28 de maio de 2012

GLS TEEN - CAP. 169



No capítulo anterior...
- O fortão descobre que Bernardo é homem e o espanca com violência
- Gerson e Airton observam à distância até se darem conta de que Bernardo pode estar envolvido
- Quando eles se aproximam os seguranças já retiraram o fortão e socorreram Bernardo
- Para sua surpresa, o idoso paga quase três vezes mais a Bebel pelo programa, deixando-a muito feliz
- Gerson e Airton chegam ao hotel com Bernardo. Juarez cobra dos rapazes porque não defenderam a “irmã”

CAP. 169

AIRTON: Pai, o senhor falou irmã? Como assim?
JUAREZ: Oras, eu me confundi! A criatura não tá vestida de mulher? Então é “ela”, é “irmã”! Aliás, isso é o que menos interessa agora. Afinal de contas, o que aconteceu?
GERSON: Então, pai, foi essa mesma confusão que o senhor fez: o Bernardo começou a paquerar um cara lá no baile e aí, quando o camarada descobriu que ele não era realmente “ela”, aí o caldo engrossou...
JUAREZ: Mas esse boca-aberta não sabe diferenciar um homem de uma mulher?
AIRTON: O cara tava chapado, pai, bêbado de cair...
JUAREZ: E o cara deixou o Bernardo nesse estado e vocês não fizeram nada?
GERSON: A gente tava longe, pai. Quando a gente viu a confusão, a gente foi pra lá correndo, mas os seguranças já tinham intervido.
JUAREZ: Vocês são dois pamonhas mesmo!
AIRTON: Pai, mas a gente ia fazer o quê?
JUAREZ: Prestem bem atenção no que eu vou dizer agora: da próxima vez, vocês tratem de defender o irmão de vocês, vestido de homem ou de mulher, porque se ele aparecer aqui em casa detonado desse jeito, vocês vão se ver comigo!
AIRTON: Pai, mas o cara era um armário!
JUAREZ: E daí? Vocês são homens ou não? Além do Bernardo mais alguém é gay aqui?
AIRTON e GERSON (ao mesmo tempo): Não senhor!
JUAREZ: Então, pronto! A partir de hoje vocês dois estão encarregados de proteger a Simone e o Bernardo também. (para Bernardo) E o senhor, seu Bernardo, trate de selecionar melhor as suas companhias, porque se você se mete com qualquer um, mesmo tendo dois irmãos, vai ficar difícil pra te defender.
BERNARDO: Sim senhor. Eu vou tomar cuidado.
JUAREZ: Gerson, vá lá porta-luvas do carro que lá tem um kit de primeiros socorros. Vamos fazer um curativo nessa cara. (Para a esposa) Lourdes, pega ali no frigobar umas pedras de gelo, porque logo logo isso vai inchar.

Gerson e Airton se retiram. Juarez examina o rosto de Bernardo para avaliar a gravidade das lesões.

Amanhece o dia...

Bebel chega à cozinha animada.

LORRAINE: Animadinha hein Bebel? Dormiu tão bem assim?
BEBEL: Mona, se te contar o que me aconteceu ontem, você não acredita...
LORRAINE: Conta logo! Já estou com urticária de tanta curiosidade.
BEBEL: Imagine você que me apareceu lá na avenida um cliente da terceira idade...
LORRAINE: E desde quando isso é bom, criatura?
BEBEL: Calma! Ainda vou chegar lá. O cara falou que era devagar no esquema, que eu tinha de ter paciência, tal, tal tal... E eu já dei logo o show: falei que cobrava era por hora, tal. E o cara aceitou.
LORRAINE: Posso imaginar a latada que você se meteu...
BEBEL: Engano seu, querida! Aí, fiz o texto direitinho, fui paciente, tranquila, calma, calmíssima...
LORRAINE: Sim, criatura e qual foi a parte boa dessa história que ainda não entendi?
BEBEL: O coroa me pagou mais de três vezes o preço que eu cobrei pelo programa. O tio era montado na grana e disse que tava aproveitando porque a família viajou para passar o feriado fora. Aí meu bem, salvei a noite!
LORRAINE: Se deu bem, hein danadinha?
BEBEL: Olha, no começo me deu vontade de desaquendar o tio e mandar ele embora, mas de repente me deu um click e eu pensei “vou viajar na história, vamos ver no que dá”. E no final, deu muito certo! Faturei com um programa a grana da noite toda. Aí vim embora dormir, linda e fina!
LORRAINE: Bom, já que você foi tão bem remunerada e tá tão feliz, você bem que podia me ajudar aqui na cozinha.
BEBEL: Tá bem. Vou botar uma roupa e já volto (e sai)

Durante a tarde...

Gerson, Airton e Simone saem para curtir o carnaval no clube. Juarez e Lourdes preferem a piscina de água quente, no hotel mesmo.

JUAREZ: Filho, a gente tá lá piscina. Qualquer coisa é só chamar.
LOURDES: Você tem certeza que não quer vir com a gente?
BERNARDO: Tenho mãe. Pode ir que vou ficar bem aqui.

Bernardo, que tem alguns hematomas no rosto e ainda sente o corpo dolorido, por isso fica no quarto sozinho assistindo TV.

A “Sessão da Tarde” exibe uma comédia romântica, daquelas bem melosas, um casal que vive inúmeros encontros e desencontros até descobrirem a força do amor que os une. Além da história, que muito toca Bernardo, outro detalhe lhe chama a atenção: o nome da mocinha do filme.

BERNARDO (para si mesmo): Betina... Betina... Betina... Que nome lindo! Betina. Isso me deu uma grande ideia!

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Além disso, muitos povos indígenas norte-americanos permitiam que certos homossexuais exclusivos assumissem o papel de bardoche (nas tribos da nação sioux) ou alyha (tribos mojaves), e estes homossexuais usavam trajes femininos, assumiam tarefas e status de mulher e tinham permissão de conviver com um "marido", além de praticarem coito anal passivo. Muitos antropólogos afirmam que a homossexualidade, no entanto, não seria amplamente comum e aceitável somente em tribos "selvagens" e prova disso é sua aceitação e expansão durante a civilizada Grécia antiga.

Para ler os capítulos anteriores, acesse:
http://glsteen-webnovela.blogspot.com.br e clique no menu CAPÍTULOS.

Nenhum comentário: