24 de junho de 2011

Trama Mineira- Capítulo 101- Último Capítulo

CAP. 101

Na cabana, Bert com medo de ser presa. Altino e Epaminondas ainda a assustam:

Bert- como, como eu faço pra ir com vocês?

Altino- ta vendo (aponta o galão de gasolina) aquilo ali, será seu objeto de fuga!

Bert Mendes desesperada, SUSPENSE, Bert olha para o galão de gasolina. Jerusa chega em casa e tira os sapatos e deita na cama pegando uma foto de Odorico e começa a chorar.

Na cabana, Bert Mendes ainda com incentivo de Altino e Epaminondas pega o galão de gasolina e joga sobre ela própria, pega o fósforo na mesa e fica alguns segundos pensando...

Bert- eu não vou ser presa, eu vou ser rica e me vingar da Ana Francisca.

Bert acende o fósforo que com um segundo o fogo toma conta de todo o seu corpo, Bert gira pela cabana queimando gritando de dor e livrando todas as almas que ela matou durante a vida. A cabana inteira em chamas logo após explode! Bert Mendes morre carbonizada!

Ana chega da sacada e olha a lua cheia no céu, as lágrimas deslizam pelo rosto e cai nas rosas vermelha da sacada. Ana se lembra de quando conheceu Rafael:

Ana acorda na maca, ela abre os olhos e o fixa para Rafael que está a examinando:

Rafael- até que enfim, acordou!

Ambos se entreolham!

Ana- eu não vou me apaixonar por mais nenhum homem, só você Rafael, só você será o meu grande amor. Eu PROMETO por mim e pelos nossos filhos! Eu prometo.

Ana deita na cama, a vela acesa ao lado perto da foto de Rafael com Benjamin no colo. Fernanda dentro da cela, um policial aparece:

Policial- não vai ter como não Fernanda. Não tem como você reconhecer a sua mãe, ela se acabou inteira, está como um pedaço de madeira, QUEIMADA.

Fernanda- (chorando/alucinando) coitada da minha mãe, morreu tão triste e sozinha! Eu vou rezar por ela.

Grabeel adentra restaurante do filho que está cheio de clientes, ela vai até a cozinha:

Grabeel- está cheio hoje Guilherme, pelo que vejo assim você vai longe.

Guilherme- isso prova que seu filho é um chefão de cozinha mamãe e de quem eu puxei esse grande hobby?

Anita- creio que seja da mãe. (risos) ah, é tão bom ver todos felizes, tem tempos que eu não via uma grande paz assim reinar sobre a nossa cidade Mineira.

Grabeel- a morte trágica da Bert trouxe à Ouro Preto liberdade entre aqueles que precisavam. Só a coitada da Ana perdeu o que ela mais amava na vida.

Guilherme- mas ela há de superar mamãe, ela vai superar.

Grabeel e Guilherme se abraçam provando que perdão existe sim e que todos têm uma segunda chance.

Jerusa vai até o cemitério, ela abaixa e coloca flores no túmulo de Odorico e Luciano.

Jerusa- nunca mais vou me esquecer de você Odorico, nunca mais meu amigo!

Laerte se aproxima:

Laerte- então é aqui que eles foram enterrados? E juntos... Muito bonito o amor dos dois.

Jerusa- muito, muito mesmo Laerte. Bem, a vida continua não é? Vamos?

Jerusa dá a mão para Laerte e seguem pelo cemitério afora, no final acabam casando e Jerusa ficando grávida de mais uma menina.

---UM ANO DEPOIS---

FESTA DA RAINHA GRABEEL

Grabeel sentada em uma grande cadeira (como seu trono) observa todos os moradores de Ouro Preto que estão no aniversário da mesma. Um grande banquete homenageia a rainha, Ana aparece toda de branco e fica na frente de Grabeel:

Grabeel- bem, estamos aqui hoje enfim, comemorando meus setenta e nove anos de idade e graças a Deus, mais uma vez sou rainha dessa cidade histórica onde viveu Aleijadinho, onde padeceram histórias incríveis, de uma grande geração... Bem durante um ano eu fiquei escolhendo a verdadeira princesa dessa cidade, a minha grande autoridade, quem vai impor ao resultado final após a minha decisão... E é com muita honra e alegria que eu homenageio ela (coloca a coroa na cabeça de Ana), Ana Francisca pela grande mulher que ela é e sempre será.

Elas se abraçam, Ana feliz vendo a felicidade do povo da CIDADE. Benjamin dá um abraço na mãe e junto a ele está à pequena Manuela, filha de Ana e Rafael.

Virgínia e Daniel se beijam apaixonadamente com o filho Patrício no colo. Anita e Guilherme felizes com Larissa. Benjamin e Lisinha dão um selinho (no futuro se apaixonam e se casam)

Ana chega em casa e coloca a coroa no armário e entra no quarto trancando a porta, Ana abre a caixinha e se lembra:

Rafael- (entregando a caixinha) quero que daqui um ano você abra essa caixinha, em poucos segundos me verá na sua frente.

Ana abre a caixinha, e vê uma aliança lá dentro, ela pega e coloca no dedo, uma forte luz branca ilumina o quarto, Ana emociona ao ver Rafael como anjo em sua frente: “Uma Voz no Vento- Leila Pinheiro

Ana- Rafael? Você voltou? Pra ficar comigo?

Rafael- eu disse que eu voltaria um dia pra te buscar meu amor e levar você comigo, e essa hora chegou! (estende as mãos) venha, largue tudo e venha comigo.

Ana- mas os nossos filhos? Eles precisam de cuidados...

Rafael- eles serão bem cuidados pela Maria e pelo Chico, os futuros deles já estão traçados meu amor, vem, vem ficar comigo, ficaremos juntos por toda a eternidade.

Ana olha em volta, beija a foto dos filhos, entreolha para Rafael e pega em suas mãos que a leva até Rafael e ambos se beijam apaixonadamente e somem pelos ares, explodindo a galáxia com explosões de muito amor e sonhos, felizes, juntos e pela eternidade. Ela deixa as alianças em cima da foto dos filhos por cima da cama...

VELHA CABANA / ANOS DEPOIS

O avô fecha o livro com o título “Trama Mineira”, as duas crianças paradas emocionadas com o final da história...

Paloma- e eles foram felizes pela eternidade vovô?

Vovô- sim, pela eternidade eu espero... Agora crianças vão dormir está tarde! Amanhã eu começo a ler uma nova historinha pra vocês que se chamará “Vovô, Gente Fina”.

As crianças deitam... O avô aparece na varanda da casa e abraça a esposa que fuma um cachimbo e olha o céu cheio de estrelas e uma grande lua cheia.

Benjamin- eles dormiram Lisinha.

Lisinha- e como não eram pra dormir depois de uma grande história como essa? A história de seus pais e da cidade Ouro Preto.

Benjamin- o livro que eu dedico a eles para sempre, e vamos passar de geração em geração...

Eles se beijam apaixonados.

“E AQUI TERMINA MAIS UMA HISTÓRIA, UMA TRAMA MINEIRA QUE ENROLOU, ENROLOU, MAS DEU SUAS ÚLTIMAS LINHAS EMPONDO AO FIM UMA LINDA POESIA DE AMOR, AGORA QUEM QUISER... QUEM QUISER QUE CONTE UMA NOVA HISTÓRIA... O MUNDO ÀS VEZES NÃO OLHA APENAS O FUTURO, MAS TAMBÉM O QUE ESTÁ ESCRITO LÁ NO PASSADO! ATÉ A PRÓXIMA.”

Autor agradece:

Primeiramente a Deus por mais esse projeto na minha vida, pela minha co-autora e claro pelo TVED que me apoiou durante todos esses meses e aos meus leitores que acreditaram e torceram juntos nessa grande TRAMA.

Contato: gilfnascimento@hotmail.com


5 comentários:

Gu disse...

Adorei
Ana e Rafael juntos *-*
Parabéns Gilberto!

Elivelton Nunes disse...

Meus parabéns querido por ter cumprido um trabalho tão requintado como esse. E espero que siga trilhando neste caminho, pois há um potencial a ser explorado!
Meus sinceros parabéns,


Elivelton Nunes!!

Livros e Cia disse...

Lindo *_*

Gabriel Rezende disse...

Muito bom o final!

Gilberto Nascimento disse...

Obrigado meus queridos, por estarem ligados nessa grande TRAMA, foi uma história muito bonita que escrevi, agradeço a todos vocês Guh, Eli, Livros e coisas mais e também ao Gabriel e também todos os meus leitores que estiveram presentes durante esses 4meses da web. Bem espero voltar em breve com uma nova história e que também será de época.

Gostei de escrever histórias de época.
Abraços e até a próxima.!
Gil Nascimento