CAP. 98 (Última Semana)
No hospital:
Médico- você que é a esposa de Rafael Castelhano?
Ana- sim sou eu! Já tem alguma notícia doutor? Ele foi bem à cirurgia?
Médico- ele sofreu uma parada cardíaca, infelizmente não conseguimos fazer nada senhora, ele está em coma profundo!
Ana caí aos prantos nos ombros de Maria que também está emocionada. Odorico no aeroporto esperando o avião Jerusa e Anita aparecem correndo e gritando feito loucas por ali.
Odorico- mas o que vocês estão fazendo aqui?
Anita- o que viemos fazer aqui, ora pai! Viemos despedir de você, por que pelo que eu sei nos veremos agora daqui a 11 anos não é?
Odorico- se Deus quiser minha filha. Se Deus quiser.
Jerusa- e eu vim te dar um grande abraço meu amigo, fomos casados durante anos, mas aprendemos a viver um com outro...
Odorico- ah, você é a única pessoa da face dessa Terra que merece um grande premio... E esse premio eu deixei guardado debaixo do seu colchão espero que goste do que eu deixei lá pra você e pras minhas duas filhas.
Jerusa- meu amigo (emocionada) vou sentir tanta sua falta, mas estou feliz também por que você vai ser feliz com uma pessoa que você “ama”.
Eles se abraçam emocionados. Odorico e Luciano entram no avião, eles partem em rumo á PORTUGAL. Albertina abraça Ana/conversa já começada.
Albertina- filha é tão grave assim o que aconteceu com o Rafael?
Ana- (chorando) é sim mãe, o homem da minha vida, que entrou na minha frente pra me salvar está numa cama agora, morto vivo por minha causa.
Albertina- não se culpe minha filha não se culpe! A única coisa que você pode fazer agora é agradecer esse homem que salvou você da morte e que você também tem que ter muito, mas muito orgulho do Rafael.
Ana- e se ele morrer mãe? Como eu fico?
Albertina- Aninha o que está escrito no Livro da Vida, ninguém muda! Vamos rezar para que ele saia ileso dessa.
Elas se abraçam. Anita e Guilherme atravessam a ponte da cidade, eles param pra olhar o pôr do sol e se olham:
Guilherme- e agora Anita, eu e você estamos felizes, começando mais uma vida digna e sábia.
Anita- que esperamos levar isso para a geração dos nossos filhos.
Eles se beijam com Larissa no colo. Uma grande luz O ANJO DE NORA, os ilumina.
Jerusa Adentra seu quarto, ainda com os olhos cheios de lágrimas. Ela procura debaixo de seu colchão e encontra uma carta. Ela abre e senta na cama começando a ler:
Jerusa- (lendo a carta) é com um imenso prazer que agradeço tudo que você fez por mim Jerusa, por me dar uma linda filha que é a Lisinha. Bem venho através dessa carta lhe dizer que essa casa em que mora você e a nossa filha, a partir de agora está em seu nome e que também há uma grande QUANTIA em dinheiro no banco, na sua conta, pra você cuidar da nossa criança, espero que seja feliz para sempre e encontre um novo homem em Laerte! Beijos de seu querido ex-marido: ODORICO FERNANDES.
Efeito amarelado livro se fecha.
(continua...)
WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento
Um comentário:
Postar um comentário