23 de junho de 2011

Trama Mineira- Capítulo 100- Penúltimo Capítulo

CAP. 100 (Penúltimo Capítulo)

É noite/Hospital

Ana se curva e beija os lábios do marido que dá seu último suspiro e morre deixando Ana desesperada e chorando no quarto.

FAD OUT. noite triste sem vida, amanhece com chuva pela cidade, na mansão de Ana o velório de Rafael, Ana abraçada ao filho olha o caixão do marido com muita tristeza.

Benjamin- eu vou sentir muita falta do meu pai mamãe.

Ana- eu também vou meu filho, agora somos só e você.

Maria e Chico- e nós também Aninha.

Maria- quero dizer que você não está sozinha, e que estarei eu quanto ao Chico estaremos dispostos ao seu favor.

Chico- sim, quando precisar.

Ana- obrigada gente! Eu não sei pensar em nada agora, daqui a pouco temos que fechar o caixão e levar o corpo dele pro crematório. Ele desejou ser cremado e as cinzas dele ficarão guardadas no meu quarto.

A polícia encontra o esconderijo de Bert Mendes e de Fernanda.

Policial- vamos aguardar até a noite e vamos atacar.

Bert Mendes na cabana toma champanhe e come vários tipos de doces.

Bert- (alegre e sorridente) ele morreu, ele morreu! Não foi a Ana, mas foi ele, eu quero ver como aquela minha netinha vai ficar a partir de agora.

Fernanda apenas observa a loucura da mãe. Guilherme e Anita abraçam Ana. Jerusa abraça Ana:

Jerusa- me desculpe não ter vindo antes, eu também tive uma perda muito grande.

Ana- perda?

Jerusa- o Odorico, ele morreu. O avião caiu e explodiu.

Ana- sinto muito Jerusa, nessas horas não sabemos as palavras certas pra dizer.o quanto dói perder alguém tão amado.

Eles se abraçam. O padre aparece, Virgínia meio atordoada com o acontecimento passado sai pra fora!

Padre- que Deus tenha preparado planos futuros para Rafael Castelhano, que a alma dele seja bordada de livre e espontânea vontade espiritual que sigam caminhos cheios de luz e muita paz!

Todos começam a rezar o PAI NOSSO, o caixão é tampado e levado ao crematório. Ana para Albertina.

Ana- eu não vou agüentar mamãe, não vou.

Albertina- seja forte filha, seja forte.

O caixão de Rafael é colocado no forno, Ana se lembra das últimas palavras do marido:

“Rafael- cuide dos nossos filhos, se apaixone de novo e seja totalmente feliz. Nunca esqueça de mim, nunca esqueça que eu estarei de olhando de onde eu estiver! Eu te amo, te amo!”

O forno é aceso... Ana deixa transbordar lágrimas de muita tristeza... Noite chega...

Ana na sala abraçada com o filho.

Ana- ah meu filho, seu pai vai fazer uma falta dentro dessa casa.

Benjamin- mamãe, mas a vida continua... Ele está lá no céu, olhando por nós agora.

Eles se abraçam, Ana emocionada. MUITO SUSPENSE, Fernanda sai para fora da cabana pra fumar e a polícia a repreende:

Policial- está presa Fernanda, e vamos prender a sua mãe também.

Policial- (ao megafone) Bert Mendes não há mais escapatória, você está presa e vai ficar um bom tempo na cadeia! Não pense em fugir, a cabana está toda cercada.

Bert Mendes tentando escapar já louca:

Bert- eu não posso ser presa, eu ainda tenho que rir da cara da minha neta, eu ainda tenho que me vingar! Não ninguém vai me prender não, ninguém vai não...

Os vultos começam a aparecer sobe a cabana, as luzes começam a piscar,ela apaga, quando volta Bert dá de cara com Altino e Epaminondas todos ensangüentados (louca tendo alucinações):

Altino- (voz macabra) você não quer ser presa não é Bert?

Epaminondas- então venha fazer parte com a gente, estamos felizes ganhando muito dinheiro.

Bert- como, como eu faço pra ir com vocês?

Altino- ta vendo (aponta o galão de gasolina) aquilo ali, será seu objeto de fuga!

Bert Mendes desesperada, SUSPENSE, Bert olha para o galão de gasolina.

Efeito amarelado livro se fecha.

(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

Depois de 4 meses toda essa história chega ao seu fim, amanhã! Qual será o desfecho dos personagens? De Bert Mendes, de Ana Francisca, de Jerusa e também de Grabeel. Amanhã ÚLTIMO CAPÍTULO de Trama Mineira, recheada de emoções e muito suspense! Não percam.

2 comentários:

Livros e Cia disse...

O capítulo de hj foi mto triste pelo Rafael...mas,amanhã é o último capítulo...o q deverá acontecer?

Gilberto Nascimento disse...

Fique ligado! Muitas surpresas virão por aí. Vc vai se surpreender com o final de Aninha. Abraços.