27 de novembro de 2011

Domingo Agora - Quarta Parte:


Venha se divertir com os:

Para chorar de rir, 10 vídeos engraçados de 2010:






Polícia alemã libera ferrovia para passagem de trem com resíduos radioativos

Cerca de 5.000 pessoas protestaram contra o trasnporte da carga tóxica

protesto alemanha

A polícia alemã interveio na madrugada deste domingo (27) para retirar milhares de manifestantes do caminho de passagem de um comboio com resíduos radioativos com destino à usina de armazenamento de Gorbelen (norte), constatou a AFP.

Cerca de 5.000 pessoas, segundo os organizadores, e 3.500, de acordo com a polícia, invadiram no sábado (26) a ferrovia na altura de Harlinger, povoado a cerca de 20 km de Dannenberg, terminal ferroviário do comboio que partiu na quarta-feira (23) da usina de reciclagem de La Hague, a oeste da França.

Por volta da 01H00 GMT (23H00 de Brasília), a polícia ordenou que os manifestantes abandonassem o local.

A maioria dos manifestantes permaneceu no local, e eles foram retirados e levados um por um pela polícia a partir das 02H30.

A operação terminou por volta das 06H30 GMT (04H30 de Brasília) sem grandes incidentes, constatou um jornalista da AFP.

Durante a noite, a polícia também retirou sete militantes da organização ecologista Greenpeace, que se algemaram à ferrovia perto de Luneburg. Para isso, a polícia precisou cortar um pedaço dos trilhos, indicou o Greenpeace, mostrando fotos.

Quanto ao trem, ele permanecia parado na estação de Maschen, a 80 km de Dannenberg. Várias ações estão previstas durante os 60 km de trajeto até esta última.

Uma vez que esteja em Dannenberg, os 11 contêineres que transportam cada um 28 toneladas de combustível nuclear alemão reciclado na usina de La Hague deverão ser levados em caminhões ao longo dos últimos 20 km até a usina de armazenamento de Gorbelen.

O grupo de associações que defendem um fim rápido da utilização da energia nuclear na Alemanha advertiu que serão realizadas novas ações para atrasar o comboio.

protesto varios alemanha

Alemães acamparam sobre a ferrovia para evitar passagem dos trens com carga radiotiva

protesto varios alemanha policia

Polícia foi obrigada a tirar obstáculos colocados pelos manifestantes na ferrovia



Voltaremos com as notícias dos Famosos daqui a pouco, não saiam daí!

Nenhum comentário: