21 de novembro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Adriana Esteves será vilã em "Avenida Brasil"


Após viver a mocinha Júlia em "Morde & Assopra", a atriz Adriana Esteves já tem um novo trabalho pela frente.

Ela viverá uma vilã em "Avenida Brasil", a próxima novela das nove da Globo, de autoria de João Emanuel Carneiro ("A Favorita").

Para encarnar o papel, Adriana Esteves fará um megahair, já que na última trama ela usava cabelos curtos.

De acordo com o jornal Extra, a atriz vai aparecer com suas madeixas no melhor estilo Tereza Cristina (Christianne Torloni), de "Fina Estampa". Fora isso, não foram divulgados maiores detalhes da personagem.

"Avenida Brasil" estreia no primeiro semestre de 2012.

Fonte: Na Telinha


Leandra Leal substituirá Mariana Ximenes


Escalada como protagonista de "Marias do Lar", próxima novela das sete da Globo, Mariana Ximenes deixou o projeto e vai ser substituída por Leandra Leal.

Na história de Filipe Miguez e Izabel Oliveira, Taís Araújo e Isabelle Drummond completarão, ao lado de Leandra, o trio de empregadas domésticas que nortearão a trama.

Mariana Ximenes tem seu nome cotado para "Avenida Brasil", próximo folhetim das nove.

Fonte: F5


Humberto Martins está cotado para "Gabriela"


Recém saído de "O Astro", onde interpretou o malandro Neco, o ator Humberto Martins já pode estar com um novo trabalho pela frente.

De acordo com o jornal "O Dia", ele está cotado pra viver o ’turco’ Nacib no remake da novela "Gabriela", que está sendo adaptada por Walcyr Carrasco e deve estrear no primeiro semestre de 2012 na Globo, na faixa das 23h.

Na primeira versão da trama, exibida em 1975, o personagem coube a Armando Bogus (foto/direita), em um de seus trabalhos mais marcantes na TV. Na ocasião, ele fez par com Sonia Braga, a protagonista da história, vivendo uma história de amor poética e sensual.

Agora, o papel de Gabriela está entre a atriz Juliana Paes e uma novata, que a Globo lançaria.

A nova adaptação faz parte do projeto da emissora em homenagem ao centenário de nascimento do escritor Jorge Amado (1912-2001), que foi autor do livro "Gabriela Cravo e Canela", que originou o folhetim, um dos marcos da teledramaturgia brasileira.

Fonte: Na Telinha


Renê Belmonte volta atrás e fica na Record


Renê Belmonte, colaborador de Margareth Boury em “Rebelde”, voltou atrás na decisão de deixar a Record. Ele já tinha tudo acertado com a produtora Floresta, da executiva Elisabetta Zenatti, para escrever a série “The Nanny”, estreia da Bandeirantes em 2012, mas foi convencido a ficar.

A Record cobriu a proposta e renovou seu contrato por mais quatro anos. O autor, agora, vai tirar 20 dias de férias.

Já ficou acertado também que ele não voltará mais para a equipe de “Rebelde”. Irá se dedicar a um outro projeto da Record.

Fonte: Flávio Ricco


Regina Duarte ainda não aceitou fazer "Gabriela"


Regina Duarte não decidiu se vai aceitar fazer "Gabriela", próximo "remake" da Globo. A atriz está cotada para interpretar Maria Machadão, proprietária de um cabaré importante na trama escrita por Walcyr Carrasco. Na primeira versão de "Gabriela", Heloísa Mafalta foi quem viveu a personagem. O último trabalho de Regina na tevê foi em "O Astro".

Segundo a atriz justifica que está em uma produção teatral desde o fim de "O Astro" e por conta desse fator ainda não aceitou o papel. Regina disse ainda que tem medo que o teatro atrapalhe as gravações de "Gabriela".

Fonte: UOL


Marina Ruy Barbosa está confirmada em "Marajó"


Recém saída de "Morde & Assopra", onde interpretou a patricinha Alice, Marina Ruy Barbosa já tem um novo trabalho em vista na Globo.

A atriz está escalada para "Marajó", título provisório da próxima novela das seis que substituirá "A Vida da Gente" no primeiro semestre de 2012.

Com esta escalação, Marina repetirá mais uma vez a parceria com o diretor Rogério Gomes e com a autora Elizabeth Jhin. Marina trabalhou com Rogério em "Morde & Assopra" e em "Escrito nas Estrelas", esta última de autoria de Jhin.

Fonte: Na Telinha


Griselda dará surra em Antenor


Em cenas que vão ao ar em breve na novela "Fina Estampa", Griselda (Lilia Cabral) vai dar uma bela surra em Antenor (Caio Castro).
Com a desculpa de que precisa comprar livros caros para a faculdade, o estudante de medicina pede socorro à mãe. Ocupada com outros afazeres, a nova milionária assina um cheque em branco e dá ao filho.

Imediatamente, o jovem vai à loja onde tinha visto um belo carro e compra o veículo. O vendedor aceita o cheque, pois sabe que Griselda agora é rica. Depois, ele acaba ligando para Pereirão e fala sobre a venda, deixando-a alarmada por ter sido enganada mais uma vez.

Irritada, Griselda vai até a pousada e enche o filho de tapas na frente de todo mundo.

- Griselda: Não adianta tentar fugir, hoje você não escapa.

- Antenor: Calma mãe, eu explico.

Pereirão não dá ouvidos ao filho, pega as chaves do carro e o devolve na concessionária.

Fonte: Na Telinha


Teodora se humilha pelo perdão de Wallace


No capítulo que vai ao ar hoje (21) em "Fina Estampa", Teodora (Carolina Dieckmann) vai se humilhar pelo perdão de Wallace (Dudu Azevedo).

“Você ainda é meu homem, e eu, sua mulher. Vai dizer que não me quer mais?”, ela pergunta, tentando abraçar o atleta, que reage mantendo o fim do relacionamento: “Desgruda, Teodora, não encosta em mim!”.

A periguete implora para que Mu lhe dê uma chance, mas ele não quer papo. Teodora se joga no chão, arrasada.

"Não me deixa, não vai embora! Eu vou contigo para onde você for! Faço qualquer coisa, o que você quiser, mas não me larga aqui! (...) Não vai se livrar de mim como se eu fosse sarna!”, ela suplica.

Wallace fica mais nervoso e chama a ex-mulher de sarna: "Agora, desinfeta daqui!", diz o lutador, deixando a loira aos prantos no hotel.

Fonte: Na Telinha


Vicente conta que vai pedir Lucena em casamento


No meio da comoção por causa do desmaio de Joselito (Bruno Garcia), Vicente (Ricardo Pereira) percebe que Claudia (Giovanna Antonelli) também está no Sonho D’Aveiro. O advogado explica que, depois da conversa que teve com ela, está decidido a tomar as rédeas da sua vida e agradece pelo conselho.

“Vou me por no meu caminho”, afirma. “E você já sabe que caminho é esse?”, pergunta a arquiteta. “Acho que sei. Se não sei, pelo menos é para onde a vida está me empurrando”, diz o procurador. Claudia o aconselha a seguir o curso. “Eu vou respirar fundo, subir aquelas escadas e vou pedir Lucena (Grazi Massafera) em casamento”, afirma o advogado.

O advogado quer saber a opinião de Claudia sobre sua decisão. “Sei lá. Como é que eu posso saber? A vida é sua, quem vai dividir a mesma cama com ela é você. Isso não é coisa que se possa responder pelos outros”, diz Claudia, um pouco nervosa.

Vicente lembra que a pouco ela tinha dado esse conselho. “Então, faz! O que é que você quer que eu te diga? Vai! Segue o teu destino!”, fala Claudia, sabendo que isso vai afastá-los. “Boa noite. E boa sorte”, deseja Claudia antes de deixar Vicente.

Será que Vicente está tomando a decisão correta?

Fonte: globo.com


Ana enfim desperta de estado vegetativo


O milagre esperado por Eva (Ana Beatriz Nogueira) acontece e pega todos de surpresa. No hospital, enquanto a mãe conversa com Ana (Fernanda Vasconcellos), como faz toda noite antes de dormir, é pega de surpresa com o movimento dos olhos da tenista, e fica extasiada quando a jovem consegue reabri-los pela primeira vez depois de anos em coma, após sofrer grave acidente.

Muito emocionada, Eva pede para a filha apertar a sua mão se estiver conseguindo entendê-la e Ana sussurra alguma coisa que a mãe tem dificuldade de compreender. A filha de Iná chama Lúcio (Thiago Lacerda) para conferir o que se passa, e o médico fica surpreso ao perceber que a jovem está de olhos abertos. Lentamente, a tenista atende ao pedido da mãe de apertar a sua mão.

“É realmente incrível”, afirma o médico, em estado de choque. “Não tinha som nenhum, mas ela praticamente articulou o nome da menina, da filha... Com dificuldade, mas eu entendi: Júlia”, revela Eva, empolgada.

Lúcio diz a Ana que vai realizar alguns testes e fica ainda mais surpreso ao constatar que ela está sentindo os pés. “Graças a Deus, senhor. A minha filha, ela está de volta”, vibra Eva.O médico concorda e pede desculpa por não ter acreditado que Ana estava se recuperando quando ela apertou a mão da mãe dias antes.

“Ela enganou o senhor, não foi? Essa é a minha Ana: sempre surpreendendo, sempre ultrapassando todas as barreiras, todas as expectativas”, comemora. Compreensiva, Eva também pede desculpa por ter sido muito exigente nos últimos anos e agradece mais uma vez a dedicação do médico.

E agora, como será a reação de Ana ao reencontrar Manu casada com Rodrigo?

Fonte: globo.com


"Fina Estampa" mantém ibope em alta na Globo


A Globo continua comemorando os altos índices de audiência de "Fina Estampa", de Aguinaldo Silva. O folhetim continua quebrando recordes e nesta sexta-feira (18) atingiu o melhor desempenho deste dia desde sua estreia, em agosto.

"Fina Estampa" garantiu 43 pontos de média com picos de 47. A participação da trama foi de 65%, o que garantiu que de cada 100 televisores ligados, 65 estavam sintonizados na trama de Griselda (Lília Cabral) e Tereza Cristina (Christiane Torloni).

Na mesma faixa em que "Fina Estampa" foi ao ar, a Record ficou em segundo lugar, com 6 pontos, seguida pelo SBT, com 5.

Fonte: Na Telinha


Chuva atrapalha gravações da Record


Decididamente, a vida não está nada fácil para as equipes da Record em Diamantina, Minas Gerais, locação da minissérie “Rei Davi”.

Devido ao mau tempo o roteiro de gravações é alterado o todo  instante. As chuvas não dão trégua. Difícil saber o resultado de tudo isso. Como vai ficar.

A emissora, vale lembrar, optou pelo trabalho nesta região do País para economizar com a viagem ao Canadá. Mas, pelo andar da carruagem, ninguém se preocupou em consultar os serviços da meteorologia. Da previsão do tempo. Deu no que deu!

E não é apenas a chuva que tem atrapalhado: há também um rio, que por estar com o volume de água bem acima do nível, só permite a transposição em determinados horários.

A “brincadeira” começa a ficar mais cara.

Noventa profissionais, entre produtores, diretores, figurinistas..., 15 atores e 8 dublês fazem o que podem por lá. E tem mais gente pra chegar.

Por enquanto, o custo de toda a viagem é de cerca de 800 mil reais. Mas pode aumentar.   

Fonte: Flávio Ricco


Giovanna Antonelli tem o cabelo mais cobiçado da Globo


Nada de visual plastificado! Simples e prático: essa é a definição do cabelo de Giovanna Antonelli, que está fazendo o maior sucesso com o público de "Aquele beijo". Com centenas de ligações para a CAT (Central de Atendimento ao Telespectador), todas de mulheres estão enlouquecidas com o novo visual da atriz. É Giovanna quem lidera a lista de outubro com os dez visuais mais elogiados e cobiçados da Globo. O que elas querem? Saber o nome do responsável pelas madeixas da intérprete de Cláudia, da novela das sete.

— Giovanna sempre usou megahair e cabelões, por isso sugeri um curto despojado, moderno. Ela topou de cara! O corte foi feito com uma base reta e todo desfiado. Fiz ainda um leve clareamento nos fios. A finalização é feita com uso de difusor de ar, nada muito rebuscado — conta a caracterizadora da novela, Melissa Paladino, dona das mãos de fada.

DESFIADO PARA AFINAR O ROSTO - “Levei em conta a forma arredondada do rosto de Giovanna ao escolher o corte para ela”, comenta a caracterizadora da novela.

PRESO E MUITO BEM-VINDO - “O cabelo curto traz muita praticidade e dinâmica para a vida da mulher. Esses dias, prendi o cabelo e ele foi para a rua do jeito que estava. Não é todo dia que a gente se monta para uma festa. Cláudia é uma mulher comum“, explica Giovanna.

Fonte: Extra


Morre aos 78 anos o ator Adriano Reys


Morreu por volta das 9h30 deste domingo (20) o ator Adriano Reys.

Segundo Vivi Cantinho, que era casada com o ator havia 29 anos, Adriano tinha 78 anos, sofria de câncer no fígado e no peritônio e estava internado no Hospital Copa D'Or, na Zona Sul do Rio, havia dez dias.

O velório será às 14h deste domingo, das 14h às 18h, na capela 2 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul. O corpo do ator será cremado daqui a 4 dias no Crematório do Caju, na Zona Portuária.

O ator não deixa filhos.

Carreira - Adriano Reys nasceu no Rio de Janeiro em 20 de julho de 1934. Começou sua carreira artística no cinema já em 1953. Fez vários filmes, entre eles: “Os Três recrutas”, “É pra casar?”, “Dupla do barulho”, “Malandros da quarta dimensão”, “Leonora dos sete mares”, “Angu de caroço”, “O golpe”, “Aí vamos cadetes”, As sete Evas”, “No tempo dos bravos”, “Os apavorados”, “Garota de Ipanema”.

Como fez sucesso no cinema, foi chamado para a televisão. Na década de 70, esteve na TV TUPI de São Paulo aparecendo nas novelas como “Bel amy”, “Rosa dos ventos”, “Ídolo de pano”, “Ovelha negra”, “A viagem”, “Éramos seis” e “O direito de nascer”.

Em meados de 1980, foi para a TV Globo. Fez sucesso nas novelas “Barriga de aluguel”, “Mulheres de areia”, “Idade da loba” (na TV Bandeirantes), “Do fundo do coração” (na TV Record), e, por fim, “Kubanacan” (novamente na Globo).

Fonte: G1


Notícias rápidas da TV


Lixão
A Globo já está cuidando da produção de um lixão cenográfico, o qual será utilizado como cenário de "Avenida Brasil". Segundo a coluna Controle Remoto, a emissora dedicou um grande espaço no Projac para o cenário. Além disso, toda a equipe de cenografia está concentrada em fazer um lixo "100% limpo" para servir de pano de fundo para um dos núcleos do folhetim de João Emanuel Carneiro.

Próxima das seis
Ana Lúcia Torre e Rosi Campos estarão na próxima das seis da Globo, “Marajó”, escrita por Elizabeth Jhin, que começa a ser gravada em janeiro. Novela com temática espírita, terá como protagonista Gabriel Braga Nunes, desta vez fazendo o mocinho.

Força
A Globo escalou Thiago de los Reyes (foto) para viver um triângulo amoroso com os protagonistas de Malhação, Cristal (Thaís Melchior) e Gabriel (Caio Paduan).

Não para
Encerrado o roteiro da segunda temporada de “Macho Man”, em exibição nas noites de sexta, na Globo, os autores Fernanda Young e Alexandre Machado já estão às voltas com outro trabalho. O casal escreve o piloto de um novo seriado, que ainda será avaliado pela direção da emissora.

Equipe em formação
Ator e diretor, André Barros fará parte da equipe da novela “Gabriela”, que estreia em abril, na Globo, mas trabalhando por trás das câmeras. Convite do diretor-geral Mauro Mendonça Filho.

Efetivada
Recepcionada por Christiane Pelajo e William Waack na última semana, a revelação do SporTV, Fernanda Gentil, continuará apresentando o “Placar da Rodada”, dentro do “Jornal da Globo”, nas noites de quarta-feira. Mas não será a única. Irá se integrar a um sistema de rodízio. Que já existe.  

Acompanhante
Jacqueline Dalabona gravou participação especial em dois capítulos de “Aquele Beijo” na Globo. Ela faz Iolanda, a primeira cliente de Agenor, Fiuk, que agora “trabalha” como acompanhante de mulheres. A cena também terá momentos de humor, uma vez que o personagem vai tentar esconder seu novo “emprego” dos amigos e familiares.

Me chama
Logo depois de “Bela, a Feia”, Carla Regina renovou com a Record por mais 5 anos. Estranhamente, a atriz continua de férias na emissora. Caso prevaleça a ordem de convocar apenas artistas contratados nas próximas novelas, ela poderá vir a integrar o elenco da nova novela de Lauro César Muniz, substituta de “Vidas em Jogo”.

Samba
Ator bastante cotado para protagonizar a série “Chapa quente” na Record, Milhem Cortaz, nos últimos tempos, tem participado de vários trabalhos no cinema. Agora, ele confirma presença também em “Trinta”, sobre a vida do carnavalesco Joãosinho Trinta, do cineasta Paulo Machline.

Em baixa
A versão argentina do reality-show "Big Brother", lá chamado de "Gran Hermano", ainda não deslanchou no Ibope. O "Gran Hermano 2012" estreou no início de novembro e é exibido em dois horários: à tarde, por volta das 16h30, só com imagens ao vivo da casa onde estão confinados os participantes; e à noite, por volta das 23h, com um resumo dos principais acontecimentos do dia. Segundo dados do Ibope argentino, a exibição vespertina do programa oscila entre 5 e 7 pontos de média, deixando a Telefe em quarto lugar no ranking de audiência. Já a exibição noturna dificilmente rompe a barreira dos 10 pontos, longe do "Showmatch", programa de auditório do Canal 13, que oscila entre 25 e 30 pontos.

Dando trabalho
Monique Evans está dando trabalho a Record. A apresentadora se recusa a integrar o elenco de algumas atrações, ela diz não querer “qualquer coisa” e que quer “algo à sua altura”. A loura só topa entrar em ação como repórter especial ou num programa só dela.

Retorno
Bruno & Marrone voltaram a ser uma dupla no sábado, quando se apresentaram no Rio. Em maio, Marrone sofreu um acidente de helicóptero e, em agosto, recebeu o diagnóstico de estresse pós-traumático. Desde então, não fazia shows

Saúde
Amaury Jr., 64 anos, diz que está recuperado de uma pneumonia que o levou ao hospital na terça. "Já estou 'zerado'", escreveu no Twitter, ontem.

Bial analisado
Os discursos de Pedro Bial no "BBB" vão virar livro. Autor de "Cala a Boca, Galvão", Pablo Peixoto vai lançar em 2012 "Como Assim, Bial?", em que analisa suas pérolas.

Bate e volta
Gisele Bündchen vem a São Paulo amanhã para a inauguração de um instituto dedicado aos cabelos de uma marca de cosméticos da qual ela é garota-propaganda.

Muda
A top vai posar para fotos, mas os jornalistas não poderão fazer perguntas porque ela não vai dar entrevistas. Então, para que viajar tanto?

Aviso
O ator Caio Castro disse ontem em seu Twitter que não engatou um relacionamento com Monique Alfradique. "Já que estão perguntando...Eu não estou namorando a Monique!!! Continuo sendo só de vocês!!!", afirmou

Milhas
Na geladeira da MTV, as gêmeas Bia e Branca Feres podem ganhar uma edição especial de verão do "Mochilão". Se o programa rolar, as duas vão viajar o país em busca de boas baladas.

Procura-se
Começam hoje as inscrições para o 2º Campeonato Brasileiro de Stand-up Comedy. Os interessados podem enviar vídeos engraçados pelo site www.risadaria.com.br.

Retorno
Vivi Romanelli está de volta à TV Gazeta. A apresentadora, que não havia tido seu contrato renovado, gravou testes para novos programas na emissora. A TV Gazeta já trouxe de volta Ione Borges, conversa com Maria Lydia e também quer o retorno de Palmirinha Onofre.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


O último “Globo Repórter” que teve como tema a Mata Atlântica. Sempre que se fala de florestas somos remetidos imediatamente à floresta Amazônica, por seu tamanho e importância. Foi interessante constatar que possuímos outros tesouros Brasil afora. A reportagem lembrou em muito as grandes produções da BBC britânica. Outra curiosidade do programa é que a produção utilizou uma grua apelidada como Albatroz. O equipamento foi criado e montado há cerca de um ano pelo setor de engenharia da TV Globo Minas. A grua pesa três toneladas e é considerada a maior da América Latina.


Nem tanto...


Mais um corte na produção da novela "Carrossel", do SBT. O demitido da vez foi Renato Simões, assistente de direção e braço direito do ex-diretor da trama, Del Rangel. Simões foi para a Record do Rio.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: