17 de novembro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo começa a definir "Marias do Lar"


Primeiro, a emissora decidiu trocar o nome da novela. Em vez de "Três Marias", a trama vai se chamar "Marias do Lar". "Três Marias" era o mesmo título de uma novela de Walther Negrão, exibida em 1980.

Nas chamadas, a próxima trama das sete, substituta de “Aquele Beijo”, será anunciada como novela “de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira”. Autoria dividida, portanto, esquema que já vem acontecendo com frequência na emissora.

Desde já está certo que Taís Araújo será uma das três protagonistas de “Marias do Lar”. Para formar dupla com ela, já se especula o nome do Marcos Palmeira, afastado das novelas desde “Cama de Gato”. As outras protagonistas serão Mariana Ximenes e Isabelle Drumond.

Ainda de acordo com a sinopse de “Marias do Lar”, a produção agora está em busca da sua grande vilã, a personagem é uma cantora famosa, que irá bater de frente com Taís Araújo. Essa atriz poderá ser conhecida já nesses próximos dias. As gravações começam em janeiro.


Gianecchini segue escalado para "Guerra dos Sexos"


Diferente do noticiado há alguns meses, Reynaldo Gianecchini segue escalado para o remake de "Guerra dos Sexos", que a Globo pretende lançar no segundo semestre de 2012.

Atualmente, o ator está em tratamento de um câncer no sistema linfático. Por conta disso, chegou a ser levantada a possibilidade dele não estar mais no projeto, o que foi negado pelo próprio autor da história, Silvio de Abreu.

Giane foi convidado para o folhetim antes do diagnóstico da doença, quando ainda atuava em "Passione" (2010).

O novelista espera que Reynaldo Gianecchini já esteja recuperado quando iniciarem as gravações, em julho.

"O personagem dele na novela é Nando, apaixonado por Juliana e grande paixão de Roberta. Ainda não sei quem serão as atrizes", contou o escritor à coluna Outro Canal.

Tony Ramos e Irene Ravache viverão os protagonistas da nova versão de "Guerra dos Sexos", nos papéis de Otávio e Charlô, que foram de Paulo Autran e Fernanda Montenegro no original, de 1983.

Fonte: Na Telinha


Morte de Janete Clair completa 28 anos


A morte de Janete Clair, que é considerada uma das maiores novelistas de toda a história da dramaturgia brasileira, completa nesta quarta-feira (16) 28 anos.

Janete morreu no dia 16 de novembro de 1983 vítima de um câncer no intestino. Na época ela tinha 58 anos de idade e estava escrevendo "Eu Prometo", novela a qual foi finalizada por Glória Perez, que viria a ser outro grande nome das novelas anos mais tarde.

A carreira de Janete Clair foi marcada por vários sucessos. "Selva de Pedra", "Pecado Capital", "Irmãos Coragem" e "O Astro" - esta última readaptada neste ano por Geraldo Carneiro e Alcides Nogueira - são apenas alguns nomes da extensa lista de projetos marcantes da roteirista.

Já na vida pessoal, Janete foi casada com o também autor Dias Gomes, de "Roque Santeiro", "O Bem Amado" e "O Pagador de Promessas". Juntos o casal teve Guilherme, Alfredo, Denise e Marcos Plínio. Alfredo, por sua vez, leva o mesmo nome do pai (Alfredo de Freitas Dias Gomes) e tem como filha a também novelista Renata Dias Gomes, com passagens como colaboradora pela Record ("Alta Estação" e "Chamas da Vida") e SBT ("Uma Rosa com Amor" e "Amor e Revolução").

Fonte: Na Telinha


Esther consegue engravidar


Em cenas que vão ao ar no capítulo desta quinta-feira (17) em "Fina Estampa", Esther (Julia Lemmertz) descobre que está grávida.

Desconfiada de que possa estar esperando um bebê, a estilista é incentivada por Guaracy (Paulo Rocha) a ligar para a sua médica e saber o resultado do exame.

Ela resolve ligar para Danielle Fraser (Renata Sorahh), que confirma a notícia: "Já pode escolher o nome, deu positivo!". Esther fica radiante com a informação.

Na sala de Danielle, Marcela (Suzana Pires) escuta toda a conversa. Ela foi entrevistar a médica, e fingiu não ter ouvido nada.

Enquanto isso, no Tupinambar, Esther comemora com Guaracy e agradece o incentivo do português.

Fonte: Na Telinha


Griselda se vinga de Tereza Cristina e Crô


Griselda (Lilia Cabral) vai se vingar de Tereza Cristina (Christiane Torloni) e Crô (Marcelo Serrado) em "Fina Estampa". Ela vai invadir a casa da perua toda suja e fedorenta graças à armadilha em que caiu.

Griselda vai até o quarto da rival, e flagra a dupla comemorando o plano de entupir os vasos da sua mansão. Pereirão derrama sobre a cama de Tereza os panos de chão encharcados da sujeira da inundação.

A vilã tem um ataque de nervos com a situação e começa a gritar, junto com Crô, que fica desesperado com o estrago nos lençóis de algodão egípcios da sua "Rainha do Nilo".

Griselda ainda provoca a dupla: "Acho melhor você ir dormir em um hotel... Porque eu duvido que nos próximos três dias alguém consiga tirar o cheiro desses panos de chão daqui".

Pereirão sai vingada da mansão de Tereza Cristina.

Fonte: Na Telinha


Maruschka pede o divórcio a Alberto


Maruschka (Marília Pêra) perde a paciência com Alberto (Herson Capri) após ele desistir de demolir o Covil do Bagre. Ela o acusa de não ser mais o mesmo marido e de estar de caso com Sarita (Sheron Menezzes). O empresário confessa que se encantou pela líder comunitária.

"Você quer ouvir isso de mim, não é? Eu estou apaixonado, Maruschka. Você não ia sossegar enquanto não escutasse isso de mim, não é?", dispara Alberto. Maruschka sofre um baque e pergunta se aquele é o fim do casamento entre os dois. "Você quer o divórcio?", questiona a empresária.

Alberto diz que está confuso, mas Maruschka resolve ela mesma encerrar a relação. "Você pode não querer o divórcio, mas eu quero, Alberto! E vou logo lhe avisando que não vai ser um bom divórcio para você", dispara. O empresário se recusa a sair imediatamente de casa e ela acrescenta que vai ficar com tudo que os dois possuem.

Será que Maruschka vai se arrepender de ter pedido o divórcio a Alberto?

Fonte: globo.com


"Globo Repórter" desvenda segredos da Mata Atlântica


Estreia nesta sexta-feira (18/11) a série “Globo Repórter nos Céus do Brasil”, que vai explorar e desvendar os segredos dos principais biomas brasileiros. A equipe do programa viaja em um imenso balão pelo país das maiores e mais exuberantes florestas do mundo. No primeiro programa, o apresentador Sergio Chapelin e o repórter André Luiz Azevedo exploram a Mata Atlântica brasileira.

O especial acompanha o trabalho de cientistas e pesquisadores  que passam dias sozinhos na floresta, em busca de novas espécies de plantas e animais para a criação de possíveis remédios e tratamentos para doenças como o mal de Alzheimer.

O programa traz algumas das raridades da natureza, como os cogumelos luminosos, que enfeitam as florestas durante a noite; a mariposa rara que tem uma língua gigante, quatro vezes maior do que o próprio corpo; e um sapo colorido do tamanho de uma unha que vive em montanhas próximas a Curitiba e pode, segundo cientistas, guardar o remédio de doenças incuráveis.

Toda a filmagem foi feita em tecnologia de alta definição (HD) e com lentes especiais capazes de aproximar em um grande ‘close’ as imagens dos animais e plantas. Além disso, foram usadas gruas gigantes – que atingem o topo de árvores de até 30 metros –, helicópteros e mini câmeras especiais, que permitem captar imagens de todos os ângulos da floresta.

Fonte: Rede Globo


Autores entregam episódios de seriado à Record


A dupla Marcílio Moraes (de "A Lei e o Crime") e Gustavo Reiz ("Sansão e Dalila") está com os trabalhos de "Chapa Quente" adiantados.

Os autores entregaram à Record recentemente quatro episódios finalizados do seriado, o qual deve começar a ser produzido dentro de poucas semanas. O eixo principal desta história é um delegado linha-dura que irá se dedicar de forma integral a solução de crimes no Rio de Janeiro.

"Chapa Quente" será uma produção feita em parceria com a produtora Gullane, a qual também tem negócios com outros canais de TV, como a ESPN Brasil.

Fonte: Na Telinha


Globo destaca jogos Parapan-Americanos


Realizado em Guadalajara, os Jogos Parapan-Americanos estão merecendo da Rede Globo um tratamento bem diferente do que a emissora deu ao Pan-2011, disputado na mesma cidade, na segunda quinzena de outubro.

Como se sabe, a Globo praticamente ignorou o Pan, cujos direitos de transmissão foram adquiridos pela Record. Nos dois primeiros dias da competição a emissora carioca chegou a utilizar, de forma irregular, imagens cedidas por uma agência de notícias.

Já o Parapan tem merecido reportagens diárias no “Jornal Nacional” e em outros programas jornalísticos da Globo. O motivo é simples: os direitos de transmissão dos Jogos foram adquiridos pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), que os repassou, sem custo algum ou qualquer exigência, para todas as emissoras brasileiras.

O procedimento repete o ocorrido nas Paraolimpiadas de Atenas e Pequim, quando o CPB comprou os direitos dos Jogos e os sublicenciou para todas as TVs.

Desde 2004, para aumentar a visibilidade do esporte paraolímpico brasileiro, o CPB tem investido na área de comunicação, convidando jornalistas e empresas de comunicação a acompanhar as grande competições internacionais.  A novidade é que em Guadalajara TV Globo, Sportv, Record, SBT (duas equipes), além de uma equipe da TV Brasil, foram por conta própria.

Segundo a MediaGuide, empresa que presta serviços de comunicação ao CPB, outros oito veículos de comunicação brasileiros estão acompanhando os Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara a convite do Comitê Paraolímpico Brasileiro, com as despesas pagas.

Fonte: Maurício Stycer, do UOL


Record avalia os resultados do Pan


Durante dois dias, quinta e sexta-feira passadas, em uma propriedade da Igreja Universal, em Itu, interior de São Paulo, a direção da Record promoveu várias reuniões de avaliação sobre o trabalho realizado na transmissão dos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, em outubro.

Todos os setores diretamente envolvidos estiveram representados e o desempenho de alguns foi severamente contestado. A Engenharia, segundo se informa, entre eles, por não haver previsto equipamentos para divisão de tela. 

Sabe-se, também como resultado, que o balanço da equipe envolvida não foi satisfatório. Deixou a desejar, e mudanças importantes começam, desde agora, a ser colocadas em prática para a transmissão da Olimpíada, em Londres, no ano que vem - a contratação de um narrador, prioritariamente entre elas, daí o convite feito ao Jota Junior, do SporTV na semana passada, que não aceitou.

Consultada, a Record não quis comentar sobre a realização e os resultados deste encontro.

Fonte: Flávio Ricco



Padaria nega discriminação a Thammy Gretchen


Em entrevista ao jornal "Diário de São Paulo", o gerente da padaria Orquídea Palace, na Zona Sul de São Paulo, negou que Thammy Gretchen e sua namorada tenham sido expulsas quando trocavam carícias no local.

A filha de Gretchen teria relatado ao mesmo jornal que foi expulsa da padaria após trocar carinhos com sua namorada.

De acordo com o gerente, ninguém maltratou a empresária, e o funcionário que teria chamado a atenção das duas estava de folga.

O profissional afirmou ainda que não gravou as imagens das duas e não teria como provar sua versão.

Versão - Thammy contou que um funcionário da padaria bateu na mesa e mandou que as duas parassem as carícias. Ela pediu para falar com o gerente, que defendeu a atitude do funcionário alegando que a regra do local era não permitir tal tipo de comportamento. As duas foram expulsas do local. Ela registrou um boletim de ocorrência contra a padaria e anunciou processo contra danos morais.

Fonte: Na Telinha


Adriana Bombom leva quase 1 milhão em divórcio


Bombom não saiu vencedora da "Fazenda", mas terminou a batalha judicial referente ao divórcio com o cantor Dudu Nobre com quase R$ 1 milhão na conta bancária.

A coluna teve acesso a sentença do processo em que Adriana questionava a partilha de bens do casamento. No novo acordo, que não cabe recurso, Dudu desembolsou cerca de R$ 600 mil, mais honorários do processo. Em janeiro de 2010, Adriana já havia levado R$ 200 mil e mais uma Captiva (avaliada em R$110 mil).

Fonte: Jornal Extra


Affair de Justin Bieber é desmascarada


Ops! Mariah Yeater, 20 anos, a mulher que alega ter um filho de Justin Bieber, está sendo acusada por um amigo de ter forjado a história toda. A pessoa recebeu uma mensagem de Mariah, em que ela pede para apagar um texto incriminatório da mãe dela, dizendo que outra pessoa, não Justin Bieber, é o pai da criança. A informação é do site "TMZ".

"Por favor, apague todas as mensagens da minha mãe em que ela diz que Trystin é filho de Robbie. Eu te recompenso quando formos pagos. Estou confiando em você", diz uma das mensagens, cujas imagens foram obtidas pelo “TMZ”.

Outra mensagem diz: "Eu não sei o que ele tem feito ou onde está. Tudo o que ele tinha que dizer é que ele tem estado ocupado. Você pode, por favor, dizer a Robbie que é importante ele estar na vida de seu filho". John, segundo o site, é um ex-namorado de Mariah.

O "amigo" de Mariah afirma que já entrou em contato com os advogados de Justin.

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Punição
Griselda (Lilia Cabral) vai pegar para si o carro importado que Antenor (Caio Castro) comprará em "Fina Estampa" (Globo). O estudante de medicina mentirá para a mãe, dizendo que precisa de dinheiro para livros. Griselda vai assinar um cheque em branco, e o rapaz aparecerá motorizado.

Feriadão
O "Globo Esporte" e o "SPTV 1ª Edição" bateram seus recordes de audiência no ano anteontem, com 17 e 16 pontos no Ibope da Grande São Paulo, respectivamente. O SBT mais uma vez bateu a Record com a sua programação especial de feriado. Na terça, das 7h30 às 19h42, deu 9 pontos, contra 8 da concorrente.

Pedindo a palavra
Hiran Silveira, da teledramaturgia da Record, informa que não teve e não terá nenhuma reunião com o diretor Ivan Zettel para definir o final de temporada de “Rebelde”. Os procedimentos a respeito, segundo ele, já foram tomados junto à autora Margareth Boury.

Definido
A direção da Band definiu para janeiro e fevereiro, a exibição do reality “Mulheres Ricas”, já captado, com as participações de Val Marchiori, Narcisa Tamborindeguy, Débora Rodrigues, Lydia Sayeg e Brunete Fraccarolli. Sempre às segundas-feiras, 10 da noite, durante as férias do “CQC”.

Convidados
Teca Pereira e Carlo Briani farão participações especiais no “Força Tarefa”, episódio de hoje, na Globo. Ela, uma mãe que vai até os policiais, Murilo Benício e Milton Gonçalves, tentar inocentar o filho acusado de assassinato. Ele, um major que é morto durante um assalto em sua casa.

Cara nova
A convite do diretor Jayme Monjardim, Patrícia Naves, atriz, mulher do repórter Mauro Naves, está gravando participação especial em “A vida da gente”. Patrícia será a fisioterapeuta de Ana, Fernanda Vasconcellos. No ar, a partir do dia 23.

Entrevista
Em entrevista ao Meio & Mensagem, Marcelo Tas falou abertamente sobre tudo, inclusive admitindo que o Rafinha Bastos é um cara de talento, mas que faltou a ele maturidade para lidar com aquele tipo de situação. Se colocou como vítima e fez as pessoas se dividirem entre o favor ou contra. Na mesma entrevista, Tas já dá como certas as saídas do Rafinha e Danilo Gentili no “CQC” do ano que vem, substituídos pelo Maurício Meirelles, o menino João Pedro, de 12 anos, e mais um que ainda não foi escolhido.

Dias contados
Está marcada para o fim do ano e início de janeiro as últimas exibições do "Qual É o Seu Talento?", do SBT. Após perder uma ação judicial --a produtora Fremantle alega que o programa é plágio do "Got Talent", que foi negociado com a Record--, o reality show será substituído por "Astros", concurso inspirado livremente em "Ídolos", que a Record tomou do SBT. André Vasco será o apresentador da atração.

Sem processo
Justin Bieber, 17 anos, teve retirado o processo em que Mariah Yeater o acusa de ser pai de seu filho. A informação é do site TMZ. Além disso, os advogados da jovem saíram do caso.

"Amanhecer" estreia hoje
"Amanhecer - Parte 1", primeiro filme do final da saga "Crepúsculo", estreia hoje no Brasil em 1.100 salas de cinema, cerca de 50% do circuito nacional. É o recorde desde a animação "Rio", que começou sua jornada em 1.024 salas. O longa teve sequências de Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart) rodadas em Paraty (RJ) e no Rio. Pegando carona na estreia de "Amanhecer", o shopping Eldorado, em São Paulo, exibirá até a próxima terça-feira uma exposição com três dos figurinos utilizados no filme.

Estúdio
Paula Fernandes está selecionando o repertório de seu próximo disco, que gravará em fevereiro. Por enquanto, ela não sabe se cantará apenas composições próprias ou se incluirá músicas de outros artistas.

Na Justiça
Thammy Gretchen diz que foi expulsa de uma padaria na Aclimação (zona sul) por abraçar e beijar sua namorada. Ela agora afirma que vai processar o dono do local por discriminação.

De molho
Por causa da saúde frágil, Chico Anysio, 80 anos, não foi à homenagem que receberia, na terça-feira, no Festival Cubatão Danado de Bom. Na semana passada, o humorista foi internado no Rio devido a um problema na coluna.

Alta
O escritor Millôr Fernandes, 88 anos, recebeu alta do hospital onde estava desde junho. A assessoria do hospital não informou qual foi o motivo da internação.

É menina
Depois de fazer mistério, Daniela Albuquerque anunciou ontem, ao vivo, que está grávida de uma menina. A apresentadora da Rede TV! guardou o segredo por quatro meses. "Era um momento muito meu, e eu queria proteger a minha filha". Um dos motivos que levaram Daniela a segurar a informação foram as declarações de Rafinha Bastos, que, ao ver Wanessa Camargo grávida, disse que "comeria ela e o bebê". "Houve o episódio daquele apresentador que falou coisas horríveis. Aquilo mexeu demais comigo", contou, chorando.

Molho
Amaury Jr. está internado desde ontem no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Com forte gripe, o apresentador da Rede TV! ficou no hospital para se submeter a exames.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Em cartaz há quase três semanas, o filme "O Palhaço", estrelado e dirigido por Selton Mello, bateu a marca de 1 milhão de espectadores. Para um filme nacional, é um feito respeitável. Parabéns!


Nem tanto...


Recordista de bilheteria, "Tropa de Elite 2" foi desclassificado para o Globo de Ouro de 2012. De acordo com o regulamento, os longas concorrentes a melhor filme estrangeiro precisam que a estreia tenha ocorrido entre 1º de novembro de 2010 e 31 de dezembro de 2011. O filme de José Padilha chegou aos cinemas em outubro do ano passado.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: