28 de novembro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Gloria Perez desmente escalação de elenco


Ao jornal "O Dia", a novelista Gloria Perez contou que tem se divertido com a escalação do elenco de sua próxima novela na Globo, que estreia apenas em 2013.

Na última sexta (25), circulou pela imprensa a informação de que Giovanna Antonelli, no ar em "Aquele Beijo", deve viver o papel principal da trama, que se passará na Turquia e abordará o tráfico de pessoas.

“Estou achando a maior graça. Como pensar em elenco se ainda nem escrevi a sinopse?”, disse a autora.

Gloria recentemente voltou de uma viagem da Turquia onde escolheu algumas das possíveis locações junto a produtores da Globo.

As gravações deverão começar em setembro de 2012.

Fonte: Na Telinha


"Malhação Conectados" pode trocar de protagonista


Conforme já divulgado, Thiago de Los Reyes, que interpretou o inconsequente Quim de "Insensato Coração", entra no elenco de "Malhação", que está com baixos índices de audiência e em meio a um processo de reformulação.

Na trama adolescente, o ator dará vida a Tomás, estudante de jornalismo que disputará Cristal (Thaís Melchior) com Gabriel (Caio Paduan).

De acordo com o jornal Extra, nos bastidores da novela teen a entrada de Thiago de Los Reyes servirá também para diminuir a participação de Caio Paduan, até então protagonista da trama. Segundo a publicação, o ator anda dando problemas, por isso a ideia é que Thiago se torne o principal nome do elenco jovem.

Quem convive com Caio diz que o rapaz reclama de tudo: das horas que passa gravando, do tempo que espera, do roteiro que chega em cima da hora, etc. Várias pessoas que convivem com o ator diz que ele se considera uma estrela e tem gerado um clima ruim entre o elenco.

Ainda de acordo com o jornal, Caio Paduan inclusive conta vantagem sobre os cachês que ganha fazendo desfiles e presenças vip como protagonista de "Malhação".

Em tempo - A emissora carioca estaria planejando lançar uma nova temporada na primeira quinzena de abril, junto com a programação 2012.

No decorrer destes próximos quatro meses, a Globo deverá concentrar esforços em elevar os índices da atual fase. Após encerrar as tramas misteriosas, novos personagens devem começar a aparecer para atrair a atenção do telespectador novamente.

Ainda não se sabe qual será o autor designado para escrever a próxima temporada de "Malhação". Ricardo Hoffstetter, de "Malhação ID" (2010) e da temporada da Vagabanda, em 2004, seria um dos mais cotados.

Fonte: Na Telinha


Boni diz que venderia a Record


Prestes a lançar a obra "O Livro do Boni", que resgatará a sua memória fazendo uma homenagem à TV, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho conversou com o jornal "O Dia" no último final de semana e falou sobre a Record.

Questionado sobre o que ele faria para alavancar a audiência da emissora de Edir Macedo, Boni foi direto: "Venderia! Entregaria a Record para um grupo não religioso e contrataria profissionais de verdade para trabalhar".

Logo depois, o ex todo poderoso da Globo opinou sobre a estratégia da Record em basear a sua grade de programação na Globo. "Não é correto. A Record nunca vai chegar à Globo. Ela não tem que ter a mesma grade que a Globo. Tem que ter horários diferentes", disse.

Ele ainda disse que não aceitaria um convite para trabalhar na Record, porém deixou uma ressalva: "só aceitaria se vendessem a estação para mim. Eu não tenho dinheiro para comprar, mas garanto que tenho quem compre".

Boni também falou da Globo, ao dizer que gostaria de retomar o formato do "Fantástico": "O ‘Fantástico’ era um mosaico. Tinha dramaturgia, comédia e música. Eu faria um ‘Fantástico’ mais rico", contou.

Por fim, o diretor comentou que de vez em quando assiste ao "Big Brother Brasil" e elogiou o diretor do reality, seu filho Boninho: "Acho que o Boninho faz o melhor ‘BBB’ do mundo, mas não gosto do texto dos participantes (risos). Eu prefiro um texto do Dias Gomes".

Fonte: Na Telinha


Griselda flagra Tereza Cristina com Pereirinha


Griselda (Lilia Cabral) vai flagrar Tereza Cristina (Christiane Torloni/foto) na cama com seu ex-marido, Pereirinha (José Mayer).

Em cenas que vão ao ar nas próximas semanas de "Fina Estampa", a nova milionária vai à sua antiga casa e flagra a perua com o pescador. Tereza se faz de louca, e diz que Griselda não está vendo nada, que está delirando.

Pereirão entende o recado e faz um acordo com a rival: ela não conta nada para René (Dalton Vigh) se Tereza for a sua festa e fingir que está se divertindo.

Sem ter opção, a perua aceita o acordo e ainda diz: "danço até pagode se for preciso".

Fonte: Na Telinha


Banhos agitam trama das sete


Vai faltar água no Projac (estúdios da Globo no Rio de Janeiro). Depois de "Fina Estampa", agora é a vez de "Aquele Beijo" usar e abusar de cenas de banho. Na trama das sete de Miguel Falabella, faça-se justiça, as cenas de chuveiro estão mais para a comédia. A vidente mãe Iara (Claudia Jimenez) recebe cada dia um bonitão para um banho de descarrego. Ela, é claro, faz isso para se aproveitar dos "bofes" de sunga. Miguel Falabella disse à coluna que criou o personagem especialmente para a atriz e que ela é a sua fonte de inspiração. "Agora ela está terrível, né?", disse o autor, referindo-se aos sucessivos namorados mais jovens que Claudia, 53 anos, tem desfilado na vida real. A farra de mãe Iara, porém, vai acabar em breve, quando ela se apaixonar. O personagem ainda não apareceu na novela "Aquele Beijo".

Fonte: Zapping


Eva conta a Ana sobre casamento de Manu


O carinho entre as irmãs Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano) ficará abalado nos próximos capítulos de "A Vida da Gente" (Globo). Eva (Ana Beatriz Nogueira), mãe das duas, vai dizer a Ana que a irmã lhe roubou o namorado e a vida, enquanto ela estava de coma.

No hospital, Eva estará ao lado da cama e ficará irritada com a insistência de Ana de querer ver a irmã. "Deus te proteja, minha filha. Mas olha, por mais compaixão que eu tenha, eu não sou seu saco de pancadas, e se você prefere ser acompanhada por quem foi capaz de te apunhalar pelas costas, e quando você estava aí, inerte em cima de uma cama ainda por cima", diz Eva.

Ana pede para a mãe parar com o "terrorismo emocional" e explicar a história direito. "A errada sou sempre eu. Fique com a sua irmã, então. Fique com ela, mas depois não venha chorar no meu ombro a traição cometida. Chore no ombro da Manuela, a notícia de que foi ela quem, desde que você saiu de cena, tratou de se apoderar da sua vida, da sua filha e do seu namorado", discursa Eva. Ana fica desesperada.

Manu chega ao leito no meio da conversa, sem saber o que está acontecendo. Eva diz: "Eu lamento, Manuela, mas acabou o teatro". A filha mais velha fica em pânico e responde: "Meu Deus do céu... Você não podia ter feito isso. Não podia ser assim".

Ana, por sua vez, vendo o nervosismo da irmã, percebe que a história da mãe é verdadeira e se exalta: "Vocês estavam mentindo para mim, é isso? Vocês estavam me fazendo de idiota esses meses todos", diz.

Ana expulsa as duas do quarto e pede para ficar sozinha. Lúcio (Thiago Lacerda) chega no meio da briga e aplica uma medicação na tenista.

Fonte: Yahoo


Band marca estreia de "Perdidos na Tribo"


A Bandeirantes trabalha com a data de 23 de março, sexta-feira, faixa das 22h25, para o lançamento do reality show “Perdidos na tribo”, formato da Eyeworks – Cuatro Cabezas, a mesma de “CQC” e “A Liga”. A primeira temporada reúne 10 episódios e cada um terá aproximadamente 1h30 de duração. O programa será realizado fora do Brasil e as inscrições já estão encerradas.

As três famílias escolhidas, com perfis diferentes, irão morar durante 20 dias em habitações indígenas primitivas e isoladas da civilização. Além dos desafios propostos, os membros de cada uma terão que se adaptar ao cotidiano do lugar, seguindo seus costumes e tradições.

A família vencedora fatura um prêmio de até 200 mil reais, mas, para conquistá-lo, haverá a necessidade de ser aceita como parte da tribo. A parceria Band e Eyeworks já tem definidas as tribos “Hamer”, na Etiópia, “Himba”, na Namíbia, e “Nakulamenè”, Ilhas Vanuatu, na Austrália, para receber os brasileiros.

Fonte: Flávio Ricco


Ratinho coloca suas emissoras à venda


Sem atingir o resultado comercial esperado, Ratinho está se desfazendo das quatro emissoras da Rede Massa que possui no Paraná.

O apresentador - e também empresário - adquiriu os canais em 2007 do Grupo Paulo Pimentel e, sem êxito no negócio, colocou-as à venda.

As operações teriam sido oferecidas à Record, principal concorrente do SBT em nível nacional, e, segundo o jornalista Lauro Jardim, as negociações já estariam ocorrendo.

Em tempo - Caso a negociação das emissoras da Rede Massa chegue a ser concluída a favor da Record, o SBT tem chances de perder o sinal VHF em mais esta praça. Apenas nos últimos 4 anos, o canal de Silvio Santos perdeu a faixa VHF em praças estratégicas como Florianópolis, Campinas e mais recentemente em Fortaleza - cuja mudança deverá ocorrer no começo de 2012.

Fonte: na Telinha


Paula Fernandes não pode ser "devassa"


A cantora Paula Fernandes foi apontada na última semana como a mais nova garota propaganda da cervejaria Devassa, substituindo Sandy. Mas, de acordo com a coluna “Olá”, do jornal “Agora São Paulo”, publicado neste domingo (27), um contrato deve impedir as negociações.

Tudo isso porque Paula recentemente fechou patrocínio de seus shows com uma marca de chocolates, cuja campanha é baseada no romantismo. Agora, por conta do contrato, ela deve investir na imagem de santinha, comportada e apaixonada. Nada de querer bancar a devassa!

Em entrevista, a cantora afirmou que ficou surpresa por seu nome ser cotado e fez questão de dizer que não bebe cerveja. “Não me contataram, fiquei sabendo pela mídia, fiquei supresa. Tudo acontece conversando. Não sei se faria, eu não bebo, mas não tenho nada oficial”, garantiu.

Fonte: Yahoo


Thiago lacerda ganha mas não leva


Há 11 anos, Gugu Liberato leiloou, no programa "Domingo Legal" (SBT), uma sunga que teria sido utilizada por Thiago Lacerda na encenação da peça "A Paixão de Cristo”. Thiago abriu um processo, e o apresentador e o programa foram condenados em 2009 a pagar uma indenização de R$ 550 mil. O ator, no entanto, ainda não recebeu o valor.

"Ganhei o processo, mas nunca recebi o dinheiro. Esse problema judicial já está rolando há 11 anos e até hoje não chegou ao fim. Não preciso desse dinheiro, só processei o apresentador porque fui desrespeitado. Eles inventaram uma mentira. Aquela sunga não era minha e eles usaram meu nome. Isso é um pequeno reflexo da impunidade que impera no Brasil", disse Thiago, à coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra".

"As pessoas fazem e falam o que querem e escapam sem grandes consequências. Isso é uma coisa que me deixa muito aborrecido e frustrado", disse o ator, que atualmente vive o personagem Lúcio, em "A Vida da Gente" (Globo).

O artista tem para receber, ainda, outra indenização, de R$ 100 mil, de um processo que venceu contra uma confecção de jeans que usou sua imagem sem autorização.

Se receber os valores, Thiago afirma que vai doá-los a instituições.

Fonte: Yahoo


Galvão Bueno arma barraco com a esposa


O narrador esportivo Galvão Bueno teria perdido a cabeça na última quinta-feira (24), quando esteve no show de Luan Santana, em São Paulo. Segundo o jornal “O Dia”, desta segunda-feira, (28), ele se desentendeu com a mulher, Desirée Soares e promoveu o maior barraco.

O jornal informa que Galvão ficou tão irritado que até jogou champagne no rosto dela e a empurrou na frente de todos. Desirée, que estava em pé, caiu sentada no sofá do camarote, envergonhada.

Embora ninguém saiba o conteúdo da discussão, o motivo da briga teria começado quando ela deu uma entrevista para a Rede Record, o que teria desagradado o locutor. Após o bate-boca, eles foram embora antes de o show terminar.

Fonte: Yahoo


Ex-bbb Giselle Soares protagoniza filme na França


Embora não consiga emplacar nenhum papel no Brasil, a ex-bbb Giselle Soares ainda é sucesso na França. Ela, que participou da oitava edição do reality show da Globo, acaba de gravar o longa “Dépression ET Des Potes”, no qual é protagonista.

Nas imagens divulgadas do filme, que é dirigido por D’Arnaud Lemort, ela aparece só de biquíni nas Ilhas Maurício, no Oceano Índico. “Foi uma experiência maravilhosa fazer esse longa metragem. Já estou com saudades!”, comemorou a gata.

Giselle disse ainda que experiência somou muito em sua carreira. “Aprendi muito como atriz: tive cenas muito difíceis e escutei todas as informações e conselhos importantes que o diretor me dava”, contou. Parabéns!

Fonte: Yahoo


Domingos Montagner vira presidente do Brasil


Nada de botas, coldre ou chapéu de couro. Depois de interpetrar o cangaceiro Herculano em “Cordel encantado”, Domingos Montagner voltará à televisão com um figurino elegante em “O brado retumbante”. Na minissérie de Euclydes Marinho que estreia em janeiro, ele será Paulo Ventura, um advogado casado com Antonia (Maria Fernanda Cândido) que, por circunstâncias inesperadas, acaba tornando-se presidente do Brasil.

— Tive apenas duas semanas entre um trabalho e outro e o Paulo é bem mais leve que o Herculano, apesar de viver de terno e gravata — conta o ator, que se baseou na observação de vários políticos para montar o personagem.

O ator assistiu a muitas horas de programação da TV Senado e da TV Câmara para registrar o comportamento dos políticos. E revela que os discursos dos ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso, assim como dos americanos Bill Clinton e Barack Obama lhe serviram de referência.

— Procurei me inspirar em figuras carismáticas, grandes oradores — diz Domingos.

O ator adianta que Paulo é um homem ético que viverá vários conflitos ao chegar ao poder. Político sem ambições de se eleger presidente da República, o advogado tem como grande cruzada a luta contra a corrupção. Mas, de uma hora para outra, se vê no cargo mais importante do Executivo.

— Ele é uma pessoal normal que terá que se acostumar àquele novo universo. Mas o personagem não é retratado como um super-heroi. Ele é humano, tem problemas em casa, com a mulher, com os filhos — elogia Domingos, que está animado com a discussão ética que a série provavelmente irá provocar: — É sempre tempo de levantarmos esses temas, mas não podia vir mais a calhar, né?

Na trama, Paulo e Antonia são casados há 20 anos. Os dois têm um casal de filhos. A série tem figurino de Karla Monteiro e caracterização de Maria do Socorro. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington.

Fonte: Patrícia Kogut


Notícias rápidas da TV


Fim de ano - Globo
A Globo já se posiciona em relação a alguns filmes que entrarão na sua programação de fim de ano:
- dia 19, em “Tela Quente Especial”, será exibido “As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian”;
- no dia 21, em “Cinema Especial”, “Marley e Eu”;
- no dia 26, em “Tela Quente”, “Encantada”;
- no dia 28, em “Cinema Especial”, “Par perfeito”.

Fim de ano – Record
A Record também já tem a sua programação especial organizada:
- dia 20 – final de “O Aprendiz”
- dia 22 – especial “Coral de Rua”, com Marco Camargo
- dia 26 – “O Madeireiro”, de Aluísio Azevedo
- dia 27 – Retrospectiva
- dia 29 – Entrevista do Rodrigo Faro com Beyoncé, e, na sequência, “Menino Grapiúna”, em homenagem ao centenário de Jorge Amado.

Globo isola astro de "Malhação"
A coisa não anda bem para Caio Paduan, protagonista de "Malhação". Não satisfeita em diminuir a importância do ator na trama, acelerando a resolução do mistério sobre seus dons (ele tinha um anjo dentro de si), a Globo escalou dois atores para lhe roubar a cena. A coluna já havia adiantado a entrada de Thiago de los Reyes, que vai disputar a namorada do mocinho, Cristal (Thaís Melchior). Em breve, Hugo Angeli Bonemer, que estava no musical "Hair", também vai dar às caras na novelinha. Em outubro, a coluna noticiou que Caio Paduan estava dando trabalho nos bastidores, reclamando muito e se gabando de ter um salário maior do que os colegas.

Novo alvo
Giselle Itié é a próxima novidade que a Record vai anunciar para o elenco de “Máscaras”, novela do Lauro César Muniz, que substituirá “Vidas em Jogo” em abril ou maio do ano que vem. Sua escalação será confirmada neste começo de semana. Ela está afastada da televisão desde o trabalho em “Bela, a Feia”, também na Record.

Cinema
Na espera de um novo trabalho na Globo, Tainá Muller vai de cinema. Ela começou a filmar "E aí, comeu?", comédia baseada em peça de Marcelo Rubens Paiva e dirigida por Felipe Joffily. Também no elenco Bruno Mazzeo, Dira Paes, Laura Neiva, Marcos Palmeira, Emílio Orciollo e Renata Castro Barbosa.

Quase pronto
Na semana que vem, mais tardar na outra, a Record vai estrear o newsroom na sua emissora do Rio de Janeiro. Todos os jornais locais e os de rede serão apresentados nesta nova redação.

Folia
Após tirar da Band os carnavais do Rio e de SP, o SBT começou a definir as transmissões. A emissora de Silvio Santos exibirá os desfiles das campeãs das duas capitais e também o de Acesso das escolas cariocas. O SBT continuará com um forte esquema de transmissão dos Carnavais de Salvador e de Recife e terá flashes pelo Brasil todo.

Xiii..
Funcionários da Band ainda não entenderam a razão de a convenção do canal ter sido feita em Portugal. Avaliam que o gasto poderia ter sido revertido em melhorias internas...  

Hein?
Daniel Boaventura gravou participação na minissérie "Dercy de Verdade", da Globo. Na atração de Maria Adelaide Amaral, ele interpreta um psicólogo de Dercy Gonçalves, que não consegue ajudá-la.

Trabalho
Letícia Dornelles, roteirista do "Show do Tom", tem contrato com a Record até dezembro. Autora de novelas, ela está fazendo sucesso no SBT, que reprisa a sua "Amigas & Rivas".

Boni diz que não suporta "BBB"
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, comandou a Globo por mais de 30 anos. Aos 75 anos, ele lança "O Livro do Boni", com memórias profissionais, e, em entrevista à "Folha de S.Paulo", afirma que a TV perdeu muito de seu espírito artístico. Sobre o "BBB", ele diz que seu filho Boninho faz a melhor versão do reality. "Mas eu não quero ouvir aquele texto, em dois minutos tenho vontade de quebrar a TV."

Rock com axé
Quem estava nos bastidores do "Show da Virada" ficou impressionado com empolgação de Carla Perez e seu marido, Xanddy, ao conversar com Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr. Chorão relembrou um show em que se envolveu em uma confusão com a produção de Xanddy. No final, os três pediram para que alguém batesse uma foto do encontro.

Presente
Preta Gil contou que carrega na bolsa um bombom que uma fã de 80 anos entregou ao seu pai, Gilberto Gil. Por que será que ela não comeu até hoje? A cantora vai gravar no ano que vem a primeira música que Gil compôs especialmente para ela. Preta demorou oito anos para convencer o pai.

Piloto
Até o dia 10 deste próximo mês, a Bandeirantes deve gravar o primeiro piloto do “Achados & Perdidos”, novo programa diário do Milton Neves, para estrear no ano que vem. As reuniões de produção, lideradas pelo diretor Rodrigo Riccó na semana passada, indicam para isso.

Erudita
Elke Maravilha foi convidada pela Orquestra Sinfônica de Minas Gerais para fazer uma nova versão do seu show "Sagrado e Profano". Os instrumentistas vão rearranjar as músicas da artista.

Resistência
Michel Teló (foto) contou à coluna que ainda não enjoou de ouvir o sucesso "Ai, Se Eu te Pego", que ele precisa cantar várias vezes por dia para promover seu disco. "Tenho 18 anos de carreira. Sonhei muito tempo com esse momento de uma música virar um hit", disse. Em dezembro, ele deve lançar o DVD "Na Balada".

Tipo exportação
Estão à venda na China DVDs piratas de "Bruna Surfistinha" com capa e legendas no idioma local. Cazé Peçanha, que foi a Pequim para gravar para o "Grampo MTV", surpreendeu-se ao ver o filme estrelado por Deborah Secco nas lojas de lá.

"Amanhecer",
estrelado por Robert Pattinson, arrecadou US$ 62,3milhões e foi amaior bilheteria do fim de semana nos EUA. No Brasil, o filme teve mais de 3 milhões de espectadores.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


O príncipe William copilotou um helicóptero que resgatou dois tripulantes de um navio de carga que afundou na madrugada de ontem no litoral norte do País de Gales, segundo informou o Ministério de Defesa do Reino Unido. O serviço de guarda-costeira da região notificou que cinco tripulantes do cargueiro continuam desaparecidos e outro foi encontrado morto. A tripulação tinha origem russa.


Nem tanto...


Iris Stefanelli, repórter do "TV Fama", aproveitou uma entrevista para uma revista de celebridades para convencer o namorado, o empresário Jerônimo Teixeira, a se casar com ela. Tamanha foi a insistência da moça que ele prometeu marcar o casório para julho do ano que vem. É o mesmo mês em que vence o contrato de Iris com a Rede TV!.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

2 comentários:

Flavio Arruda disse...

Nada como ouvir uma pessoa sábia. O Boni quando diz que venderia a Record, para pessoas não envolvida com igreja, ele só estar dizendo a verdade com letras maíusculas. O erro da Record é estar nas mãos da Igreja Universal. Se isso vir acontecer, eu serei o primeiro a mudar de canal.

Marcos Silvério disse...

Tem razão, Flávio. Também confio plenamente no que o Boni diz.

Uma empresa tem de ser administrada por empresários. Misturar religião com negócios nunca foi uma fórmula de sucesso em lugar nenhum.

Tenho certeza que se o Boni assumisse a Record, em poucos anos ele a colocaria para brigar de igual para igual com a Globo. Competência e experiência não lhe faltam, afinal, se a Globo é a terceira maior emissora do mundo hoje, grande parte disso se deve ao trabalho de base que ele implantou na emissora nas décadas em que trabalhou lá.

A Record, que há algum tempo se vangloriava por enfrentar a Globo, hoje disputa pau a pau com o SBT. E nao duvido nada se Silvio Santos não virar esse jogo...