aconteceu lá na Argentina, eu e você não deveríamos ter nos beijado.

Lara- Não se preocupe, eu não estou mais me lembrando do que aconteceu.

Se olham... A noite chega, lua cheia no céu... Dois carros estão parados próximos a delegacia, dois homens entram brigando na recepção, alguns policiais vão tentar separar quando entra os “ladrões” que mandam todos pro chão.

Lavínia escuta o barulho e se levanta ela acorda Maria e ambas se vestem, os homens abrem a cela com a chave do policial que eles acabaram dando um soco, Lavínia e Maria saem juntas tranquilamente. Carlos espera a saída de todos, liga o carro, Lavínia e Maria entram e Carlos acelera o carro, a polícia liga a sirene e começa a ir atrás deles. Por uma estrada deserta Carlos, Maria e Lavínia temem que sejam pegos, Carlos acelera mais... A corrida continua.

Águida termina de vestir uma roupa preta, batom vermelho, cabelos soltos, pega a chave do carro e sai. Carlos desesperado dentro do carro tem uma ideia:

Carlos- Lavínia, a gasolina está acabando, a gente não vai conseguir escapar da polícia.

Maria- Mas ela ficou pra trás moço.

Carlos- Está há dez minutos distante de nós, qualquer momento eles podem nos pegar e lá na frente o cerco está fechado.

Lavínia- Meu Deus o que a gente vai fazer? O importante é que ninguém te reconheceu.

Carlos- Não, ninguém meu amor, mas a minha ideia é que vamos passar por um penhasco, podemos parar e jogamos o carro ladeira abaixo, logo após entramos na mata e desaparecemos por um tempo.

Lavínia- Por mim tudo bem.

Se encaram. Águida encosta o carro perto do portão do cemitério, ela paga um homem e entra, com medo olha para todos os lados. Águida se assusta ao ver algo, ela fica com muito medo.

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 55)

VISITE O BLOG: http://web-novelamodels.blogspot.com/

O QUE SERÁ QUE ÁGUIDA VIU NO CEMITÉRIO? HÁ UM SEGREDO ESCONDIDO? NESSA SEGUNDA, NÃO PERCAM.

Nenhum comentário: