10 de junho de 2011

Trama Mineira- Capítulo 89


CAP. 89

Na estação de trem...

Chico solta as malas e dá um beijo apaixonado em Maria, todos os turistas batem palmas. Chico se ajoelha:

Chico- quer se casar comigo Maria?

Maria desmaia deixando Chico sem ação. Em Belo Horizonte, Ana tira o gesso do pé e começa a fazer fisioterapia e a cada dia melhora mais, Rafael percebe que sua barriga está meio gorda, Daniel sai da cadeia e Virgínia comemora:

Daniel- graças a Deus que eu saí desse lugar e agora estou com você meu amor.

Eles se beijam apaixonados. No quarto da pensão:

Anita- não quero mais falar com você, foi tudo planejado né?

Guilherme- desculpa, não poderia tirar um bebê da própria mãe.

Anita- entregou a menina pra mãe dela e eu como fico? A dor que eu sinto aqui dentro é intensa Guilherme, muito intensa. Eu amava você... Mas por que fez isso comigo? (Guilherme o observa) não sabe responder não é? Pensa que aquela criança é como objeto que não tem valor nenhum, mas não! Você não tem coração Guilherme, entregou a criança que eu desejei ter durante anos, a uma mãe que abandonou. Eu não quero te ver nunca mais Guilherme e, por favor, não chegue mais perto de mim não.

Guilherme chora quando Anita sai.

-----------------------------------------

...TRÊS MESES DEPOIS...

*Grabeel e Albertina reconstrói a NOVA TM

*Fernanda volta de Portugal toda regenerada.

*Odorico e Luciano alugam uma casa e passam a morar juntos

-------------------------------------------------------------------------------------

Maria está triste na calçada da casa de Ana e Grabeel senta ao seu lado:

Grabeel- que foi Maria? Qual é o problema dessa carinha tristinha? Amanhã tem a festa na cidade e você é a cozinheira.

Maria- bem que dizem que o amor acaba com qualquer um. Ah, Grabeel eu estou apaixonada pelo Chico que nem quer saber de mim, mas o que eu posso fazer não é?

Grabeel- por que você não vai atrás dele e se declara?

Maria- (surpresa) se declarar?

Guilherme entra no quarto da pensão onde Anita está.

Guilherme- Anita, eu preciso falar com você:

Eles se encaram. Fernanda desce do ônibus toda glamorosa e observa o outdoor com a festa que acontecerá na cidade:

Fernanda- hum, então é nessa festa que irá explodir a verdadeira notícia sobre a morte da Bert Mendes.

Fernanda sorri maquiavélica. Rafael e Ana no trem se beijam:

Ana- estou voltando pra cidade, e quero ver e abraçar a Maria e meu filho.

Rafael- e ainda terá que ir a festa, uma grande surpresa pra você meu amor.

Ana- Rafael, depois das duas surpresas que vou contar pra você, eu quero vamos levar alguns parentes e amigos nosso na praia.

Rafael- do jeito que você quiser meu amor.

Eles se beijam.

Efeito amarelado livro se fecha.

(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

Nenhum comentário: