19 de junho de 2011

Domingo Agora - Terceira Parte:

Se liga por que:


Pressão aumenta, mas diretoria do Cruzeiro mantém Cuca no comando

Técnico viu time ser chamado de "sem-vergonha" pela torcida no empate com o Coelho


Carlos Rhienck/Gazeta Press


Sob gritos de "time sem-vergonha", o Cruzeiro empatou com o América-MG por 1 a 1 neste sábado (18), pela quinta partida do Campeonato Brasileiro. Sem vitórias na competição e após mais um resultado frustrante, a torcida vaiou a equipe e aumentou a pressão sobre o técnico Cuca.

Apesar do mau momento da equipe, o treinador recebeu respaldo por parte do gerente de futebol do clube mineiro, Valdir Barbosa.

- Temos que administrar a situação, não tem o menor risco de troca neste momento.

O Cruzeiro foi campeão mineiro há pouco mais de um mês, mas tropeçou nas oitavas de final da Copa Libertadores da América e ainda não conseguiu se acertar no Brasileirão, com apenas três pontos e na zona do rebaixamento.

Ao contrário do que ocorreu na semana passada, quando Cuca deixou o cargo à disposição depois do empate com o Santos, o treinador desta vez se mostrou disposto a acabar com a fase ruim.

- Cada um tem sua parcela de culpa, a minha é maior porque eu sou o comandante. Mas não tem faltado vontade, empenho e companheirismo. Se tivesse, eu já teria ido embora. O que a gente pode e deve fazer é ter comprometimento ainda maior nas partidas.

O próximo jogo do Cruzeiro é contra o Coritiba, em Sete Alagoas (MG), no próximo dia 25. A Raposa terá mais uma chance de vencer em casa e apaziguar o clima com a torcida.


Abel Braga admite abatimento do Flu, mas fala em reação rápida

Treinador afirma que Tricolor tem time para começar a vencer no Brasileiro


Caio Amy/Photocamera

O Fluminense aguardou três meses por Abel Braga. O treinador chegou e já dirigiu o time em dois jogos, com duas derrotas. A última, no sábado (18), provocou a ira do torcedor, que vaiou bastante a equipe no revés por 1 a 0 para o Bahia.

O fato deixou o elenco tricolor abatido nos vestiários, conforme revelou o treinador após a derrota. Porém, em seu tradicional discurso inflamado, Abelão prometeu reagir rapidamente.

- Vamos continuar o trabalho em busca da melhor formação. Essa derrota não vai afetar nosso trabalho. Os jogadores estão abatidos e os torcedores têm razão em vaiar. A tendência, espero eu, é que as coisas melhorem logo, temos time para isso.

Contudo, Abel Braga terá bastante trabalho. Contra o Bahia, no Engenhão, o Fluminense foi dominado e poderia ter tido derrota ainda pior, caso o goleiro Diego Cavalieri não estivesse em noite tão inspirada e salvado a equipe em muitas ocasiões.

O treinador tricolor se mostrou impressionado com a velocidade do ataque baiano, que infernizou a zaga do Fluminense, principalmente com as arrancadas de Jóbson.

- Quando você não ganha, os erros são muitos. Não tivemos a movimentação esperada. Já o Bahia se mexeu bem em cima dos nossos laterais, em velocidade. No segundo tempo melhoramos, mas deixamos a desejar mesmo assim e demos espaço para os contra-ataques.

O Fluminense voltará a jogar no próximo domingo (26), às 16h, contra o Avaí, em Florianópolis. Neste jogo, Fred, vaiado contra o Bahia, não atuará, já que estará na seleção brasileira, que disputará a Copa América em julho.

- É claro que o Fred fará falta, tanto que é o único do time na seleção. Sofreu marcação individual contra o Bahia e teve dificuldade, mas qualquer adversário fica preocupado com ele.



Presidente do UFC promete trazer os melhores árbitros para edição carioca do evento

Dan White demonstrou insatisfação com os últimos resultados dos juízes americanos


UFC/ Divulgação

Anunciando o retorno do maior evento de MMA do mundo ao país onde o esporte foi criado, o presidente do UFC, Dana White, prometeu trazer os melhores árbitros para a edição carioca, que será realizada no dia 27 de agosto.

- Levo isso muito a sério. Pretendo trazer os melhores árbitros e espero que não vejamos erro nenhum no UFC no Brasil.

O motivo de tal declaração é o descontentamento do chefão da entidade com alguns dos últimos resultados decididos pelos juízes escalados pelas Comissões Atléticas nos EUA.

Para se ter uma ideia, após a realização do último evento, o UFC 131, no Canadá, Dana discordou do resultado da luta entre Michihiro Omigawa e Darren Elkins, e anunciou em seu Twitter que pagaria o bônus ao japonês pela vitória, mesmo ele tendo sido apontado como derrotado pelos juízes.

- Tenho sido crítico com os árbitros. Quando estes erros são cometidos, eles prejudicam estes caras (lutadores), que se esforçam tanto e são afetados.

Vale lembrar que os juízes escalados para eventos realizados nos EUA e Canadá ficam a cargo das Comissões Atléticas, portanto, no Brasil, o próprio UFC poderá escolher os árbitros que julgarem melhor.

Acompanhe o provável card do UFC Rio até o momento

- Anderson Silva x Yushin Okami;
- Maurício Shogun x Forrest Griffin;
- Rodrigo Minotauro x Brendan Schaub;
- Edson Barboza Junior x Ross Pearson;
- Paulo Thiago x David Mitchell;
- Thiago Tavares x Spencer Fisher;
- Luiz Cane x Stanislav Nedkov.
- Yuri Marajó x Mackens Semerzier;
- Rousimar Toquinho x Alexandre Cacareco;
- Erick Silva x Mike Swick;
- Alexandre Pulga x adversário a ser definido.


A quarta parte vem por aí, aguardem!

Nenhum comentário: