25 de junho de 2011

Décimo Segundo Capítulo de Sangue Mestiço - Os puros causam uma explosão:



DÉCIMO Segundo CAPÍTULO:

CENA 1. INGLATERRA. CASTELO MONTIEUL. ATELIÊ DE LEOPOLDO. Int. Tarde.

Leopoldo começa a engasgar.

ANTONIETA – O que foi querido? Só te fiz uma pergunta.

LEOPOLDO – (DESFARÇANDO) É que ela deve ter as lavado junto com as nossas vestes e deve ter vindo pra cá. Deve ter sido isso.

ANTONIETA – É verdade. (VENDO O QUADRO) NOSSA! Ficou maravilhoso, posso ver de perto?

LEOPOLDO – (SEM REAÇÃO) NÃO! Quer dizer, não agora. É que faltam alguns detalhes que parecem que passam despercebidos, mas faz uma grande diferença.

ANTONIETA – (SORRINDO / DESCONFIADA) Tá então... Meu amor, vou até ao jardim trabalhar na minha floricultura.

Antonieta saído quarto. Mariana sai detrás do quadro.

MARIANA – Ufa! Essa foi por pouco. Quase o maracujá de gaveta da sua mulher me pegou escondida atrás daquele quadro estranho.

LEOPOLDO – Calma aí. A Antonieta não é nenhum maracujá de gaveta, até por que ela não é velha.

MARIANA – (GARGALHANDO / SARCÁSTICA) Peraí, você tá apaixonado pela duquesa?

LEOPOLDO – Não é isso... Eu tenho respeito por ela...

MARIANA – (SARCÁSTICA) Respeito? Qual é Leopoldo?! Você tá indo pra cama com a “governanta” e amiga da esposa e diz que tem respeito?

LEOPOLDO – (CONFUSO) Chega, chega! Sai do meu ateliê, preciso me trocar.

Mariana se veste e sai do ateliê deixando Leopoldo pensativo.

CORTA PARA:

CENA 2. CANADÁ. ESTAÇÃO CENTRAL. TRILHOS. Int. Noite.

Os puros chegam pelos ares. Minerva chega para fiscalizar.

MINERVA – (P/ CALIBRE) Amor, pode vim, a barra tá limpa!

Calibre chega com Swan. Eles arrancam do chão um pedaço do trilho e o desvia para o lado da plataforma. Depois eles colocam enormes botijões na plataforma e desaparecem.

CORTA PARA:

CENA 3. INGLATERRA. PENSÃO DE CONÉLIA. COZINHA. Int. Noite.

Castiel chega a cozinha. Hema tá na janela olhando o luar.

CASTIEL – (CHEGANDO DE SURPRESA / BRINCANDO) Você nunca dorme?

HEMA – (SÉRIA) Insônia.

CASTIEL – (BRINCANDO) Você devia arrumar um remédio pra isso. Tá acabando contigo.

HEMA – (SÉRIA) Tá bom, mais alguma coisa?

CASTIEL – Sim... Você não me engana.

HEMA – (PREOCUPADA) Do que você tá falando?

CASTIEL – Esse jeito de durona não me engana. Você é doce, carinhosa como aquele dia que você me tratou como ninguém tinha me tratado. Tá nos seus olhos... Isso tudo é uma máscara que você põe para assustar os outros, mas só aqueles que se encantam conseguem ver além.

HEMA – Eu...

CASTIEL – (INTERROMPENDO) Tira essa máscara... Assim fica difícil te beijar.

Castiel aproxima-se de Hema e a beija.

(ENTRA A MÚSICA: THE EDGE OF GLORY – LADY GAGA)

CORTA PARA:

CENA 4. CANADÁ. ESTAÇÃO CENTRAL. TRILHOS. Int. Noite.

O metrô vem se aproximando da estação. Muita adrenalina no lugar. Ao passar pelo trilho desviado o metrô invade a plataforma e vai direto aos botijões. UMA EXPLOSÃO GIGANTE ACONTECE!

CORTA.



continua... Não percam o próximo capítulo!
E AGORA VOCÊ PODE ACOMPANHAR AS NOVIDADES DA WEB NOVELA ATRAVÉS DO TWITTER DA WEB -
@SangueMestico

Nenhum comentário: