14 de junho de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Jesuíno reconhece Herculano como pai


Jesuíno (Cauã Reymond) está no saguão do cinema à espera de Herculano (Domingos Montagner), que está lá dentro com Maria Cesária (Lucy Ramos), Padre Joaquim (Genézio de Barros) e o tenente da volante. O rapaz está impaciente quando avista o cangaceiro saindo amparado por dois soldados.

Jesuíno fica comovido e segura a emoção ao ver o estado do capitão. Penélope (Paula Burlamaqui), que também estava à espera, chora com pena de Herculano. Timóteo (Bruno Gagliasso), por outro lado, sorri satisfeito.

O tenente entrega Herculano nas mãos de Batoré (Osmar Prado) e ordena que o leve para a prisão. Jesuíno interfere: “Delegado! Solte o meu pai!”.

Herculano ergue a cabeça, com os olhos cheios de lágrimas, sem acreditar nas palavras que acabou de ouvir. Ele sorri para Jesuíno: “Pai?! Tu me chamou de pai, Jesuíno?”.

Os dois choram de emoção e Jesuíno repete outras vezes que ele é sim, seu pai. Com muito esforço, Herculano fala com o filho: “A alegria que tu me tá me dando não tem tamanho. Meu filho”.

O capitão cai sobre os braços de Jesuíno, mas Batoré ordena que seus soldados levem o cangaceiro logo para a delegacia. Jesuíno tenta impedir, mas um dos guardas o segura.

Timóteo debocha dos sentimentos de Jesuíno. “Que cena comovente! O filho implorando pela vida do pai bandido”.

Eles brigam, mas são apartados por Galego (Renan Ribeiro), Quiquiqui (Marcello Novaes) e Setembrino (Glicério Rosário). Paçoca (Marcelo Flores) e Rufino (Alessandro Tcche) saem com Herculano em direção à delegacia.

Fonte: globo.com


Começam os desentendimentos entre Léo e Marina


Assim que chegam em casa depois do happy hour com executivos parceiros do Banco Andrade Cortez, Marina (Paola Oliveira) entrega um envelope a Léo (Gabriel Braga Nunes) e pergunta: " Você pode me dizer o que é isso?" Ao ver o conteúdo do envelope, Léo reage imediatamente:"Quem te mandou isso?"

Marina é dura com Léo  e quer uma explicação. Rápido, Léo tenta convencer a mulher de que só saía com garotas de programa antes do casamento e porque não podia estar com ela. Ele se mostra envergonhado e tenta convencer Marina de que não adiantaria se relacionar com outra mulher, já que só ela estava em sua cabeça. Por isso, preferia esses relacionamentos furtivos com profissionais do sexo.

Será que Marina vai cair nessa?

Fonte: globo.com


"Rebelde" brasileira será exibida pela Televisa


A versão brasileira de "Rebelde", adaptada por Margareth Boury e dirigida por Ivan Zettel, garantiu sua primeira exportação e será exibida no México.

O folhetim brasileiro já está sendo dublado e será exibido pela Televisa, produtora da versão a qual a Record está baseando na adaptação. Essa será a primeira vez que um produto da emissora mexicana feito fora de seu território é exibido por ela.

Paulo Calil, diretor da Record Entretenimento, credencia a exportação da novela ao México pela qualidade da produção que a versão brasileira tem. Outro ponto argumentado por Calil é que a Televisa não produz mais novelas infantis ou com temática adolescente. Há um público carente por produções deste segmento.

Após chegar ao México, "Rebelde" desembarcará nos Estados Unidos, por intermédio da Univisión. A rede americana tem sua programação voltada para a população hispânica.

Fonte: Na Telinha


Carlos Machado é escalado para "Fina Estampa"


Carlos Machado, que substituirá Maurício Mattar em "Fina estampa", próxima novela do horário nobre de Aguinaldo Silva, conta que ficou lisonjeado com o convite do diretor Wolf Maya, mas que, mesmo de volta às TV, não vai abandonar a profissão de cirurgião dentista.

- Não prentendo não deixar meus pacientes de lado. E, como nós, atores, temos sempre altos e baixos, uuero conciliar as duas áreas - diz ele, cujo personagem no folhetim vai aparecer jogando futevòlei na praia com o de Eri Johnson.

À noite, seu personagem vai trabalhar de segurança no condomínio onde a vilã, vivida por Christiane Torloni, mora.

A última novela do ator foi "Duas caras", também de Aguinaldo Silva, em 2007. Depois, ele fez participações na "Turma do Didi" (2008) e no "Zorra total" (2010). Em 1997, Carlos Machado atuou na novela "Mandacaru", da extinta Manchete, mas sua estreia na TV foi no ano anterior em "Malhação".

Fonte: Patrícia Kogut


Vaza lista de participantes da “Fazenda 4"


De acordo com o colunista Fernando Oliveira, vazou a lista dos 14 participantes de "A Fazenda 4". O reality show estreia na Record daqui um mês.

Segundo o colunista, todos já assinaram contrato com a emissora e gravaram vinheta para a atração. Porém, ainda resta a dúvida se devem ou não acrescentar mais dois participantes, fechando em 16 famosos. Confira a lista:

Ana Markun, atriz, famosa por ter atuado em “Os Mutantes”
Cumpadre Washington, Vocalista do É o Tchan
Dinei, ex-jogador do Corinthians
Duda Yankovich, boxeadora
François Teles de Medeiros, modelo
Joana Machado, personal trainer e ex-namorada do jogador Adriano
João Kleber, apresentador de TV e humorista
Marlon, cantor da dupla sertaneja Marlon & Maicon
Raquel Pacheco, escritora e ex-garota de programa, mais conhecida como Bruna Surfistinha
Renata Banhara, modelo
Taciane Ribeiro, modelo
Thiago Gagliasso, ator, trabalhou na novela “Luz do Sol”
Valesca Popozuda, funkeira
Zé Reinaldo, coreógrafo, famoso no Carnaval carioca

Procurada, a assessoria de imprensa da Record disse que não vai comentar o assunto.

Fonte: Na Telinha


Grade da Band é dúvida no segundo semestre


A série “Julie & Os Fantasmas”, parceria Bandeirantes e Mixer, continua na estaca zero, em se tratando de gravações. Nada aconteceu até agora. Para o elenco, inclusive, ainda falta escolher um integrante do grupo musical.  A produção, anunciada em novembro passado, vai contar a história de Julie, Mariana Lessa (foto), que liberta acidentalmente a banda “Os Fantasmas”, presa por 25 anos num disco de vinil. A continuar nesse ritmo, “Julie” pode ser apresentada só no ano que vem.

Ainda em se tratando de seriados, a Bandeirantes também não tem data para exibição de “Anjos do Sexo”, de Domingos de Oliveira, gravada em 2010, no Rio. As informações a respeito dele não são nada animadoras. Corre até o risco de não ser exibido, porque não agradou a sua alta direção.

Fonte: Flávio Ricco


SBT pensou em encurtar "Amor e Revolução"


Sofrendo com sua baixa audiência, que está entre 3 e 6 pontos de média, a novela "Amor e Revolução" correu o risco de ser encurtada no SBT. Era o que queria alguns membros do comitê artístico da emissora, segundo a coluna Outro Canal.

Porém, o SBT resolveu seguir o curso normal da trama de Tiago Santiago. Ela seguirá com gravações até o dia 31 de agosto e ficará no ar até novembro, quando deve terminar a faixa de novelas às 22h na emissora.

O canal planeja voltar com folhetins às 20h30. A engavetada "Corações Feridos", de Íris Abravanel, deve substituir "Amor e Revolução".

Fonte: Na Telinha


Record inicia pré-produção do novo "Cidade Alerta"


Ainda sem previsão de estreia, o novo "Cidade Alerta" já teve sua pré-produção iniciada pelo departamento de jornalismo da Record, segundo informa a coluna Zapping.

O planejamento do jornalístico foi iniciado recentemente, embora a ideia de seu relançamento tenha surgido há aproximadamente um ano. Entretanto, apesar dos trabalhos estarem ganhando forma, além da inexistência da data de estreia, não se sabe quem será o apresentador ou sequer se o título "Cidade Alerta" será mantido.

A Record segue sondando José Luiz Datena para voltar ao canal e ao comando do programa após quase dez anos à frente do "Brasil Urgente" na Band. Caso as negociações não prosperem, o nome de Marcelo Rezende, que apresentou a última temporada do noticiário em 2005, também é sugerido.

Em tempo - O "Cidade Alerta" deixou a grade da Record há exatos seis anos. Em junho de 2005 foi veiculada sua última edição, encerrando assim um ciclo de dez anos. Embora tivesse uma das maiores audiências da casa, à época entendia-se que o formato não estava de acordo com o novo padrão de qualidade desejado.

Em seu auge, o "Cidade Alerta" chegou a ter duas horas de duração. Entretanto, a partir de 2004 o programa foi reduzido aos poucos e terminou com aproximadamente trinta minutos e restrito à Grande São Paulo. O "Tudo a Ver", com Paulo Henrique Amorim e Patrícia Maldonado, passou a ocupar a faixa correspondente a do jornal.

O "Tudo a Ver" saiu do ar em pouco tempo por atingir baixos índices de audiência e o horário passou a ser ocupado por reprises de enlatados, como "Xena - a Princesa Guerreira" e pelo "SP Record", que aos poucos deixou o formato de bancada e passou a adotar uma linha editorial policial similar ao próprio "Cidade Alerta".

Fonte: Na Telinha


Giovanna Antonelli fala sobre retorno à TV


Giovanna Antonelli compareceu à Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, para assistir ao desfile da grife Tufi Duek na SPFW. A atriz falou sobre as filhas, Sofia e Antônia, de 8 meses. "As meninas estão maravilhosas, estou apaixonada. O Leonardo (Nogueira) é um paizão."

Ela falou sobre seu retorno à TV. "Semana que vem começo a gravar uma participação na série 'As Brasileiras', farei uma mulher extremamente vaidosa que vai para um evento com um vestido que outra também usará, então ela tenta se vingar. Isso nunca aconteceu comigo, mas não ligo, ainda mais se for uma amiga que estiver usando."

Giovanna contou que está com o cabelo mais curto por causa da próxima novela das 19h, escrita por Miguel Falabella. "Vou mudar a cor também. Se eu não fosse atriz, mexeria o tempo inteiro no cabelo, adoro mudar o visual".

Fonte: Revista Quem


Ator de "A Praça é Nossa" assina com a Globo


O ator Raphael Véles, de "A Praça é Nossa", deixou o SBT e acaba de assinar contrato com a Globo.

Sucesso no humorístico de Carlos Alberto de Nóbrega, onde imitava a jornalista Marília Gabriela e vivia o personagem Paulinho, Rapha estreia na próxima sexta (17) na série Macho Man", da Globo.

O ator será Cherry, namorado do dono do salão de beleza onde trabalha o protagonista Zuzu (Jorge Fernando).

Fonte: Na Telinha


Ashton Kutcher grava quadro para o "Caldeirão"


Na tarde desta segunda-feira (13), Ashton Kutcher deixou o hotel em que está hospedado, na zona sul do Rio de Janeiro, a bordo de um táxi especial. O motorista era ninguém menos do que Luciano Huck. Os dois gravaram o encontro para o quadro "Vou de Táxi", que Luciano exibe no "Caldeirão do Huck".

Antes de sair para gravar o programa, Luciano Huck deixou um recado aos seus seguidores no Twitter: "Hoje o bicho está pegando... Uma matéria agora de manhã e mais uma à tarde. Jornada dupla", postou.

Segundo a assessoria de imprensa da Globo, o quadro ainda não tem data para ir ao ar.

Em tempo: No último domingo (12), o ator passou o dia com o apresentador Luciano Huck e visitou a Rocinha, no Rio.

Lá, eles tomaram cerveja em um restaurante e andaram pela comunidade.

Fonte: UOL TV


E-mail complica situação de jogador na Seleção


Convidado do programa “Bem, Amigos!”, Mano Menezes teve de explicar a ausência de Marcelo, destaque do Real Madrid, na convocação da seleção brasileira para a Copa América.

O treinador admitiu que a falta de comprometimento do atleta com a equipe pentacampeã mundial culminou com a sua ausência entre os 22 selecionados para o torneio continental.

O apresentador Galvão Bueno perguntou se o jogador enviou um e-mail por engano a Mano, e ele confirmou. “Sim, chegou [o e-mail].”

Segundo Galvão, neste e-mail Marcelo teria escrito que conseguira se livrar da seleção. A mensagem deveria ser direcionada a outra pessoa, talvez a membros do Real Madrid, mas o lateral se equivocou e mandou para Mano.

“É quase isso”, confirmou o treinador.

Em setembro de 2010, Marcelo pediu para ser cortado da seleção durante uma semana de treinamentos em Barcelona porque estava machucado. Entretanto, trabalhou normalmente no Real Madrid.

“Eu me apoio em fatos. Fiquei na Europa, depois do jogo contra a Escócia, e algumas coisas que vi comprovaram o que a gente achava sobre comprometimento”, justificou o comandante do Brasil.

“Ninguém abre mão do que o Marcelo está jogando simplesmente porque tem ou não simpatia por determinado jogador. São coisas mais sérias e responsáveis. Engloba tudo que se pensa sobre postura de estar na seleção”, acrescentou.

UOL Esporte


Charlie Sheen negocia novo seriado


Fontes próximas ao ator Charlie Sheen disseram ao site americano TMZ que o ator está negociando uma "grande oferta" para estrelar uma nova série, que pode ir ao ar já em janeiro de 2012.

Segundo o TMZ, as negociações estão em estado avançado e o acordo pode ser fechado até o final da semana.

Uma fonte informou que o seriado está sendo escrito especialmente para Sheen. O acordo não prevê a gravação de um episódio piloto e a série deve ir diretamente ao ar.

As fontes consultadas pelo TMZ não revelaram detalhes sobre a produção, exceto que o produtor Chuck Lorre não está envolvido.

Fonte: UOL TV


Ator de "Cordel" fala do mulherengo Farid


Mouhamed Harfouch, intérprete do polígamo Farid de "Cordel Encantado", acredita que o barbeiro, dentista e músico realmente ama Neusa (Heloísa Perissé), Bartira (Andreia Horta) e Penélope (Paula Burlamaqui) da mesma forma. “Tem uma coisa no Farid que admiro muito. Na construção do personagem, quando li a sinopse, a princípio pensei: ‘ah, ele é um mulherengo!’. Mas aí percebi que as três são realmente caras-metades dele. E isso aprofunda muito o conflito do personagem”, defende o ator, de 33 anos.

Para Mouhamed, ao mesmo tempo que existe uma relação carnal, de paixão, também há muito amor por cada uma delas, o que torna Farid humano e faz até mesmo que o público sinta pena dele. “Dia desses, encontrei uma senhora na academia que me disse que torcia para que ele acabasse com as três. E eu disse: ‘jura?’. E ela respondeu: ‘ah, juro, porque tenho um amigo que é assim. E ele ama as três!”, lembra.

O ator conta que toda vez que anda pelas ruas do Rio, cidade onde nasceu e mora, é elogiado pelo público masculino. “O que mais escuto dos homens é: ‘o Farid é o meu ídolo!’. Outro dia estava andando a pé por Ipanema e passei por um botequim lotado de homens. Eles pararam e gritaram: ‘aí, Tufik!’”, lembra, às gargalhadas.

Tanta simpatia dos marmanjos de plantão pelo personagem de Mouhamed tem explicação. Na trama de Duca Rachid e Thelma Guedes, Farid tem três mulheres: Neusa (Heloísa Perissé), Bartira (Andreia Horta) e Penélope (Paula Burlamaqui). “Com a Neusa, eu sou o Farid, com a Bartira o Tufik, e com a Penélope o Said. Tenho um nome para cada uma. Antes de mais nada, há que se dizer que o Farid é um artista”, define Mouhamed.

Ao contrário da trama, Mouhamed, que é filho de sírio, afirma que não conseguiria amar três mulheres ao mesmo tempo. “No meu coração, não vejo possibilidade de um homem amar mais de uma mulher. Amo uma mulher só, que é a mulher com quem sou casado. Mas não posso achar que isso é uma regra. Acho que as pessoas são diferente e livres para fazerem o que bem entenderem”, afirma o ator, que é casado há um ano e meio com a cerimonialista Clarissa.

Ainda sem saber qual será o destino de Farid na novela, Mouhamed acredita que o segredo do personagem virá à tona através de Salim (Matheus Costa), filho do polígamo com Bartira. “Uma vez, o Salim encontrou o pai em Brogodó e quando o Tufik viu o menino ficou desesperado, se jogou pelo muro, se escondeu. O menino gritou pelo pai, que fingiu que não ouviu e fugiu. Esse foi um momento que marcou muito o conflito do Salim com o pai. E o menino ficou ressabiado. Volta e meia ele fala: ‘pai, você não está fazendo nada de errado com mainha, né?’ Acho que é por aí que vai dar o brogodó da situação”, acredita.

Em sua terceira novela na Globo – Mouhamed estreou na emissora em 2006, como o Hussein de “Pé Na Jaca” e depois integrou o elenco de “Cama de Gato”, das mesmas autoras de “Cordel” –, o ator admite que está vivendo um dos melhores momentos de sua carreira. “O Farid é um personagem solar, que traz uma alegria para o ambiente. Estou apaixonado”, declara ele, que além de ator, também é formado em direito.

Fonte: UOL TV


Notícias rápidas da TV


Aumento na audiência
Apesar de estar sofrendo com a perda de público em alguns horários, a Globo conseguiu aumentar a audiência de todas as novelas em maio. O maior crescimento foi de "Insensato Coração", que subiu da média de 33 pontos em abril para 37 em maio. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.  

Nasce o filho de Daniela Suzuki
Juliana Knust foi a primeira famosa a fazer uma visitinha para Daniele Suzuki nesta segunda-feira, 13. A atriz esteve em uma maternidade da Barra da Tijuca, no Rio, onde Daniele deu à luz Kauai pela manhã.

Ronnie Von entrevista Inezita Barroso
Na próxima quarta-feira (15), o "Todo Seu" recebe Inezita Barroso no quadro "Grandes Mulheres". A apresentadora do programa "Viola, Minha Viola", que divulga a música caipira há 31 anos na TV Cultura, conversa com Ronnie Von sobre sua trajetória e revela fatos curiosos de sua carreira.  

Rei fará especial em Jerusalém
Jayme Monjardim vem se reunindo com Roberto Carlos para escolher o repertório do show dele em Jerusalém, em setembro, e que se transformará num especial na Globo. O Rei vai cantar em português, inglês, espanhol, italiano e hebraico.

Filme e livro
Maria Paula, que escreve no “Correio Braziliense”, vai lançar um livro de crônicas em setembro. Depois, ela voltará ao trabalho no cinema, filmando “De pernas para o ar 2”.

Pandeiro
O cantor e compositor Jackson do Pandeiro será o homenageado do “Som Brasil”, da Globo, na edição que irá ao ar dia 24, depois do Jô Soares. A cantora italiana Cristina Renzetti, a banda Cascabulho e os cantores Otto e Lenine participam do programa, que tem apresentação de Patrícia Pillar.

Meia força
Nem todos os setores da Rede TV! trabalharam no dia de  ontem. Só os essenciais. Foi feriado em Osasco, município onde fica a sede da emissora. O SBT, na mesma cidade, seguiu normal, porque prefere obedecer ao calendário de São Paulo.

Nem aí
Ignorando os avisos da produtora Medialand, para que interrompesse a exibição, e até mesmo as notificações do apresentador Alexandre Zakir, proibindo a utilização de sua imagem, a Rede TV! voltou ontem a reprisar antigos programas da série “Operação de Risco”. Resta aguardar pelos próximos acontecimentos.

Mundial feminino
A Bandeirantes vai fazer o Campeonato Mundial de Futebol Feminino, entre os dias 26 deste mês e 17 de julho, na Alemanha. Mas ninguém vai viajar. Todos os jogos serão transmitidos daqui.

Para comemorar
Comemoração no SporTV. Em 2011, o canal alcançou a marca de mais de 200 mil pessoas assistindo por minuto no horário nobre. A audiência é recorde na história da TV por assinatura. Dados do Ibope.

Lea T. terá que adiar cirurgia
Lea T. terá de esperar para a tão sonhada cirurgia de troca de sexo. A modelo, que pretendia ser operada em julho, foi diagnosticada com anemia e só poderá fazer a mudança no ano que vem.

Fiorella Mattheis e Giovanna Ewbank na SPFW
Fiorella Mattheis e Giovanna Ewbank não se desgrudaram ontem na SPFW. Giovanna contou que se prepara para fazer uma peça em julho. Já Fiorella falou do Dia dos Namorados: "Meu irmão se casou neste fim de semana. Fui com meu namorado para Búzios no domingo e tudo bem. Ele também esqueceu a data. Então, estamos quites".

Prêmio
A minissérie "Game of Thrones" lidera as indicações ao prêmio da crítica de TV norte-americana, o TCA Awards. Indicada em quatro categorias, a série da HBO concorre como Programa do Ano, Melhor Programa Novo, Melhor Drama e Melhor Ator Dramático (com Peter Dinklage).

Cãozinho
Sabrina Sato deu um buldogue francês para seu namorado, o deputado Fábio Faria. "Ele se chama Murilo e é lindo. Comemoramos o Dia dos Namorados no sábado. Foi tudo ótimo. "Ah, ela disse que o amado adorou sua franja. "Vou dar uma cortadinha hoje [ontem] e depois vou deixar crescer. Gosto de mudar o visual sempre."

Boi
Gui Pádua, paraquedista e ex-integrante do "Legendários", da Record, vai para "A Fazenda 4". Sua ex-mulher, Janaína Jacobina, participou da edição passada do reality.

Vice
O SBT foi vice-líder isolado no Ibope da Grande SP nas 24h do domingo. Marcou 7 pontos, contra 12 da Globo e 6 da Record.

Popstar
Antes de anunciar a eliminação, o "Ídolos", da Record, vai exibir, na quinta, uma entrevista com Ricky Martin.

Longe daqui
Não se falou mais na volta do apresentador Gilberto Barros à televisão. Muita gente imaginava que, após aparecer em programas da Record e da Rede TV!, ele estaria muito próximo de bater o martelo com uma dessas emissoras. Mas não foi isso que aconteceu. Ele permanece fora do ar, no momento em férias nos Estados Unidos.

Queixas
Internamente, são muitas as queixas contra a péssima qualidade dos assuntos abordados nas últimas edições do “Superpop”. Nível muito baixo. E audiência também. Média de 1,8 ponto. Mexeram errado.

Subiu no telhado?
Ainda da Rede TV!, acredita-se que o acerto entre os seus sócios já entrou na prorrogação do segundo tempo.

Na pauta
Até o final desta semana, a Bandeirantes espera ter resolvido o problema do helicóptero no “Brasil Urgente”.

Miss Rio
“Miss Rio de Janeiro”, sábado agora, terá transmissão da Bandeirantes apenas para o Rio. As demais emissoras da rede seguem com a programação normal.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Interessante a proposta do quadro “Medida Certa”, do “Fantástico”, ainda mais se considerarmos que o problema da obesidade vem atingindo níveis alarmantes. Todo incentivo para ficar no ponto é sempre bem-vindo.


Nem tanto...


Como assim? - Na Jovem Pan, entra Felipe Motta, repórter da Fórmula 1, e informa que Felipe Massa, em 3º lugar, bate o carro, é obrigado a trocar o bico e vai perder muitas posições. Volta para Corinthians e Fluminense, e o narrador Nilson César, empolgado e aos berros, “que beleeeeeza!!!”. Beleza? (Por Flávio ricco)

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: