25 de junho de 2011

Diário de Verdade - Página 1.






Vocês conhecem a verdade? E o tempo? Ou quem sabe a esperança?






Tenho certeza que não conhecem. Irei apresentá-los hoje!












Pois bem, obtive acesso ao diário do menino verdade - 12 anos - e com o diário em minhas mãos, mostrarei para vocês a relação da verdade com seu mundo. Nosso cotidiano.








A primeira página, de muitas outras, do "Diário de Verdade":





Verdade, 12 anos, em algum lugar do mundo.

-

-

Oi, pra quem não me conhece me chamo verdade. Digo isso porque muita gente finge me conhecer, se dizendo íntimos de mim... se pronunciando em meu nome! Mesmo sem saber que eu, ingênuamente sincero, sempre acabo assumindo a culpa. Sorte desses. Azar de verdade (sic), quer dizer, azar o meu. Mas nem tudo é lamentação. Tenho amigos, milhões amigos. Esses daí vivem falando à verdade - no caso, à mim - todos os seus problemas, momentos de felicidade e bobas preocupações. Não me canso de ouvir. Muitas coisas não entendo, mas escuto. Dizem que consigo transformar tudo que participo. Me chamam de diferenciado, mas discordo. Mesmo que seja só por puro interesse, fico feliz. Minha mãe sempre diz que ser usado é errado, e quem usa os outros é uma má pessoa. Ainda não criei coragem para dizer à ela que está enganada. Feliz daqueles que me usam, sem soberba (risos). Me sinto útil. Sabe aquela velha história, que todos um dia descobrirão a sua utilidade nesse mundo? Então, tenho quase certeza que a minha é esta! Quando vejo os meus amigos falando de mim para as outras pessoas, me sinto o cara! Feliz por ser lembrado. Mesmo aqueles com quem pouco falo, pois preferem falar de outras pessoas sem valor - sou sincero - mas recorrem "à verdade aqui", nas horas que mais precisam, considero-os meus amigos de verdade. Só continuo sem entender uma única coisa. Eu entendi com o tempo - meu tio - que quem era meu amigo, não poderia ficar triste... mas é uma das coisas que eu mais vejo! Passo noites em claro por causa disso. Já me disseram que é a rebeldia da idade, mas eu digo que não é, e continuo sem entender. Essse meu tio sempre me diz: - "Verdade, quem estiver ao seu lado pode até ficar triste, mas no futuro, a felicidade plena é uma certeza". Nunca entendi isso muito bem, é muito conteúdo para um pedaço de verdade. Entretanto, ainda acho ele demais! Todos os chamam de "sábio"... só fui descobrir o significado disso outro dia. "Impossível não ser sábio com você, meu sobrinho." Ele diz quase que diaramente. Tio coruja, mas ele diz que não. Tem horas que até acredito. Em outras só consinto, nunca finjo. Quando estamos juntos tudo parece passar mais devagar. É realmente mágico. Meu melhor amigo! Minha mãe, Esperança, as vezes me irrita de tanto repetir uma frase quando me vê com esse meu tio, ela diz: " Lá vai o tempo ensinando a verdade tudo sobre a vida..." Eu ein, parece que é doida. Minha família toda parece, pois sempre os vejo filosofando e falando frases dessa forma, pro tempo - meu tio - ouvir... vai ver é porque ele é sábio.



Estou atrasado. Por esse motivo vou parar de escrever por hoje. Tenho aula de vida com o meu tio - sim, ele é professor da minha escola - e minha mãe - Esperança - está me esperando para me levar... prometo voltar, de verdade.




Até breve,



Verdade.




____

Até sábado que vem!
Muito obrigado.

"Melhor vivermos na certeza de um talvez, do que na incerteza de um porém."

Breno Massena

Twitter: http://www.twitter.com/brenomassena
Twitter de frases: http://www.twitter.com/poetadealma

Nenhum comentário: