7 de novembro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Paes e Antonelli são reservadas para Glória Perez


De acordo com o jornal Extra, as atrizes Juliana Paes e Giovanna Antonelli já estão reservadas para a próxima novela de Glória Perez, que se passará na Turquia e tem a estreia prevista somente para o início de 2013, depois de "Avenida Brasil".

Atualmente, Giovanna é uma das protagonistas de "Aquele Beijo" e Juliana participou recentemente de "O Astro", seu primeiro trabalho após voltar de licença-maternidade.

Entretanto, a escalação de Paes para a história de Glória Perez depende de uma decisão da direção da Globo, já que ela ainda é cotada para protagonizar o remake de "Gabriela" na faixa das onze.

"Estou feliz deles estarem pensando em mim, mas isso é uma decisão que cabe à Globo. Estou reservada para fazer uma nova novela da Glória Perez, que eu amo de paixão. O que eles decidirem vai me deixar feliz. Estou deixando a cargo da emissora", esclareceu Juliana em entrevista ao jornal Extra.

Embora seja uma das cotadas, a escalação de Paes para viver Gabriela pode não acontecer, o que confirmaria sua participação na trama de Glória.

A direção da trama pretende que a protagonista da história de Jorge Amado seja vivida por uma atriz novata.

Fonte: Na Telinha


"Guerra dos Sexos" é adiada pela Globo


Com a aprovação da novela "Três Marias" para a faixa das 19h, a Globo adiou mais uma vez o remake de "Guerra dos Sexos", de Silvio de Abreu.

Cláudia Raia, que já estava escalada para viver Vânia, personagem de Maria Zilda Betlhem na versão original, será transferida pra outra produção; assim como Tony Ramos, que viveria o clássico papel de Otávio, de Paulo Autran na primeira história. Ele e Charlô, que foi de Fernanda Montenegro e que no remake caberia a Irene Ravache, viviam em pé de guerra.

Tony Ramos já foi escalado para "Avenida Brasil", a próxima novela das 21h da Globo, de João Emanuel Carneiro.

Em tempo - "Três Marias" será escrita pelos ex-colaboradores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira e tem estreia prevista para o primeiro trimestre de 2012.

As Marias serão interpretadas por Taís Araújo, Mariana Ximenes e possivelmente por Isabelle Drummond.

Fonte: Na Telinha


Antenor enfrenta Tereza Cristina após flagra


Tereza Cristina (Christiane Torloni) flagrou Patrícia (Adriana Birolli) e Antenor (Caio Castro) juntos no quarto da pousada e não gostou nem um pouco do que viu. Quando finalmente está a sós com a filha, ela parte para o ataque. “Inaceitável! Eu não posso acreditar que você reatou com esse vigarista (...) Dormindo juntos, Patrícia! Vocês estão dormindo juntos”, afirma a socialite.

Irônica, Patrícia retruca: “O quê? Agora vai se fazer de surpresa, que não sabia que eu e o Antenor transávamos?! Ah, não... Você pode ser muita coisa, dona Tereza Cristina, mas inocência não faz parte do seu caráter”.

A moça defende o namorado, dizendo que o ama e pensa nele o tempo todo. Quando a universitária ameaça deixar o local, Tereza pega a filha pelo braço. “Eu não sei qual é a sua ideia. Mas eu vou logo avisando: Se continuar gritando e me ofendendo, vai ter troco!”, grita Patrícia.

As duas continuam discutindo, até que Antenor reaparece e entra na briga: “Perdoe a sinceridade. Mas a senhora é a pessoa mais grossa e mal-educada que eu conheço”. Quando o rapaz parte para cima da sogra, René (Dalton Vigh) entra e o impede de fazer uma besteira. “Tereza Cristina, o show acabou. Vamos para casa”, afirma o chef.

Fingindo estar calma, Tereza Cristina diz para a filha: “Adorei a visita. Deu para matar as saudades das nossas brigas”.

Fonte: globo.com


Lucena chega a Vila Caiada, pra ficar


Um táxi para em frente ao Sonho D'Aveiro, na Vila Caiada. Lucena (Grazi Massafera) sai com suas malas e encontra Brites (Maria Vieira), que se assusta com o retorno da moça. A jovem pergunta por Amália (Marina Mota) e diz que voltou para ficar.

Lucena chora ao abraçar Amália e diz que estava com saudade daquele lugar. A modelo explica que o casamento dela não deu certo e que está pedindo a anulação. Brites quer saber o que o ex-marido de Lucena fez de tão grave para que ela decidisse se separar, mas a jovem não conta.

A ex-noiva de Vicente (Ricardo Pereira) diz para Amália que pretende ficar, mas somente se ela permitir. "Não sou eu quem tem que permitir, minha filha. Por mim, você pode ficar o tempo que quiser, mas eu preciso consultar o Vicente. A casa é minha, mas, nesse caso, você me desculpe, a última palavra é dele", afirma a portuguesa.

Será que Vicente vai permitir que Lucena fique na casa de sua mãe?

Fonte: globo.com


Eva abre seu coração para Lúcio


Lúcio (Thiago Lacerda) examina Ana (Fernanda Vasconcellos) em um procedimento de praxe enquanto Eva (Ana Beatriz Nogueira) observa o cuidado do médico com sua filha. Ele aproveita e agradece à mãe de sua paciente pela camisa que ganhou dela e comenta que precisa de uma oportunidade para usá-la, já que quase não sai.

Eva aproveita a deixa e pergunta o que aconteceu com a esposa do neurocirurgião. Com o semblante triste, ele abre o coração: "A Isabel era o amor da minha vida. Mas na verdade, tudo o que a gente viveu antes da doença é o que eu guardo. Eu ainda não tenho vontade de colocar nada no lugar disso", desabafa Lúcio, um tanto constrangido.

A mãe de Ana se solidariza com a situação do médico de sua filha e diz que Lúcio é um homem especial. "Se o mundo fosse justo, minha filha teria conhecido alguém como o senhor", dispara ela. Apesar de desconcertado, Lúcio toma o comentário como um elogio.

O que será que a mãe de Ana está armando?

Fonte: globo.com


"Vidas em Jogo": mais um assassinado


Os assassinatos que atingem direta ou indiretamente a Turma do Bolão vão continuar nos próximos capítulos de "Vidas em Jogo".

Depois de Belmiro (Ricardo Petraglia), que morreu junto a Hermezinda (Bia Montez) em uma explosão, uma nova morte ocorrerá.

Tudo começará após o aniversário de Margarida (Amandha Lee), que aconteceu no capítulo da última sexta-feira (4). Ela acabou comendo uma fatia de bolo envenenada e foi para o hospital. Após socorrê-la, a Turma do Bolão decidirá ir até a penitenciária para intimidar Ivan (Silvio Guindane), a quem vão culpar pelo envenenamento.

Na penitenciária, Francisco (Guilherme Berenguer) decidirá falar com a direção para poder ter contato com Ivan. Paralelo a isso, o bandido e Maurício (Mário Gomes) continuam organizando a fuga que virá a ocorrer dentro de alguns minutos.

Enquanto a Turma do Bolão está aguardando para falar com Ivan, o alarme de fuga irá disparar. Ivan, Maurício e Ernesto (Leonardo Vieira) fogem e acabam se deparando com Cleber (Sandro Rocha), que começará a atirar neles. O trio se separa. Ernesto será capturado pela polícia e Ivan consegue escapar.

Ao ver a Turma do Bolão, Ivan confessará que foi culpado pela explosão do Cantinho de Severino (Paulo César Grande), mas que não tem envolvimento no envenenamento do bolo de Margarida. Ele afirmará que há outras pessoas interessadas na fortuna além dele. Furioso, Jorge (Sacha Bali) tentará atacar Ivan, que será protegido por seus colegas de cela.

A rebelião na penitenciária continua. Maurício roubará o uniforme de um guarda e tentará sair do prédio, quando é surpreendido por Cleber. Ele desarmará o vilão e lhe aplicará uma coronhada, conseguindo assim caminho livre para fugir.

A tropa de choque da polícia finalmente chegará e começa os preparativos para invadir a penitenciária. Os policiais jogam uma bomba de fumaça, que se dissipa dentro do prédio. A Turma do Bolão se afasta e Ivan acaba tropeçando. Assim que a visibilidade é restabelecida, Ivan aparecerá morto vítima de um golpe na cabeça.

Fonte: na Telinha


Globo grava mensagem de Fim de Ano


Mais de 130 estrelas da Globo estão reunidas neste sábado, 5, para a gravação da tradicional mensagem de fim de ano da emissora. E o coro terá uma participação muito especial neste ano: Roberto Carlos (70). Pela primeira vez, o Rei será a voz principal da música Um Novo Tempo.

Além de atores, apresentadores e equipe de jornalismo participam da gravação no Projac, no Rio de Janeiro, - todos vestidos de branco. “Faz tempo que a gente não tem uma campanha como essa juntando todo mundo e o que é legal é que eu encontro diz ‘que saudade desses encontros, dessas oportunidades de dizer para as pessoas quanto a gente é fã do trabalho delas'”, disse Fátima Bernardes “Acho que as pessoas estão muito felizes de participar. Esse momento antes da gravação então, é o melhor. Espero que quem estiver em casa sinta toda essa energia e fique tão feliz quanto a gente está aqui”, completou.

Roberto Carlos emocionou os artistas durante as gravações. Em determinado momento, ele parou tudo e improvisou Emoções, sendo ovacionado pelo público vip. Depois, ao saber do aniversário de Lázaro Ramos, puxou um coro de parabéns ao ator.

Fonte: Caras


Record realiza cortes no Recnov


Na Record, de acordo com informações internas, cerca de cinco ou seis cortes de funcionários passaram a acontecer todos os dias, desde a segunda quinzena do mês passado, no Recnov, Rio de Janeiro, onde estão centralizados os trabalhos da sua teledramaturgia.

Os funcionários de lá relatam que, embora diárias, as demissões nunca ultrapassam essa quantidade, para não chamar a atenção, mas ninguém sabe dizer a quantas pretendem chegar.

Os setores mais atingidos foram os de transporte, manutenção e técnica. Há, inclusive, o desejo de se terceirizar alguns deles. Tudo isso acontece, curiosamente, no instante em que o diretor-geral das novelas, Hiran Silveira, está em férias nos Estados Unidos.

Consultada, a Comunicação da Record revela que apenas três demissões – uma produtora e dois motoristas – foram realizadas na última semana.

Fonte: Flávio Ricco


Fim de Ano na Band: sai Rafinha, entra Luan


Já era uma coisa até previsível. O especial de stand-up comedy, que Rafinha Bastos chegou a anunciar para o dia 16 de dezembro, não será mais apresentado na Band. Foi cancelado.

Ainda da emissora, ficou decidido que sua grade especial irá ao ar entre os dias 18 e 31 de dezembro.

Entre atrações de fim de ano, a direção da Bandeirantes fechou a gravação de um especial com o cantor Luan Santana. O programa será exibido dia 23 de dezembro, 10 da noite.

Haverá outros musicais nessa grade, que ainda dependem de acertos contratuais para serem anunciados.

A Band também está começando a produzir a sua retrospectiva do Jornalismo e Esporte para dezembro. Já tem um pessoal cuidando disso.

Falta ainda definir o dia e horário da exibição e quem irá apresentar.

Fonte: Flávio Ricco


Marcelo Adnet e Dani Calabresa ficam na MTV


Após muita negociação, o casal de humoristas Marcelo Adnet e Dani Calabresa não vai para a Rede Globo. De acordo com a coluna “Zapping”, do jornal “Agora São Paulo”, divulgada neste domingo (6), eles assinaram novo contrato com a MTV na última quinta-feira.

A coluna informa que a decisão foi tomada principalmente por Adnet, que tem novos projetos dentro da emissora, como um programa de viagem, a reformulação do “Adnet Ao Vivo” e a cobertura da Olimpíada 2012 diretamente de Londres.

Também em alta, Dani vai continuar no “Furo MTV” ao lado de Bento Ribeiro e pode até ganhar um novo programa.

Fonte: Yahoo


Zezé di Camargo será homenageado no "Som Brasil"


Pouco antes da polêmica envolvendo uma possível separação, Zezé di Camargo e Luciano gravaram o especial "Som Brasil" dedicado às canções de Zezé. Como não poderia deixar de ser, o irmão mais novo também esteve presente.

Para o programa, que faz versões diferenciadas do repertório do homenageado, foram convidados a paraense Gaby Amarantos e o baiano Carlinhos Brown.

De acordo com o jornal Extra, o especial com a dupla vai ao ar no próximo dia 25 e não deverá fazer nenhuma menção à briga entre os irmãos que aconteceu na última semana em Curitiba.

A Globo achou melhor não mexer em nada do que foi gravado.

Fonte: Na Telinha


Cinegrafista da Band morre em operação policial


O cinegrafista da Band Gelson Domingos, de 46 anos, faleceu na manhã deste domingo (06) enquanto realizava a cobertura de uma operação policial que ocorria no Rio de Janeiro.

Gelson, assim como outros profissionais da imprensa, estava cobrindo o confronto entre traficantes e policiais na favela de Antares, localizada no bairro Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele estava de colete à prova de balas, como é recomendado e permitido pelas Forças Armadas, entretanto o material de segurança não foi suficiente para impedir que o tiro - que era de fuzil - lhe atingisse.

Gelson Domingos era pai de 3 filhos e além deles também deixa esposa e outros 2 netos. Ele já havia passado por casas como o SBT e a Record.

O Grupo Bandeirantes divulgou em nota que lamenta a morte do cinegrafista, que se solidariza com a família e que prestará toda a assistência necessária.

Fonte: Na Telinha


Grazi Massafera entra em "Aquele Beijo"


Desde que estreou na teledramaturgia, Grazi Massafera se empenha para mostrar que não é apenas mais uma ex-BBB. No ar em seu terceiro papel de destaque – a modelo Lucena, em "Aquele Beijo" – a atriz começou na carreira em 2006, depois de ter sido eliminada do "Big Brother Brasil". Agora tenta se consolidar na profissão depois de estar em alguns trabalhos que não renderam muita audiência. "Ainda venho procurando o meu espaço, entendendo como é a minha maneira de estudar. Sou extremamente intuitiva, sei que preciso ter mais técnica e venho buscando isso através do trabalho", pondera.

Na trama das sete da Globo sua personagem ocupa o lugar da antagonista de um casal feliz. Sem aparecer tanto nos primeiros capítulos da história, Lucena engata mesmo na trama depois que Vicente e Claudia, interpretados por Ricardo Pereira e Giovanna Antonelli, se entendem de vez. Já casada com outro, a personagem de Grazi, ex de Vicente, aparece cheia de inveja da relação da dupla. "As novelas do Miguel [Falabella] sempre começam pelo fim. Os relacionamentos estão meio que acabando, assim como o nosso", analisa. 

Com este, já é o segundo trabalho de Grazi com este autor. Antes ela protagonizou "Negócio da China", na Globo e que acabou tendo de ser encurtada por conta da falta de Ibope. "Acho que a gente fez 'Negócio da China' aos trancos e barrancos no final. Mas terminei a novela ainda mais admirada com o Miguel", elogia. No folhetim ela também fez par romântico com Ricardo Pereira. Graças ao entendimento entre os dois, Falabella chamou Grazi para outro papel em sua nova trama.

"Esse convite faz sentir que a recíproca foi verdadeira", deseja ela, que recentemente declarou estar grávida do ator Cauã Reymond. Apesar de ter pego a equipe de surpresa, Falabella divulgou para a imprensa que a atriz continua na produção e que sua personagem também vai esperar um filho.

Entre "Negócio da China" e "Aquele Beijo", outro trabalho da atriz foi em "Tempos Modernos", folhetim das sete da Globo que também sofreu com a baixa audiência. Na novela de Bosco Brasil, Grazi interpretou uma vilã que terminou a trama regenerada. "Foi uma novela muito difícil. Acho que não só o meu personagem como todos da novela eram complexos. Mas ninguém cresce só com o sucesso", opina.

Com a sucessão de trabalhos que não tiveram muita popularidade, as expectativas de Grazi dobraram com "Aquele Beijo", que tem marcado entre 25 e 30 pontos e chegou a alcançar 35 na estreia. "Gosto muito da novela e me dedico. E tenho prazer em aprender e sou humilde para isso. Acho que o resultado virá", desabafa.

Além da novela, a atriz está prestes a estrear no longa "Billi Pig", de José Eduardo Belmonte. O filme é o primeiro no qual Grazi tem um papel de destaque para o público adulto no cinema. "Estou muito ansiosa. Só fiz novela e é tudo muito imediato. Você vai sentindo o personagem e mexendo", compara. No longa ela faz par romântico com Selton Mello. A dupla interpreta um casal que sonha em se dar bem na vida. "Já rodamos tudo e está na fase de finalização. Ando tensa para ver o resultado. Fizemos tudo com muita dedicação", garante.

Fonte: UOL


Atriz portuguesa será a nova Sônia Braga


Enquanto a Globo sofre para encontrar uma nova Sônia Braga para o remake de "Gabriela" (2012), Portugal já achou a deles: Joana Santos, 25, viverá Júlia Matos na nova versão de "Dancin Days", produzida em parceria da Globo com a portuguesa SIC.

O primeiro fruto da aliança das emissoras foi o folhetim "Laços de Sangue", que revelou Joana em Portugal. Agora ela prepara-se para viver um personagem marcante na carreira de Sônia Braga, que fez a "antiga" Júlia Matos na novela escrita por Gilberto Braga entre os anos de 1978 e 1979.

Para viver a protagonista do remake lusitano de "Dancin Days", Joana assistiu trechos da novela original, pesquisou as características da personagem e viu diversas cenas de Júlia no YouTube.

"Estou fazendo também um trabalho de caracterização, como se fosse encarnar a alma da personagem. Devo me sentir mais velha e se sentir bem. Sei que a Júlia cometerá erros, como qualquer ser humano, mas que pagará por eles."

Um possível encontro com Sônia Braga já é aguardado com ansiedade por Joana.

"Infelizmente ainda não a encontrei pessoalmente. Não sei se vai acontecer, seria ótimo, incrível. Ela é uma diva do cinema, das novelas! Quero conhecê-la, claro".

Joana não teme comparações, "uma vez que sou de geração diferente de Sônia". Vale lembrar que "Dancin Days" foi exibida em Portugal em 1979 na RTP (emissora estatal).

Joana revela que assiste os folhetins brasileiros desde sua infância. "Uma das que mais gostei foi `Mulheres de Areia'."

Entre os seus atores brasileiros favoritos destacam-se Wagner Moura e Fernanda Torres. "Poderia atuar num filme com eles!", diverte-se. "Não conheço pessoalmente, mas tenho uma admiração gigante pelo ator Wagner Moura. Quero atuar que nem ele quando for grande!", brinca ela. "Vi `Tropa de Elite 1 e 2', `Homem do Futuro' e `Vips'. É incrível os diferentes personagens que ele cria".

Encantada com as cidades cenográficas do Projac, na Globo, Joana não descarta fazer novelas no país. "Se algum dia surgir o convite, será bem aceito. Quero manter as portas abertas".

Fonte: F5


Notícias rápidas da TV


Primeiros trabalhos
Uma equipe da Globo está desde a última sexta-feira na Ilha de Marajó, gravando stock-shots da próxima novela das seis, de Elizabeth Jhin, substituta de “A vida da gente”. O mesmo pessoal foi encarregado de escolher os locais que irão servir de futuras locações. Este núcleo terá como líder o personagem de Pedro Paulo Rangel.

Labirinto
Hoje, no Viva, tem a estreia da minissérie “Labirinto”, do Gilberto Braga e direção de Dennis Carvalho. No elenco, Malu Mader, Paulo José, Fábio Assunção, Betty Faria e Antônio Fagundes, entre outros.

"O Infeliz"
Nesta segunda (7), o "Show do Tom" estreia a nova fase do quadro "O Infeliz", uma sátira bem-humorada do programa "O Aprendiz", criada pela autora Letícia Dornelles e equipe. Tom Cavalcante será o apresentador João Glória Junior (João Doria Jr.) e comandará o reality do humorístico com o auxílio dos conselheiros Carla Ceará (Tiririca) e Cráudio Fome (Vinícius Vieira).

Docudrama
A Rede Record confirma para o próximo dia 21, às 4 da tarde, a estreia do docudrama "Marcas da Vida". A atração é produzida pela Fremantle e tem um formato que mistura ficção e documentário.  Resta saber se o programa conseguirá manter pelo menos os 4 pontos de audiência.

Bola fora
Caio Castro, o Antenor de "Fina Estampa", soltou o número do seu telefone pessoal no Twitter. Ele, que possivelmente iria enviar uma mensagem privada, acabou publicando o recado na timeline da rede para os seus 829 mil seguidores. Na mensagem, o ator manda um recado informando seu número de São Paulo: "Então já !!! Esses dias eu mando o tênis p vc !!! Qlq coisa me liga no número de Sampa, ou manda SMS !!! 0119534XXXX", diz a mensagem, que permanece no Twitter do ator até o fechamento desta matéria.

Ficaram de fora
Apesar das notícias em contrário, Vildomar Batista não pretende contratar nenhuma outra ex-panicat para o “Tudo é Possível”, da Ana Hickmann. Isso vale diretamente para Nicole Bahls e Juju. Segundo ele, a tendência é montar um casting próprio, repetindo casos como Márcio Manguaça e Jociane Koch.

Venezuela vence o Miss Mundo
Ivian Sarcos, 21 anos, a Miss Venezuela, foi a vencedora da 60ª edição do concurso de beleza, realizada em Londres. A brasileira Juceila Bueno, do Rio Grande do Sul, foi eliminada antes da semifinal.

Férias
Não se confirma a volta de Ana Paula Padrão ao ”Jornal da Record” nesta segunda-feira. A folga do Pan foi emendada com um período de férias e ela só deverá retornar em meados do mês. Janine Borba continuará em seu lugar.

À flor da pele
A revista "Sexy" de Gracyanne Barbosa trará fotos com uma textura diferente, que promete lembrar a pele da morena. É a primeira vez que a publicação faz isso. Gracy está feliz da vida. E seu maridão, Belo, também, né?

Participação
A ex-BBB Fani grava hoje uma participação em "Aquele Beijo". Ela será jurada de um concurso de Miss no qual Belezinha (Bruna Marquezine) vai concorrer. "É o começo. Quem sabe não engato agora minha carreira de atriz?", suspira a loira.

Quentinha
Dona de uma empresa que faz marmitas em "Vidas em Jogo" (Record), Vanessa Gerbeli é fã de um comércio similar, que entrega quentinhas para os funcionários do RecNov (estúdio da emissora no Rio). "É muito boa, viu?", comentou.

Concorrência
O "Jornal da Band" se deu bem na última semana de outubro com as mudanças da Record, por causa dos Jogos Pan-Americanos, e com a baixa do ibope da Globo, devido à troca de novela das sete. O telejornal saltou, no período, de 3,2 para 6,3 pontos no Ibope da Grande SP.

Beleza
O comentário nos bastidores do SBT é que o elenco de apoio de "A Praça É Nossa" já viveu tempos melhores. Antes, modelos e ex-misses participavam da atração. Agora, o humorístico carece de beldades...

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Raul Gil vai trazer de volta ao seu programa no SBT o quadro "Quem Sabe Canta, Quem Não Sabe Dança", que já lançou nomes como Leilah Moreno e Robinson Monteiro na Record. O apresentador também reestreará no dia 19 a atração "Boca de Forno". A ideia é apresentar lançamentos de CDs.


Nem tanto...


Na semana passada, dois integrantes do Fundo de Quintal, um dos mais tradicionais grupos de samba do Brasil, foram parar no hospital por conta da pressão alta. Os irmãos Bira Presidente, 74 anos, e Ubirany, 72 anos, ficaram quatro dias internados e receberam um ultimato do médico. Ou o grupo diminui o ritmo de shows ou a dupla terá problemas sérios. Conclusão: o Fundo, que fazia três shows por noite, agora só fará um. Vale lembrar que o vocalista da banda, Flavinho, teve uma indisposição e precisou ser afastado. Segundo a empresária do grupo, ele voltará no dia 1º.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: