10 de novembro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo estreia "Gabriela" em abril


Em ritmo de pré-produção, que atualmente está no estágio de escalação de elenco e avaliação de possíveis locações, "Gabriela" já tem seu mês de estreia definido na Globo.

Diferente de "O Astro", que estreou em julho, "Gabriela" deverá começar a ser veiculada em abril. A ideia é emendar a produção com o fim da décima segunda temporada do "Big Brother Brasil". O autor Walcyr Carrasco e o diretor Mauro Mendonça Filho já foram informados e estão trabalhando com foco neste mês.

Concorrência - Há grandes possibilidades de "Gabriela" enfrentar "A Fazenda", assim como "O Astro" enfrentou - e levou a melhor. A Record, devido às Olimpíadas e a estratégias de programação, decidiu antecipar "A Fazenda 5" para abril, afinal acreditava-se que a Globo manteria o seu horário de novelas às 23h.

Ainda não se sabe se diante da possibilidade de "Gabriela" estrear em abril "A Fazenda 5" continuará com previsão de estreia para o mesmo mês.

Com informações da coluna Controle Remoto

Fonte: Na Telinha


Ferdinand chantageia Pereirinha


O retorno de Pereirinha (José Mayer) causou muito barulho na família de Griselda (Lilia Cabral), em "Fina Estampa".

O pescador voltou ao lar após 15 anos, mas por um motivo muito especial: dinheiro. Só que ele não está interessado na bolada que a ex-mulher ganhou. A casa onde ela mora tem um tesouro que vale muito mais.

Ferdinand (Carlos Machado) está com a pulga atrás da orelha desde que Pereirinha voltou. Ele investiga o barco do pescador e descobre que não é o mesmo que ele desapareceu 15 anos atrás.

O sargento vai ao hospital e surpreende o ex-marido de Griselda: “Tu não sumiu no mar coisa nenhuma. Foi embora com o Chinês, que se mandou naquela época", diz, causando espanto no pescador.

Pereirinha confessa o motivo do retorno: "Fui embora com o Chinês, andei com ele esse tempo todo para ver se ele me dava mais detalhes sobre uma coisa que está escondida naquela casa velha. Um tesouro! (...) Lá tem uma fortuna escondida. Perto dela, o que a Griselda ganhou é bolinho!”, entrega.

Ferdinand fica surpreso e a revelação é feita no momento em que Enzo (Julio Rocha) chega. Os três firmam uma aliança para botarem a mão no tesouro escondido.

Fonte: Na Telinha


Zuleika revela armações de Rafa para Amália


Determinada a ser a nova gerente da Fashion Moto, a ambiciosa Zuleika (Juliana Knust) não medirá esforços para afastar Rafa (Marco Pigossi) do comando da loja em "Fina estampa". Inconformada com as armações do chefe junto com Leandro (Rodrigo Simas), ela tentará, em vão, entregá-lo para a polícia. Após o plano frustrado, a funcionária decidirá, então, adotar outra estratégia: usará o filho de Dagmar (Cris Vianna) para destruir o noivado de Rafa e Amália (Sophie Charlotte).

Nos próximos capítulos, Zuleika tentará convencer Leandro a entregar para a polícia o esquema de troca de peças de veículos. Leal, o jovem contará ao chefe, que acabará seduzindo a morena e destruindo todas as provas que ela tem contra ele. Nesse momento, ficará claro que, além do posto de gerente, Zuleika também quer fisgar o coração de Rafa, já que não resiste a seu beijo. Para isso, ela tentará pôr fim ao romance entre ele e Amália.

Esperta, a funcionária ameaçará Leandro novamente, sob o pretexto de que ele poderá ser preso pela segunda vez. Com a ficha suja por causa do roubo de um tênis, o jovem ficará nervoso e topará fazer um trato com Zuleika. Acompanhado por Edvaldo (Rafael Zulu) e Joe Maluco (Alexandre Liuzzi), Leandro irá até a casa da filha de Griselda (Lilia Cabral) e revelará todas as falcatruas do noivo. Arrasada, Amália cobrará explicações de Rafa.

Fonte: Patrícia Kogut


Joselito vê amor e traição na vida de Amália


Amália (Marina Mota) sempre teve outras crenças e nunca pôs fé nessa história de vidência de sua vizinha. Mas a portuguesa anda tendo sonhos com seu falecido marido e isso tem a deixado confusa. A dona do Sonho D´Aveiro, então, decide se consultar com Mãe Iara (Cláudia Jimenez). Na dúvida, ela procura a vidente pois acredita que o morto tenha algo a lhe dizer.

Mas como Joselito (Bruno Garcia) é quem tem o dom da premonição, ele é quem acaba vendo o que não deve. O dom do vidente, aliás, está cada dia mais ameaçado pela paixão que Amália vem despertando nele. Bastou ele tocar na portuguesa para estremecer dos pés a cabeça e ficar abalado. Ele diz ver nela uma grande capacidade de amar, mas assusta-se ao também ver traição em sua vida. Foi traída ou traiu? Isso ele não sabe dizer.

Fonte: Rede Globo


Eva aceita dar trégua a Manu


Cada vez mais próximo de Eva (Ana Beatriz Nogueira), na convivência diária ao lado de Ana (Fernanda Vasconcellos) no hospital, Lúcio (Thiago Lacerda) se sente mais à vontade para dar conselhos à mãe. O médico aproveita para tenta entender melhor o motivo da implicância que ela tem com Manu (Marjorie Estiano).

Percebendo o cansaço dela, na dedicação incansável à tenista, sugere que Eva descanse um pouco. “Vá para casa um pouco e descanse, se recupere. O ideal, aliás, seria a senhora revezar alguns dias com outras pessoas da família: a Manuela, por exemplo”, sugere.

Irritada, ela deixa claro que não confia na filha mais velha e volta a responsabilizá-la pelo acidente que deixou Ana em coma. “Deus que me perdoe, mas com aquela cara de santa, o senhor não faz ideia do que ela é capaz. Aliás, talvez o senhor não saiba, mas foi ela a grande responsável por tudo isso, tirando a irmã de casa no meio da madrugada”, comenta.

Lúcio explica que, como médico, se preocupa com os danos que esses transtornos de família podem trazer à tenista. “Se é pelo bem da minha única filha, então eu me calo. Farei um esforço e vou guardar essa verdade dentro de mim, ao menos por enquanto. Quanto ao fato de estar ou não cansada, o senhor não se preocupe, porque eu dou conta, sim?”, garante, terminando a conversa.

E agora, será que Eva vai seguir os conselhos de Lúcio e dará uma trégua a Manu?

Fonte: globo.com


Camila Pitanga vive estagiária interesseira


No episódio ‘O Amor Custa Caro’ de ‘A Grande Família’ desta quinta-feira, dia 10, a atriz Camila Pitanga faz uma participação como Kelly. A moça é a nova estagiária da repartição que atrai os olhares de todos os homens por causa de sua beleza exuberante. Mendonça (Tonico Pereira), encantado pela moça, não perde tempo e a pede em casamento. Quem não gosta nem um pouco dessa história é Lineu (Marco Nanini), pois não acha que o amigo deva se casar com uma pessoa que conhece há menos de um mês. Para piorar a situação, o fiscal é convidado a ser o padrinho da união, que ele desaprova.

Para tentar livrar Mendonça da roubada, Lineu tenta chamar Mendonça para sair, mas não tem jeito, ele está apaixonadíssimo e não para de fazer planos. Além de não acreditar na união por ter sido uma decisão tomada precipitadamente, o chefe da família Silva começa a desconfiar que a moça é uma interesseira. E não é só Lineu que não gosta de Kelly. Nenê (Marieta Severo) fica irritadíssima quando flagra a bela como a vocalista dos Fiscais do Ritmo, pois há dias ela vinha pleiteando o posto com o marido.

Em um dos ensaios da banda, Lineu consegue confirmar suas suspeitas sobre Kelly. Numa pausa, ele flagra a moça se insinuando para Mesquita (Otávio Augusto), após descobrir que ele é o supervisor da repartição e chefe de Mendonça. O fiscal então toma a decisão de livrar o amigo da enrascada de se casar com uma interesseira a qualquer custo.

Fonte: Rede Globo


Chico Anysio volta a se afastar do "Zorra"


Entre o final de 2010 e o início de 2011, Chico Anysio passou quatro meses internado no hospital.

Em abril, pouco tempo depois de receber alta, ele voltou à TV com um quadro no "Zorra Total".

Depois de várias participações, porém, há três semanas ele está afastado do humorístico da Globo.

De acordo com a coluna Outro Canal, o humorista não tem se sentido muito bem e repousa em casa.

Desde que voltou ao "Zorra Total", Chico Anysio vinha interpretando apenas a personagem Salomé. Já no dia 17 de setembro, ele reviveu um outro papel clássico: o professor Raimundo.

Na ocasião, ele fez uma ligação para a presidente Dilma e falou sobre a situação da educação no Brasil.

Fonte: Na Telinha


SBT avisa: Frota não tem perfil no Twitter


Uma pessoa vem se passando por Alexandre Frota no Twitter e confundindo muita gente.

O atual diretor de projetos especiais do SBT contou que o perfil fake enganou até mesmo membros da família dele. "Essa pessoa me imita muito bem. Uma vez minha irmã conversou com ela na internet e chegou a pensar que era eu", disse.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Frota pediu para a assessoria do SBT divulgar que ele não está em nenhuma rede social.

O departamento da emissora já enviou um comunicado para a imprensa sobre o assunto.

Recentemente, o perfil falso anunciou até mesmo a volta do reality show "Casa dos Artistas". "#casadosartistas O Brasil inteiro está morrendo de saudades..... SBT 2012", escreveu.

A declaração foi muito comentada no Twitter e virou até notícia em alguns sites. Porém, não é verdadeira.

Fonte: Na Telinha


Sandy planeja ser mãe


Feliz também com a vida profissional, a cantora Sandy comentou, na tarde de quarta-feira (09), durante o lançamento do DVD "Manuscrito – Ao Vivo", em São Paulo, que pensa em ser mãe nos próximos anos.

“Quero curtir a vida de casada um pouco mais, trabalhar... Mas um dia quero ser mãe. Não agora. Para a felicidade completa falta a maternidade”, declarou a mulher de Lucas Limas.

Ao ser questionada sobre quantos filhos gostaria de ter, ela respondeu "dois" e garantiu que não tem preferência pelo sexo. “O que Deus mandar está bom”, afirmou.

A artista, que segue carreira solo desde 2007, disse ainda que por enquanto não pensa em voltar a cantar ao lado do irmão Junior Lima. “Não faço ideia. Ainda não pensamos porque faz quatro anos que não somos mais uma dupla. Esse é meu primeiro trabalho solo e ele também está com um projeto novo, com música eletrônica. Ele está feliz. Mas não consigo imaginar a dupla (novamente). Se tivermos de voltar, tem que ser algo bem diferente do que fazíamos”, confessou.

O show da sua primeira turnê solo chegará às lojas em 25 de novembro em três formatos: CD, DVD e um combo (CD+DVD).

Fonte: Yahoo


Justin Bieber comemora prêmio em boate gay


O cantor Justin Bieber realmente não tem receio dos comentários em torno de sua sexualidade. Após vencer os prêmios de “Melhor Artista Pop” e “Melhor Artista Masculino” do MTV EMA 2011, ele não se intimidou em comemorar num clube gay de Belfast, na Irlanda do Norte.

De acordo com o tablóide “The Sun”, Justin saiu da festa oficial da MTV pelas portas dos fundos e, acompanhado da namorada Selena Gomez, seguiu para a balada gay “Kremlin”. Lá, o casal ficou por algumas horas e se divertiu sem preconceitos.

Vale lembrar que o astro teen está sendo apontado pai de uma garotinha de quatro meses, filha da americana Maria Yeter, de 20 anos. Segundo ela, ambos mantiveram relações sexuais em 2010. De acordo com a revista americana People, Bieber fará um exame de DNA em breve para esclarecer a questão.

Fonte: Yahoo


Eddie Murphy desiste de apresentar Oscar


Eddie Murphy não será mais o apresentador do Oscar em 2012. O comediante desisitiu da apresentação um dia após a demissão de Brett Ratner da produção da premiação por ter feito insultos a gays. Em nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (9), o presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Tom Sherak, confirmou a saída de Murphy.

"Eu entendo como Eddie está se sentindo por perder seu parceiro criativo, Brett Ratner, e todos nós desejamos o melhor a ele", escreveu. Na mesma carta, Murphy se justificou sem criar conflitos maiores. "Primeiramente e acima de tudo quero dizer que entendo perfeitamente e apoio cada decisão ligado a mudança de produtores para a cerimônia de entrega do Oscar deste ano. Estava realmente motivado para ser parte do show que nosso time de produtores e escritoras estavam começando a criar, mas tenho certeza que a nova produção e o novo apresentador irão fazer um ótimo trabalho da mesma maneira".

Durante uma sessão de perguntas e respostas na exibição de sua nova comédia, "Tower heist", na semana passada, Ratner foi questionado sobre ensaios antes da gravação do filme, e respondeu: "ensaiar é para bichas".

Ele se desculpou publicamente, mas grupos defensores dos direitos dos gays e alguns membros da Academia, que organiza os Oscars, não concordaram com o seu uso da palavra "bichas". Ratner entregou sua carta de renúncia na manhã de terça-feira (8), e ainda não há informações de quem será seu substituto.

Essa seria a primeira vez de Murphy como o "host" da noite, que em 2011 teve Anne Hathaway e James Franco como apresentadores - a apresentação da dupla foi bastante criticada. Ele já foi candidato ao Oscar como melhor ator coadjuvante por sua atuação em "Dreamgirls - Em busca de um sonho" (2006).

A 84ª edição do Oscar está marcada para 26 de fevereiro, em Los Angeles.

Fonte: G1


Notícias rápidas da TV


"Fina Estampa" é um sucesso
No último sábado (5), a novela “Fina Estampa” fechou a 11ª semana com média semanal de 40 pontos de audiência. As novelas mais recentes apenas atingiram tal feito a partir da 24ª semana. Além disso, a novela mexe com os desejos de consumo dos telespectadores. "Fina Estampa" lidera a maioria dos itens avaliados no mês de outubro pela Central de Atendimento ao Telespectador da Globo. A produção de Aguinaldo Silva foi a número 1 nos quesitos: figurino (vestido prata de Patrícia, de Adriana Birolli), acessórios (lente de contato e colar azul de Tereza Cristina, de Christiane Torloni) e maquiagem/cosméticos (esmalte rosa de Teodora, de Carolina Dieckmann). Também teve espaço para a tinta vermelha do restaurante de René, de Dalton Vigh, e até o telefone preto sem fio de Tereza Cristina.

Novo personagem
Tuca Andrada, se ainda não foi, será convidado para o elenco de “Fina Estampa”. É dele a preferência para viver o novo funcionário do português Guaracy, Paulo Rocha, quando Quinzé, Malvino Salvador, virar gerente na loja da mãe. E como o Quinzé, ele também irá se envolver com a Dagmar, personagem da Cris Vianna.

Produção
“Navegantes”, de Lauro César Muniz e Renato Modesto, substituta de “Vidas em Jogo” na Record, tem cinco capítulos prontos para iniciar a produção. Quanto ao elenco, o diretor Ignácio Coqueiro já foi avisado sobre a necessidade de escalar atores já contratados.

Novo programa
“Tenha estilo, com Arlindo Grund” é a próxima estreia do SBT, ainda no decorrer deste mês de novembro. Dia e horário serão anunciados possivelmente no dia de hoje. Todo em externas. Nada de estúdio. Isso, independentemente do “Esquadrão da Moda”, que ele voltará a fazer no ano que vem com Isabella Fiorentino.

Procura-se
A produtora Floresta, da Elisabetta Zenatti, responsável pelo reality do UFC, está à procura de uma casa em São Paulo, com aproximadamente mil metros quadrados de área construída para realizar o programa. Já existem algumas opções. Também se busca um hotel, dentro ou fora da cidade, para treinamento dos atletas e colocação do octógono.

Inauguração
A InterTV, afiliada da Globo, inicia transmissão digital nesta sexta-feira, em Campos dos Goytacazes, e nos dias 2 e 8 de dezembro, em Cabo Frio e Nova Friburgo. Também se anuncia, a partir disso, a estreia do "RJ InterTV - 2ª Edição", para atender as regiões Norte e Noroeste do Estado do Rio.

Aniversário no hospital
Reynaldo Gianecchini, que luta contra um câncer, pode passar o aniversário no hospital, de acordo com a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra". O ator está internado novamente no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para ser submetido a mais uma bateria de quimioterapia. Sempre que inicia uma etapa do tratamento, o artista fica quatro dias no hospital. Dessa forma, ele pode ter de passar seu aniversário de 39 anos no hospital. O fato não deve abalar o ator. Segundo fontes ligadas a Giane, ele segue confiante e positivo

Campanha
Aproveitando suas férias, após interpretar o Rafa de "Insensato Coração", encerrada há três meses, Jonatas Faro posou recentemente para uma campanha contra o Câncer de Mama. Ele é mais um dos atores que passa a integrar a campanha e participou de um ensaio fotográfico com a nova camiseta masculina do instituto. Patrícia Pillar, Bruno Gagliasso e Marcio Garcia são outros dos famosos que já aderiram a causa. A comercialização dos artigos relacionados ao Câncer de Mama é revertida, em partes, ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer.

Prêmio de Joana pode ser retido
Paulo Mariano, advogado e sócio de Alexandre Frota, pediu na Justiça o bloqueio dos bens de Joana Machado, vencedora de "A Fazenda 4", sob a alegação de que a loira tem um contrato com eles e deve dar 20% do prêmio de R$ 2 milhões que ganhou. Uma audiência preliminar, buscando a reconciliação, foi marcada para o dia 7 de dezembro. O nome de Frota não aparece no processo. Procurado pela coluna, Alis Vasconcelos, advogado de Joana disse que ela não foi comunicada do processo e nega qualquer vínculo entre Frota e sua cliente. Já Alexandre Frota afirma que vai apresentar à imprensa os documentos que comprovariam a sua versão.

Cegonha?
Os rumores de que Giovanna Ewbank estaria grávida de Bruno Gagliasso são fortes. Ela até já teria sido parabenizada por alguns amigos. A assessoria do casal nega.

Ninguém quer
Algumas participantes da terceira edição do "Hipertensão" (Globo) até que tentaram, mas não conseguiram emplacar nenhuma capa de revista sensual. Motivo: o programa não teve repercussão. Que dureza..

Volta
Marrone, da dupla Bruno & Marrone, que sofreu um acidente de helicóptero e ficou com trauma de voar, voltará aos palcos no dia 19, no Citybank Hall, no Rio.

Mister
Ralph Santos, o mister mundial universo 2011, chegou ontem ao Brasil e já começou a cumprir a agenda de programas de TV. Tem gente suspirando pelo rapaz.

Homenagem?
Tiago Barnabé, sósia de Luciana Gimenez que saiu meio brigado da produção do "Superpop", ganhou uma versão do reality show da apresentadora no site da Rede TV!.

De olho
Bia e Branca Feres estão na mira de "A Fazenda 5", da Record. Antes, as gêmeas do nado sincronizado, que estão na geladeira da MTV, devem ser aproveitadas na programação de verão do canal de música.

Musical "Priscilla"
São Paulo é a próxima parada do ônibus Priscilla. No começo de 2012, a transexual Bernadette e as drag queens Tick e Felicia contarão suas aventuras em português, em musical baseado no filme anglo-australiano "Priscilla, a Rainha do Deserto" (1994). A estreia do espetáculo, no teatro Bradesco na capital paulista, está prevista para 16 de março. A maratona de ensaios terá início quase dois meses antes, em 23 de janeiro.

Vazou
Madonna teve divulgada na internet a sua nova música, "Give Me All Your Love". A canção, que deverá ser lançada oficialmente só em fevereiro, faz parte do novo álbum da cantora.

Cortada
Dakota Fanning, 17 anos, teve banido o anúncio de seu perfume no Reino Unido. A campanha foi considerada picante pelo comprimento de sua saia e pela disposição de suas pernas.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


A partir desta quinta-feira, dia 10, a Rede Globo coloca no ar uma mensagem pelo Dia da Institucionalização da Umbanda. Produzido pela Central Globo de Comunicação, o filme de 15 segundos será exibido dos intervalos da programação até o dia 15 de novembro, quando a data é comemorada. A peça faz parte da campanha lançada pela Rede Globo em fevereiro, que tem como objetivo mostrar a diversidade religiosa brasileira e contribuir para conhecimento igualitário entre as diversas tradições.


Nem tanto...


Luana Piovani não perdeu a oportunidade de cutucar Carolina Magalhães, com quem teve um barraco pelo Twitter na semana passada. Questionada por uma seguidora do microblog sobre a entrevista que Carol deu à revista "Veja" desta semana, na qual a loira chama a atriz de "burra", Luana foi direta.. "Ela é mega (recalcada), perdeu o bofe para mim e vive de herança. Não rolou modelo nem apresentadora, quanto mais atriz.

- O que essa moça tem de bonitinha, tem de vulgar... Que coisa lamentável...

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

2 comentários:

Flavio Arruda disse...

O grande defeito de Luana Piovanni é que ela não gosta de estar fora da midía, pois ela adoro um barraco...

Flavio Arruda disse...

A Globo precisa dar uma revisada na Grande Família.O casal Beiçola e Magali precisam estar mais em evidência e o Augustinho precisa voltar como era antes.