22 de novembro de 2011

GLS TEEN - CAP. 8



No capítulo anterior...
Os pais contam ao psicólogo que desde criança Bernardo tinha atitudes femininas
Xantara aconselha Joaquim a fazer programas para conseguir viajar para São Paulo
A mãe e os irmãos reprovam o corte de cabelo de Joana e ela se irrita
Sem ter como viajar, Boneca propõe que Gilberto vá morar na sua casa

CAP. 8

GILBERTO: Você ficou maluco de vez? Depois de tudo que aconteceu, a última coisa que eu faria na vida era morar na sua casa. Só se fosse pra cair na boca do povo de vez.
BONECA: Tipo, você poderia ficar lá escondido, por uns dias, só até resolver que rumo vai tomar na sua vida. Você não tem pra onde ir, tem?
GILBERTO: Não, não tenho. Mas pra sua casa eu não vou de jeito nenhum! E se você puder me fazer um favor, vá embora daqui, antes que me cause mais algum problema.

Boneca se retira, contrariado.

Logo em seguida, no Recife, Bernardo entra em seu quarto e encontra os pais sentados na sua cama.

BERNARDO (surpreso): Pai, mãe, o que vocês estão fazendo aqui?
LOURDES: A gente estava te esperando, filho...
JUAREZ: Nós precisamos ter uma conversa com você.
BERNARDO: Nossa, desse jeito parece que fiz alguma coisa de errado. O que foi dessa vez?
JUAREZ: Fique tranquilo, você não fez nada de errado. É só uma conversa mesmo.
LOURDES: Sabe o que é, filho, depois daquele diz que a coordenadora chamou seu pai no colégio, nós tivemos uma longa conversa...
JUAREZ: A coordenadora achou seu comportamento estranho, falou que não é normal para um rapaz da sua idade... Ela achou melhor/
BERNARDO (interrompendo): Esse assunto de novo, pai? Já não basta todo aquele constrangimento por uma coisa tão boba?
LOURDES (meio sem jeito): A coordenadora acha melhor que a gente procure um psicólogo.
BERNARDO (irritado): Psicólogo? Vocês ficaram malucos? Eu não vou procurar psicólogo coisa nenhuma! Eu não tô doente, não sou doido!
JUAREZ: Filho, não é isso. Ninguém está dizendo que você é maluco. Aliás, médico de maluco é psiquiatra. O psicólogo é um profissional que vai conversar com você, tentar entender porque você tem essas vontades diferentes das dos outros rapazes da sua idade e tentar te ajudar.
BERNARDO: Eu não quero! Não vou de jeito nenhum!
LOURDES: Se você quiser, a gente vai junto com você, filho...
BERNARDO: Não! Não vou e pronto! E se for isso, me dão licença que eu tenho de sair (e se retira batendo a porta)

Vanilda e Joana saem na rua para ir ao supermercado. Um grupo de crianças da vizinhança começa a debochar do seu cabelo.

CRIANÇA 1: Joãozim! Joãozim! (os outros acompanham gritando em coro) Joãozim! Joãozim!
CRIANÇA 2: O cabelo dela é de homem!
CRIANÇA 3: Parece o cabelo do Neymar!
JOANA (ameaçando partir pra cima): Mãe, eu vou bater nesses moleques!
VANILDA: Deixa as crianças pra lá, Joana. Ignore. Você parece que não conhece criança.

E o grupo de crianças as segue gritando: Joãozim! Joãozim!

A noite cai. Joana chega ao colégio, mas não se livra das piadinhas. No corredor da classe, ouve quando seus colegas comentam.

ALUNO 1: Essa daí, não sei não... Acho que é mais macho do que nós três aqui...
ALUNO 2: Para virar João, era só o que faltava: cortar o cabelo.
ALUNO 1: Será que agora o professor vai fazer a chamada e chamar “João”?
ALUNO 3: Que isso, galera, isso é maldade da parte de vocês... A menina é gatinha. É o jeito dela, só isso.
ALUNO 2: Deixa de ser ingênuo, rapaz! Com essa ingenuidade toda daqui a pouco tu tá pegando travesti e achando que é mulher, igual ao Ronaldo Fenômeno.
ALUNO 1: Se essa daí não calçar 44, dou minha cara à tapa... (risos debochados)

JOANA (virando para trás, séria): Algum problema aí, ô bando de manés?

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Orientação HOMOSsexual: são pessoas que sentem atração afetivo-sexual por pessoas do mesmo sexo.

2 comentários:

Flavio Arruda disse...

Não será Gabriela o nome da novela e sim Dona Gabriela, pois a Juliana Paes esta mais pra titia do que mocinha ingenua. A escolha foi pessima, uma novata seria o ideal. Como em todo lugar existe neopotismo,fazer o que!!

Flavio Arruda disse...

Não será Gabriela o nome da novela e sim Dona Gabriela, pois a Juliana Paes esta mais pra titia do que mocinha ingenua. A escolha foi pessima, uma novata seria o ideal. Como em todo lugar existe neopotismo,fazer o que!!