29 de novembro de 2011

GLS TEEN - CAP. 14



No capítulo anterior...
- Sérgio se declara para Joana e a beija. Ela se esquiva da mãe por chegar em casa tarde
- Gilberto vai à fazenda receber, mas não encontra o contador e tem de esperar
- Gilberto se banha no rio e é atacado por ladrões que tentam afogá-lo

CAP. 14

Avenor, que está próximo, ouve e identifica os gritos desesperados do filho.

AVENOR: É o meu filho! É o Gilberto!

O instinto paterno fala mais alto e Avenor sair correndo na direção do riacho, com uma enxada nas mãos.

Gilberto se debate desesperado, enquanto os rapazes afundam sua cabeça na água. Retiram-na e perguntam:

RAPAZ 1: Cadê a grana, boiola desgraçado! Fala desgraçado! Senão vai morrer!

Avenor chega correndo, à tempo de impedir uma tragédia.

AVENOR: Larga ele, filho duma égua! Larga o meu filho! Senão te parto a cabeça com essa enxada! (e parte pra cima dos rapazes, com fúria)

Os rapazes saem correndo. Avenor entra na água e tira Gilberto já meio desfalecido.


Em Belém, enquanto caminham pelo mercado, Joaquim e Xantara combinam mais uma noite de trabalho no posto.

JOAQUIM: Tomara que hoje eu não encontre aquele idiota lá! Hoje preciso faturar, bicha! Senão babau viagem pra São Paulo...
XANTARA: Vamos fazer o seguinte: vou chegar na frente e dar uma geral na área pra ver se o bofe uó está por lá. Se tiver, a gente desaquenda e vai atender em outro posto...
JOAQUIM: Mona, mas tem um detalhe: hoje não posso passar a madrugada fora de jeito nenhum! Tenho de chegar em casa cedo. Senão mamãe desconfia da filhinha dela. Afinal sou uma menininha tão pura, tão ingênua... (risos) Mamãe ainda acha que sou virgem... (risos)
XANTARA: Se ela soubesse, hein, que você já tá fazendo carreira de prosti (prostituta)...
JOAQUIM: Bobagem, queridinha, bobagem... Bebel não é prosti. É apenas uma menina que sabe aproveitar a vida e fazer os homens felizes... (risos)
XANTARA: Como você é depravada! O bofe uó tinha razão: você é mesmo uma Belscate! Sabe que eu gostei desse nome? Fica um luxo pra trava: Belscate Mader...
JOAQUIM: Pois eu achei uóóóóó, bem. Vontade de mandar aquele ocó ir tomar no/
XANTARA (corta): Stop! Nesse horário não pode falar essas coisas! Somos moças de família! (risos debochados)

Enquanto isso, no Recife, Bernardo conversa com as amigas da escola.

COLEGA 1: Ai, gente, fala verdade: o Júnior não é um gato? Ele é o mais lindo da turma!
COLEGA 2: Ah nem! Que falta de gosto! Gato mesmo é o Ricardo! Ele é todo malhadinho, já faz academia, tem um sorriso...
COLEGA 1: Mas o Júnior já fala grosso, tem voz de homem... E me olha de um jeito... Ai, eu fico toda desconcertada quando ele senta perto de mim.
COLEGA 2: Você acha que rola alguma coisa da parte dele?
COLEGA 1: Olha, não sei... Mas que eu acho aquele homem um pedaço de mau caminho, eu acho! Se ele me der mole, eu pego na hora!
BERNARDO (deixando escapar): Ai, eu gosto é do Ramon...
COLEGA 1 (espantada): Como é que é?

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Em 1999, o Conselho Federal de Psicologia estabeleceu regras para a atuação dos psicólogos em relação às questões de orientação sexual, declarando que "a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão".

Nenhum comentário: