Boa Noite,
Estou na mensalmente sagrada aula de Psicologia Organizacional na faculdade, mas estou aqui ao mesmo tempo falando com vocês, Ooooh!Técnologia assustadora! AhusahAhusHsuhsa
Tudo bem com vocês?
Sexta-feira, \o/ e a playlist de hoje é pra quem...pra quem...nossa, difícil dizer: Hoje a playlist tem como tema os cantores que abriram mão do estúdio pra gravar seus clipes e foram fazer algo mais, digamos, natural, foram pra rua, caminhar. Isso, o “Por Dentro dos Clipes” vem trazendo 3 clipes gravados na rua.
Quem passa primeiro no playlist de hoje é o “The Verve”. Conhece a banda?
Pra você que disse “não”, eu aposto que sim, você conhece e muito bem o som dela, já te explico o motivo. Richard Ashcroft foi pra rua nesse clássico vídeo, esbarrou em pessoas...foi bem mal educado!!! "BitterSweet Symphony" é o primeiro da lista...
Eu disse que vocês conheciam o som da banda!
Essa introdução da música é um clássico, estourou aqui no Brasil no final dos anos 90, pra ser mais preciso, em 1998, em tempos de Copa do Mundo na França. Mas, pra deixar a memória mais fresca, uma versão dessa música foi utilizada numa campanha publicitária do Bradesco (aquela do Banco do Planeta), foi também a trilha sonora de encerramento de cada episódio do Reality Show “Solitários” do SBT, e pra ser mais chato e detalhista, a montadora francesa Renault também já usou trechos da música em um de seus comerciais. Ufa! Foi um sucesso e tanto mesmo.
Sucesso tamanho que serviu de inspiração pra outros clipes de outros artistas,
E quem pegou carona, deu uma beliscadinha, se influenciou, deu a louca, deu tudoe foi pra rua, é a Amy Winehouse (não é atoa que usei o trocadilho “deu a louca”), (mais uma do Britpop) em “Tears dry on their own” ela foi pra galera...Rua tá bombando de gente também...Confira:
Amo muito essa música. Eu a chamei de louca acima, mas foi de brincadeira, Amy é uma grande artista, gênio, não vive de uma fábrica de ilusões que atualmente é a música pop. Pena que ela está se matando aos poucos com suas atitudes, né?
Falando no Pop fabricado...
Quem tá chegando aqui é a Hannah Montana in memoriam, que já não está mais entre nós, certo? (A série acabou né?) Ela morreu, ressuscitou e agora atende pelo nome de MileyCyrus, essa despirocada do Pop (para os de mente poluída, “despirocada” é louca), em sua fase “mais santa”, quando usava peruca e tinha aquela série do Disney Channel. O clipe que também se passa na rua, é, na rua, parece mais uma rua de condomínio de DesperateHousewives , mas tá valendo.
Hannah Montana ou Miley Cyrus, não importa: O que deixa o clipe interessante é a gravação que foi feita toda sem cortes, foi tudo bem ensaiado, um só plano pra todo o clipe. Tá a cara da Disney! Ahuassa Veja aí:
É o jeito Disney de ir pra rua né? Fugiu muito dos outros 2 primeiros clipes!
BÔNUS
Meninos e meninas, é claro que eu não iria me despedir sem tocar no assunto:
Domingo é dia dos namorados, e nessa semana, em homenagem a música “Eduardo & Mônica” de Renato Russo, que completou 25 anos, a Vivo, encomendou com a produtora do cineasta Fernando Meirelles um curta metragem que uniu o dia dos namorados, “Eduardo & Mônica”, e a história de amor, né. FICOU GENIAL! Vídeo muitíssimo bem feito. Quem não viu, veja agora e tire suas conclusões:
Ótimo trabalho, estão de parabéns os envolvidos nisso!
E eu? Eu fico por aqui. Abraço
Até a próxima sexta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário