18 de junho de 2011

Sexto Capítulo de Sangue Mestiço - Mariana fica curiosa com os segredos de Antonieta:



SEXTO CAPÍTULO:

CENA 1. INGLATERRA. PENSÃO DE CORNÉLIA. COPA. Int. Noite.

Castiel se aprofunda no olhar de Hema que está hipnotizada.

CASTIEL – A dona da pensão está?

Hema não responde. É como se ela não estivesse presente ali.

CASTIEL – (ACENANDO) Ei, a dona da pensão está?

HEMA – (DESPERTANDO) Ah, me desculpe, está sim... Vou chamá-la, só um instante.

Hema vai até o quarto de Conélia e a chama. Conélia vai até Castiel.

CONÉLIA – Sim?

CASTIEL – Preciso de um quarto, será que você me aluga algum?

CONÉLIA – Claro que sim, queira entrar...

HEMA – (PUXANDO CONÉLIA ATÉ UM CANTO) Conélia, ele não pode ficar... E se ele souber... DE NÓS... Vampiros?

CONÉLIA – Ele não vai descobrir... Vocês são tão humanos.

Conélia leva Castiel para conhecer a pensão.

CORTA PARA:

CENA 2. BRASIL. SÃO PAULO. CASA DE JOANA. Int. Noite.

Joana anda de camisola pela sala pensativa. Ela abre um álbum de fotos e põe-se a olhar. São fotos dos mestiços.

JOANA – Tão indefesos... Como alguém pode fazer mal a eles... À humanos... Humanos como todos nós.

Ítalo chega perto de Joana sem que ela perceba.

ÍTALO – Quem são esses?

Joana se assusta.

CORTA PARA:

CENA 3. INGLATERRA. CASTELO MONTIEUL. JARDIM. Ext. Noite.

Antonieta anda pelos arredores do castelo meio desnorteada. Mariana chega perto da duquesa.

MARIANA – Ainda acordada duquesa?

ANTONIETA – É... Eu tenho andado meio preocupada com alguns assuntos que... enfim, não precisão ser levantados em questão.

MARIANA – Se quiser me contar... Sou toda ouvidos...

ANTONIETA – Não, prefiro manter em sigilo assuntos pessoais. Vou me deitar... Estou com sono agora. Tenha uma boa noite.

Antonieta volta para o interior do castelo. Mariana fica curiosa;

MARIANA – (GRITANDO) Boa noite senhora... (PENSANDO) O que será que ela esconde, hein?!

CORTA.


continua... Não percam o próximo capítulo!
*Desculpem-me o atraso. Tive problemas de conexão.

Nenhum comentário: