19 de novembro de 2011

GLS TEEN - CAP. 6



No capítulo anterior...
Gilberto é despertado no estábulo por um estranho
O peão se dispõe a lhe arranjar uma carona para sair da cidade
Juarez comenta com a esposa as recomendações da Coordenadora
A travesti Xantara aconselha Joaquim a ir para São Paulo
O fazendeiro dá carona a Gilberto, mas quer saber por que foi expulso de casa

CAP. 6

Gilberto fica pensativo, hesita e sente vergonha de revelar o verdadeiro motivo da sua expulsão de casa.

GILBERTO: Está bem, como não tenho alternativa mesmo... Eu vou lhe contar toda a história. (respira fundo e...)

Nesse exato momento alguém chama seu nome.

BONECA: Gilberto? Preciso falar com você.

Gilberto pede licença ao fazendeiro e rapidamente caminha na direção do colega. Está envergonhado e procura uma posição atrás de uma árvore onde não possa ser visto em companhia daquele rapaz.

GILBERTO: O que você quer aqui? Já não basta tudo que/
BONECA (interrompendo): Eu já soube de tudo. E vim aqui para tentar ajudar.
GILBERTO: O único jeito de você me ajudar é ficando bem longe de mim.
BONECA: Imagino que você esteja desorientado. Me contaram da confusão lá na sua casa. Seu pai te expulsou de casa, não foi? O que pretende fazer da vida agora?
GILBERTO: A primeira coisa que quero fazer é sumir dessa cidade. Não quero voltar aqui nunca mais! Minha cara chega a queimar de vergonha só de pensar em encontrar alguém conhecido.
BONECA: Deixa de ser bobo! Você acha que é o primeiro a curtir um lance daquele comigo? Se eu for contar todo mundo ali naquela lavoura que gosta da coisa, vou encher os dedos das duas mãos.
GILBERTO: Mas eu sou o primeiro a ser expulso de casa... Por isso é que quero desaparecer do mapa! Já pensou a galera toda em cima, tirando onda com a minha cara?
BONECA: Mas e a escola, o seu mês de serviço? Vai largar tudo? Com que dinheiro vai se manter por aí?
GILBERTO: Não tinha pensado na escola... O ano tá quase acabando, não posso perder um ano assim...
BONECA: Então, se você quiser/

Nesse exato instante um ronco de motor desperta a atenção deles. É o fazendeiro que acaba de arrancar com a caminhonete... Gilberto ainda tenta correr atrás, mas é inútil.

Enquanto isso, em Blumenau, Joana aguarda sua vez no salão de cabeleireiro.

CABELEIREIRA: E a mocinha, o que vai querer?
JOANA: Esse corte aqui (e mostra na revista a foto de um jogador de futebol)
CABELEIREIRA: Sério?
JOANA: Tem algum palhaço aqui?
CABELEIREIRA: Desculpe, não quis dizer isso. É que você tem um cabelo tão lindo, pensei que fosse apenas tirar as pontas, cortar um dedo no máximo... Não sei se percebeu mas esse aí da foto é um homem, um jogador de futebol.
JOANA: Pois eu quero um corte igualzinho ao dele. E se não der pra fazer, me avise logo que vou procurar outro salão.
CABELEIREIRA: Não, claro que dá. Já que a mocinha está tão segura do que quer, senta aqui. Não vai demorar nada.
JOANA: Assim que eu gosto.

A cabeleireira rapidamente desbasta os cabelos de moça, que estavam na altura do ombro. As outras clientes, presentes no salão, se olham espantadas. Joana não se contém de euforia.

No Recife, o coronel Juarez e a esposa Lourdes procuram o psicólogo que lhes foi indicado pela Coordenadora da escola de Bernardo.

JUAREZ: Então, doutor, a situação é essa que acabei de relatar.
PSICÓLOGO: Olha, seu Juarez, não vou lhe enganar: é uma situação complexa e que exigirá muita compreensão do senhor, da sua esposa, de toda a família, e principalmente do seu filho. Aliás, o que ele pensa a respeito de tudo isso?

Juarez e Lourdes se entreolham apreensivos.

Continua segunda-feira...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Orientação heterossexual: são pessoas que sentem atração afetivo-sexual por pessoas do sexo biológico oposto.

Nenhum comentário: