25 de novembro de 2011

Por Dentro dos Clipes - Madonna



Olá, Boa Noite.


Cheguei com o “Por Dentro dos Clipes” e, como dito na semana passada, vamos dar continuidade no post que falou de uma das maiores rivalidades de Divas da música pop, Cyndi Lauper X Madonna.

Hoje, o dia é de Madonna:

Madonna Louise Veronica Ciccone, nascida em 16 de agosto de 1958 e que carrega o título de rainha do POP.
 
Um dos seus maiores clássicos, (um dos poucos que consegui o compartilhamento pelo Youtube) é “Like a Virgin”. Do álbum de mesmo nome, lançado em 12 de novembro de 1984 e visto pela crítica como o “álbum que transformou Madonna numa estrela”.

O clipe tem tudo que havida de mais “brega” nos anos 80. Aquele cabelo de mal domado jogado ao vento, um destaque pra diastema super visível, a pintinha, o batom vermelho, ah, enfim, tudo! Assista:



Pulando pra atualidade, no ano de 2008, Madonna gravou uma música e clipe em parceria com Justin Timberlake, “4 Minutes”, do CD Hard Candy (em português, Rapadura. Kkkkkkkkkkk brincadeira). Voltando a fazer comparações com Cyndi Lauper, Madonna conseguiu se manter em posição de destaque nas paradas de sucesso até os dias atuais.

Um clipe que a maioria já deve conhecer, mas, não custa nada rever, uma arte bem feita, tudo bem bolado por 2 diretores franceses, Jonas e Francois, responsáveis pelo famoso vídeo D.A.N.C.E., da banda francesa Justice.




Madonna também foi homenageada pelo seriado Glee, mas, com um episódio inteiro dedicado a ela. 

No último clipe da playlist, Celebration,  destaque para Jesus Luz, o brazuca e ex-namorado da Rainha do Pop, (um rápido affair), que aparece no vídeo, pagando de DJ.

            

O “Por Dentro dos Clipes” fica por aqui, e volta na próxima semana pra mostrar pra vocês os artistas que usam “Sample” em suas músicas.

Abraços, até logo. :)

Um comentário:

rogeryolauper disse...

ola!cyndi lauper também continua até hoje, não queira desmerecer cyndi porque na verdade, cyndi apareceu primeiro desbancou madonna da década de 80, e apesar de sua gravadora tera prejudicado com péssima divulgação, cyndi pra mim desbanca a´té hoje!rogério