16 de novembro de 2011

GLS TEEN - CAP. 3




No capítulo anterior...
Juarez é chamado ao colégio por causa do batom de Bernardo
Ele se irrita com o filho, mas a Coordenadora tenta acalmá-lo
Joana e seus irmãos vão a uma festa. Ela desobedece a ordem de seu pai
Seus irmãos partem enquanto Joana curte a noite sozinha
Joaquim folheia revistas pornográficas de travestis
Seu pai descobre as revistas e exige explicação

CAP. 3

RONALDO: Vamo, moleque, tô esperando a sua explicação! Ou eu vou ter de amaciar o seu coro pra você me explicar de onde tirou essa sem-vergonhice toda?
JOAQUIM: Eu achei essas revistas no lixo e fiquei curioso pra ver, só isso.
RONALDO: E você acha certo trazer essas bandalheiras pra dentro da sua casa? Não respeita a sua mãe, seus irmãos pequenos, ninguém?
JOAQUIM: Eu ia jogar fora, pai... Só ia ver e jogar fora.
RONALDO: Você não tem vergonha na cara não? Ao invés de olhar revista de mulher pelada você fica olhando é essas bandalheiras aqui, essas mulheres de penca? (e antes da resposta) Eu vou te falar uma coisa, moleque: eu tô de olho em você. Se tu pisar um centímetro fora da linha, eu te quebro no porrete. Hoje vai passar, mas da próxima vez que você pisar na bola, eu te arrebento.

Ronaldo sai com as revistas, vai até o quintal e ateia fogo nelas usando um isqueiro. Ali permanece até que todas se queimem por completo.

Enquanto isso, no Recife, Bernardo aguarda apreensivo no corredor, sem poder ouvir a conversa que acontece no interior da sala.

COORDENADORA: Seu Juarez, imagino o quanto é difícil para o senhor, enquanto homem, pai, de formação militar rígida como eu sei que é, lidar com toda essa situação...
JUAREZ: A senhora não imagina, minha cara chega a queimar de vergonha. Um homem na minha posição, comandante de um batalhão, ser chamado na escola porque o filho, um rapagão de 18 anos, que deveria ser um exemplo de macheza, está usando batom na escola! Isso é um pesadelo, só pode!
COORDENADORA: Acho que chegou a hora de encarar a realidade. Por mais que tente fugir dela, a verdade é uma só: Bernardo não é um rapaz como os outros. O senhor sabe, não é a primeira vez que o senhor ou a sua esposa são chamados aqui. Embora seja um excelente aluno, o Bernardo é diferente...
JUAREZ: Já me perguntei várias vezes onde foi que eu errei na educação desse menino, mas não encontro respostas. Sempre fiz tudo que um pai pode fazer para seus filhos. Tanto que o Gerson, o Airton e a Simone não me dão problemas, são excelentes alunos e a senhora sabe muito bem disso. Não sei o que esse menino tem na cabeça...
COORDENADORA: O senhor não fez nada de errado. Sabemos que é um excelente pai e seus filhos vivem numa família muito bem estruturada. O senhor simplesmente está diante de uma situação inusitada, para a qual nenhuma família está preparada. Talvez seja por isso que o melhor que o senhor tenha a fazer é procurar uma ajuda especializada. Vou lhe dar o contato de uma pessoa que certamente poderá lhe ajudar. (tira um cartão da gaveta e lhe entrega)

Juarez se despede e sai da sala. Bernardo o acompanha, mudo.

Em Joanésia, Gilberto sobe a imensa ladeira que dá acesso à sua humilde casa. Chove desde o início da noite. O rapaz está pensativo e não consegue tirar da cabeça o que lhe acontecera horas antes na cachoeira. A relação sexual com “Boneca” fora sua primeira vez depois de homem feito. Antes só tinha experimentado as brincadeiras de criança. Ele sente um misto de emoções: alegria por ter perdido a virgindade e vergonha por isso ter acontecido com uma pessoa do mesmo sexo que o seu.

Mas logo suas divagações são interrompidas...

Quando sobe a escada do alpendre, percebe seu pai de pé em frente à porta. Sua expressão não é das melhores.

GILBERTO: Pai?/

E antes que pergunte qualquer coisa, Avenor lhe atira uma trouxa de roupa nos peitos.

AVENOR: Some daqui seu pederasta safado, que eu não quero ver sua cara nunca mais na minha frente!

A trouxa se desfaz espalhando as roupas pelo chão enlameado. Gilberto fica atônito.

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>>

Você sabia?

A palavra “transgêneros” (o T da sigla LGBT) engloba Travestis e Transexuais. Em outra oportunidade explicaremos a diferença entre um termo e outro.
.

Nenhum comentário: