27 de junho de 2011

Tango: Amor&Ódio -Capítulo 1-

NOSSA HISTÓRIA SE INICIA EM 1995, NA CIDADE DE BUENOS AIRES/ARGENTINA!

“Que o calor do tango possa envolver nossos corpos com o desejo e a volúpia! Isso é tango: sentir o corpo reagir às emoções!”

Num requintado clube de tango, assistimos LOLA (21 anos/bailarina de tango) dançar magistralmente. Ela parece flutuar no palco. Ao fim da dança, recebe os aplausos.

LOLA – (se olha no espelho do camarim) Mas o que foi aquilo?

Alguém que trabalha ali chega por trás e lhe entrega flores!

LOLA - ¿Quién envió estas flores?

A pessoa faz que não sabe e sai. Lola fica admirandas suas belíssimas rosas vermelhas. Mas acaba se cortando. O sangue escorre e se mistura ao seu vestido, também, rubro.

-CAMINHAMOS COM LOLA POR BUENOS AIRES À NOITE-

Alguém a para na rua. Lua cheia no céu.

RAUL – Gostou das flores que enviei a você?

Lola se vira e dá de cara com RAUL (30 anos). Os dois se olham intensamente. Um primeiro momento marcante!

LOLA – Então foi o senhor que me enviou essas belezuras?

RAUL – Senhor? Sim, fui eu quem as enviei! Aceita tomar um vinho comigo?

-CLUBE DE TANGO-

Lola e Raul assistem a um casal dançar tango. Os dois se entreolham e bebericam o vinho. O casal sai de cena. Raul convida Lola para dançar.

LOLA – Não sei se...

RAUL – Eu sei! Vamos dançar!

No meio do salão, o casal dança em perfeita harmonia!

LOLA – (EM PENSAMENTO, OLHANDO RAUL) Deus, de onde surgiu esse homem tão sedutor?

-HOTEL CACHÉ DE LOS ÁNGELES-

Um beijo ardente entre LOLA e RAUL sobre os lençóis de seda do hotel.

LOLA – Eu sei que me arrependerei de ter me entregado tão logo a você... Mas é impossível resistir a seu charme!

RAUL – Que sorte encontrar uma brasileira em Buenos Aires!

LOLA – Eu não acredito em acaso...

Um tango tocando na rua próxima ao hotel pode ser ouvido. No clima do tango, temos os dois se amando intensamente, entregues ao desejo: isso é tango!

-DIA SEGUINTE, AINDA NO HOTEL-

Luz do sol entrando pelas frestas da janela. Vento balança a cortina. Lola acorda – renovada. Percebe que Raul não está ao seu lado. Caminha até o banheiro e encontra uma mensagem no banheiro. Na mensagem ele diz:

“Não conseguirei dormir quietamente pelas próximas semanas, pois me lembrarei do teu cheiro de rosas vermelhas e do teu sabor de vinho tinto argentino. E sempre que ouvir o tango, eu sentirei a volúpia dos teus olhos em mim. RAUL.”

Lola fica tocada com a mensagem, mas decepcionada com a partida.

LOLA – (olhando a janela, triste) Porque teve de partir tão cedo?

Lola vê (da janela do hotel) Raul entrar em um carro e partir.

- fim do capítulo um -

Um comentário:

Gabriel Rezende disse...

Muito bom o primeiro capítulo, essa web promete!