14 de maio de 2012

GLS TEEN - CAP. 157



No capítulo anterior...
- Reynaldo leva Gilberto ao trabalho e combinam de se encontrar novamente à noite
- Joel chega logo em seguida e eles conversam sobre Reynaldo. Gilberto se diz encantado
- Joel o instrui para que não se envolva novamente com pessoas erradas
- Os filhos de Célia vão ao shopping e se deparam com a mãe acompanhada de Joana

CAP. 157

JANISTÉLIA: Eu vou lá falar com ela! (e sai apressada em direção à mãe)
JUSSARA (inutilmente): Volte aqui, Jani! Volta aqui! Ai que saco!
JOSELITO: Deixa a Jani, ela é meio voadinha mesmo... Vamos lá falar com a mamãe.
JUSSARA: Eu não! Ficou maluco? Eu não quero ser obrigada a conversar com aquelazinha.
JOSELITO: Mas você não era tão amiguinha da gatinha do pé grande?
JUSSARA: Era, do verbo não é mais! Você não há de ver que aquela coisa se aproximou de mim com segundas intenções?
JOSELITO: Verdade? Queria te passar o rodo? Pegar mesmo?
JUSSARA: Isso mesmo. Ficou dando uma de amiguinha, indo lá em casa estudar, e no fundo era tudo desculpa.  Depois que as minhas colegas começaram a abrir meus olhos é que eu comecei a reparar o jeito esquisito que ela olhava pra mim...
JOSELITO: Tu não é fraca não, hein maninha? Arrasando corações até dos “pé grande”...
JUSSARA: Palhaço! Você acha isso engraçado? Eu não acho a menor graça! Quero mais é distância dessa “maria joão”. Tô pensando até em pedir a mamãe pra me mudar de colégio.

Enquanto isso, na mesa...

CÉLIA: Seus irmãos tão onde? Eles não quiseram vir aqui?
JANISTÉLIA: Tão ali, ó (e mostra)

Percebendo que Célia tenta encontrá-los no meio das pessoas, Jussara se vira de costas.

JANISTÉLIA: A Jussara ficou resmungando, não deu pra entender direito o que ela falou...
CÉLIA (olhando desconfiada para Joana): Ah sim, ela deve estar preocupada com o horário do filme...
JANISTÉLIA: Não, ainda falta muito tempo pro filme começar. Por isso que a gente veio aqui: pra tomar um sorvete até dar a hora.
CÉLIA: Então, a Joana e eu já estávamos de saída. Vá lá tomar seu sorvete com seus e irmãos e aproveitem o filme. Beijos (beija a filha) Até mais. (e saem)

Assim que saem da praça de alimentação, pelo corredor...

JOANA: A Jussara ainda tá muito grilada comigo né? Ela nem quis ir lá na mesa.
CÉLIA: Bobagem, isso é infantilidade dela. Com o tempo vai perceber a bobagem que fez e vai voltar atrás...
JOANA: Não tá com essa cara não... Ela não baixa a guarda de jeito nenhum. Tem me evitado de tudo quanto é jeito...
CÉLIA: Esqueça a Jussara... Vamos pra aquele cantinho gostoso curtir a nossa tarde? Lá temos coisas bem mais interessantes pra fazer... O que você acha?
JOANA: Tem razão... O que importa é a gente...

As duas seguem para o motel.

Bernardo visita Lorraine, que está na cozinha confeccionando seus bombons.

LORRAINE: Com tem passado, minha querida?
BERNARDO: Por esses dias tudo na calmaria, sem maiores problemas.
LORRAINE: O episódio das roupinhas fashions foi superado sem traumas?
Bernardo: Aparentemente sim. Meu pai não falou mais nada. Me olha assim, meio atravessado, quando me vê saindo, mas não fala nada...
LORRAINE: Tá vendo? Com jeitinho você vai conquistando ele... E as conversas com doutora Cacilda, você tem ido?
BERNARDO: Tenho sim. Não falto de jeito nenhum, aliás, aguardo ansioso por elas a semana toda...
LORRAINE: Faz bem. Porque se você quer mesmo ser uma transexual, vai ter de percorrer esse longo caminho. Nem é tão longo assim, mas necessário.
BERNARDO: Ela já me explicou o processo todo. Tô ciente de tudo.
LORRAINE: Você não se importa se eu não parar pra te dar atenção, não é querida? Você sabe que minha vida é corrida...
BERNARDO: Claro que não. Aliás, eu tava pensando, de repente eu poderia te dar uma mão aqui. Às vezes passo boa parte do dia sem fazer nada... O que você acha?
LORRAINE: Seria ótimo! Mas já vou logo avisando: dinheiro pra te pagar um salário, titia Lorraine não tem... Mas umas cortesias pra entrar na boate eu posso te arrumar...
BERNARDO: Pra mim tá ótimo! Já é melhor do que nada... (risos)

Célia e Joana saem do motel. No carro, à caminho de casa, comentam...

CÉLIA: O que achou do nosso passeio de hoje?
JOANA: Achei maravilhoso. Acho que até melhor que o primeiro.
CÉLIA: Também tive essa impressão. Te achei mais solta, mais à vontade... Espero que continue assim, cada vez melhor...

Minutos depois... Célia destranca a porta e se depara com sua filha.

JUSSARA: Mãe, a senhora pode me explicar o que a senhora tava fazendo com aquela sujeita no shopping?

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Ainda dentro das explicações psicológicas, estudos iniciados por Harry Benjamin mostraram ao longo de décadas de estudos que o tratamento psiquiátrico é ineficaz para tratar ("curar") a homossexualidade, por exemplo, servindo apenas como terapia de apoio.

Uma crítica em relação a essas tentativas de explicação é o seu foco em explicar a homossexualidade e pouco se preocuparem em explicar a orientação sexual em geral, e a heterossexualidade em particular.

Para ler os capítulos anteriores, acesse:
http://glsteen-webnovela.blogspot.com.br e clique no menu CAPÍTULOS.

Nenhum comentário: