24 de novembro de 2011

Alma Feminina - Capítulo: 28




CENA: 1 – ALMA FEMININA. SALA DE PEDRO. DIA.

PEDRO ENTRA NA SALA. LUCIANA ESTA ESPERANDO O RAPAZ.

PEDRO – Luciana, o que você esta fazendo aqui?

LUCIANA – Eu vim conversar com você Pedro.

PEDRO – Luciana, eu vou pedi pra você ser rápida, pois eu estou cheio de coisas pra fazer.

LUCIANA – Eu vim me desculpar pela briga que eu tive com a Júlia. Eu gosto muito de você Pedro, e eu não quero que você fique com raiva de mim.

PEDRO (MEIO FRIO) – Eu não estou com raiva de você Luciana. Eu só quero que você deixe a Júlia em paz.

LUCIANA – Mas foi a Júlia que começou a briga.

PEDRO – Luciana eu te conheço. Eu sei que você provocou a Júlia. Mas olha, eu não quero mais falar nessa história.

LUCIANA – Como você quiser. (UMA PEQUENA PAUSA) – Eu posso te fazer uma pergunta Pedro?

PEDRO – Pode.

LUCIANA – Você e a Júlia estão juntos?

PEDRO – Não. Ela quer esperar a poeira abaixar pra ter alguma coisa comigo.

LUCIANA – Pedro a Júlia não te ama. Será que você não vê isso? Se ela te amasse estaria com você!

PEDRO – Luciana, por favor, eu não quero falar nesse assunto.

LUCIANA – Pedro, eu só quero que você saiba que eu vou te esperar. Eu te amo. Eu sei que você vai quebrar a cara com a Júlia, mas não precisa se preocupar, pois eu vou esta aqui te esperando.

LUCIANA SAI DA SALA, DEIXANDO PEDRO ALI COM SEUS PENSAMENTOS.

CENA: 2 – O TEMPO PASSA. ALMA FEMININA. SALA DE MARKETING. DIA.

LUCIANA, HUGO E A ADRIANA ESTÃO CONVERSANDO.

ADRIANA – Luciana, por que você chamou eu e o Hugo aqui? Já vou adiantar que eu não posso demorar. Eu tenho que entregar um relatório pra Júlia.

LUCIANA – Eu não vou demorar, Adriana. Eu direto ao ponto. Eu chamei vocês aqui, porque eu já sei como eu vou me vingar da songamonga da Júlia.

ADRIANA – E o que você vai fazer?

LUCIANA – Eu vou sabotar a Júlia. Por isso eu preciso saber de todos os lançamentos da Alma Feminina. Eu sei que em breve a fábrica vai lançar um novo produto no mercado. Eu ainda não sei o que é. O Dr. Rui esta fazendo muito mistério sobre isso.

ADRIANA – Pode deixar, Luciana. Assim que eu descobri alguma coisa eu te falo.

LUCIANA (PARA HUGO) – E eu vou precisar de você Hugo pra me reconciliar com o Pedro. Eu acabei de conversar com ele, e descobri que ele e a Júlia não estão juntos.

ADRIANA – Isso é verdade. Parece que a Júlia não quer se envolver com o Pedro agora porque ele acabou de separar de você Luciana.

LUCIANA – Enquanto a songamonga espera, eu conquisto o Pedro de volta.

LUCIANA SORRI.

LUCIANA – Agora vamos agir. A minha vingança contra a Júlia esta começando!

CENA: 3 – O TEMPO PASSA. APARTAMENTO DE LUCIANA. QUARTO. NOITE.

LUCIANA ESTA TERMINANDO DE SE ARRUMAR. HUGO VEM.

HUGO – Você vai mesmo na mansão do Dr. Américo, Luciana?

LUCIANA – Hugo, eu vou ter o Pedro de volta. (BEM PRÓXIMA DE HUGO) – Mas não precisa se preocupar meu amor. È você que eu amo. Pra mim o Pedro não tem graça nenhuma. Só que infelizmente eu preciso dele pra consegui o que eu quero.

HUGO – Eu sei meu amor. Eu confio em você.

OS DOIS SE BEIJAM.

CENA: 4 – AS HORAS SE PASSAM. MANSÃO DE AMÉRICO. SALA. NOITE.

LUCIANA ESTA SENTADA NO SOFÁ. AMÉRICO VEM.

AMÉRICO – Luciana, a Vera me disse que você estava aqui, mas o Pedro não esta. Ele foi pro barzinho com o Eduardo.

LUCIANA – Não tem problema Dr. Américo. Até porque eu não vim falar com o Pedro. Eu vim conversar com o senhor.

AMÉRICO – Eu não entendi. Mas em que posso te ajudar?

LUCIANA – Eu quero a sua ajuda pra reconquistar o Pedro, Dr. Américo. O senhor me ajuda a ter o seu filho de volta?

A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

Nenhum comentário: