18 de novembro de 2011

Por Dentro dos Clipes



Olá galera. Que Saudade *_______*


Tudo bem com vocês?

Então, tive de me ausentar todo esse tempo devido minha mudança de emprego, foi tudo muito rápido, e tive que viajar pro RJ pra começar um treinamento e logo após fui trabalhar.
Mas, cá estou de volta, e pra continuar a falar de música.

Que tal falarmos da rivalidade de 2 divas do POP? Vamos separar o assunto em 2 posts, pra não ter briga!

Cyndi Lauper X Madonna


Hoje na playlist vamos de 3 clipes da diva mais “louca” do Pop, ela que diz que “as garotas só querem se divertir”, Cynthia Ann Stephanie Lauper Thornton, mais conhecida como Cyndi Lauper.


As duas estiveram no Top das paradas na década de 80. Sempre sendo comparadas, Cyndi diz que tal rivalidade foi criada pela mídia.

“Girls Just Want To Have Fun”, até então o maior e mais conhecido sucesso de Cyndi. Música e clipe bem animados, é um clássico feminista, e uma das músicas de mais relevância lançada nos anos 80.


Algo mais inocente e sem os apelos eróticos no qual Madonna aposta em sua carreira.



                                                                                                                                                                       

Do álbum “True Colors” vem o hit de mesmo nome, lançado em Setembro de 1986. Há quem diga que o nome foi inspirado no álbum “True Blue” de Madonna, lançado em junho do mesmo ano. Mais um capítulo da rivalidade das duas, criada pela mídia ou quem quer que seja. Recentemente a música de Cyndi teve uma versão no seriado “Glee”.


        
                                                                                                                    
O último da lista é o clipe do single “Time After Time”, de 1984,  chegou a ser o número 1 da Billboard durante 2 semanas e é a música mais bem sucedida comercialmente depois de “Girls Just Want to Have Fun”. Além das diversas regravações de Ashley Tisdale a Matchbox 20.



Cyndi Lauper também teve sua fase mais “séria”, com até uma certa mudança de voz, notável em  hits como “I Drove All Night”. Em 2008,  foi lançado o Cd “Bring Ya To the Brink”. 

Cyndi Lauper não tem o mesmo sucesso dos anos 80. Mas seus sucessos permanecem imortais nas rádios, em seus fãs, em quem viveu ou não a década de 1980.
 


Semana que vem eu volto.
Abraços. :)

Nenhum comentário: