9 de novembro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Aguinaldo Silva revela segredos de “Fina Estampa”


O autor da novela das nove comemorou ontem o primeiro aniversário de seu site (www.aguinaldosilvadigital.com.br) e a marca de 2,5 milhões de acessos. Para prestigiar seus comentaristas e leitores, revelou alguns acontecimentos que ainda estão por vir em “Fina Estampa”.

“Tereza Cristina, a dona do Le Velmont, vai fechar o restaurante e dar um pé na bunda de todos os empregados, incluindo o marido. Mas Renê não se dará por vencido. Na segunda metade da novela ele vai inaugurar um restaurante especializado em comida brasileira reciclada e, por esse caminho, sofisticada, o que vai dar panos pra mangas.

Sabem como será o nome desse novo restaurante de “Fina Estampa”?

Nada mais nada menos que “Brasileiríssimo” quereeeedos… Te mete, como dizia a outra…”

Pra quem não sabe, “Brasileiríssimo” é o nome do restaurante que o novelista adquiriu em Lisboa há pouco tempo. E pelo visto, tomou gosto pelo negócio, tanto que recentemente adquiriu outro estabelecimento em Itaipava, no interior do RJ, onde também possui uma casa. O restaurante do interior fluminense se chama “Locanda Della Mimosa” e volta e meia é mencionado pelas personagens da novela das nove.

Aguinaldo se diverte fazendo merchandising de seus próprios negócios na novela que escreve. E o melhor: não tem de pagar um centavo por isso...


"Guerra dos Sexos" deve estrear no final de 2012


Com a aprovação da novela "Três Marias" para a faixa das 19h, a Globo adiou mais uma vez o remake de "Guerra dos Sexos", de Silvio de Abreu.

Porém, a emissora não desistiu de refazer a trama. Agora, de acordo com a coluna Outro Canal, "Guerra dos Sexos" tem estreia prevista para o segundo semestre de 2012.

Por isso, a equipe do folhetim já reserva alguns atores para seu elenco. Nomes como Regina Casé, Deborah Secco e Lucélia Santos estão bastante cotados.

Por outro lado, Tony Ramos, Irene Ravache, Glória Pires e Cláudia Raia já estão definidos.

Tony, por exemplo, fará uma participação na próxima novela das 21h da Globo, "Avenida Brasil", mas isso não irá impossibilitá-lo de viver Otávio em "Guerra dos Sexos", papel que foi de Paulo Autran na versão original, entre 1983 e 1984. Ele ficará em pé de guerra com Charlô, clássica personagem de Fernanda Montegro e que desta vez caberá a Irene Ravache.

Fonte: Na Telinha


SBT pode ter versão nacional de "Crepúsculo"


O SBT pode ganhar a sua versão nacional de "Crepúsculo" (foto), saga de vampiros jovens que virou um grande sucesso mundial no cinema.

Com duas produções garantidas em contrato, o autor Tiago Santiago pensa em voltar a mexer com o universo do sobrenatural em sua próxima novela na emissora, em 2012.

O blog apurou que um dos projetos de Santiago envolve uma trama infanto-juvenil protagonizada por vampiros.

Vale lembrar que o autor é especialista em folhetins com temática sobrenatural. Tiago conquistou ótimas audiências na Record com criaturas mutantes em "Caminhos do Coração", que rendeu frutos na emissora e audiência na casa dos dois dígitos.

Procurado, Santiago disse apenas que tem vontade de trabalhar com realismo fantástico novamente em suas novelas e que entregará em novembro a sinopse de sua nova trama no SBT.

Ao tentar enveredar pelo universo do regime militar no Brasil, o autor não deu muito certo. Apesar de toda a repercussão, "Amor & Revolução" encerra sua jornada no SBT com audiência na casa dos quatro pontos, muito menos do que o novelista esperava. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

A recente temporada de "Malhação" (Globo) flerta com o sobrenatural, mas seu ibope em baixa tem feito a Globo rever os planos para a próxima temporada da novelinha.

Fonte: Outro Canal


Baltazar decide virar empresário de Solange


Solange (Carol Macedo) dança sem parar em sua casa quando Baltazar (Alexandre Nero) aparece e puxa conversa. “Disseram que você nasceu para brilhar em um palco. (...) Essa parada de funk dá dinheiro, não dá?”, pergunta o motorista.

A garota conta que há cantores milionários nos Estados Unidos e pergunta o porquê de tamanho interesse do pai. Com seu jeito grosseirão, Baltazar afirma: “Estou pensando em investir na sua carreira. Você não vai desistir mesmo. Se alguém tem que te dar força, que seja eu”.

Diante da animação da filha, o motorista impõe a condição de ser o empresário dela. “Não vou deixar um estranho tirar proveito da minha filha. Estou sabendo que nesse meio só tem águia. Só pensam em explorar os artistas. (...) O pai do Michael Jackson não transformou o filho em um rei? Vou fazer o mesmo por você, Solange!”, ele se empolga.

Celeste (Dira Paes) nem acredita quando sabe da novidade e propõe uma comemoração em família.

Fonte: globo.com


Claudia se preocupa com brigas de Camila


Camila (Fernanda Souza) e Ricardo (Frederico Reuter), há tempos, não conseguem se entender e brigam por qualquer motivo. As frequentes discussões não passam despercebidas por Claudia (Giovanna Antonelli) que, preocupada com o casamento da irmã, tenta melhorar a situação convidando o casal para jantar fora. A noite, porém, é marcada por desentendimentos, comprovando ainda mais que o clima entre os dois não é nada bom.

Para tentar contornar o problema, Claudia chama Camila para uma conversa e desaprova a forma como ela vem tratando Ricardo. Irritada com os questionamentos da irmã mais velha, a dona de casa, mais preocupada em aproveitar a noite, não só não dá atenção às palavras da designer, como desabafa não ter a mesma vida tranquila que ela. Atônita com as atitudes da irmã mais nova, Claudia a alerta para as surpresas que a vida pode acabar lhe trazendo.

Fonte: Rede Globo


Marcos e Vitória se separam


Marcos (Ângelo Antônio) e Vitória (Gisele Fróes) vão a uma livraria, e ele acaba descobrindo que a treinadora teve uma filha na adolescência. Tudo acontece por conta de um encontro inesperado entre Alice (Sthefany Brito) e Sofia (Julia Gomes), filha de Vitória. Alice, que também está no local na seção infantil, percebe que Sofia está com dificuldade para pegar um livro. Ela ajuda a menina, quando Vitória chega e fica apavorada.

A treinadora se descontrola ao ver as duas juntas e acaba sendo rude com Alice. Manu (Marjorie Estiano), que está na livraria com a amiga, intervém e diz que a treinadora não tem o direito de tratar Alice daquele jeito. No auge da confusão, Manu acaba falando que Alice é filha de Vitória, quando Marcos (Ângelo Antônio) chega e ouve o fim da conversa.

Em casa, Marcos exige uma explicação. Sem saída, a treinadora assume, de forma fria e dura, que teve uma filha quando adolescente. Marcos fica decepcionado com a frieza da esposa ao tratar de um assunto tão delicado, e o casamento, que já estava em crise, desmorona. Marcos pede a separação.

Fonte: Rede Globo


Começam as modificações em "Malhação"


As modificações realizadas pela Globo em "Malhação" já poderão ser percebidas pelo telespectador nesta semana.

Nesta quarta-feira (09), por exemplo, o protagonista Gabriel (Caio Paduan) terá sua trama principal encerrada. Os desmaios e mistérios que marcavam a saúde do personagem vão acabar. Ele será diagnosticado como curado pelo médico Juarez (Odilon Wagner).

É possível que outras alterações comecem a ser feitas em "Malhação" dentro das próximas semanas.

Os baixos índices de audiência demonstraram rejeição do público ao tema atual.

Fonte: Na Telinha


Xuxa e Roberto Carlos perdem especiais de Natal


Nem Rei, nem Rainha terão especial de fim de ano na Globo.

Será a primeira vez, desde 1974, que Roberto Carlos não terá seu show especial na grade de programação da Globo.

Segundo a CGCom (Central Globo de Comunicação), a emissora optou por reexibir o show que ele fez em Jerusalém, em Israel, em setembro.

As informações são do Jornal da Tarde, desta terça-feira (8).

No entanto, o Rei vai cantar a vinheta de fim de ano com parte do elenco da Globo.

Já a apresentadora Xuxa só vai ficar com o TV Xuxa mesmo.

O programa da Rainha dos Baixinhos terá apenas um cenário natalino no sábado do feriado e acabou.

Fonte: R7


Ana Maria Braga grava participação em "Malhação"


Na tarde desta terça-feira (8), a apresentadora Ana Maria Braga gravou uma participação em “Malhação”. É que, de tão famosa, Aparecida (Edvana Carvalho) foi convidada a participar do “Mais Você”. Quem acompanha a trama jovem da Globo viu que o vídeo com o escândalo da mãe de Dieguinho (Pedro Bernardo) e Jefferson (Douglas Sampaio) dando bronca nos filhos caiu na internet e atingiu a marca de mais de três milhões de acessos, levando Aparecida à fama instantânea na ficção.

Além de Aparecida, Dieguinho, Jefferson e Fôjo – que se diz produtor e editor dos vídeos especiais que sobe para a internet – foram os convidados do programa. A cena deve ir ao ar a partir da semana que vem.

Fonte: UOL


Walcyr Carrasco se empolga com a reprise de "Fascinação"


O SBT está intensificando as chamadas de divulgação de "Fascinação", próxima reprise da sua faixa vespertina.

"Fascinação" substituirá "Cristal" no segundo horário de reexibições da emissora, às 15h.

Escrita por Walcyr Carrasco, "Fascinação" foi ao ar em 1998. O folhetim foi celeiro de vários talentos que viriam a ganhar maior visibilidade anos depois, como Regiane Alves (a Cristiane de "A Vida da Gente"), Mariana Ximenes (a vilã Clara, de "Passione") e Heitor Martinez (o senador Nicolau, de "Ribeirão do Tempo").

"Fascinação" foi a última novela de Walcyr Carrasco no SBT. Em 2000, ele assinou o texto de "O Cravo e a Rosa", um dos grandes sucessos da década passada na Globo.

Em seu blog, o novelista se mostrou feliz pela reprise. "Estou feliz porque a novela ’Fascinação’, que escrevi há tanto tempo, vai ser reprisada no SBT. (...) Na época eu ousei, talvez tenha ousado mais do que ousaria hoje em dia", escreveu.

Walcyr também falou sobre o mote de sua novela:  "’Fascinação’ é uma história romântica, bem melodramática. Mas conta a história de uma prostituta na década de 40. A protagonista, interpretada por Regiane Alves, é uma jovem que, seduzida pelo homem que ama, sem alternativa financeira, vai trabalhar num bordel como garçonete. E acaba caindo nas mãos de um malandro que a obriga a se prostituir, fazendo chantagem com o próprio filho da moça".

Ele disse ainda que a trama pode ser vista por qualquer idade e explicou: "O interessante nessa novela é que apesar do tema, ela é inteiramente inocente. Tudo é insinuado. Não há uma cena excessiva. Pode ser assistida por qualquer idade, pois a trama, que poderia ser forte, é contada de forma leve, sutil. (...) É uma prova de que qualquer tema pode ser tratado em qualquer horário. Depende da forma que se realiza".

Por fim, ele escreveu: "Era uma novela simples, com atores empenhados. Eu me emocionava a cada capítulo!".

Fonte: Na Telinha


"O Infeliz" bate "O Aprendiz" no Ibope


A sátira feita por Tom Cavalcante e seus humoristas a "O Aprendiz", de João Dória Jr., rendeu mais audiência que a versão original na noite desta segunda-feira (07).

"O Infeliz" garantiu 9 pontos de média, índice que é 50% superior ao registrado nos dois dias de apresentação de "O Aprendiz" na semana passada, na qual teve apenas 6 pontos.

Além dos índices superiores, a sátira escrita por Letícia Dornelles ficou em segundo lugar isolado. Tal posição não foi alcançada por nenhuma das duas edições do reality neste ano.

Por fim, considerando o desempenho fechado do "Show do Tom", a média foi de 8 pontos. A Band teve 6, em terceiro lugar, e o SBT amargou a quarta colocação, com 3,5 pontos.

Esses índices são prévios e podem sofrer alteração no resultado consolidado.

Fonte: UOL


Falabella não gosta da "classe média metida"


O ator e escritor Miguel Falabella, que ganhou grande projeção no Brasil como o preconceituoso Caco Antibes, de "Sai de Baixo", afirma que não é nada parecido com o personagem. Ele falou sobre o assunto à revista "Contigo!", que chega às bancas na próxima quarta-feira (9).

“Sempre tive um canal muito aberto e direto com o povo. Desde o Caco, que era um personagem que não gostava de pobre. Mas eles sabiam que aquele texto era cheio de afeto e, claro, que não tenho horror a pobre. Ao contrário, adoro um furdunço. Na verdade, só não gosto é de classe média metida. Aí, sou cascudo”, afirmou.

O autor de "Aquele Beijo" diz que não pretende mais atuar em novelas. "Não tenho mais paciência de ficar horas num estúdio esperando para gravar uma cena. Tudo é uma fase. Essa eu já passei. Quero viver outras", disse.

Miguel contou, ainda, que deve voltar às telinhas como ator no seriado "Pé na Cova". "Vou ser dono de uma funerária no Irajá. Adoro fazer esses homens do subúrbio", disse.

Fonte: Yahoo


Cena gay de 'Glee' é alvo de protestos


Um episódio do seriado americano "Glee" com cena de sexo entre dois adolescentes gays provocou polêmica nos EUA. Kurt (Chris Colfer) e Blaine (Darren Criss), namorados na trama, teriam uma relação sexual no episódio que iria ao ar ontem, assim como Rachel (Lea Michele) e Finn (Cory Monteith). O Culture and Media Institute diz que o seriado promove uma "propaganda homossexual". Já o Conselho de Pais para a Televisão disse que o problema não é o gênero dos personagens, mas a idade. A Fox não se pronunciou sobre o assunto. No Brasil, a terceira temporada da série estreia no dia 23, na Fox.

Fonte: Folha


Conrad Murray pode ficar preso por meses


Apesar de ter sido considerado culpado pela morte não intencional de Michael Jackson pela corte de Los Angeles (Califórnia, EUA), o médico Conrad Murray, 58 anos, poderá passar apenas alguns meses atrás das grades. Segundo especialistas do sistema judiciário americano, o médico deverá se beneficiar de uma nova lei na Califórnia, voltada para o problema crônico da superlotação das unidades penitenciárias do Estado. A sentença de Murray só deverá sair no dia 29. Ele poderá ser condenado à liberdade condicional, à prisão domiciliar ou até a quatro anos em prisão estatal. Mas a nova lei envia detentos de baixo risco a prisões municipais. As autoridades que administram essas cadeias têm libertado antecipadamente os presos por falta de espaço. Foi o que ocorreu com Lindsay Lohan: condenada a 30 dias de prisão por ter violado sua condicional, a atriz ficou presa por cinco horas.

Fonte: Folha


Notícias rápidas da TV


Barba
José Mayer fica com aquela barba ainda em alguns capítulos de “Fina Estampa”. Mas até o final do mês deve cortar tudo. Também é por causa do espetáculo que ele está fazendo no teatro onde interpreta um violinista. Tudo leva a crer que passada esta fase, o ator sofrerá uma repaginada no visual e ficará com a aparência mais próxima daquela que o consagrou como o galã de tantas histórias. Em tempo: com a chegada de Pereirinha anteontem, "Fina Estampa" teve 43 pontos no Ibope da Grande SP.

Sequência
Record e Televisa bateram o martelo: a versão brasileira de "Rebelde" terá segunda temporada já no início do ano que vem. Os seis protagonistas e outros personagens importantes continuarão no elenco. Com 10 pontos de média no Ibope da Grande SP desde a estreia, o folhetim está dando lucro para a Record e tem sua marca associada a mais de cem produtos.

Protagonista
Definida a protagonista da próxima novela das seis, "Marajó", de Elizabeth Jhin. A atriz Mayana Neiva foi a escolhida e formará triângulo amoroso com o personagem de Gabriel Braga Nunes e Carolina Kasting.  O folhetim tem estreia prevista para março. As primeiras gravações devem acontecer na Ilha do Marajó, no Pará.

Sem continuação
A série "Força-Tarefa" não vai continuar na programação da Globo em 2012. A atual temporada é a última. Murilo Benício, como se sabe, será um dos protagonistas da próxima novela das 21h. Por enquanto, as únicas séries confirmadas na grade da emissora são: "Tapas & Beijos", "A Grande Família" e a volta do "Casseta & Planeta".

Disco de ouro
A participação da Banda Rebeldes no "Programa do Gugu" no último domingo (6) teve direito a um presente especial: o primeiro disco de ouro. A Banda foi premiada por atingir a marca de 40 mil cópias de CD’s vendidos. Emocionados, Lua Blanco, Micael Borges, Sophia Abrahão, Chay Suede, Mel Fronckowiak e Artur Aguiar choraram ao receberem a notícia.

Um pouco de história
O SBT, em 1991, estava numa situação muito difícil - depois de um desastre chamado “Brasileiras e Brasileiros”, quando Silvio Santos decidiu colocar “Carrossel” no ar. O efeito foi devastador. Assustou meio mundo. Até a Globo sentiu o golpe. Não por acaso, a sua montagem de agora provoca certa apreensão nas concorrentes. Resta saber se será bem feita ou se terá qualidade parecida com a original.

Reembolso
Giovanna Antonelli deve receber de volta o valor que pagou pela festa de um ano de suas filhas gêmeas, em outubro, no Rio. O bufê Espaço Encantado teria violado o contrato com a atriz ao facilitar o acesso de fotógrafos ao espaço. A coluna apurou que Giovanna pensou até em processar a empresa _ela queria uma festa íntima. Procurado, o bufê infantil Espaço Encantado não retornou às ligações.

Ousada
Com fama de ser polêmica e irreverente, Gretchen está repercutindo novamente na imprensa. Depois de ter sido fotografada trabalhando como garçonete nos Estados Unidos, a dançarina agora está em alta por sua última música. Gretchen decidiu regravar o grande sucesso "The Lazy Song", do astro adolescente Bruno Mars. Mars é um dos maiores sucessos teen do mundo e garantiu fama no Brasil com "Talking to the Moon", da trilha de "Insensato Coração".

Maria Rita canta hits de Elis Regina
"Estou morrendo de medo", diz Maria Rita, sobre a turnê em que, pela primeira vez em seus dez anos de carreira, interpretará os sucessos eternizados na voz da mãe, Elis Regina (1945-1982). Os shows, que serão gratuitos, vão passar por cinco capitais brasileiras (São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre), em março de 2012, e fazem parte do projeto Viva Elis --que marca os 30 anos de morte da cantora. "A Elis é de todos nós, mas é minha mãe. Com isso, vem uma série de sentimentos. Eu tinha quatro anos quando ela morreu. Será uma homenagem repleta de emoções", diz ela.

Bebê
Christiane Torloni, que estava muito bem-humorada no lançamento do livro "Do Lobo à Loba", disse que adorou o fato de sua frase _"Hoje é dia de rock, bebê!"--ter virado um bordão. "Fiquei muito feliz, mas o mérito não é meu. Assisti a uma peça com esse nome sete vezes. E sempre ouvi muito rock. A frase resume um estado de espírito."

Bebê 2
Torloni amou o barulho, mas evitou usar a palavra "bebê" em suas entrevistas. A atriz falou da homenagem que sua personagem, a maquiavélica Tereza Cristina, de "Fina Estampa", fez a Nazaré (Renata Sorrah), de "Senhora do Destino". "O Aguinaldo Silva, autor, é um gênio. Foi o máximo, não foi? Amei", disparou Torloni.

Nervooosa...
Daniela Carvalho, 24 anos, que teve um "affair" com Neymar, não suporta mais ver seu nome relacionado ao do atacante do Santos. "Não estou mais aguentando meu nome em historinha fútil. Sou mulher, maior e vacinada. Tenho Deus no coração. Parem de procurar pelo em ovo. Que chateação desnecessária", escreveu.

Leilão
O vestido que Amy Winehouse usou na capa de seu álbum "Back to Black" será leiloado no dia 29 em Londres. O dinheiro vai para a fundação que leva seu nome. Estima-se que o preço da peça fique entre US$ 16 mil e US$ 32 mil.

De novo
Dani Winits e Marcos Pasquim foram juntos à premiação de uma revista no Rio. O casal está tão em sintonia que até mudança de visual combina...

Cabelo
Pasquim fez implante capilar e acabou com a visível e incômoda (para ele) calvície. Dani, como já se sabe, escureceu as madeixas --ou, como ela diz, deixou no tom natural. O amor é lindo...

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Segunda-feira, ali pelas 11h da manhã, o SBT coloca o quadro do coelhinho no ar. Uma câmera só, seis casinhas – três pintadas de amarelo, outras três de vermelho e o coelhinho de lá prá cá, daqui prá lá, ameaçando entrar numa delas, mas sempre desistindo na última hora. E isso foi por vários minutos. O tempo passando... e o Ibope subindo. Lá pelas tantas, SBT em primeiro lugar marcando 7 pontos, seguido da Globo com os seus modernos desenhos japoneses em segundo, e a Record, “Hoje em Dia” ao vivo, em terceiro. Constata-se que Silvio Santos, realmente, não tem só um pé de coelho. Ele tem o coelho inteiro. No ano de 2011, quase estourando 2012, chegar à liderança com coisas do tipo, realmente é um desafio a tudo. Parabéns.


Nem tanto...


Final do capítulo de “Aquele Beijo”, segunda-feira, Jandir Ferrari entra em cena com brilho estourando na testa. Refletia tudo. Falha grave em se tratando de Globo. Qualquer pó-de-arroz resolveria completamente o problema. Em tempos de HD, todos os detalhes merecem maiores cuidados.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: