11 de novembro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Cristianne Fridman pode deixar a Record


Ainda não é nada oficial e as partes envolvidas, pelo menos até agora, têm evitado qualquer manifestação a respeito, mas estão cada vez mais fortes os rumores sobre a saída de Cristianne Fridman da Record tão logo se completem as gravações da novela “Vidas em Jogo”, atualmente em cartaz.

Segundo fontes muito próximas de tudo, a insatisfação da autora com algumas coisas ou algumas atitudes se acentuaram demais nos últimos tempos e ela já teria, inclusive, solicitado a rescisão do seu contrato, que vai até 2014.

Por se tratar de uma profissional que sempre ofereceu bons resultados, essa sua posição está recebendo uma atenção especial do diretor da teledramaturgia, Hiran Silveira, e de outros executivos da emissora. Nota-se, no entanto, que apesar de todos os esforços, está quase impossível dar ao assunto um encaminhamento diferente.

Fonte: Flávio Ricco


Mais nomes escalados para "Avenida Brasil"


A Globo segue avançando na escalação de elenco de "Avenida Brasil", próxima novela das nove e substituta de "Fina Estampa".

O folhetim, que será escrito por João Emanuel Carneiro, acaba de ter mais dois nomes confirmados em seu elenco. Trata-se de Fabiúla Nascimento e Tiago Martins.

Fabíula está longe da TV há pouco tempo. Ela fez uma pequena participação em "Tapas & Beijos". Entretanto a atriz nunca atuou em uma novela. Já Tiago interpretou o vilão Vinícius de "Insensato Coração", além de ter estreado nas telinhas em "Da Cor do Pecado", também de Carneiro.

Fonte: Na Telinha


Mayana Neiva já está gravando "Dercy de Verdade"


A atriz Mayana Neiva, que esteve no elenco de “Cordel Encantado”, já começou a gravar sua participação em "Dercy de Verdade", próxima minissérie da Globo. A estreia está prevista para o dia 12 de janeiro.

Na trama de Maria Adelaide Amaral, Mayana vive Olímpia, uma das amantes do marido de Dercy, que é interpretada por Heloísa Périsse, e depois, em outra fase, por Fafy Siqueira.

Fonte: UOL


SBT estreia "Corações Feridos" em janeiro


O SBT bateu o martelo e decidiu, na noite desta quarta-feira (09), a ordem de exibição de suas próximas novelas. Havia um impasse entre "Carrossel" e "Corações Feridos",  o qual já foi definido pela alta cúpula da emissora.

Logo após "Amor e Revolução", que será levada ao ar até meados de janeiro, estreia "Corações Feridos" e não mais "Carrossel".

"Corações Feridos" será exibida a partir do dia 16 de janeiro, às 20h30. A faixa voltará a ser destinada à dramaturgia após praticamente três anos ocupando o horário das 22h.

"Corações Feridos" é uma novela de Íris Abravanel e de direção de Del Rangel. A trama ficou engavetada por mais de um ano por ter sido classificada como de baixo potencial para ingressar na briga pelo Ibope às 22h, horário em que a Record se consolidou com sua dramaturgia e a Band com uma boa linha de shows.

O folhetim conta com vários atores que já migraram para a concorrência, como Cynthia Falabella e Victor Pecoraro (ambos em "Aquele Beijo", da Globo) e Jaqueline Dalabona (da temporada passada de "Malhação").

"Carrossel", que está sendo produzida desde outubro, por sua vez, só deverá ir ao ar entre março e junho. A justificativa maior para atrasar o seu lançamento foi o fato de janeiro ser mês de férias escolares e que o SBT classificou não ser adequado para estrear uma novela.

Com essa alteração no cronograma da emissora de Silvio Santos, a novela infantil, que também está sendo adaptada por Íris Abravanel, deverá estrear com todos - ou a maioria - de seus capítulos gravados. Esta tática foi utilizada pelo canal durante vários anos como forma de reduzir o orçamento das produções.

Fonte: Na Telinha


Tereza Cristina tenta matar Marcela


Marcela (Suzana Pires) vai "ressuscitar" depois de morta para desespero de Tereza Cristina (Christiane Torloni), que manda matar a "amiga", em "Fina estampa". A perua pede a Ferdinand (Carlos Machado) que simule um assalto para matar a jornalista e marca um almoço com ela. Luana (Joana Lerner) tem um péssimo pressentimento ao ver as duas saindo juntas.

Tereza e Marcela vão almoçar em Barra de Guaratiba e a perua dá à jornalista uma valise cheia de euros. Quando estão indo embora, Tereza dá de cara com um homem caído ali, atravessado no meio da estrada e, no instinto, pisa no freio. Quatro homens encapuzados anunciam um assalto e Marcela, desesperada, tenta abrir a porta para fugir.

Um dos homens atira nela. Tereza Cristina se volta, sem nenhum sinal de pânico, e vê que a outra foi atingida em cheio no peito. Marcela leva a mão ao ferimento, e Tereza Cristina a encara fria como um iceberg. Apavorada, já com os olhos se fechando, Marcela, então, vira-se para Tereza Cristina e conclui: "Você... Você planejou tudo...".

Marcela implora ajuda e a algoz pergunta: "Está doendo muito, bebê?". A jornalista tomba e a perua faz aquele circo gritando por socorro certa de que ela está morta. Quando os policiais chegam, demoram, mas percebem que a vítima está viva, deixando Tereza desesperada. Marcela é levada para o hospital e balbucia para a enfermeira: "Foi ela... aquela... piranha!".

Fonte: jornal Extra


Patrícia descobre que está grávida


Patrícia (Adriana Birolli), finalmente, decide acabar com a dúvida que a vem consumindo. A estudante faz um teste de gravidez caseiro, cujo resultado dá positivo. Angustiada, ela logo dá a notícia para o namorado.

Antenor (Caio Castro) entra no banheiro e encontra Patrícia sentada, segurando o teste na mão. “Isso é um teste de gravidez. De quem é?”, pergunta ele, já não gostando nada do que vê. “A gente vai ter um filho, Antenor”, conta Patrícia. A reação de Antenor não poderia ser pior: “Não dá para pensar em filho tão cedo”.

“Sei muito bem disso. Eu não queria engravidar”, diz a filha de Tereza Cristina (Cristiane Torloni). Antenor se antecipa e decide que os dois não terão a criança. Mas Patrícia pensa diferente: "Peraí, não foi isso que eu falei", ela explica. “Não me diga que vai adiante com essa idéia!”, esbraveja o namorado. “Eu também estou assustada, quem está grávida sou eu! Não esperava essa reação de você”, rebate a estudante, que sai correndo, aos prantos.

E agora, será que é o fim do romance de Patrícia e Antenor?

Fonte: globo.com


Cris engravida, mas rejeitará seu filho


Mesmo depois de tanto ter insistido para que Jonas (Paulo Betti) lhe desse um filho, Cris (Regiane Alves) finalmente conseguirá engravidar mas acabará não dando atenção ao bebê nos próximos capítulos de "A Vida da Gente".

Tudo começará quando Jonas, impossibilitado por sua vasectomia, conseguir convencer seu irmão Lourenço (Leonardo Medeiros) a doar seu sêmen.

Dessa forma, Cris conseguirá engravidar e assim que o bebê nascer se verá em problemas. A personal trainer perceberá que não sabe ser mãe. Jonas terá menos interesse ainda no cotidiano da criança.

Então, Cris acabará contratando Lorena (Júlia Almeida) de babá e lhe dará autonomia para cuidar do pequeno, que terá o nome de Tiago.

Fonte: Na Telinha


Nikita planeja sabotar Helô


No episódio de ‘Macho Man’ desta sexta-feira, dia 11, Nikita (Natalia Klein) lidera uma movimento contra a supremacia capilar das patricinhas e cria um plano para sabotar o que Helô (Ingrid Guimarães) tem de mais precioso: seu cabelo. Com a ajuda de Valéria (Marisa Orth) e Venetta (Rita Elmor), a atendente do Fréderic’s vai acabar com o penteado da chefe e chantageá-la com o registro das imagens do ataque. Para impedir a divulgação do vídeo, Helô vai precisar garantir o livre acesso das funcionárias ao seu closet, de onde elas só podem ficar com as peças que levarem no corpo. Difícil será encontrar artigos que correspondam ao tamanho e estilo das três.

Fonte: Rede Globo


Jô Soares entrevista Pelé em programa especial


Nesta segunda-feira, dia 7, foi gravada no ‘Programa do Jô’ a entrevista de Pelé, considerado um dos maiores jogadores da história do futebol e patrimônio esportivo da humanidade. Jô Soares dedicou um programa inteiro para conversar com o grande ídolo do futebol brasileiro sobre carreira, futebol e música.

Para surpresa da plateia, Pelé começou a gravação cantando a música “Meu Legado”, de sua própria autoria. Durante a entrevista, o ex-jogador falou do início de sua carreira: “Lembro que não havia essa proteção de hoje, não tinha nem cartão vermelho e amarelo. Muita coisa mudou nestes anos”.

O rei do futebol ainda mostrou sua admiração pelo Santos, time em que jogou até 1974. “O Santos é uma fábrica de craques como o Neymar e Robinho. Lá os jogadores são formados pelo próprio clube”, explicou. Pelé contou também histórias de suas viagens com os jogadores da Seleção Brasileira. “Quando estava na Suécia, eu e Mané Garrincha fomos comprar um rádio de pilha que não tinha no Brasil na época. Na hora de testar o aparelho para ver a potência do som, Garrincha disse que não levaria o rádio, porque não entendia nada do que ele estava falando”, revelou com bom humor.

Jô Soares perguntou ao Pelé sobre sua expectativa para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, e o rei expressou sua confiança na organização: “Acho que vai dar tempo de construir todos os estádios. Queremos mostrar o Brasil fora do campo e, depois de conseguir esses eventos tão importantes como a Copa do Mundo e Olimpíadas, temos que entregar um ótimo trabalho”. O apresentador finalizou o programa com o clipe da música “Olha lá São Paulo”, uma homenagem do rei à capital paulista. 

Fonte: Rede Globo


Xuxa entrevista Marcelo Serrado e Britney Spears


Além da presença do ator Marcelo Serrado, que interpreta o Crô em ‘Fina Estampa’, o ‘TV Xuxa’ deste sábado, dia 12, terá uma atração internacional. Xuxa entrevista a princesa do pop Britney Spears, que fala sobre o seu novo disco ‘Femme Fatale’, a parceria com Will.I.Am, do Black Eyed Peas, e a vida em família. A cantora conta que nas horas vagas adora brincar com seus filhos.

Ainda no programa, Marcelo Serrado participa do quadro ‘Papo X’. O ator fala sobre o sucesso de seu divertido personagem na novela das 21h e relembra bons momentos de sua vida pessoal e profissional. Já os atores de ‘Fina Estampa’, Joana Lerner e Carol Macedo enfrentam David Lucas e Guilherme Boury no quadro ‘Meninas X Meninos’.

Na atração musical, quem se apresenta no palco do programa é o Restart. Os meninos cantam hits da banda e apresentam a nova música de trabalho “Menina Estranha”.

Fonte: Rede Globo


"Dancin’Days" poderá ser exibida no Viva


Um dos maiores clássicos da dramaturgia pode estar de volta no Canal Viva, da Globosat, em breve. Trata-se de "Dancin’ Days", de Gilberto Braga.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, a produção de 1978 é uma das fortes candidatas para substituir a também clássica "Roque Santeiro", de Dias Gomes e Aguinaldo Silva.

O único grande obstáculo a ser enfrentado pela Globo para viabilizar a reprise é acertar a questão burocrática que a mesma envolve. O pagamento de direitos aos envolvidos é um procedimento padrão nos casos de reprise e desgastes a este processo já inviabilizaram a reprise de outras produções.

"Dancin’Days" teve direção de Daniel Filho (o Salomão Hayalla de "O Astro" e diretor de filmes como "Se Eu Fosse Você"), Gonzaga Blota (da primeira versão de "Paraíso"), Dênis Carvalho (de "Insensato Coração") e Marcos Paulo (de "Começar de Novo").

A trama reúne grandes atores como Sônia Braga, Joana Fomm, Antônio Fagundes, Ary Fontoura, Beatriz Segall, Jacqueline Laurence, Reginaldo Faria e os já falecidos José Lewgoy, Mário Lago e Cláudio Corrêa e Castro.

Fonte: Na Telinha


Record estreia "Marcas da Vida" em novembro


Estreia em 21 de novembro na Record o programa "Marcas da Vida", que traz histórias reais encenadas por atores e discutidas por especialistas. Explorando o gênero docudrama, ele será exibido de segunda a sexta às 16h.

Em "Marcas da Vida", Maga Bianchi interpreta a jornalista Helena Lemos, que, por causa de um drama pessoal, criou um blog em que recebe relatos de leitores. Com sua equipe, ela investiga e narra histórias de pessoas que perderam o emprego aos 50 anos, mulheres que engravidaram aos 40 ou que contraíram AIDS do próprio marido, entre outros temas.

Médicos, terapeutas, advogados e outros especialistas são convidados para discutir e orientar o público sobre o tema abordado em cada episódio.

Fonte: UOL


Record e Band trocam de afiliadas em Pernambuco


A Record e a Band, atualmente representadas em Pernambuco respectivamente pela TV Tribuna e TV Clube, trocarão de afiliadas a partir de janeiro de 2012.

A Record passará a ter sua programação exibida pela TV Clube enquanto a Band terá a TV Tribuna como afiliada no estado.

A alteração de bandeira passará a ter um grande impacto no segmento de TV em Pernambuco.

A Record vinha encontrando uma série de dificuldades de relacionamento com a TV Tribuna, as quais se estenderam e se acentuaram no decorrer dos últimos anos.

A padronização jornalística proposta pela emissora e que foi adotada por quase todo Brasil, por exemplo, foi rejeitada pela afiliada, que preferiu manter seus nomes próprios a ceder a títulos como "Balanço Geral", "Praça no Ar" e "Praça Record". Acredita-se que com a nova parceria com a TV Clube, a Record encontre maior flexibilidade para intensificar sua marca no estado.

Devido aos desgastes da relação entre a Record e a Tribuna, a matriz chegou a negociar de forma aberta com a TV Jornal, representante do SBT no estado, por outras três ocasiões. Alexandre Raposo, presidente da Record, chegou a conhecer a estrutura da TV Jornal, porém as negociações nunca avançaram por falta de interesse do canal pernambucano em romper a parceria de mais de vinte anos com o SBT.

Fonte: Na Telinha


Paula Fernandes diz que só teve um namorado


Paula Fernandes, 27 anos, revelou, em entrevista à revista "Alfa" que só teve um namorado em sua vida. Ela conta que começou o romance aos 19 anos, e o relacionamento durou cerca de três anos e meio. Depois disso, nunca mais namorou.

Ela garante que não está à procura de um novo amor. "Relacionamento agora é complicado, mas na hora certa vai acontecer", disse a cantora sertaneja, à publicação.

Paula falou, ainda, sobre objetivos futuros. Ela pretende trabalhar em parceria com artistas internacionais e estrear como atriz. A moça, porém, não detalhou os novos projetos.

Fonte: Yahoo


"Pânico na TV" ataca e depois se faz de vítima


"Adoro o Jô Suado", revelou Jô Soares durante o programa "Roda Viva" (Cultura) desta segunda-feira (7/11). "Mas seria deselegante com a Globo, que estava fazendo reportagem sobre o lançamento do meu livro, dar entrevista ao 'Pânico' naquela noite. Tenho o direito de não dar entrevista."

Jô Soares está certo. Obrigar uma pessoa a falar com outra é coerção. Se há algo com que o humor não pode compactuar é com o autoritarismo.

No entanto, o "Pânico na TV" tem um longo histórico de perseguição a famosos. Começou em 2003, quando a dupla Vesgo (Rodrigo Scarpa) e Ceará (Wellington Muniz) correu atrás de apresentadores e atrizes para calçar as sandálias da humildade.

Carolina Dieckmann, Clodovil Hernandes, Daniela Cicarelli, Luana Piovani e Luiza Tomé foram importunados por semanas. A justificativa do programa: eram todos arrogantes simplesmente por não falarem com os humoristas. Conveniente, não?

O próprio Jô Soares foi alvo das sandálias da humildade. Para se livrar de Vesgo e Ceará, acabou calçando um modelo gigante, inspirado em uma pata de elefante.

Recentemente, o "Pânico na TV" iniciou uma caçada a Zeca Camargo. Como se já não fosse insuportável o suficiente ter o programa na cola, Emílio Surita e sua trupe convocaram os telespectadores para provocar o apresentador do "Fantástico" com guloseimas, tudo para sabotar os resultados do quadro "Medida Certa".

Saíram de cena os humoristas e entraram em ação dezenas de amadores inconvenientes, sem noção dos limites de privacidade, que cercaram o jornalista da Globo em situações pessoais, nas quais ele não era obrigado a interagir. Para o "Pânico na TV", no entanto, não passou de arrogância de Zeca Camargo.

Papel de vítima. Essa é a tática do humorístico da RedeTV!.

Quando Jô Soares decidiu não dar entrevista para o Carioca (Márvio Lúcio), caracterizado como Jô Suado, o "Pânico na TV" sacou todas as suas armas. Apontou a arrogância do apresentador. Alimentou a ira dos fãs, que dispararam xingamentos nas redes sociais (a hashtag #chupajo ficou entre as mais populares do Twitter). Carioca ficou no centro do picadeiro, na condição de fã desprezado pelo ídolo.

Evocar a batalha de Davi contra Golias, do nanico contra o gigante, é especialidade do "Pânico na TV". O programa aproveita estes tempos de julgamento instantâneo e reações exacerbadas para demonstrar o quão fácil é manipular a audiência. Alguns depoimentos emocionados de Carioca e uma edição conveniente bastaram para arregimentar milhares de telespectadores.

Nesta hora, nunca é demais lembrar uma frase do próprio Emílio Surita para essa gente que acredita em tudo o que assiste: "qual a credibilidade do palhaço?"

Fonte: Ale Rocha, do Yahoo


Notícias rápidas da TV


Rei Davi
Os trabalhos da Record em Diamantina, Minas poderão se estender até a segunda quinzena de dezembro. Em locações, a emissora grava sua nova minissérie, “Rei Davi”, mas o roteiro de trabalhos sofreu alterações em função do mau tempo. O elenco, porém, está disposto a gravar em ritmo intenso, inclusive feriado e aos domingos, para tentar recuperar o tempo perdido.

De olho no mercado gospel, que em 2009 movimentou R$ 1,5 bilhão no país, a Globo exibirá no dia 18 de dezembro, à tarde, o festival de música "Promessas", com estrelas do gênero. A ideia é que a atração ganhe espaço anual na programação. A aposta é tanta que a cantora Aline Barros, estrela gospel, participará pela segunda vez do "Show da Virada", da Globo, que terá Ivete Sangalo, entre outros.

Novo Chaves
Um novo “Chaves Especial”, nos mesmos moldes do programa apresentado em agosto, mês de aniversário, também aparece entre as prováveis atrações do SBT no final do ano. Na verdade, trata-se de uma ideia que só agora, apesar do pouco tempo pela frente, será melhor avaliada.

Oscar 2012
Billy Crystal anunciou ontem, no Twitter, que apresentará o Oscar em 2012 no lugar de Eddie Murphy. Será a nona vez de Crystal à frente da premiação. O recorde é de Bob Hope, com 18 vezes.

Neymar desmente namoro
O craque resolveu se manifestar no Twitter sobre as fotos em que foi flagrado com a modelo Carol Abranches em um iate no Guarujá (SP). "Já me inventaram um monte de namoradas. Sempre fiquei quieto, mas, desta vez, não vai dar. Só estive com a Carolina duas vezes. Nunca tive nem vou ter qualquer relacionamento com ela. Não somos nem amigos! Apenas temos amigos em comum", escreveu Neymar.

Chico Anysio enfrenta crise na coluna
O humorista Chico Anysio, 80 anos, está internado no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, por conta de uma crise na coluna. A informação foi confirmada pela mulher dele, Malga Di Paula. "O Chico estava com dor na coluna por causa de uma fratura que ele teve faz algum tempo. Está no hospital para ser medicado e ainda fazer um check-up", disse Malga. Segunda ela, o artista deverá receber alta hoje.

Gianecchini deverá ter alta amanhã
Reynaldo Gianecchini, 38 anos, que está internado no Sírio-Libanês por causa de uma nova químio, deverá ter alta amanhã, dia do seu aniversário, segundo Humberto Vignard, cunhado do ator. O galã da Globo luta contra um câncer no sistema linfático. "A alta dele está prevista para o sábado à tarde. Ele está internado para fazer a última quimioterapia antes do autotransplante de medula óssea", disse Vignard.

'Tropa 2' faz campanha pelo Oscar
Depois de ser visto por mais de 11 milhões de brasileiros, "Tropa de Elite 2" tenta conquistar corações e mentes norte-americanos. O filme de José Padilha estreia hoje nos EUA e lança sua campanha pela indicação ao Oscar de filme estrangeiro. O circuito começa por Nova York. No dia 18, será a vez de Los Angeles. No dia 25, o longa estreará em mais 15 cidades. O lançamento ocorrerá em três salas.

Gretchen reclama de palco no Rio
A cantora Gretchen fez uma apresentação na noite desta quarta-feira (09) no Galeria Café, um clube gay no Rio de Janeiro. A cantora subiu no palco por volta de uma e meia da manhã e tinha a certeza de que era a Lady Gaga. Cantou a sua "Conga" e ainda teve a audácia de reclamar do tamanho do palco.

Gravidez
A apresentadora Daniela Albuquerque (foto), que é casada com Amilcare Dallevo, presidente da Rede TV!, já comentou nos bastidores da emissora que está grávida. Mas disse aos amigos mais próximos que só falará do assunto após os três meses. Questionada sobre a gravidez, Dani, por meio de sua assessoria, respondeu: "Se eu estiver, todo o mundo vai ver a barriga crescer".

Acabou
A atriz Fernanda Paes Leme não namora mais o lutador Gregor Gracie. Os dois continuam amigos.

De novo?
Amigos comentam que a relação de Dani Winits e Marcos Pasquim está tão séria que poderá acabar em casamento. Aliás, já existe até torcida. Dizem que os dois combinam um com o outro.

Fã...
Após conferir o show de Snoop Dogg no Vivo Rio, Ronaldinho Gaúcho foi visitar o camarim do rapper. O jogador deu de presente ao músico uma camisa da seleção brasileira. Empolgado, Snoop postou uma foto do encontro no seu Twitter.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Stewart Copeland, ex-baterista da banda The Police, participou da abertura do PercPan (festival de percussão), ontem, em Paraisópolis. O músico doou uma bateria para um leilão. A renda será revertida para uma escola da comunidade.

- É interessante ver grandes astros da música internacional valorizando a qualidade do trabalho que é feito por aqui, ainda mais em comunidades carentes. Que sirva de exemplo para nossos empresários.


Nem tanto...


Economia na base da porcaria dá nisso. Bandeirantes, na quarta-feira, fez de São Paulo, com Luciano do Valle, Neto e Edmundo, o jogo do Vasco no Rio. No lance do pênalti ninguém tinha certeza de coisa nenhuma. Os três bateram cabeça sem contar com a colaboração dos repórteres no estádio. Um dia ia acontecer. E aconteceu.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: