22 de junho de 2011

Trama Mineira- Capítulo 99- Última Semana

CAP. 99 (Última Semana)

Jerusa chora no quarto, ela guarda a carta junta com algumas outras dentro de uma caixinha. À noite Jerusa abre um buraco na terra e coloca a caixa lá e a enterra.

Jerusa- (no quarto) nunca vou te esquecer Odorico, nunca. Você agora faz parte daqui ô, do meu coração.

DIAS DEPOIS

Virgínia e Daniel sorriem ao verem o filho através da ultrassonografia.

Daniel- (pai feliz) esse é o meu filho doutor, esse é o nosso filhinho?

Doutor- é sim Daniel, e sabem qual é o sexo? (mostra na TV) esse é o saco escrotal e esse aqui é o p...

Daniel- então é um menino? Nossa que felicidade Virgínia, um menino pra nós dois criarmos.

Virgínia- você vai ensiná-lo a jogar bola, a namorar e casar... Daniel, você é o meu grande amor, meu amor eterno.

Eles se beijam deixando o médico encabulado. Grabeel e Ana na lanchonete do hospital:

Ana- eu não sei mais o que fazer Grabeel, não sabemos quando o Rafael vai reagir e sair desse coma profundo em que ele está, o médico diz que talvez ele nunca saia e que podemos até pensar no caso de desligar os aparelhos.

Grabeel- não caia nessa Ana, o Rafael não está morto, apenas está dormindo. É assim que você deve pensar.

Ana- eu não sei, será que o destino vai manter o amor da minha longe de mim, será que eu e o Rafael desde que nos conhecemos lá no hospital, não vamos ter um final feliz?

Grabeel- Deus escreve certo por linhas tortas, mas interessante que a polícia até agora não encontrou aquela assassina.

Ana- se o Rafael morrer, eu juro Grabeel, eu juro que eu procuro aquela mulher nos confins da Terra, mas eu mato ela! Eu a mando pro inferno.

Grabeel- ô minha querida, dá um abraço aqui.

Elas se abraçam, Ana olhando para o futuro. Laerte chega na casa de Jerusa, ele senta:

Jerusa- que há Laerte, por que chegou tão nervoso, parecia ser um furacão

Laerte- aconteceu uma tragédia, e você vai sofrer com isso.

Jerusa- pelo visto a coisa é grave, mas então me conte o que de tão grave aconteceu que seja ser uma tragédia?

Laerte- o avião em que estavam o Odorico e o Luciano caiu... E explodiu.

Jerusa- (atônita) como é que é? Não pode ser.

Laerte- infelizmente ninguém sobreviveu.

Jerusa impressionada com a notícia sobe para o quarto e começa a chorar. Ana entra no quarto onde está Rafael, ela chorando dá um beijo em seus lábios e senta em seu lado.

Ana- meu amor volte pra mim, por favor, me escute e volte pra mim eu te peço!

Rafael abre os olhos e olha para a amada:

Ana- (alegre) Rafael, graças a Deus você me ouviu!

Rafael- (fraco) Ana, minha hora está chegando (tempo) eu quero pedir a você, perdão pelas vezes que te deixei sozinha, pelas vezes que eu não soube ser um bom pai ou um bom marido. (chora)

Ana- não fale muito, não fale meu amor, mas eu é que te peço perdão por ser o homem que é na minha vida, saiba que eu nunca amei um homem como eu amo você em toda minha vida, nunca!

Rafael- cuide dos nossos filhos, se apaixone de novo e seja totalmente feliz. Nunca esqueça de mim, nunca esqueça que eu estarei de olhando de onde eu estiver! Eu te amo, te amo!

Ana- eu também te amo.

Rafael- Aninha me dê um beijo.

Ana se curva e beija os lábios do marido que dá seu último suspiro e morre deixando Ana desesperada e chorando no quarto.

Efeito amarelado livro se fecha.

(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

2 comentários:

Livros e Cia disse...

A web está demais!!!
Parabéns Gilberto pela maravilhosa hitória de Trama Mineira.

E agora o que deve acontecer com a Aninha???

Gilberto Nascimento disse...

Obrigado, espere que goste dos finais dos personagens.

Agora a Aninha, só posso te dizer que ela terá dois finais... Quais? Descubram nesses três últimos capítulos.
rsrsr.
Abraços.