14 de novembro de 2011

Alma Feminina - Capítulo:19



CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR...

JÚLIA – Peraí, deixa eu ver se eu entendi. Você e o Pedro são noivos?

LUCIANA – Sim. Aliás, nós vamos nus casar em breve. Mas por que você esta me perguntando isso Júlia?

JÚLIA (DISFARÇANDO) – Não. Por nada. Curiosidade mesmo. Luciana, eu vou lá na minha sala. Assim que você terminar de fazer o orçamento você me avisa.

JÚLIA SAI DA SALA.

LUCIANA (FALANDO SOZINHA) – Você acha que me engana, Júlia? Ta na cara que você esta apaixonada pelo Pedro. Drogo! Eu preciso agir e rápido, antes que seja tarde demais!

CENA: 2 – ALMA FEMININA. SALA DE JÚLIA. MANHÃ.

JÚLIA ENTRA NA SALA. ELA ESTA PENSATIVA.

JÚLIA (FALANDO SOZINHA) – Meu Deus! O que eu estou fazendo da minha vida? Eu estou apaixonada por um homem comprometido. Isso nunca me aconteceu antes. Eu tenho que esquecer o Pedro. Eu tenho que esquecer!

JÚLIA SENTA NA MESA E FICA ALI, PENSANDO NA SUA VIDA.

CENA: 3 – ALMA FEMININA. LANCHONETE. MANHÃ.

PEDRO E EDUARDO ESTÃO TOMANDO CAFÉ.

PEDRO – Eduardo, eu pensei muito essa noite e tomei uma decisão que vai mudar a minha vida.

EDUARDO – Que decisão?

PEDRO – Eu vou terminar o meu noivado com a Luciana. Eu não posso mais me enganar. Eu não á amo.

EDUARDO – Essa vai ser a melhor coisa que você vai fazer meu amigo. De inicio a Luciana não vai gostar, mas eu tenho certeza que depois até ela vai acabar entendendo.

PEDRO – Hoje esta claro pra mim, eu amo a Júlia. Ela sim é o meu grande amor. Antes eu não conseguia entender o que eu sentia pela Júlia. Eu não sabia se era amor, carinho desejo... Mas agora eu tenho certeza que é amor. E eu não vou mais me calar. Hoje mesmo eu vou terminar tudo com a Luciana, e vou me declarar pra Júlia.

EDUARDO – Isso aí meu amigo. Boa sorte!

CENA: 3 – ALMA FEMININA. SALA DE MARKETING. DIA.

LUCIANA, HUGO E ADRIANA ESTÃO CONVERSANDO.

LUCIANA (NERVOSA) – Gente, hoje eu tive certeza. Aquela vagabunda da Júlia, esta apaixonada pelo Pedro. Ela deixou claro isso pra mim hoje.

HUGO – Eu sabia que tinha uma coisa entre os dois.

LUCIANA – Só que se aquela vadia acha que vai roubar o Pedro de mim ela esta muito enganada.

ADRIANA – E o que você pretende fazer, Luciana?

LUCIANA – Eu ainda não sei. Mas eu tenho que pensar rápido. Eu estou sentido que eu estou perdendo o Pedro.

A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

Nenhum comentário: