10 de novembro de 2011

Alma Feminina - Capítulo:16



CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR...

LUCIANA ESTA LOUCA PRA SABER A RESPOSTA DE PEDRO. MAS ELA OUVE AS VOZES DE AMÉRICO E DO RUI VINDO DO CORREDOR.

LUCIANA (FALANDO EM PENSAMENTO) –
Droga! O Dr. Américo e o Dr. Rui estão vindo pra cá.

SEM PERDER TEMPO LUCIANA SAI CORRENDO DALI. AMÉRICO E RUI PASSAM PELA SALA DE PEDRO, MAS NÃO ENTRAM. JÁ DENTRO DA SALA, EDUARDO E PEDRO ESTÃO CONVERSANDO.

EDUARDO
– Então Pedro, me responda. Você esta apaixonado pela Júlia?

PEDRO – Eu não sei.

EDUARDO – Como assim não sabe, Pedro?

PEDRO (CONFUSO) - Não sei. Eu gosto de está com a Júlia. Eu fiquei muito feliz quando eu a reencontrei... Mas eu não sei se é amor.

EDUARDO – Pelo que eu estou vendo Pedro, você está mais perdido do que cego em tiroteio.

PEDRO - Pior que isso é verdade. Eu não sei o que eu quero... O que eu sinto...

EDUARDO – Pedro, eu só te falo uma coisa, você não pode continuar enganando a Luciana. Se você realmente não a ama, termine o seu noivado. Não deixe ela se iludir.

PEDRO – Você está certo Eduardo, eu preciso mesmo avaliar toda essa situação. A Luciana é uma pessoa muito bacana, não é justo eu fazê-la sofrer. Mas pode deixar, eu vou colocar a minha cabeça no lugar e vou dar um rumo na minha vida.

EDUARDO – Isso aí meu amigo. Assim que se fala.

CENA: 2- ALMA FEMININA. JARDIM. DIA.

LUCIANA E HUGO ESTÃO CONVERSANDO.

LUCIANA (NERVOSA)
- Droga! Eu tinha que ter ouvido a resposta do Pedro. Eu preciso saber se ele está mesmo apaixonado pela Júlia.

HUGO – Você precisa agir com urgência Luciana. Os funcionários da fábrica já estão comentando que os dois não se desgrudam mais desde que a Júlia chegou na fábrica. Os dois até almoçaram juntos hoje.

LUCIANA – O que? Eles almoçaram juntos hoje?

HUGO – É o que estão falando...

LUCIANA – Então o Pedro mentiu pra mim. Eu pedi pra ele almoçar comigo, mas ele disse que tinha uma reunião e não podia.

HUGO- Luciana eu não queria acreditar, mas o Pedro vai acabar terminando o noivado com você.

LUCIANA – Nunca! O Pedro não vai terminar o noivado.

HUGO – Se você não fazer nada pra impedir Luciana, isso vai acontecer sim. Antes quando você falava que o Pedro estava fugindo de você, eu não levava muito a serio, mas agora eu vejo que eu estava errado.

LUCIANA (PENSANDO MELHOR) – Peraí Hugo, então você acha que o Pedro pode terminar comigo?

HUGO – Acho.

LUCIANA – Mas o que você sugere que eu faça?

HUGO – Você precisa fazer o Pedro marcar logo esse casamento. Só assim você vai está mais segura.

LUCIANA- Pensando bem, você está certo Hugo. E é exatamente isso que eu vou fazer. Eu vou fazer o Pedro marcar esse casamento antes que seja tarde demais!

CENA: 3 – APARTAMENTO DE JÚLIA. ANOITECE.

FÁTIMA ESTA PREPARANDO O JANTAR. JÚLIA ENTRA.

JÚLIA-
Boa noite, mãe!

FÁTIMA – Boa noite minha filha. Como foi o seu dia?

JÚLIA (SENTANDO NO SOFÁ) - Foi ótimo, mãe! Apesar de esta muito cansada, deu pra eu aproveitar muito coisa. Aliás, vem cá mãe. Senta aqui. Deixa eu conversar com a senhora.

FÁTIMA (INDO ATÉ JÚLIA) – O que aconteceu?

JÚLIA – Nada demais. Só uma coisa que aconteceu comigo que me chamou atenção. Sabe aquele rapaz que nus salvou do assalto, assim que chegamos em São Paulo?

FÁTIMA – Sim, sei.

JÚLIA – Eu descobri o nome dele. Ele se chama Pedro.

FÁTIMA – Você se encontrou com ele de novo?

JÚLIA – Encontrei. Quer dizer, o destino nos colocou juntos de novo. Aquele rapaz mãe é Pedro Falcão. Ele é filho de Américo Falcão, dono da Alma Feminina, a empresa onde eu trabalho.

FÁTIMA- Como que é?

JÚLIA – Isso mesmo mãe. Aquele rapaz que ariscou a própria vida pra salvar a minha, é dono da empresa que eu estou trabalhando.

FÁTIMA – Que coincidência!

JÚLIA – Ele é muito bacana. Além de ser gentil.

FÁTIMA – Não precisa nem perguntar se você gostou da empresa né minha filha?

JÚLIA – Eu gostei muito da Alma Feminina, mesmo mãe. Algo me diz que eu vou ser muito feliz nesse trabalho.

A IMAGEM CONGELA CONTINUA...

Nenhum comentário: