20 de junho de 2011

Trama Mineira- Capítulo 97- Última Semana

CAP. 97 (Última Semana)

Bert dá uma rasteira no “Velho Chico” que cai, Bert pega a arma e mira em Ana.

Bert- a sua história Ana Francisca, termina aqui!

Rafael- (entra a frente de Ana e grita) Ana, nãoooooo!

Bert atira e atinge Rafael que cai no chão desacordado. Ana chorando vê Bert Mendes fugir de moto com Fernanda!

Ana- Rafael, por que você fez isso? Por que meu amor, por quê?

Rafael- eu cansei de perder você, eu cansei.

Eles se entreolham... Ana chora sobre Rafael. Bert Mendes e Fernanda chegam em casa, Bert sorrindo.

Bert- eu atirei, eu atirei no Rafael... Que coisa mais gostosa! Fernanda sabe nunca me senti tão bem, nunca!

Fernanda- e se ele morrer mãe? A senhora será caçada durante anos e anos.

Bert- posso ser caçada, não presa. (risos) bem, agora eu vou tomar um banho delicioso e comemorar a queda da minha neta!

Fernanda fica mal com toda a história que se passa.

Fernanda- minha mãe está louca, eu não posso deixar com que ela faça tanta maldade assim, não posso.

Fernanda pensativa, Ana entra na ambulância com Rafael e o leva para o hospital. Jerusa está bêbada e Laerte a leva em casa.

Jerusa- eu agradeço por você ter me trago em casa, não convido você pra entrar por que estou bêbada e...

Laerte- me beija, por favor.

Eles se beijam... Música toma conta deles... Ana na recepção do hospital toma um café e Maria chega a abraçando, Ana chora nos braços da antiga babá.

Maria- quando eu soube eu vim direto pra cá Aninha, como ele está?

Ana- mal Maria, muito mal! E foi a minha culpa, ele entrou na minha frente pra me salvar.

Maria- calma, ele vai sair dali são e salvo.

Ana- vamos rezar Maria, vamos rezar... Por que eu estou com um mal pressentimento.

Elas seguem pra capela do hospital. Na sala de cirurgia, Rafael está passando por uma complicada cirurgia, os médicos se entreolham, Rafael começa a dar parada cardíaca...

Daniel e Virgínia junto a Guilherme e Anita.

Daniel- eles estavam tão felizes, agora apareceu àquela mulher pra acabar com a vida dos pombinhos.

Anita- quando será que eles vão ter paz gente? Quando?

Guilherme- só quando aquela Bert morrer, eu não sei por que esse antro de vingança todo. Por que, o que a Ana fez com ela?

Virgínia- é... Só espero que o Rafael, não venha morrer, será muita dor pra Ana, principalmente ela que está grávida.

Eles se olham. Ana e Maria estão na capela rezando, depois chegam no corredor do hospital e o médico vai falar com elas:

Médico- você que é a esposa de Rafael Castelhano?

Ana- sim sou eu! Já tem alguma notícia doutor? Ele foi bem à cirurgia?

Médico- ele sofreu uma parada cardíaca, infelizmente não conseguimos fazer nada senhora, ele está em coma profundo!

Ana caí aos prantos nos ombros de Maria que também está emocionada.

Efeito amarelado livro se fecha.

(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

Nenhum comentário: