29 de novembro de 2011

News TV

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo agenda gravações de "Marajó"


A Globo já definiu o dia que marcará o início das gravações de "Marajó", próxima novela das seis que substituirá "A Vida da Gente" no primeiro trimestre de 2012.

Segundo a coluna Controle Remoto, as primeiras cenas começarão a ser gravadas no dia 5 de dezembro e, diferente do que costuma ocorrer, começarão primeiro no Projac para depois seguirem para o interior de Minas Gerais e para a Ilha de Marajó, no Pará.

Entre os cenários que estão sendo montados pela produção da Globo, consta um circo. É nele que serão gravadas as cenas da infância do protagonista Carlos, que será interpretado por Gabriel Braga Nunes.

"Marajó" será escrita por Elizabeth Jhin (mesma autora de "Escrito nas Estrelas" e "Eterna Magia") e contará com direção de núcleo de Rogério Gomes (de "Morde & Assopra", "Escrito nas Estrelas" e "Cabocla").

Fonte: Na Telinha


Antenor voltará a morar na mansão


Griselda (Lilia Cabral) vai ter que engolir o seu orgulho. Mesmo a contragosto, ela decide acatar o pedido de Patrícia (Adriana Birolli) e chamar Antenor (Caio Castro) para morar na mansão. A milionária vai até a pousada falar pessoalmente com o filho. “Qual é a reclamação da vez?”, pergunta Antenor. Mas Griselda afirma que não quer saber de mais confusão. “Milagre! Todas as vezes que você aparece, é para brigar comigo”, enfrenta o jovem.

Griselda manda o filho fechar a matraca antes que ela se arrependa e vá embora. “E o que você veio fazer aqui dessa vez?”, pergunta Antenor. “Vim te chamar para ir morar lá em casa!”, responde a mãe. Antenor fica surpreso com o convite, mas reluta em aceitá-lo. “Não sei mãe... morar na sua casa depois de todas as coisas más que a senhora me fez?”.

Mas Griselda diz que Antenor está disfarçando: “Esse teu papo não engana nem uma mosca! Você está mortinho de vontade de ir correndo lá para casa!”, dispara ela. "Eu tô! Mas não pelas razões que você acha”, rebate o jovem, que ainda pergunta o motivo do convite. “A Patrícia quer vir morar n pousada. Não é por mim, é por ela que estou pedindo para você ir lá para casa”, explica Griselda. Ela cobra uma resposta imediata.

Antenor fica em silêncio por alguns instantes. “Assim como a senhora tá ajudando a Patrícia, eu também vou me sacrificar pela mulher que eu amo”, ele quebra o silêncio, aceitando ir morar na mansão.

Como será a convivência de Griselda e Antenor na mansão da família?

Fonte: globo.com


Griselda terá a casa incendiada


A raiva de Tereza Cristina (Christiane Torloni) não tem mesmo limite, em Fina Estampa (Globo). Griselda (Lília Cabral) é sempre a vítima, claro.

Desta vez, ela irá longe com o seu ódio e devaneios.

Disposta a acabar com o Pereirão, Tereza dará uma ordem para Ferdinand (Carlos Machado): colocar fogo na mansão de Griselda.

Quem contou a notícia foi o próprio autor da novela, Aguinaldo Silva, no Twitter.

- Querem novidades sobre Fina Estampa? Tereza Cristina manda Ferdinand tacar fogo na mansão de Griselda! Amália fica presa no lavabo.

Resta saber o que acontecerá com a pobre Amália (Sophie Charlotte).

Fonte: R7


Cláudia admite que não esqueceu Vicente


Após a cerimônia de casamento, Rubinho (Victor Pecoraro) e Claudia (Giovanna Antonelli) recebem os cumprimentos de Lucena (Grazi Massafera) e Vicente (Ricardo Pereira), que desejam felicidades para os recém-casados.

Durante a festa, Vicente consegue uma oportunidade para falar a sós com Claudia. “Você é a noiva mais bonita que eu já vi”, elogia o advogado. “Então você não deve ter visto muitas na sua vida”, rebate Claudia, bem-humorada. “Posso te dizer mais uma coisa?”, pergunta Vicente. “É melhor você ter cuidado com o que vai dizer”, aconselha a noiva. “Acho que não. Eu provavelmente não vou ter outra chance. Eu não esqueci o nosso beijo em Cartagena”, revela o advogado. “Eu também não”, confessa Claudia. Mas Lucena chega e interrompe o momento entre os dois. A loira avisa que estão procurando Claudia e ela se despede.

A modelo percebe o clima entre o noivo e Claudia. “Se você pudesse se olhar em um espelho agora”, comenta a loira. “O que é que tem?”, diz Vicente, se fazendo de desentendido. “O jeito como você olha para ela”, fala Lucena. Vicente nega qualquer envolvimento com Claudia. “Vou fingir que não notei, se você prefere assim”, diz Lucena, seca.

Será que Claudia conseguirá ser feliz com Rubinho, mesmo tendo sentimentos por Vicente?

Fonte: globo.com


"Vidas em Jogo": Regina atira em Cleber


Nada parece diminuir a dor que Regina (Beth Goulart) está sentindo em Vidas em Jogo (Record).

A empresária chega ao limite do seu ódio, no capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (29), e atira no peito de Cleber (Sandro Rocha).

Após descobrir que foi contaminada pelo vírus do HIV pelo miliciano, Regina vai até a casa dele, disposta a tudo.

Fora de si, ela diz que o amado destruiu sua vida. Cleber ainda tenta enganá-la e fala que foi contaminado por Andrea (Simone Spoladore).

Sabendo de toda a verdade, Regina só fica ainda mais enfurecida e mete um tapa na cara dele.

Sem saber o que fazer, Cleber pergunta o que pode fazer para conseguir o seu perdão. A atitude vira a deixa para a vingança de Regina. A empresária manda o miliciano latir.

Surpreso, o bandido obedece. A loira, então, dá um tiro no peito de Cleber, que cai de joelhos.

Regina vai embora e em casa se dá conta de que pode ter matado o miliciano.

Fonte: R7


“Viva” estreia programa de entrevistas


O Viva lançou nesta segunda-feira (28) o primeiro programa original do canal, que leva o nome de “Reviva”. Como novidade trará em sua primeira transmissão entrevistas com a atriz Cláudia Abreu e a escritora Glória Perez. Elas falaram sobre curiosidades da novela “Barriga de Aluguel”, que será reprisada a partir do dia 1º.

“O texto era tão emocionante, uma novela que lidava com a sensibilidade à flor da pele, que aquilo ficou em mim”, contou Cláudia Abreu, que anunciou na conversa com o “Reviva” que volta à telinha da TV Globo em 2012. A autora Gloria Perez também deu seu depoimento no programa e revelou como surgiu a ideia de escrever a trama.

O primeiro “Reviva” trouxe, além da entrevista com as atrizes, reportagens sobre questões diversas relacionadas ao universo da novela. Entre elas, a importância do funk em “Barriga de Aluguel”, os hábitos da cena suburbana carioca e os dilemas em torno do assunto inseminação artificial.

O programa terá uma edição inédita todas as segundas-feiras às 21h15, com duração de 15 minutos e reapresentações ao longo da programação. A atração poderá ser vista também no site do Viva.

Fonte: UOL


Globo troca diretor do "TV Xuxa"


A Globo resolveu se mexer para estancar a queda de audiência do "TV Xuxa". Além de uma completa reformulação, mais shows musicais e menos games com famosos, a emissora vai trocar o diretor Mariozinho Vaz, que trabalha com Xuxa há três anos. Ele será substituído por Mário Meirelles, que era da equipe do "Caldeirão do Huck". No último sábado, o sinal vermelho se acendeu na Globo. O "TV Xuxa" perdeu para a Record no confronto do Ibope da Grande São Paulo por 10 a 8. Xuxa foi derrotada até mesmo pelo desenho "Pica-Pau", por 10 a 7 pontos. O sonho da loira de trocar o sábado pelo domingo na Globo está ficando cada vez mais longe...

Fonte: Zapping


Rede Massa nega venda de emissoras no PR


A Rede Massa desmentiu a informação de que o proprietário Carlos Massa, o Ratinho estivesse se desfazendo de suas quatro emissoras, todas afiliadas do SBT no Paraná.

O apresentador - e também empresário - adquiriu os canais em 2007 do Grupo Paulo Pimentel e, sem êxito no negócio, teria os colocado à venda, segundo o colunista Lauro Jardim, da revista Veja.

As operações teriam sido oferecidas à Record, principal concorrente do SBT em nível nacional, e, de acordo com o jornalista Lauro Jardim, as negociações já estariam ocorrendo.

Porém, segundo comunicado da Rede Massa, isso não procede.

Confira a nota, na íntegra:

A Rede Massa, afiliada ao SBT no Paraná, vem a público esclarecer que a informação veiculada na Revista Veja sobre a provável venda das suas emissoras, não tem fundamento. Desconhecemos a origem de tal especulação.

O empresário Carlos Massa, o Ratinho, jamais cogitou vender suas emissoras e, ao contrário, no momento, amplia os investimentos das suas operações. Tanto que está prevista a inauguração da quinta emissora do Grupo no primeiro semestre de 2012, bem como a ampliação da Massa FM, que já se consolidou como a maior Rede de Rádio FM do Paraná.

As negociações da Rede Massa são pautadas pela ética profissional e comunicadas ao mercado somente depois de definidas e concluídas.

Fonte: Na Telinha


Record muda horário de "Rebelde" no RS


Com o objetivo de elevar os baixos índices que "Rebelde" vem conquistando, a Record Rio Grande do Sul promoveu alterações em sua grade de programação que começam a vigorar ainda nesta segunda-feira (28).

A filial gaúcha inverteu o "Rio Grande Record" com "Rebelde". Desta forma, em vez de ir ao ar às 19h55, o jornal de Farid Germano Filho passará a ser veiculado às 19h. Já a trama de Margareth Boury terá exibição simultânea com a matriz em São Paulo, às 19h30.

"Rebelde" tem acumulado uma série de derrotas para o SBT nas últimas semanas. Embora a novela esteja sempre próxima da vice-liderança, os índices oscilam entre 4 e 6 pontos de média, abaixo dos registrados em São Paulo, onde os números variam entre 8 e 11 pontos. Este mesmo problema afetou a Record Rio, que há algumas semanas fez a mesma alteração e passou a veicular o "RJ Record", de Luiz Bacci, às 19h.

Fonte: Na Telinha


Leonardo Miggiorin é assaltado em SP


O ator Leonardo Miggiorin foi assaltado à mão armada no sábado (26) em Perdizes, bairro nobre da Zona Oeste de São Paulo. A informação foi confirmada pelo delegado titular do 23º Distrito Policial, Marco Aurélio Batista, onde o caso foi registrado pela vítima e é investigado.

De acordo com o que a autoridade policial afirmou, o criminoso abordou o ator na Rua Apiacás, por volta das 20h, e roubou o carro dele, um Ford Focus.

No boletim de ocorrência consta que o ator, que estava na companhia de um jornalista, aguardava dentro do carro estacionado. O jornalista desceu para chamar uma amiga quando o um homem com um revolver inoxidado anunciou o roubo. O ladrão levou ainda uma blusa, um iPhone 4, além de documentos pessoais e do veículo.

O delegado solicitou imagens de câmeras de segurança aos responsáveis dos imóveis vizinhos de onde o assalto ocorreu para tentar identificar o assaltante.

Fonte: G1


'Playboy' divulga capa com Bárbara Evans


Foi divulgada nesta segunda-feira, 28, a capa da edição de dezembro da revista "Playboy", que traz o primeiro ensaio nu de Bárbara Evans. Monique Evans, mãe de Barbara, ajudou na escolha das fotos para o ensaio, que aconteceu em uma fazenda no interior de São Paulo. Edson Aran, editor da revista, chegou a dizer que a capa de Bárbara é "uma das mais bonitas da história da 'Playboy'".

"Dezembro chegou! Bárbara Evans na PLAYBOY. Em um ensaio estilo Lolita, a musa de apenas 20 aninhos posou brincando no campo. O resultado você vê dia 06 de dezembro, nas bancas", anunciou a publicação em seu site oficial.

Pelo Twitter, Bárbara comemorou o seu nome entre os "Trending Topics" brasileiros do microblog. "Super feliz com o carinho !!!! nao tenho como agradecer Bárbara Evans nos tt's", escreveu.

Fonte: EGO


Sthefany Brito faz ensaio ousado para "Sexy"


Sthefany Brito quer se livrar da imagem de menininha que o público tem dela, ou pelo menos tinha.

Capa da revista VIP de dezembro, a atriz posou para um ensaio bastante sensual no qual mostrou o corpo em dia e as curvas adquiridas ao longo dos anos.

Mas a atriz nem sempre esteve satisfeita com a sua forma. Ela confessou em entrevista à publicação que quando era mais nova, queria ser igual às colegas que tinham formas mais avantajadas.

- Quando eu era mais novinha, minhas amigas tinham todas peitos, bunda, e eu lá, magrinha. Mas eu nunca vou ter coxão, peitão, bundão. Então a gente tem que se aceitar como é. Eu amo meu corpo hoje.

Para ficar mais sexy, a morena usa a moda a seu favor e cria um visual mais sensual principalmente quando vai sair à noite.

- Tem noite que falo: “Hoje vou me arrumar, mas me arrumar de verdade!” Acho supersexy uma saia mais curta, um salto alto.

Fonte: R7


Galvão Bueno tenta minimizar confusão


Galvão Bueno tentou minimizar os boatos da briga que teve com sua esposa Desirée Soares, nessa quinta-feira (24), durante um show de Luan Santana. O narrador esportivo elogiou a mulher ao vivo no programa ‘Bem Amigos’, que foi ao ar na noite dessa segunda-feira (28) pela Sportv.

Arnaldo César Coelho citou “por acaso” que era aniversário de casamente de Galvão: “Hoje é você quem vai pagar o jantar, pois está completando 11 anos de casamento...”. Ele aproveitou para se declarar à mulher: “Desirée é uma mulher maravilhosa, com quem tenho a sorte de estar casado. Hoje pela manhã ela acordou cedo e seguiu para Londrina sem me acordar, pois sabe que eu teria um dia cheio. Quando entrei no banheiro, havia uma mensagem escrita no espelho ‘te amo’”.

Segundo o jornal “O Dia” dessa segunda-feira (28), Galvão ficou irritado, jogou champagne no rosto de Desirée e a empurrou. Ela, que estava em pé, caiu sentada no sofá do camarote, envergonhada. O motivo da briga teria sido uma entrevista que Desirée deu à Rede Record.

Fonte: Yahoo


Novo "Crepúsculo" continua em primeiro no Brasil


Neste final de semana o filme "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1", manteve facilmente a liderança no Brasil, conseguindo mais R$ 9,57 milhões. Em duas semanas, a trama já é a sexta maior bilheteria do ano.

A animação "Happy Feet 2: O Pinguim" estreou na segunda colocação, com uma renda de 2,9 milhões de reais.

Protagonizado por Sarah Jessica Parker, "Não Sei Como Ela Consegue" veio logo em seguida, com R$ 683 mil em sua estreia.

A comédia nacional "O Palhaço", com Selton Mello, caiu para a quarta posição, conseguindo mais 681 mil reais.

Completa o top o terror "11-11-11", com uma renda de R$ 335 mil.

Fonte: Na Telinha


Notícias rápidas da TV


Medida antipática
A Record baixou uma nova ordem para os seus apresentadores de telejornais, estabelecendo que as férias, a partir de agora, devem ser tiradas durante 25 dias corridos. Não pode mais dividir. Também foram proibidos os esquemas de folgas ou rodízios. Está um pandemônio.

Corte no Sul
Não é dos mais agradáveis o ambiente no SBT, a TV mais feliz do Brasil, em sua emissora de Porto Alegre. Na última semana, alegando cortes de gastos, foram demitidos funcionários, alguns com mais de vinte anos de casa.

Edição diferente
A Bandeirantes levará ao ar no dia 27, às 23h, com uma hora de duração, a sua retrospectiva sob o título “Imagens 2011”. A proposta é fazer uma colagem das principais reportagens do ano, apenas com narrativas em “off”, em ordem cronológica, destacando a atuação dos repórteres envolvidos em cada uma delas. Entende-se que o formato ficará mais dinâmico.

Coletiva
A Record reúne a imprensa, dia 10 de janeiro, no Rio, para apresentar a equipe da minissérie “Rei Davi”. A estreia será no mesmo mês, ainda sem data, como também não se definiu se a sua exibição será diária ou não. A parte de estúdio está adiantada, mas as externas em Diamantina, devido às chuvas, seguem com muitos problemas.

Salário
A ex-Panicat Juju Salimeni, que agora passou a integrar o elenco do programa "Legendários", da Record, afirmou em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", que seu salário no "Pânico na TV" era em média de R$ 800. "Meu salário não era fixo. Nunca existiu um fixo. As panicats recebiam o cachê por gravação. No final do mês dava uma média de R$ 800", disse. Apesar do baixo valor, ela falou que não se arrepende e faria tudo de novo se fosse necessário. As Panicats ganham mais com eventos.

Indenização
Nesta segunda (28), a assessoria de imprensa de Gugu Liberato e seus advogados esclareceram a informação de que o ator Thiago Lacerda ainda não teria recebido os R$ 550 mil referentes ao processo que venceu contra Gugu Liberato e seu programa, o "Domingo Legal" (SBT), que leiloou no dia 30 de abril de 2000 uma sunga que teria sido usada pelo ator em uma encenação de "A Paixão de Cristo", em João Pessoa/PB. Os advogados de Gugu disseram que o ator ainda não recebeu o valor porque "ele recorreu ao STF dizendo-se insatisfeito com o valor que lhe foi concedido".

Evaristo Costa já é papai
Na noite da última sexta-feira, nasceu Francesca, filha do apresentador do "Jornal Hoje" Evaristo e de sua esposa, Amália. A menina nasceu em São Paulo, com três quilos, e é a primeira filha do casal. Para curtir a pequena, Evaristo entrará de férias e ficará fora da bancada nas próximas três semanas.

'Ai, se Eu te Pego' lidera na Europa
Michel Teló vai fechar 2011 feliz da vida. Sucesso no Brasil com a música "Ai, se Eu te Pego", o sertanejo conseguiu emplacar a canção na Europa com a ajuda de jogadores de futebol, como o astro português Cristiano Ronaldo. O hit já bateu Adele, Rihanna, Usher, Coldplay e David Guetta no ranking das faixas mais vendidas do iTunes de Portugal e da Espanha. No YouTube, o vídeo de "Ai, se Eu te Pego" teve mais de 50 milhões de visualizações. Michel Teló já vendeu mais de 10 milhões de cópias da música na Espanha.

Forró
Ao contrário do que muita gente pensa, a carreira musical da atriz Susana Vieira não chegou ao fim. Depois de lançar um CD e cantarolar por aí, Susana vai participar da gravação do DVD de uma banda de forró. Segundo o jornal “O Dia”, a atriz já confirmou a presença e desembarca na quinta-feira (1), em João Pessoa, ao lado do namorado Sandro Pedroso.  

Nova versão
O real motivo da internação de Renner em uma clínica de reabilitação pode não ser o trauma do acidente de carro que ele sofreu há dez anos. Um amigo da coluna contou que as crises de depressão do sertanejo ocorrem porque ele estaria decepcionado com a sua carreira solo...

Aparência
Sthefany Brito disse a "VIP" que costuma deixar os outros boquiabertos pela sua força de vontade. "Luto pelo que acredito. É assim que vou conquistando tudo", contou ela, que brigou na Justiça pela pensão do jogador Pato, seu ex-marido.

Faturando
Pippa Middleton, irmã mais nova de Kate, mulher do príncipe William, vai receber mais de R$ 1 milhão para escrever um livro sobre o planejamento e a organização de festas.

O mais antigo
Mickey Mouse perdeu o posto de desenho mais antigo de Walt Disney. Foi descoberto em um arquivo de filmes britânicos o personagem Oswald, o coelho sortudo, que irá a leilão.

Morte
Ken Russell, diretor de filmes como "Mulheres Apaixonadas" (1969) e "A Casa da Rússia" (1990), morreu no Reino Unido aos 84 anos, informou ontem seu filho, sem dar detalhes da causa.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


A entrevista de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, no “Programa do Jô” de ontem. Boni, que está lançando “O Livro do Boni”, contou no livro e na entrevista história dos bastidores da fase de consolidação da televisão brasileira nas décadas de 60 e 70. Espontâneo e bem humorado, ele citou diversos episódios envolvendo personagens famosos da história da nossa TV como Walter Clark, Alice Maria, Armando Nogueira, Roberto Marinho e do próprio Jô, cujos primeiros trabalhos na TV foi como roteirista substituindo o próprio Boni.


Nem tanto...


Luana Piovani destilou ontem mais algumas de suas baixarias no Twitter. Dessa vez o arranca rabo foi com o colunista Léo Dias, do Jornal O Dia e do Yahoo. O Jornalista fez um brincadeira avisando que outra barraqueira de carteirinha, Cristina Mortágua, estava chegando no Twitter para fazer concorrência com a loira. Foi o que bastou para Luana destilar baforadas de veneno. Só que, diferente de outros que não reagem, Léo Dias retrucou cada insulto à altura. Lamentável, quando a pessoa não tem nada interessante a mostrar. Essa moça fica pior a cada dia... Nem a maternidade conseguiu lhe colocar um pouco de juízo na cabeça.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: