12 de maio de 2012

GLS TEEN - CAP. 156



No capítulo anterior...
- Célia tenta justificar seu sumiço, mas Diógenes não se convence
- Reynaldo insinua que gostaria que Gilberto fosse visitá-lo em São Paulo
- Joana conta à sua irmã sobre a transa com Célia, deixando Beatriz perplexa
- Homofóbicos agridem verbalmente as travestis no ponto deixando-as acuadas

CAP. 156

As travestis se escondem, deixando a rua deserta. Depois de algum tempo e algumas passagens a mais sem ter a quem xingar, os homofóbicos desistem e vão embora.

Amanhece o dia...

Reynaldo deixa Gilberto na porta do condomínio.

REYNALDO: Tá entregue o meu gatinho. Agora vou ralar um pouco. Vou passar o dia todo visitando fornecedores, empresas... Uma chatice só. Embora não pareça, eu tô aqui em Brasília à trabalho... E aí, te vejo hoje à noite?
GILBERTO: Sim, claro. Só se você não quiser...
REYNALDO: É claro que eu quero, seu bobo! Você tem sido a melhor parte do meu dia. Ou melhor, da minha viagem... Bom trabalho, até a noite!

Gilberto sorri feliz e desce do carro. Reynaldo parte.

Antes que Gilberto cruze o portão, Joel o alcança.

JOEL: É esse aí o paulista que tá na sua?
GILBERTO: Esse mesmo. O nome dele é Reynaldo. Você conhece?
JOEL: Não, tô perguntando por perguntar. Mas você tirou a sorte grande. Bonitão ele... Um pedaço de mau caminho...
GILBERTO: Melhor que isso é a pessoa dele. É um cara super bacana, gente fina mesmo.
JOEL: Você bem que merecia. Depois daquele traste do Romero, que só fazia te enganar, você bem que merecia um cara legal.
GILBERTO: Ele me levou em vários lugares bacanas, lugares que eu nunca tinha ido... Sabe que ele até me chamou pra passar uns dias em São Paulo, na casa dele?
JOEL: Sério? Puxa! Então ele gostou mesmo de você...
GILBERTO: Você acha que é uma boa ideia?
JOEL: Se bancar as despesas... Pode ser uma ótima ideia. Você conhece São Paulo?
GILBERTO: Não. Nunca fui...
JOEL: Então, é uma oportunidade e tanto de conhecer outros lugares, outras pessoas... De graça então, é melhor ainda... Mas olha, você que é muito ingênuo, tome cuidado! Primeiro tenha certeza de que ele vai pagar tudo direitinho. Tá cheio de bichinhas por aí que caem em golpes... Chega lá o cara não paga nada, some no mundo, e as coitadinhas das bibas ficam a ver navios, em pé dentro das calças... Tome muito cuidado com isso.

Percebendo que o porteiro do condomínio está ouvindo a conversa, eles se afastam para conversar com mais privacidade.

GILBERTO: Nossa! Rola essas picaretagens também?
JOEL: Se rola! Tive um amigo que foi pra Itália. A maricona mentiu que tinha quarenta anos, mas quando chegou lá, a velha tinha sessenta e cinco. Era bruta, mal humorada, tratou ele feito um cachorro. A sorte desse meu amigo é que na casa da bichona velha tinha um carinha brasileiro que era empregado dela. Aí esse carinha ajudou o meu amigo a contornar a situação. Ele foi pra ficar quinze dias e só ficou sete...
GILBERTO: Mas como eu vou ter certeza que ele vai pagar as despesas?
JOEL: Simples assim: se ele prometer pagar suas passagens, exija que ele compre as passagens, ou então que deposite o dinheiro na sua conta. Se ele falar que quando você chegar lá ele te dá o dinheiro, aí pode pular fora que é roubada...
GILBERTO: Ah, entendi...
JOEL: E outra coisa também, pelas atitudes da pessoa você vai sacando se ela é uma pessoa honesta, direita, se só fala a verdade, se mente... Fique atento à tudo.
GILBERTO: Bom, até agora o Reynaldo tem sido um cara muito correto comigo. Não tive motivo nenhum pra desconfiar de nada dele.
JOEL: Bom, isso já é um bom começo. Mas fique sempre atento.
GILBERTO: Tá muito legal ficar com ele... Pena que no final de semana ele já vai embora. E nem tem previsão de quando volta aqui...
JOEL: Hummm... Pelo visto minha amiga Gilbertina já tá apaixonada de novo...
GILBERTO: Apaixonado, apaixonado eu não sei... Mas que eu tô muito empolgado, isso eu tô sim. Ele é um cara muito legal, você precisa conhecer...
JOEL: Tá bom... Mas cuidado... Não se esqueça que você acabou de sair de uma roubada com a tal da Romera... Por falar nisso, e a sua mão, como tá?
GILBERTO: Tá beleza, mas quando faço algum esforço ainda sinto uma dorzinha.
JOEL: Pois é, lembre-se sempre desse episódio antes de entrar em qualquer roubada...

Na parte da tarde, Jussara chega ao shopping acompanhada dos irmãos Joselito e Janistélia (a irmã caçula de 15 anos).

JUSSARA (consultado o celular): Acho que chegamos cedo demais. O filme ainda vai demorar pra começar.
JANISTÉLIA: A gente podia tomar um sorvete antes do filme...
JOSELITO: Boa ideia. Uma coisinha gelada vai bem com esse calorão...

Os três se dirigem à praça de alimentação.

Ao circular por entre as mesas, Janistélia é a primeira a notar a presença de Célia, acompanhada de Joana.

JANITÉLIA: Gente! Ali a mamãe!
JUSSARA (irritada): O que a dona Célia tá fazendo aqui em companhia daquela sujeita?

Continua segunda-feira...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Julgando ser a homossexualidade de natureza neuro-bioquímica, a lobotomia, desenvolvida por António Egas Moniz em 1935, também foi aplicada como tratamento da homossexualidade até 1979 na Alemanha.

No domínio das explicações psicológicas, há a constatação de que não é porque alguns fatos se mostraram verdadeiros para alguns indivíduos, eles o serão para todos os casos, ou seja, com tais construções de pensamento ocorre a prática de generalização indevida e precipitada, bem como adoção de procedimentos errados, inadequados e contraproducentes.

Para ler os capítulos anteriores, acesse:
http://glsteen-webnovela.blogspot.com.br e clique no menu CAPÍTULOS.

Nenhum comentário: