24 de novembro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Programadas gravações da novela de Glória Perez


Embora sequer as gravações de "Avenida Brasil", sucessora de "Fina Estampa" na faixa das 21h, tenham começado, a Globo já agendou o início dos trabalhos da novela que substituirá a obra de João Emanuel Carneiro no começo de 2013.

O novo folhetim, que será escrito por Glória Perez, ainda não tem nome definido mas sabe-se que contará com gravações na Turquia e que será abordado o tráfico de pessoas.

Glória recentemente voltou de uma viagem para lá onde escolheu algumas das possíveis locações junto a produtores da Globo. As gravações deverão começar em setembro de 2012 e a estreia deve ocorrer no primeiro trimestre de 2013.

Com informações da “Controle Remoto”


"Corações Feridos" terá de ser adequada ao horário


O SBT será forçado a fazer um serviço a mais com a decisão de apresentar “Corações Feridos” a partir do dia 16 de janeiro.

A novela foi produzida e finalizada originariamente para o horário das 10 da noite, “não recomendada para menores de 16 anos” conforme estabelece a “classificação indicativa” do Ministério da Justiça.

Depois de quase dois anos engavetada, a sua exibição se dará agora - diante da nova estrutura de grade montada - na faixa das 8. Daí a necessidade de se ajustar a uma outra situação. As cenas consideradas impróprias, como as que fazem referência ao uso de drogas, por exemplo, não poderão mais fazer parte da história.

Isto, em outras palavras, significa que a edição e sonorização terão que ser revistas e refeitas pelos que atualmente estão à frente da sua teledramaturgia. Todos estranhos à época em que ela foi realizada.

Sobre a trama: Adaptação da novela mexicana "La Mentira", de Caridad Bravo Adams, "Corações Feridos" tem texto de Iris Abravanel e direção de Del Rangel. O ponto de partida de "Corações Feridos" é o cafezal da fazenda de Rodrigo Sotelli (Paulo Zulu, onde ele toca o agronegócio e se sente feliz com o sucesso da venda da primeira safra de sua produção, antigo sonho de seu falecido pai. Rodrigo tem uma noiva misteriosa, a grande vilã da novela, Aline Almeida Varela (Cynthia Falabella), que arma situações contra a prima, Amanda Almeida Varela (Patrícia Barros). Rodrigo sofrerá um grave acidente.

Fonte: Flávio Ricco


Record anuncia nomes para "Navegantes"


Após definir os nomes de Paloma Duarte e Fernando Pavão como protagonistas de sua próxima novela, "Navegantes" (título provisório), a Record confirmou outros nomes no elenco.

De autoria de Lauro César Muniz, a trama contará também com os atores Bete Coelho, Heitor Martinez, Dado Dolabella, Gabriela Durlo, Eliete Cigarini, Raul Gazola e Francisca Queiroz. Bete, em especial, trabalhou com o autor em "Poder Paralelo" como a problemática Vanda.

"Navegantes" contará a história de um fazendeiro do Mato Grosso que terá seu filho e sua mulher sequestrados. Fernando Pavão, que interpretará o Otávio, terá um encontro com uma pessoa que lhe dará informações sobre o destino de seu filho e mulher. Entretanto, algo ocorrerá durante a embarcação e vai mudar totalmente a vida do empresário, gerando conflitos que se estenderão por toda a trama.

Fonte: Na Telinha


Globo desmente novela com Paula Fernandes


A vilã de "Marias do Lar" será interpretada por Cláudia Abreu. A confirmação acaba com as especulações envolvendo a participação da cantora Paula Fernandes na próxima novela das sete.

A Globo afirma que a cantora nunca esteve nos planos da teledramaturgia da emissora.

"Marias do Lar" tem estreia prevista para abril e será escrita pelos estreantes Isabel de Oliveira e Filipe Miguez.

Fonte: O Planeta TV


Tia Íris tem cartas que incriminam Tereza Cristina


Tia Íris (Eva Wilma) sabe que Tereza Cristina (Christiane Torloni) é perigosa. Mas no capítulo de “Fina Estampa” que vai ao ar nesta quinta-feira (24), ela contará para Alice (Thaís de Campos) que tem uma poderosa "arma" para se proteger da ricaça. Questionada pela assistente se não tem medo de ser morta por Tereza Cristina – já que guarda um segredo cabeludo sobre a dondoca –, Tia Íris afirma que já tomou as “providências necessárias”.

Antes de contar para Alice do que se trata, Tia Íris lembra-se do dia em que Tereza Cristina a ameaçou com uma faca e disse que faria "picadinho" dela caso contasse seu segredo para alguém. Segura, Tia Íris respondeu à sobrinha que se ela a matasse, além de ficar perdida e humilhada, também acabaria na cadeia. “Não subestime minha inteligência, titia. Ninguém iria desconfiar de nada. Eu sou perfeitamente capaz de sumir com o teu corpo”, diz a ricaça.

É aí que Tia Íris corta Tereza Cristina e diz que no minuto em que ela fosse considerada morta, cinco cartas que ela entregou a cinco advogados diferentes seriam abertas. “Acho que você é inteligente o suficiente para saber qual é o conteúdo delas, sem que eu precise dizer”, afirma ela, lembrando que, neste momento, a dondoca abriu a mão e deixou a faca cair.

Fonte: UOL


Rodrigo reencontra Ana no hospital


Após rever sua irmã Manu (Marjorie Estiano), Ana (Fernanda Vasconcelos) terá outra encontro emocionante em "A Vida da Gente". Dessa vez, a ex-tenista verá Rodrigo (Rafael Cardoso), seu amor do passado. O rapaz combina com Manu que eles irão contar juntos a Ana que estão casados. Ao chegar ao hospital, encontra-se com Lúcio (Thiago Lacerda), que pergunta por Manu.

Rodrigo decide ligar para sua mulher, mas ela dá uma desculpa para fugir da situação e o deixa rever a mãe de sua filha sozinho. Sem saída, Rodrigo decide entrar no quarto do hospital.

Ao entrar, Ana abre os olhos lentamente e aperta a mão do pai de sua filha. Rodrigo cai no choro, emocionado. Ele pede desculpas pela emoção: "Eu quero muito te falar da Júlia, quero te agradecer, até porque não deu tempo: obrigado por ela, Ana. Ela é a coisa mais importante, mais querida da minha vida".

Ana aperta a mão de Rodrigo novamente e lágrimas escorrem de seus olhos. Os dois se  encaram, emocionados. Mais tarde, o rapaz conversa com sua irmã Nanda (Maria Eduarda) e diz que ainda não esqueceu Ana.

Fonte: UOL



Ana Lúcia Torre será espírito em nova novela


Ana Lúcia Torre, que viveu a Tia Neném em "Insensato Coração", estará em "Marajó", título provisório da próxima novela das 18h da Globo, que deve estrear a partir de março. A personagem morrerá no começo do folhetim de Elizabeth Jhin. Contudo, ainda estará presente nos capítulos seguintes como um espírito que será fundamental no desenvolvimento da trama.

Além da novela, a atriz divide suas atenções com os preparativos da peça "Como se tornar uma supermãe em dez lições", comédia em que interpretará a mãe judia do personagem de Danton Mello.

Tia Neném foi uma das personagens mais populares de "Insensato Coração", novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares que terminou em agosto deste ano. A personagem estava condenada à morte, no esquema de participações especiais implantados pelos autores, mas o apelo da personagem foi tamanho que motivou muitos protestos do público. Assim os autores resolveram mantê-la até o final da trama.

Fonte: UOL


Declarações homofóbicas geram polêmica
  

Dois famosos foram infelizes em suas declarações e irritaram integrantes se simpatizantes da comunidade gay. Um foi Caio Castro, do elenco de “Fina Estampa” e o outro, o sertanejo Zezé di Camargo ao comentar o nascimento do neto.

André Luís Cia, um comentarista do blog “Aguinaldo Silva Digital”, escreveu:

“Um ator que está no auge da fama e tem feito muito sucesso como um dos protagonistas jovens de Fina Estampa, como Caio Castro, tem todo o direito de dar suas opiniões e de manifestar suas preferências sexuais, mas sua declaração homofóbica na revista “Quem” foi de profundo mau gosto.

“Se você não tem fama de pegador e é solteiro, fica com fama de veado. Então, antes pegador que veado, né?”.

Assim como ele deseja ser respeitado por ser hétero, deveria respeitar a imensa população gay que o assiste e comemora seu sucesso. Uma pena que um jovem com uma carreira tão legal tenha se mostrado tão machista e retrógrado.

Em outra declaração machista, o cantor sertanejo Zezé di Camargo revelou que dará uma assinatura da Playboy ao neto que está prestes a nascer. Essa coisa de ficar enaltecendo e forçando a masculinidade de uma pessoa antes mesmo dela nascer é tão ingênuo, pois cada um escolhe o seu caminho na vida. O cantor pode até querer um neto macho, mas e se o rapaz não quiser esse caminho? Não será a assinatura da Playboy que vai influenciá-lo.”

Caio Castro foi parar no topo dos assuntos mais comentados no Twitter brasileiro. Ao contrário do que deveria se supor, não foi o desempenho do rapaz nas cenas de Fina Estampa que mereceu tantos comentários. Confira abaixo algumas reações às declarações do ator global.

"Antes Pegador do que Viado" NÃO É ISSO QUE A IMAGEM NOS DIZ CAIO CASTRO (@mebeijadelingua)

"Veado não pode, mas um ator de quinta pode" (@MarkusWitchMor)

"Depois de ser encoxado por dois varões, Caio Castro se cura do homossexualismo passivo" (@Cleycianne – que publicou a foto reproduzida acima)

"Lamentável a declaração do Caio Castro que disse em uma entrevista que é melhor ser pegador do que ser veado, cara que péssimo isso, tosco" (@zecsinho)

"Acho q alguns bons e poderosos autores d novela não vão achar graça" (@santoEvandro)

"Antes pegador do que veado". Conheço dezenas de "veados" mt mais dignos que ele!" (@lookmelissa)


Longe da TV Narjara Turetta faz dublagens


Longe do ar desde que "Morde & assopra" chegou ao fim, Narjara Turetta dedica-se atualmente às dublagens. A atriz, que por anos viveu de vender água de coco no calçadão de Copacabana, Zona Sul do Rio, agora empresta sua voz aos personagens de "Criminal minds" e "Desperate housewives". Ela trabalha como freelancer para as empresas que fornecem serviços de tradução e dublagem para as televisões.

Narjara ainda aproveitou o fim da novela de Walcyr Carrasco para mudar o visual.

- Estava há quase dois anos loura (ver foto abaixo) e resolvi aceitar a sugestão do meu cabeleireiro e escureci os fios - conta Narjara.

Apesar de não ter renovado seu contrato com a Globo, a atriz está confiante de que surgirão novas oportunidades na televisão.

- Já faz mais de um mês que a novela saiu do ar e as pessoas ainda me param nas ruas para falar da Lilian (sua personagem em 'Morde & assopra'). Mesmo com o cabelo diferente, ainda me reconhecem por onde passo - comemora a atriz.

Fonte: Patrícia Kogut


Novela indiana exibe romance gay


Pela primeira vez, dois anos após a homossexualidade se tornar legalmente permitida na Índia, uma telenovela se atreve a mostrar uma relação amorosa entre dois homens.

"Se você ama um homem ao invés de sua esposa, que necessidade havia de casar comigo?", pergunta em um capítulo da novela a jovem recém-casada para seu marido, depois de flagrá-lo trocando apaixonados "Te amo" com seu amante.

"Maryada... Lekin Kab Tak" ("Honra, mas a que custo?", em hindi) é um drama focado em uma típica família patriarcal de Haryana - cidade no norte da Índia - envolvendo lutas de poder e confusões amorosas.

A telenovela, que está prestes a chegar a 300 episódios, estreou em outubro de 2010, mas foi só em maio deste ano que introduziu a trama gay, que apresenta um homem recém-casado, primogênito de uma rica família, que se declara homossexual.

"A homossexualidade é uma realidade, existe e devemos aceitá-la", declarou a autora Damini K. Shetty ao jornal indiano "Economist Times" quando a polêmica história surgiu no roteiro.

Transmitida à noite, "Maryada... Lekin Kab Tak" obtinha audiência média de 1% nas primeiras semanas, segundo a revista "India Today", mas entre maio e junho, quando a temática gay foi introduzida, o índice aumentou para 1,2%, até atingir o atual 1,6%.

O produtor da novela, Tony Singh, disse ao jornal "Indian Express" que se tratava de um experimento. "Mas o fato é que, à medida que difunde a conscientização sobre temas tabu, as pessoas tenderão a ser menos críticas. É a única maneira de evoluir".

Fonte: UOL


Mister Universo é fã de Tarcísio Meira


Eleito o homem mais bonito do universo, o mineiro Ralph Santos, de 26 anos, está cotado para a próxima edição de “A Fazenda” (Rede Record), prevista para 2012. Ele diz que ainda não existe nada fechado, mas confessou que adoraria participar.

Com o título Mister Mundial Universo 2011, ele segue por enquanto com compromissos pelo Brasil e projetos sociais de que participa, como o TAMAR, que visa preservar as tartarugas marinhas, a Pastoral da Criança e do Adolescente e o Hospital do Câncer de Brasília.

Em entrevista exclusiva o mister fala sobre a participação nos concursos de beleza, concorrência, ego e reality shows.

Seu nome saiu como o mais provável galã a entrar no reality show “A Fazenda”. Você aceitaria participar do programa?
Eu gostaria muito, mas a princípio ainda não tem nada fechado. Além do mais, no período de exibição do reality show, já estarei em projetos na Europa como mister. Mas se a gente combinar direitinho, existe a possibilidade, sim. Eu aceito.

Dos galãs que foram escalados nos últimos dois programas, um saiu vitorioso e outro foi considerado o vilão. Como acha que seria visto pelo público?
Acho que minha participação seria uma grande surpresa até para mim. Sou uma pessoa contida, equilibrada, mas pode ser que eu me transforme. Passar três meses com pessoas que você não conhece, com personalidades diferentes, querendo se impor, querendo aparecer mais que o outro, talvez cause algum desequilíbrio. Apesar de ser bonzinho, não gosto de entrar em nada para perder.

Você sempre quis ser mister?
Não acordei em um belo dia e falei “vou ser mister”. Foi tudo inédito para mim, por acaso. Eu vim a São Paulo assistir a um concurso de beleza feminina e me convidaram para participar de uma seletiva estadual. Depois participei de dois concursos nacionais – o Mister Terra e o Mister Mundial. E só depois veio o Mister Mundial Universo. Ainda não caiu a ficha, mas estou muito feliz. Minha luz brilhou nesses dias.

Ser considerado o homem mais bonito do universo inevitavelmente mexe com o ego. Como você lida com a vaidade?
A princípio, fiquei muito assustado, principalmente quando vim ao Brasil, onde as pessoas ficam bem mais eufóricas. Realmente mexe com o ego. Poxa, acordei Mister Universo! Ser considerado o homem mais bonito do mundo, sendo que eu sei que existem homens muito mais bonitos, é muito bom. Acho que de repente aquele não foi o momento deles, foi o meu momento. Sinto-me honrado e gratificado por representar, não só o Brasil, mas o mundo inteiro.

Mas o que passa em sua cabeça quando dizem que você é o “Mister Mundial Universo”?
Acho que é uma situação atípica, pois representar uma nação gera muita cobrança. Existe uma grande diferença de ser mister e ser modelo. O modelo vende uma marca, o mister vende um conceito. Espera-se que um mister esteja envolvido em causas ambientais, filantropia, ONGs, que busque recursos, que esteja envolvido com o bem estar do próximo. É algo diferenciado. Existe muita cobrança e, mediante a essas cobranças, vou trabalhando para que consiga cumprir tudo.

Como é a relação com os demais candidatos durante o concurso? Existe muita rivalidade?
Durante as semanas de ensaio, a convivência é muito amigável. Mas durante o concurso as pessoas entram em um nível de competição muito alto e daí é cada um por si e Deus para todos. Consegui fazer amigos mas, depois do concurso, perdi contato com as pessoas de quem mais me aproximei.

No concurso feminino, as mulheres passam por regras bastante ultrapassadas, como medidas e relacionamentos. No masculino também?
Também. Eu não posso, por exemplo, casar durante o ano de reinado e nem estar casado como pré-candidato. Não posso ser divorciado e nem ter filhos. Se eu engravidar alguma menina, perco o título, vai para o segundo lugar. Mas tudo isso é algo adiantado em um contrato, que a gente assina antes do concurso. Então tenho que me cuidar muito (risos).

Mister Mundial Universo pode se gay?
Eu acho que essa questão já superou os tabus. As pessoas não vão com uma etiqueta “eu sou gay” para alguém saber. Tenho certeza de que gays participam e acho importante essa participação até para abrilhantar o concurso. Eles fazem essa grande diferença, são criativos. Eu apoio, sim.

Depois de vencer o título ficou ainda mais vaidoso?
Fiquei, pois agora é uma questão de obrigação, de cobrança. Antigamente eu acordava e ia para a padaria, normal. Hoje já tenho aquela preocupação: será que eu estou bem? Será que as pessoas vão me julgar por isso ou não? Principalmente por causa da mídia que está em cima, então você tem que ficar mais ligado. E acho até mais bacana, porque você se cuida, cuida da sua saúde e da parte estética.

É verdade que você considera Tarcísio Meira e Fernanda Montenegro as pessoas mais bonitas do Brasil?
Eu falei isso no sentindo mais genérico da palavra. Vejo bem mais a beleza interior das pessoas. E isso pode ser aplicado para o mister também, pois muitas vezes aquele que vence não é o mais bonito, não é o que tem o corpo mais bonito, mas aquele que é mais expressivo, mais carinhoso, mais simpático, que consegue trazer a plateia para si, aquele que consegue convencer que é o representante do povo. A gente vê isso claramente nessas duas pessoas. A Fernanda em todas as suas atuações, por mais diferentes que sejam, nos convence, nos faz apaixonar perdidamente por ela. Já o Tarcísio foi símbolo de beleza de uma geração, lembro disso quando era criança. E ele tem essa beleza que perpetua até hoje.

Como você acha que estará na idade de Tarcísio, aos 76 anos?
Acho que vou estar um pouco melhor, pois a tecnologia, as novidades de tendências de mercado, de estética vão nos dar acesso a melhores tratamentos. Eu quero estar no nível dele ou melhor.

Você é a favor das cirurgias plásticas?
Eu não tenho problema nenhum. Acho que você tem que estar bem consigo mesmo. Eu fiz uma rinoplastia, gostei e indico para quem eu vejo que precisa. Faria novamente outro procedimento, caso notasse que algo precisa melhorar. Mas por enquanto estou bem.

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Laboratório
A atriz portuguesa Joana Santos estará no Brasil nos próximos dias, realizando um trabalho de preparação para o remake de “Dancing Days”, que a TV SIC pretende produzir no começo do ano que vem. Ela até já esteve nos planos do Aguinaldo Silva para uma rápida participação em “Fina Estampa”, mas – por motivos alheios a vontade dos dois - acabou não sendo possível.

 “Esquenta”
O “Esquenta”, programa da Regina Casé, volta a ser apresentado pela Globo no dia 11 de dezembro. Três edições já estão prontas para exibição, uma delas com a participação de Zeca Pagodinho.

Desfalque
Nicholas Torres, o Jaime Palilo de “Carrossel”, com a perna quebrada, foi afastado das gravações. O acidente aconteceu fora do SBT, mas ele não corre perigo de corte. Com a decisão de apresentar a novela só a partir de abril ou maio, haverá tempo hábil para a sua recuperação.

Anúncio musicado
O jingle 2012 do “Samba da Globalização” está em fase de finalização na Globo. O áudio, na verdade, já está pronto e, nele, existem referências a “Tapas & Beijos” e ao “Casseta & Planeta”, entre outros produtos da sua programação do ano que vem. De acordo com o músico-responsável, Arlindo Cruz, existe uma surpresa reservada ao público, que só não pode ser revelada agora por forças contratuais.

Mais um recorde
A série "Tapas & Beijos", da Globo, bateu novo recorde em audiência, com uma média de 31 pontos nesta terça-feira (22/11). Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP. A série tem dado mais audiência do que a novela das 18 horas "A Vida da Gente", que vem mantendo média de 23 pontos. "Tapas & Beijos" tem redação final de Cláudio Paiva, com colaboração de Péricles Barros, Claudio Lisboa e Nilton Braga, direção geral e de núcleo de Maurício Farias e direção de Daniela Braga.

Reprise em alta
A reprise da novela "Marimar" fez com que o SBT disparasse ainda mais na vice-liderança no horário vespertino. Nesta terça-feira (22/11), o folhetim mexicano protagonizado por Thalía registrou picos de 9 pontos em São Paulo. O sucesso da trama é ainda mais em outros estados: Distrito Federal – 13 pontos, Recife – 11 pontos, São Paulo – 8 pontos, Rio de Janeiro – 11 pontos A Rede Record, durante a exibição da trama do SBT, segue na terceira colocação. Com o docudrama "Marcas da Vida", a emissora mantém uma média de 4 pontos.  Os números são referentes à tarde de terça-feira (22).

Na contramão...
A Rede Record vinha registrando índices impressionantes no horário das 21h com "CSI Investigação Criminal". A emissora, no entanto, não soube aproveitar a excelente fase. E, sem explicações para o telespectador, começou a reprisar os episódios recém-exibidos da série americana. Resultado: viu a audiência cair de 13 para 6 pontos. Devido ao sucesso de "Fina Estampa", da Globo, a Record voltou a exibir episódios inéditos de CSI, mas não conseguiu recuperar a confiança do telespectador. No horário das 21h20 as 22h20, o SBT – com o "Programa do Ratinho" – vem disputando a vice-liderança minuto a minuto com a Record.  Para ter uma ideia do desempenho de CSI, na noite desta terça-feira (23) – por volta das 22h – a Globo marcava 49 pontos e a Record apenas 4.

Prole
Claudia Leitte, 31 anos, contou na terça-feira, na gravação do "Show da Virada", que planeja ter mais um filho em 2012. "Meu relógio biológico tem despertador, e ele fica apitando", disse a mãe de Davi, 2 anos. Ivete Sangalo (foto), a sua principal concorrente no mercado do axé, tem o mesmo plano para o ano que vem. Ela é mãe de Marcelo, também com 2 anos.

Turbulência
Falando em Ivete, a musa passou por um aperto antes de chegar à gravação do especial de fim de ano da Globo, na terça. Quando ainda estava no Rio, foi de helicóptero ao aeroporto e enfrentou uma chuva pesada.

Tiozão
O cantor Pe Lanza disse ter ficado admirado com a repercussão em torno de seu relacionamento com Ellen Jabour, 33 anos. "Somos amigos. Não reparamos na diferença de idade. Tenho 19 anos, mas, às vezes, me sinto meio tiozão.

Cegonha
Mel Lisboa está grávida de dois meses. A atriz contou à coluna que pretendia manter o segredo por mais tempo. Por conta da gestação, Mel não vai mais fazer a próxima novela de Lauro César Muniz, "Navegantes".

Cofre cheio
Sorocaba, da dupla sertaneja com Fernando, deve ficar em primeiro lugar na lista dos artistas com mais arrecadação no Ecad neste ano. Nos balanços trimestrais, ele é líder. Em 2010, ele ficou em segundo lugar e perdeu para Victor, parceiro de Leo. No ano que vem, Sorocaba vai lançar a dupla sertaneja Thaeme e Thiago. O cantor também assina alguns sucessos de Luan Santana.

Pediu pra sair
Marcos Buaiz, marido de Wanessa, não tem coragem de acompanhar o parto do filho. Quem vai é Zezé Di Camargo, o avô do bebê.

Justiça
Alexandre Frota marcou para o dia 7 um encontro com a imprensa, em que apresentará as "provas" de que Joana Machado lhe deve 20% do prêmio de "A Fazenda 4". Na mesma data, eles terão uma audiência. Frota e seu advogado, Paulo Mariano, pediram o bloqueio dos bens da loira. O juiz negou a requisição e agendou a audiência para tentar a reconciliação.

Peso
Após exibir um vídeo com André Marques, Jô Soares alfinetou o apresentador ontem. "O André Marques é muito mais magro ao vivo. A câmera engorda 3 kg. São cinco câmeras, então, dá uma diferença", brincou.  

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Enquanto alguns dão declarações infelizes e preconceituosas (vida matéria na coluna de hoje e o “Nem tanto” logo abaixo), outros são exemplos de civilidade e desapego ao preconceito. Estamos falando do Mister Universo, o mineiro Ralph Santos, de 26 anos. Questionado sobre a presença de gays no concurso, ele respondeu: “Eu acho que essa questão já superou os tabus. As pessoas não vão com uma etiqueta “eu sou gay” para alguém saber. Tenho certeza de que gays participam e acho importante essa participação até para abrilhantar o concurso. Eles fazem essa grande diferença, são criativos. Eu apoio, sim.”


Nem tanto...


As declarações machistas do ator Caio Castro e do cantor Zezé di Camargo (publicadas em matéria acima). Cada um tem o direito pensar o que quiser, mas as pessoas públicas têm de ter o mínimo de cuidado ao manifestar essas opiniões, sob pena de pagar um preço alto pela falta de papas na língua. Em tempos de internet esse tipo de declaração pode ser o mesmo que mexer num vespeiro. A infeliz declaração levou Caio Castro ao top dos trend topics brasileiros. O ator ainda tentou retificar a declaração, mas era tarde demais, o estrago já estava feito.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

3 comentários:

Flavio Arruda disse...

Tapas e Beijos é sem dúvida a melhor coisa que apareceu este ano na televisão brasileira. A começar pela sua abertura,a canção de forte apêlo popular da Banda Calypso e o desempenho de toda equipe que estão de parabéns.

Flavio Arruda disse...

Será que as revistas plaboy que o pai de Zeze de Camargo comprou para o Luciano, deixaram ele um pouco pertubado!!

Marcos Silvério disse...

Pois é, Flávio, é incrível como as pessoas não aprendem as lições que a vida ensina.

Zezé di Camargo perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado e não dizer bobagem. Ele já tem um caso controverso de sexualidade na família, afinal de contas, de tempos em tempos a mídia coloca em cheque a sexualidade do Luciano. Aqui em Goiânia os jornais já publicaram até foto dele (Luciano) beijando uma travesti na boca...

Posso até entender que Zezé seja um cara de origem rural, sem muita cultura e tenha falado isso sem pensar. Mas o fato é que as pessoas públicas precisam tomar muito cuidado com o que falam, sob pena de pagar um alto preço por isso.