20 de maio de 2012

Domingo Agora - Terceira Parte:

Se liga por que:


Se liga por que:


Inglaterra devolve provocação e põe Maradona de faxineiro em comercial

Polêmica começou quando Hermanos fizeram vídeo treinando nas Ilhas Malvinas


Os britânicos foram direto na ferida argentina para devolver a provocação feita em um vídeo nas Ilhas Malvinas. No recém-lançado comercial da cervejaria Carlsberg, Diego Maradona aparece limpando o chão em uma suposta escola para torcedores da seleção inglesa.

Argentina e Inglaterra disputam a soberania do território, chamado no Reino Unido de Ilhas Falkland, desde 1982. No campo esportivo, a rivalidade é alimentada desde quando La Mano de Dios agiu na Copa de 1986. Na ocasião, a Argentina desclassificou a Inglaterra nas quartas de final com uma atuação de gala de Maradona.



Atletismo de Cuba espera superar resultados de Pequim em Londres

Expectativa é por seis medalhas, e mais que uma de ouro, segundo dirigente que acompanha a delegação nos meetings do Brasil


Na Olimpíada de Londres, Cuba espera superar suas medalhas do atletismo conquistadas em Pequim 2008, chegando a seis medalhas, na expectativa de Sergio Martínez, membro da Federação Cubana de Atletismo e chefe de equipe na série de GPs disputados agora em maio, no Brasil, que se encerra neste domingo (20), no Rio de Janeiro.

— Estamos nos preparando bem e em junho partiremos para as competições européias. Esperamos subir ao pódio em Londres seis vezes. Não sei em que postos, porque depende da competição, mas é a nossa expectativa melhorar também em ouros.

Em Pequim, foi apenas um campeão: Dayron Robles, dos 110 m com obstáculos (prova da qual também é recordista e campeão mundial).

Outros destaques apontados pelo dirigente cubano, que esteve nesta quarta-feira (16) na pista do Ibirapuera, para o GP de Atletismo de São Paulo, são Yarelis Barrios, campeã mundial do lançamento do disco; Guillermo Martínez, do lançamento do dardo; Ypsi Moreno, destaque no lançamento do martelo feminino; Alexis Copello, saltador de triplo; Yargelis Savigne, saltadora de triplo; Lázaro Borges, vice-campeão mundial do salto com vara.

Se as esperanças de Cuba são mais nas provas de campo, as provas de pista do atletismo cubano estão em fase de transição, segundo o dirigente. Ainda assim, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, o país conseguiu bons resultados.

Para estes meetings no Brasil, de acordo com o programa de cada um, vieram 21 atletas, justamente para as provas de salto triplo, feminino e masculino; de arremesso do peso, feminino e masculino; de lançamento do disco, feminino e masculino; de lançamento do martelo, feminino e masculino; de salto com vara, feminino e masculino, de lançamento do dardo, feminino.

— Ainda temos os atletas de 400 m, que vão participar, no Rio de Janeiro, da prova individual e do revezamento.

Para Martínez, as competições em maio no Brasil são interessantes para a preparação do grio na Europa – este sim, já de avaliação antes da Olimpíada.

Velocista até os 20 anos, o dirigente cubano acredita que a delegação de atletismo de seu país leve a Londres cerca de 40 atletas, como foi em Pequim 2008. No caso de seu esporte, assinala, não houve problemas econômicos para a preparação, “tanto que estamos aqui”.



Brasileira participa do revezamento da tocha olímpica

Vivian vive em Oxford com a família e comoveu organização


O revezamento da tocha olímpica começou neste sábado (19) na Inglaterra. Uma brasileira que vive em Oxford foi escolhida para a honraria entre oito mil participantes. Sua inspiradora história de vida foi decisiva para a escolha. Ela irá correr com a tocha no fim do mês e já está treinando no parque.

Vivian entrou na disputa com vários outras pessoas da tradicional faculdade de Oxford. A brasileira contou com a campanha de sua irmã gêmea, Lilian, que serviu de cabo eleitoral e saiu pela cidade pedindo votos.

A brasileira acredita que venceu pelo teor da carta que enviou aos organizadores. Nela, ela conta a história de sua família. Seu pai trabalha na cozinha da universidade e sua mãe é faxineira. Eles vivem há dez anos fora do Brasil e finalmente conseguiram juntar dinheiro para realizar um sonho: pagar um mestrado para as filhas. Veja tudo no vídeo abaixo:




FONTE: R7.

A quarta parte vem por aí, aguardem!

Nenhum comentário: