8 de novembro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Griselda aceita casar com Guaracy


Após desmaiar na praia ao dar de cara com Pereirinha (José Mayer), Griselda (Lilia Cabral) acorda do susto. Ao se levantar, ela encontra o ex-marido em sua sala. Os filhos, Celeste (Dira Paes), Vilma (Arlette Salles) e Guaracy (Paulo Rocha) também estão ali preocupados com a portuguesa.

Assim que Pereirinha vê Guaracy ali pergunta quem é ele. Para se livrar do pescador, ela responde: “Noivo! (...) Você me pediu em casamento duas vezes, não pediu? Então, eu aproveito a presença de todos aqui, inclusive do meu ex-marido, pra responder aos teus pedidos de casamento Guaracy: eu aceito”.

Todos ficam surpresos, inclusive o português, que fica feliz da vida com a notícia. Celeste e Vilma também gostam da novidade e abraçam a amiga.

E agora? Será que Griselda vai levar a sério o noivado com Guaracy?

Fonte: globo.com


Lucena pede perdão a Vicente


Ainda em estado de choque, Vicente (Ricardo Pereira) encontra com Lucena (Grazi Massafera) em seu antigo quarto. “Achei que você não ia mais aparecer”, brinca a modelo. “Eu é que devia dizer isso. Foi você quem se casou na Colômbia. Não eu”, afirma o advogado. “Foi um mau passo”, garante Lucena. “Um passo que você escolheu dar. O que é que você veio fazer aqui?”, pergunta Vicente. “Eu vim te pedir perdão, Vicente”, diz Lucena.

O advogado fica surpreso com o pedido e garante que ela não precisa fazer isso. “Mas eu quero. Eu acho que fui precipitada e não me importei com os seus sentimentos”, diz a loira. “Lucena, eu não vou mentir para você e dizer que a sua partida não machucou meu coração. Na verdade, doeu bem mais do que eu imaginava”, conta o procurador.

A modelo garante que também sofreu quando decidiu ir para a Colômbia, e Vicente diz que já perdoou a ex, tanto que conseguiu ir até Cartagena para seu casamento. “Eu não tive escolha. Eu precisava ver com os meus próprios olhos. E no fim das contas eu acho que fiz a coisa certa”, diz Vicente.

Preocupada com o futuro, Lucena pergunta se ela pode ficar na casa de Amália (Marina Mota) e explica que seu dinheiro está preso na Colômbia. Antes que Vicente possa responder, Amália entra no quarto e avisa que vai preparar o jantar. Os dois aceitam o convite. “E então, filho? Ela fica ou não fica?”, pergunta Amália. “Não sei, mãe. Sinceramente, eu não sei”, confessa Vicente, ainda confuso com a situação.

Será que Vicente vai deixar Lucena ficar na casa de Amália?

Fonte: globo.com


Rodrigo confirma a paternidade de Júlia


Rodrigo (Rafael Cardoso) finalmente recebe o resultado do exame de DNA que confirma a paternidade de Júlia. Logo que recebe a notícia, Rodrigo vai até o hospital para contar para Ana (Fernanda Vasconcellos) que a filha deles agora vai ganhar o nome do pai: Júlia Fonseca Macedo. A visita de Rodrigo enfurece Eva (Ana Beatriz Nogueira), que não suporta a presença do jovem ao lado da filha. Dr. Lúcio (Thiago Lacerda) tenta amenizar a situação, explicando que todas as visitas são terapêuticas e fazem muito bem ao paciente.

Fonte: Rede Globo


"Tapas e Beijos": “O Harém de Chalita”


No episódio de ‘Tapas & Beijos’ desta terça-feira, dia 8, Jorge (Fábio Assunção) decide fazer um novo show em sua boate: “O Harém de Chalita”. O espetáculo, financiado pelo Rei do Beirute, conta a história de amor entre Chalita (Flávio Migliaccio) e sua falecida esposa, Sulamita. Os dois estariam fazendo 50 anos de casados e, muito emocionado com a data, ele decide relembrar o romance. Além da organização do espetáculo, o libanês começa a rever os pertences de sua amada e decide dar um baú com as lembranças dela a Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão).

As duas começam a mexer na “herança” e, entre as bugigangas, encontram cartas de Sulamita para um amante. Elas ficam surpresas com a descoberta e se chocam ainda mais ao concluir que o “namorado” da falecida era o pai de Djalma (Otávio Muller). Além disso, Chalita convida Sueli para interpretar Sulamita ao lado de Jurandir, que viverá o libanês jovem, deixando a vendedora ainda mais constrangida.

Outro que se mete em uma grande roubada é Armane (Vladimir Brichta). Ele contrata um carro de som para fazer um serviço duplo: uma declaração para sua esposa e outra para Fátima. O problema é que o contratado troca os nomes das mulheres durante a homenagem. A amante não gosta nem um pouco de ser chamada de Clotilde, e as coisas não ficam nada bem para Armane.

Como em Copacabana nenhum assunto é segredo por muito tempo, Djalma logo descobre que seu pai teve um caso com a mulher do amigo. O dono da loja de noivas fica arrasado com a traição. E, para afogar as mágoas, decide beber. O problema é que depois de tomar umas e outras, o comerciante, sem querer, acaba revelando a traição para Chalita.

Fonte: Rede Globo


"A Mulher Invisível": Mãe é mãe


No episódio de ‘A Mulher Invisível’, que vai ao ar na próxima terça, dia 8, Pedro (Selton Mello) e Clarisse (Débora Falabella) se surpreendem com a visita surpresa da mãe dele, Vera (Irene Ravache). Incomodada com a presença da sogra, Clarisse faz questão de mostrar que não vê a hora de vê-la bem longe de seu apartamento. Já Amanda (Luana Piovani) pouco se importa com a presença de mais uma pessoa entre eles.

Como forma de protesto, Clarisse se recusa a dormir com Pedro enquanto Vera não for embora. A revolta de Pedro só não é maior porque Amanda se oferece para suprir sua carência. O que ele não imaginava é que mesmo com a mulher invisível, sua mãe não o deixaria em paz. Além de implicar com Clarisse o tempo inteiro, Vera não consegue entender o papel de Amanda na vida do filho.

Para atrapalhar o casamento, Vera faz com que Clarisse questione até o amor do marido. Mas é exatamente a origem deste amor que vai aproximar ainda mais o casal.

Fonte: Rede Globo


Globo muda o nome e limpa o sangue do UFC


Galvão Bueno vai narrar as transmissões do UFC na Globo. Batizado como UFC Califórnia, a primeira transmissão do maior evento de MMA do planeta pela Globo terá  a voz da principal narrador da casa e comentários do lutador Vitor Belfort. Anderson Silva seria o comentarista, mas, devido a um compromisso assumido anteriormente, teve de declinar do convite.

Combate é o nome do canal pay per view de lutas da Globosat, programadora de televisão por assinatura das Organizações Globo.

O excesso de sangue sempre foi a maior preocupação da Globo desde que comprou os direitos de exibição do UFC para a TV aberta. A direção de esporte da emissora recebeu a missão de "maquiar" a pancadaria nos programas esportivos, nos telejornais da manhã e do início da tarde e nos programas de variedades, em razão da audiência infantil e feminina.

Além de vídeos promocionais mais "leves", a Globo contratou o risonho e boa praça Anderson Silva para promover e comentar o UFC. Nesta segunda-feira (7), o lutador esteve no "Mais Você". Durante o programa, ele conversou com Ana Maria Braga e Louro José sobre o combate entre o brasileiro Júnior Cigano dos Santos contra o norte-americano Cain Velásquez, pelo título dos pesados (até 120 kg). Novamente, nenhuma gota de sangue na tela.

O evento acontece na madrugada deste sábado e será transmitida ao vivo, às 0h25m (de Brasília).


SBT cresce e ironiza a Record


Em anúncio para o mercado publicitário, o SBT ironizou a Record. A emissora de Silvio Santos comemora um crescimento em audiência durante o mês dos Jogos Panamericanos 2011, que teve transmissão exclusiva da rede de Edir Macedo.

O anúncio diz: "Segundo o Ibope, no mês do Pan quem ganhou medalha de ouro foi o SBT".

O canal destaca o crescimento durante os jogos. Enquanto exibiu o evento, a Record teve redução de 3,3% na audiência. Já o SBT cresceu 6,4%.

Essa não é a primeira vez que o SBT provoca a Record. Em recente chamada da sua programação especial de Feriado, a emissora colocou um vídeo dizendo: "Feriadão SBT: o sucesso continua. As outras são cópia e recópia". A Record fez uma grade semelhante, trocando a normal por quatro filmes.

Fonte: Na Telinha


Volume da TV durante comerciais será regulamentado


O aumento do volume da TV durante os intervalos comerciais está bem perto de uma regulamentação.

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) enviou um documento ao Ministério das Comunicações com a proposta de uma padronização dos níveis de áudio das emissoras de TV.

Após muitas pesquisas, a SET pede a adoção de padrão de medição de áudio com fins de fiscalização, baseada nas recomendações de órgãos internacionais.

Esse padrão poderá ser utilizado na regulamentação da lei 10.222, que proíbe emissoras de aumentar injustificadamente o volume de sua programação.

O Ministério das Comunicações diz que a regulamentação da lei deverá ser editada até março de 2012.

Fonte: F5


Record grava especial de Fim de Ano


Longe das telinhas desde agosto, quando encerrou as gravações de "Insensato Coração", na Globo, Petrônio Gontijo já grava seu próximo trabalho.

O ator voltou à Record e protagonizará o especial de fim de ano "O Madeireiro", trama a qual será baseada no original de Aluísio de Azevedo. Ele atuará ao lado de Bianca Rinaldi.

Após gravarem as primeiras cenas nas Ruínas de Santa Teresa, os dois atores posaram para fotos.

Essa não é a primeira vez que Petrônio Gontijo e Bianca Rinaldi interpretarão um par romântico. Os dois já haviam atuado juntos em "Pícara Sonhadora", produzida e veiculada pelo SBT há exatos dez anos.

Fonte: Na Telinha


Globo negocia com TV Cultura canal infantil


De olho na demanda que leva os infantis à liderança de audiência na TV paga, a Globosat já definiu detalhes de seu próximo canal, que deve estrear no início de 2012.

Batizado de Gloob, remetendo ao barulho de bolha e fazendo alusão à marca Globo, o canal vai investir pesado em animação nacional e brigar por grandes títulos do segmento.

A Globosat vinha conversando com a TV Cultura para comprar conteúdo da emissora para o Gloob, porém a negociação não foi adiante.

A programadora pensava em contar com produções e arquivo da Cultura, como o "Castelo Rá-Tim-Bum".

A conversa também englobou a semelhança sonora do nome do canal com "Glub, Glub", antigo programa da Cultura.

A negociação pela marca seguem normalmente, porém sobre o conteúdo a Globosat diz que o papo não avançou. Já a TV Cultura diz que nunca houve negociações desse tipo.

Com informações da Outro Canal


Justin Bieber fará DNA para esclarecer paternidade


Em viagem a Europa, onde está fazendo uma turnê de shows, Justin Bieber anunciou que irá se submeter a um exame de DNA para esclarecer a suposta paternidade que tem do filho de Mariah Yeater.

Justin prometeu fazer o exame assim que retornar aos Estados Unidos, o que deve ocorrer dentro de duas semanas. Caso o documento comprove que Mariah está mentindo, o cantor planeja ingressar com uma ação contra ela. Existem, inclusive, advogados cuidando dos detalhes da ação para caso seja confirmada a versão do canadense.

Entenda o caso - Mariah Yeater revelou recentemente que Justin Bieber é o pai de seu filho. Ela deu detalhes de como o cantor teria a seduzido, o que supostamente aconteceu no final de um dos shows dele.

Justin negou veementemente que tenha se envolvido ou que sequer tivesse conhecido Mariah.

Fonte: Na Telinha


José Mayer diz que sua fase galã na TV já passou


Assim como Pereirinha surgiu para provocar uma reviravolta em Fina Estampa, o personagem marca um momento especial na carreira de José Mayer. Após uma bem-sucedida temporada com um musical de época no teatro, o ator entra na trama de Aguinaldo Silva com um perfil bastante diferente do que o grande público está acostumado.

Dessa vez, ele deixa de lado o tom galanteador para interpretar um malandro de carta maior. “Ele chega no meio de uma gama de mistérios e possibilidades para a história, e isso é muito bom. É um personagem que provoca mudanças na narrativa, além de fugir do meu perfil habitual na televisão. Eu exerci a função romântica durante muitos anos, e ela passou. Tudo passa. É uma diversificação muito interessante para mim”, ele afirma.

Após 15 anos desaparecido, Pereirinha reaparece no Jardim Oceânico para o desespero de Griselda (Lilia Cabral), que acabou de ganhar R$ 50 milhões na loteria. Como se já não bastasse o susto da portuguesa, ele ainda faz questão de retomar o posto de chefe da família.

Para José Mayer, o personagem não chegará a ser um vilão, e poderá deixar no ar uma certa dualidade a respeito de seu caráter. “Pretendo fazer o Pereirinha com um tom de leveza. Não vai para o humor, exatamente, mas também não vai para a ameaça, para a violência. Ele é um safado, um vagabundo, que odeia trabalhar”, conta o ator.

Em Fina Estampa, José Mayer também comemora o reencontro com Lilia Cabral, uma grande parceira de cena. “Eu vou agradecer muito ao destino por ter me colocado de novo com ela, porque sempre que trabalhamos juntos, o resultado é muito bom”, ele diz. Já sobre a expectativa da repercussão de Pereirinha com o público, ele afirma: “A Griselda é um personagem de enorme aceitação. E ela criou todo um julgamento a respeito do Pereirinha. Parece que eu aprontei poucas e boas. Mas, vamos ver. Eu vou aparecer na história e tentar contar para o público que não é exatamente assim”.

Apesar de ter descoberto uma nova paixão com o teatro, Zé Mayer garante não haver a menor possibilidade de abandonar a TV. “Quando um ator reinventa o próprio trajeto, é um alento. Com o espetáculo, eu ampliei as minhas possibilidades de ator. Não largo mais musical, não. E espero que o musical também não queira me largar nunca mais. É muito bom. Mas também não vou deixar a televisão nunca. Eu vou só refazendo o trajeto, reinventando alguns caminhos. Estou muito animado”, finaliza o ator.

Fonte: globo.com


Bianca Rinaldi desmente insatisfação com a Record


Longe das novelas desde o fim de "Ribeirão do Tempo", em maio deste ano, Bianca Rinaldi voltou a ser destaque na imprensa por meio de uma sucessão de boatos que sugeriam sua insatisfação com a Record, emissora na qual trabalha há sete anos.

Nos rumores que surgiram, era dito que Bianca teria confessado a amigos mais próximos de que estava insatisfeita com a forma de como a Record trata seu casting e que deixaria o canal assim que seu contrato chegasse ao fim - o que deve ocorrer em 2013.

Bianca, por meio de seu Twitter, decidiu responder as especulações. A atriz desmentiu veementemente os boatos: "(…) a minha relação com a Record é muito boa. Sempre foi! Por isso, não adianta colocar aspas na minha boca!".

Ela ainda complementou criticando a imprensa que publicou a suposta insatisfação: "Se a imprensa quer saber o que eu penso, é só me entrevistar. Nunca deixei de dar uma entrevista, seja por telefone, seja por email, etc".

Aproveitando os tweets e a repercussão que os mesmos causavam, Bianca Rinaldi aproveitou para divulgar o Instituto "Eu Quero Viver", que montou junto ao seu esposo Eduardo Menga e que tem o apoio de amigos e colegas de trabalho, como a atriz Letícia Medina (de "Ribeirão do Tempo"), a global Paloma Bernardi (que trabalhou com Bianca em "Os Mutantes"), entre outras personalidades como o autor Tiago Santiago.

"Se alguém quer escrever algo a meu respeito, escreva sobre o Instituto Eu Quero Viver. As crianças portadores de MPS, precisam mais do q eu", desabafou.

O Instituto "Eu Quero Viver" é uma organização não-governamental que, entre diversas finalidades, auxilia na qualidade de vida de portadores de doenças raras como a mucopolissacaridoses.

Atualmente, Bianca e os apoiadores do instituto fazem campanha de abaixo-assinado, o qual visa que uma lei seja criada para que o Governo Federal subsidie o tratamento destes pacientes nos mesmos moldes que faz com doenças como a AIDS.

O abaixo-assinado pode ser conferido no site http://www.euqueroviver.org.br/Abaixo_assinado.

Fonte: Na Telinha


Médico de Michael Jackson é condenado


O cardiologista Conrad Murray, 58 anos, foi considerado culpado pela morte não intencional do cantor Michael Jackson, 50 anos. O veredito foi lido na noite de ontem na corte de Los Angeles (EUA). A sentença só deverá ser anunciada no dia 29, mas Murray poderá passar até quatro anos na prisão e perder a licença médica. Ele tem até 20 dias para apresentar recurso. Murray ouviu a decisão do júri sem esboçar reação. Antes do anúncio, uma multidão se reuniu na entrada do tribunal com placas de apoio à condenação do médico. Em uma delas, lia-se: "Murray, queime no inferno!". Os familiares de Jackson teriam chorado ao ouvir a decisão. O julgamento durou sete semanas. O rei do pop morreu em 25 de junho de 2009 por overdose de propofol, um anestésico de uso hospitalar que ele estaria usando para conseguir dormir. Segundo testemunhas, Murray teria sido negligente ao medicar o astro em casa sem os equipamentos adequados. A defesa alegou que o cantor havia injetado a droga sozinho enquanto Murray estava no banheiro.

Fonte: UOL


Notícias rápidas da TV


Mercado
Dois conhecidos roteiristas deixaram a Record nesses últimos dias: Nélio Abbade, ex-colaborador nas novelas de Carlos Lombardi na Globo, e Jorge Cesar Barbosa, ex-roteirista do "Zorra Total" e "Pânico na TV".

Reality do UFC
A Globo já tem definidas as datas para a realização do reality do UFC, que pela primeira vez vai acontecer fora dos Estados Unidos. Serão 12 programas, exibidos aos domingos, depois da meia-noite, entre 25 de março e 2 de junho do ano que vem, reunindo 16 participantes.

Bem da verdade
Sobre notícias desencontradas a respeito do caso, a atriz Elaine Cristina informa que não estava em processo de separação do ator Flávio Galvão. Ele saiu de casa no dia 12 de agosto deste ano e o processo do divórcio aconteceu em 2 de setembro. As datas mencionadas em outras publicações não correspondem. É isso.

Primeria bateria
Walcyr Carrasco e Mauro Mendonça Filho, autor e diretor, encerraram no domingo a visita a Ilhéus, na Bahia, depois de um primeiro contato com as prováveis locações da novela "Gabriela". Por mais estranho que possa parecer, outras regiões do Nordeste do país também serão avaliadas por equipes da Globo.

Sobre "Gabriela"
Em alguns setores da Globo, dizem que a indicação para Juliana Paes fazer a protagonista de "Gabriela" teria partido de Manoel Martins, do Entretenimento. Entre outras razões, duas em especial: o prêmio e a repercussão do Emmy conquistado por "Caminho das Índias", da qual ela fez parte. Estuda-se outras possibilidades, como um lançamento, porém Juliana não foi inteiramente descartada. 

Número especial
"Coral de ruas", especial da Record, além de cinco edições dentro no programa "Hoje em Dia", de 19 a 23 de dezembro, terá direito ainda a um grande show, dia 26, com todos os participantes. A proposta do programa é selecionar moradores de rua e mendigos, e tentar encontrar entre eles talentos musicais.

Planejamento 
Eliana já está com o seu esquema de gravações fechado. A última será no dia 20 de dezembro. Depois disso, férias para toda a equipe, com toque de reunir em meados de janeiro. Em meio a isso, a confraternização básica de todos os anos.

Refazendo
A Globo resolveu refazer ontem a etapa de seleção para o "Soletrando 2012", do "Caldeirão do Huck", em Minas Gerais. Uma finalista do Estado foi eliminada dias atrás ao soletrar "esfoliação" porque o júri afirmou que a palavra era com "x". Houve reclamações já que os dicionários aceitam as duas formas.

Emoções
A Globo vai reprisar o show de Roberto Carlos em Jerusalém como especial de fim de ano. A atração será reeditada com uma entrevista do Rei feita por Glória Maria. Em 1999, quando morreu sua mulher, Maria Rita, Roberto também não gravou um especial. No ano que vem, Roberto Carlos negocia a realização de um show no Líbano, que também deverá ser exibido pela Globo.

Saga
Sem Nicole Bahls, o "Pânico" teve 9 pontos, com pico de 15, no Ibope da Grande SP. Foi vice por 47 minutos no domingo.

Acerto
O contrato de Luiza Possi com a Record acabou em julho. A loira, cujo DVD vem sendo exibido pela Record Internacional, negocia com outros canais.

Elogiado
Intérprete do Tim Maia no espetáculo "Tim Maia Vale Tudo - O Musical", Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos, continua tendo sua performance elogiada pela imprensa especializada e até mesmo por atores globais. A peça, atualmente em cartaz no Teatro Oi Casagrande, foi acompanhada neste último sábado (5) pelos globais Lília Cabral, Malvino Salvado e Sophie Charlotte - os três do elenco de "Fina Estampa". O trio, assim como o resto da plateia, se mostrou bastante satisfeito com o desempenho do ator no difícil papel de Tim Maia. Em outras ocasiões, outros nomes consagrados da dramaturgia, como Malu Mader, também apoiaram o trabalho de Tiago.

Encontro
O craque português Cristiano Ronaldo e o cantor Michel Teló vão se encontrar em breve. O "Fantástico" vai reunir o astro do Real Madrid e o músico brasileiro ainda neste ano para dançar o sucesso "Ai se Eu te Pego" e bater uma bolinha. A música virou febre entre os jogadores do time espanhol depois que Cristiano, ao lado brasileiro Marcelo, fez a coreografia do hit durante uma partida. Michel mandou até uma mensagem via celular para o craque agradecendo a dança. O cantor deverá se apresentar na Espanha em fevereiro.

Alegria
Latino foi a atração de uma festa fechada no Rio. Havia vários artistas na balada, entre os quais Márcio Garcia, a mulher, Andrea Santa Rosa, e Cláudia Alencar, que resolveu se jogar na pista. Empolgada, a atriz subiu ao palco, dançou, rodopiou e soltou suas feras.. Ninguém entendeu muito a empolgação de Cláudia. Só faltou a fofa pegar no microfone. Mas Latino seguiu firme e forte no palco. O show tem de continuar.

Prêmio
A atriz Tânia Khalill e o casseta Hélio de La Peña vão apresentar a nona edição do Troféu Raça Negra, que ocorrerá no domingo, no Sala São Paulo. Após a premiação, haverá uma festança no hotel Maksoud Plaza.

Cigarro
Brad Pitt, 47 anos, recorreu à hipnose para deixar de fumar, segundo o tabloide "The Sun". O ator também teria usado pirulitos e balas de nicotina contra o vício. Tudo por causa dos filhos.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


O capítulo desta segunda-feira (07) de "Vidas em Jogo" teve altos índices de audiência na Record. A novela de Cristianne Fridman registrou um dos melhores desempenhos desde sua estreia, em maio deste ano. Foram 14 pontos de média com picos de 17, números os quais posicionaram a Record na vice-liderança isolada no Ibope. O SBT, nesta mesma faixa, teve 7 pontos e a Band, por sua vez, 4,5.


Nem tanto...


O elenco do "Show do Tom", com exceção do seu titular, continua na expectativa de um posicionamento da direção da Record. Todos os contratos vencem no final do ano e até agora ninguém foi comunicado oficialmente de nada. Estão todos bastante inseguros e alguns já começam a procurar caminhos alternativos.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: