14 de junho de 2011

Herculano Quintanilha, O Astro!


Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) é um sedutor por natureza.Vive na pacata Bom Jesus do Rio Claro, onde é dono de uma loja de quinquilharias. Tem um bom relacionamento com seus conterrâneos e vai se valer desse prestígio para armar um grande golpe. Mas Quintanilha leva uma rasteira de seu parceiro Neco (Humberto Martins), que o deixa em uma tremenda enrascada. Da cadeia local, ele é transferido para o presídio estadual, é julgado e condenado à prisão.
Quando se vê numa cela, sua primeira reação é o desespero. De longe, ouve alguém lhe dando conselhos: “Calma rapaz. O tempo aqui passa devagar. Todo mundo tem que aproveitar pra aprender alguma coisa”. É Ferragus (Franscisco Cuoco), um sujeito mais velho que Herculano, que tem muitas regalias na prisão. Com o tempo, Herculano se aproxima com certa inveja e curiosidade, e logo pergunta por que Ferragus recebe tantas mordomias. O misterioso homem responde que essa é a recompensa pelos poderes que ele possui. Herculano fica encantado com os truques de Ferragus, e então se torna discípulo do velho ilusionista, que passa a lhe ensinar os segredos da magia e do encantamento. Herculano é tão bom aluno que recebe como prêmio uma pedra ametista... falsa, é claro.
Anos mais tarde, Herculano vai parar em uma casa de shows no Centro do Rio de Janeiro. Ele é o grande Professor Astro, o mestre de cerimônia da noite de ilusionismo e vidência, que movimenta a cidade. E é durante seus shows que Herculano reencontra seu desafeto Neco (Humberto Martins) e conhece Amanda (Carolina Ferraz), sua paixão. Esses acasos prometem agitar a vida do ilusionista e trazer emoção a cada passo dessa história .

Fonte: Mídias Sociais/Rede Globo.
Foto: João Miguel Júnior/Rede Globo.

Nenhum comentário: