17 de novembro de 2011

Alma Feminina - Capítulo: 22


CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR...

AMÉRICO (LEVANTANDO DA MESA) – Luciana, você precisa se acalmar. Você não pode entrar na minha sala feito um furacão, e me dizer todas essas coisas da Júlia.

ADRIANA ENTRA NA SALA.

ADRIANA – Dr. Américo me desculpe. Eu tentei impedir a entrada da Luciana na sua sala, mas eu não consegui.

LUCIANA – Por favor, Dr. Américo, eu preciso conversar com o senhor. Não me tire daqui.

AMÉRICO (PARA ADRIANA) – Ta bom Adriana. Pode me deixar aqui com a Luciana.

ADRIANA – Como o senhor quiser.

ADRIANA SAI DA SALA.

AMÉRICO – Você já esta mais calma Luciana? Podemos conversar feito duas pessoas civilizadas?

LUCIANA – Me desculpe Dr. Américo, pelo jeito que eu entrei na sua sala. È que eu fiquei muito nervosa com a vagabunda da Júlia e com o sem vergonha do seu filho. Aqueles dois traidores!

AMÉRICO – Luciana, o que o Pedro e a Júlia fizeram pra você os chamarem assim?

LUCIANA – Os dois estão tendo um caso Dr. Américo. Eu acabei de ver os dois se beijando no jardim.

AMÉRICO – Luciana, eu não posso acreditar no que você esta dizendo.

LUCIANA – Pois pode acreditar Dr. Américo. O santinho do seu filho esta me traindo com a nova funcionaria. Funcionaria essa que o senhor elogiou tanto.

AMÉRICO FICA PERDIDO NA CONVERSA, AFINAL NÃO CONSEGUE ACREDITAR QUE SEU FILHO, UM HOMEM DE CARATER PUDESSE ESTA TRAINDO A SUA NOIVA.

LUCIANA – O pior de tudo é que nenhum dos dois estão tendo consideração por mim. Eles estão me traindo na frente de todo mundo, sem o menor pudor.

AMÉRICO (SENTANDO NA MESA) – Eu confesso que estou surpreso Luciana. Eu nunca podia imaginar que o meu filho fosse capaz de fazer uma coisa dessas. Não foi isso que eu ensinei pra ele.

LUCIANA – Pois é Dr. Américo, se o senhor esta assim, imagine eu. Eu confiava no seu filho. Ele acabou com a minha vida. Feriu os meus sentimentos.

AMÉRICO – Eu lamento muito Luciana.

LUCIANA – Eu só espero que o senhor tome uma atitude Dr. Américo. Eles não podiam ter feito isso comigo.

AMÉRICO – Claro que não. Mas pode ficar despreocupada Luciana, eu já sei o que eu vu fazer.

CENA: 2 – ALMA FEMININA. BANHEIRO FEMININO. DIA.

JÚLIA ENTRA NO BANHEIRO. DE FRENTE PRO ESPELHO A JOVEM COMEÇA A CHORAR. ELA FICA PENSANDO NO BEIJO QUE O PEDRO LHE DEU. AINDA CHORANDO JÚLIA LAVA O ROSTO.

JÚLIA- O pior é que eu gostei daquele beijo. (ENXUGANDO O ROSTO) – Mas eu tenho que me afastar do Pedro. Ele é noivo. Eu não posso atrapalhar a vida dele.

JÚLIA FICA ALI DE FRENTE PRO ESPELHO, PENSANDO EM TUDO QUE ACONTECEU.

CENA: 3- ALMA FEMININA. SALA DE PEDRO. DIA.

PEDRO ENTRA NA SALA. AMÉRICO ESTA SENTADO ESPERANDO O FILHO.

PEDRO – Ué pai, o que o senhor esta fazendo aqui?

AMÉRICO (SÉRIO) – Eu estava esperando você chegar Pedro. Eu preciso ter uma conversa séria com você.

PEDRO – Aconteceu alguma coisa?

AMÉRICO (SÉRIO) – Eu vim ouvir da sua boca Pedro, que você não tem caráter e foi capaz de trair a Luciana.

PEDRO FICA SEM REAÇÃO.

A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

Nenhum comentário: