29 de junho de 2011

Décimo Quinto Capítulo de Sangue Mestiço - Ítalo vê Joana exportando sangue:



DÉCIMO Quinto CAPÍTULO:

CENA 1. CANADÁ. ORDEM DOS PUROS. ASCENSÃO DOS ENVIÁRIOS. Int. Dia.

Os vampiros enviários ficam espantados com tamanha frieza de Calibre. Um dos homens se manifesta.

VAMPIRO – Senhor, não acha que está muito cedo para um novo ataque?

CALIBRE – Não... Nunca é cedo pra atacar meu caro. Qualquer hora é à hora certa!

VAMPIRO – Mas a imprensa pode desconfiar e se...

CALIBRE – (INTERROMPENDO) Não, os mestiços não vão falar nada. Eles estão com medo, reprimidos pelo mundo que embora ainda não tenha conhecimento por vampiros vai temer quando descobrir...

VAMPIRO – É, pode ser, porém eu ainda acho que...

CALIBRE – (INTERROMPENDO) Você não acha nada! Aqui quem dá ordens, manda ou contesta sou EU! Somente eu!

Calibre sai da sala e deixa um clima pesado entre os enviários.

CORTA PARA:

CENA 2. VENEZA. HOTEL LA FRONTEIRE. GERÊNCIA. Int. Tarde.

Wanessa vai até à sala de Clóvis.

WANESSA – Doutor Clóvis, será que...

CLÓVIS – (SEVERO) Achei que já tivesse repetido milhares de vezes que aqui não é a periferia de onde você saiu e que bater na porta é de costume por aqui.

WANESSA – (HUMILHADA) Claro doutor Clóvis, foi um erro meu, desculpa!

CLÓVIS – Olha, não gosto desse momentinho ridículo chamado “PERDÃO” então saia da minha sala antes que eu perca o fio da meada e te demita de uma vez.

Wanessa vai saindo e pára na porta.

WANESSA – Doutor Clóvis, eu não sei o porquê do senhor tratar agente dessa forma, mas quero te dizer que se algo lhe incomoda pode se abrir comigo.

Wanessa sai. Clóvis fica sem reação alguma.

CORTA PARA:

CENA 3. BRASIL. SÃO PAULO. NÚCLEO DE ESTUDOS GENETICAMENTE ALTERADOS. Int. Tarde.

O caminhão de envio chega ao laboratório para fazer as exportações de sangue até o aeroporto. Joana acredita estar sozinha, mas Ítalo está escondido atrás de uma prateleira.

JOANA – (ASSINANDO UM PAPEL) O destino você já sabe: INGLATERRA. (ENTREGANDO DINHEIRO E ENTREGANDO AO MOTORISTA DO CAMINHÃO) Aqui está a sua comissão pela ajuda. Obrigada!

O caminhão vai embora. Joana entra na sala de estudos satisfeita. Ítalo fica curioso.

ÍTALO – O que será que tinha naquela caixa?!

CORTA PARA:

CENA 4. CANADÁ. ORDEM DOS PUROS. DISPENSA. Int. Noite.

Minerva e Swan transam na dispensa.

SWAN – Já pensou se o Calibre entra e vê agente aqui?

MINERVA – (IRÔNICA) O que é? Não to te reconhecendo... Cadê aquele macho viril que me dominava e me deixava louca?

SWAN – (APERTANDO A COXA DE MINERVA) Tá aqui!

Os dois continuam. Calibre chega ao corredor.

CALIBRE – (GRITANDO) Minerva! Tem alguém contigo aí?

Minerva e Swan se entreolham amedrontados.

CORTA.

continua... Não percam o próximo capítulo!
E AGORA VOCÊ PODE ACOMPANHAR AS NOVIDADES DA WEB NOVELA ATRAVÉS DO TWITTER DA WEB -
@SangueMestico

Nenhum comentário: