14 de novembro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Julia Lemmertz será a próxima “Helena”


Durante os preparativos no estúdio fotográfico para reproduzir a imagem da primeira Helena de Manoel Carlos - numa homenagem do Sessão Extra aos 30 anos da personagem - Julia Lemmertz foi surpreendida com uma grande notícia. Ela é a escolhida do autor para viver sua próxima protagonista, que atenderá pelo nome de sempre: o mesmo que batizou sua mãe, Lilian Lemmertz, em "Baila comigo", sua estreia na TV Globo.

"Nossa! Não sei nem como lidar com essa novidade. Minha mãe e Maneco tinham uma relação de amizade muito bonita, profunda. Anos depois da novela, quando ela morreu, descobri que guardava os capítulos de "Baila comigo" em casa. Ela não conseguia se desfazer. Que honra para mim isso tudo agora!" — comemora Julia.

Foi o próprio Manoel Carlos que adiantou ao Sessão Extra quem seria sua nova protagonista em 2013: "Quero fechar um ciclo com a Julia Lemmertz. Gosto muito dela, é uma atriz extraordinária e me lembra muito a Lilian. O projeto é fazer uma última novela com Helena, usando todas elas. A personagem da Julia teria um pouquinho de cada uma das outras oito."

Julia conta que sempre quis trabalhar com Manoel Carlos, por ser um autor de profundidade e por marcar sua família não apenas com a Helena de Lilian: "O último papel do meu pai (Lineu Dias) antes de morrer foi em 'Presença de Anita'."

A reprodução da foto em homenagem à mãe para a capa do especial Viva a TV! provocou lágrimas em Julia Lemmertz. "Foi o momento mais especial da carreira da minha mãe. Lembro dela muito feliz me mostrando os textos do Maneco. Repetir aquela interpretação seria impossível. Vejo como uma releitura" — diz a atriz, que, com os olhos marejados, ficou até mais parecida com Lilian.

Por trás da produção, estava a caracterizadora Lindalva Veronez, que maquiava Lilian na novela "Final feliz", de 1982. "Ela era muito educada e muito formal. A gente se dava muito bem” — conta a maquiadora, que foi escolhida pela própria Julia para transformá-la na Helena de 'Baila comigo'."

Lindalva maquia Julia há 15 anos e também se emocionou: "Fiquei muito feliz com esse convite. Foi muito bonito."

A novela de Manoel Carlos deverá estrear no final de 2013, após a novela de Glória Perez, que se passará na Turquia.

Com informações do Jornal Extra


Autor de "Fina Estampa" comemora capa de "Veja"


A edição da Revista Veja, da Editora Abril, desta semana traz em sua capa o sucesso de Pereirão (Lília Cabral), personagem principal de "Fina Estampa" (Globo).

A revista fez uma reportagem sobre a mulher  atual, forte e batalhadora, como o autor Aguinaldo Silva estampa na novela.

No Twitter, Aguinaldo Silva comemorou a sua capa de revista. "Uma novela tem que cair mesmo na boca do povo, como Fina Estampa, para merecer capa da Veja, que não dá muita bola para televisão. Esta é a minha quarta capa da Veja.".

As outras tramas do autor que viraram capa da mesma revista foram Roque Santeiro (1985), Tieta (1989) e Senhora do Destino (2004).

Fonte: O Planeta TV


Mariana Rios foi dispensada de novela da Globo


Mariana Rios confirmou, em entrevista ao Diário de S.Paulo publicada neste sábado (12), que não está mais no elenco de A Vida da Gente, novela das 18h da Globo. A morena, um dos nomes mais cotados para viver a protagonista da novela Gabriela, foi reservada para ser utilizada em outros trabalhos.

"A emissora decidiu me substituir para me reservar para outros trabalhos que farei no ano que vem. Eu não sei ainda se serei Gabriela nem se farei a próxima novela das seis. Minha agenda está indefinida", disse.

A novela Gabriela, assinada por Walcyr Carrasco, será baseada no livro Gabriela, Cravo e Canela, de Jorge Amado. O livro já serviu de inspiração para a novela homônima de 1975, com Sônia Braga.

Mariana falou, ainda, sobre o convite para participar da cobertura do festival de música SWU, em Paulínia (SP). Ela tem recebido ajuda do namorado, Di Ferrero, vocalista da banda NX Zero.

"Estou muito empolgada com o convite e tenho pesquisado bastante sobre as bandas. Quando ele ficou sabendo que eu iria apresentar o festival, entramos na internet para ver a programação. Várias bandas eu não conhecia ou não sabia pronunciar o nome, e ele me ajudou”, contou a moça.

Fonte: UOL


Time dos Fortões tem arma secreta contra as bibas


Nesta segunda-feira (14), vai ao ar a tão esperada partida de vôlei dos times dos Fortões contra o das bibas, em "Fina Estampa". O capítulo será repleto de cenas divertidas e muita confusão.

A equipe dos Fortões será comandada por Ferdinand (Carlos Machado), enquanto o das bibas, chamada de Fortonas, por Crô (Marcelo Serrado).

Vilma (Arlete Salles) estará filmando e narrando o jogo ao vivo: "A disputa está empatada. E quem vai sacar agora é o tal do Enzo... o homem que caiu do céu", diz a motorista de táxi.

E é nessa sacada que está a arma secreta dos Fortões contra as Fortonas. Enzo estará sem cueca, o que tirará a atenção das bibas. "as coisas balouçantes do Enzo são a arma secreta dos bofes pra distrair a atenção das fortonas e fazê-las perder o jogo", disse o autor Aguinaldo Silva em conversa com o NaTelinha.

Enzo faz charme, ajeita o short e Crô fica de olho nele. O rapaz dá um pulo, e a câmera mostra um movimento debaixo do short, indicando que ele está sem cueca.

Crô fica sem foco e diz: "O que é que foi isso, gente, uma arma secreta, um exocet?". A bola sacada pelo filho de Pereirinha (José Mayer) cai ao lado de Crô, sem defesa: "Ponto para os Fortões", diz Vilma.

O empregado de Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai reclamar com os colegas do time: "Ele está insinunado o que não deve. É covardia, é golpe baixo. Tá distraindo a gente. Ninguem aqui é de ferro, poxa", diz o líder.

O time dos Fortões acaba vencendo a partida e os machões começam a debochar das bibas, que partem para a briga: "Elas reagem, partem pra briga e dão a maior surra neles...", diz Aguinaldo sobre a surra que os machões vão levar.

Fonte: Na Telinha


Colaborador de "Rebelde" deixa a novela


Uma história de bastidores: Elisabetta Zenatti, da produtora Floresta, iniciou os trabalhos da série “The Nanny”, formato da Sony, para apresentar na Bandeirantes no ano que vem.

Precisando de um autor, ela chamou Emílio Boechat, hoje em “Rebelde”, na Record, que não aceitou. O convite então foi feito a Renê Belmonte, também colaborador de Margareth Boury na mesma novela e com contrato vencendo nesta segunda-feira.

Como os valores oferecidos para renovação não atenderam a sua expectativa e ele não conseguiu se entender com a direção da emissora, resolveu aceitar a proposta da Elisabetta.

Procurado, Renê não foi encontrado, mas hoje deve ser o seu último dia de Record.

Fonte: Flávio Ricco


Mulher brasileira será homenageada em “especial”


Para o final de ano da Rede Globo, três grandes estrelas da música se reúnem no especial ‘Ivete, Gil e Caetano’ para cantar a mulher brasileira. Ivete Sangalo, Gilberto Gil e Caetano Veloso, juntos, vão passear por músicas de Caetano e Gil que falam de suas musas, com letras que cantam o corpo, a alma, o amor e as dores da separação das grandes mulheres que os inspiraram. Em tom de poesia e em meio a canções, os baianos conversarão sobre a vida e celebrarão a música popular brasileira. A direção e o roteiro do especial são de Roberto Talma e Rafael Dragaud.

‘Ivete, Gil e Caetano’ será exibido dia 23 de dezembro, após o “Globo Repórter”. 

Fonte: Rede Globo


Globo conclui construção da sede em São Paulo


Nesta sexta-feira, dia 11, foi inaugurado o Módulo 3 (M3), novo espaço da TV Globo São Paulo que reúne as redações do ‘Programa do Jô’, ‘Altas Horas’, ‘Domingão do Faustão’, produção do ‘Mais Você’, recursos artísticos e direção da Central Globo de Produção (CGP), além da armazenagem de cenários e de equipamentos dos estúdios. Na cerimônia de inauguração estiveram presentes os apresentadores Fausto Silva, Jô Soares e Serginho Groisman, além de diretores da emissora e do diretor-geral, Octávio Florisbal.

Durante o evento, Octávio destacou a importância desta inauguração, que marca o fim das obras da sede da emissora na capital paulista. “É com grande orgulho que hoje concluímos a construção da sede da TV Globo em São Paulo. Temos certeza de que estamos oferecendo ainda mais conforto e segurança aos nossos talentos. E nos preparando para nossos próximos desafios.”

O M3 conta com três pavimentos e dois subsolos, numa área total de 8 mil m2 e se integra ao M1 (Jornalismo, Esporte e Engenharia), M2 (estúdios) e ao Edifício Jornalista Roberto Marinho. A TV Globo São Paulo possui também instalações na Avenida Paulista e na Alameda Santos.

Este ano foi concluída também a construção da Escola Técnica (ETEC) Jornalista Roberto Marinho, localizada ao lado da emissora, na Zona Sul de São Paulo. A escola é resultado da parceria entre a TV Globo, a Fundação Roberto Marinho e o Centro Paula Souza, uma autarquia do governo do estado, responsável pela gestão da ETEC. O prédio tem 2.000 m2 e foi construído em terreno cedido pelo governo estadual. Além da construção, a emissora foi responsável pela implementação do projeto de paisagismo do espaço.

Fonte: Rede Globo


Galvão Bueno cria bordão e agrada no UFC


Na madrugada de sábado para domingo, apaixonados e críticos de Galvão Bueno se puseram em frente à TV para acompanhar a estreia do famoso e consagrado narrador esportivo da Globo no também estreante UFC na grade da emissora carioca. E Galvão agradou.

Aparentando certo nervosismo, mas impecável, tecnicamente, provando que se preparou demais para o desafio, o narrador começou num ritmo para lá de alucinante a transmissão da luta entre o brasileiro Júnior Cigano e o então campeão do Ultimate, Cain Velásquez.

"Bem, amigos da Rede Globo. Bem vindos ao UFC Combate. Pela primeira vez a Rede Globo vai mostrar ao vivo para você em todo o Brasil esse esporte que é o que mais cresce no mundo nos últimos 10 anos. Uma verdadeira febre, uma grande mania, uma enorme excitação, uma adrenalina que corre por todas as partes do corpo. São os gladiadores do 3º milênio. São os super atletas super preparados no UFC Combate, essa mistura de todas as artes marciais. Como se juntasse em uma única pessoa o atleta mais bem preparado. As arenas, o octógono, a arena montada como se fosse um coliseu com milhares de pessoas no local e milhões de pessoas espalhadas por 135 países do mundo vivendo este momento e esta expectativa", assim Galvão abriu a transmissão, com direito a apresentação especial do comentarista, o lutador Vitor Belfort. "Vamos trazer aqui, como se estivéssemos anunciando um grande campeão, porque ele é um grande campeão, de dois cinturões de título mundial, a gente chama como se fosse anunciando vindo desse canto...Vitor Belfort".

Além do novo "gladiadores do 3º milênio", falado por quatro vezes durante o evento, Galvão trouxe outros bordões famosos no seu repertório, como o "haaaja coração, amigo", além de adaptações para o UFC: "ele [Cigano] é o Brasil no octógono".

Em pouco mais de um minuto de combate, o brasileiro chegou à vitória, por nocaute, narrada assim por Galvão: "opa, opa, pegou, pegou. Vamos lá, vai terminar. Pra terminar. Mão esquerda: 1, 2, 3, 4. Bate, bate! Acabou, acabou, acabou. Acabou! Júnior, Júnior, Júnior, Júnior Cigano... do Brasil!". Essspetacular. Um cruzado de direita explodiu na ponta do queixo de Cain Velásquez. Botou ele no cão. Olha só. Esquerda, esquerda, esquerda. Trocou. Direita, direita, direita. Na cabeça. Acabou, acabou, é campeão do muuundo, Júnior Cigano".

No fim da transmissão, Galvão ainda desabafou: "não imaginava que após 40 anos de profissão surgisse um desafio novo. Fiquei encantado, a adrenalina passa pelo corpo inteiro", disse ele ao lado de um também emocionado Vitor Belfort.

Fonte: Yahoo


Regina Duarte conta porque resolveu ficar famosa


“Quando tinha 13 anos, vi meu pai ser humilhado. Daí escrevi no meu diário que ia ser poderosa, para que as pessoas respeitassem meu pai”, declara Regina Duarte para o programa Vitrine, da TV Cultura, que irá ao ar na terça-feira (15). E assume para o jornalista Cunha Jr.: “Gosto de ser reconhecida, abordada. Adoro!”

A atriz acabou de sair de cena com a macro-série O Astro, remake de um sucesso dos anos 70 de Janete Clair e comenta: “Eu experimentava algo na Clô [sua personagem no folhetim] e pensava: será que pode? Pode. Janete Clair pode tudo”.

No programa, ela também conta de sua paixão por fotografia para compor seus personagens. “Uso muito a foto como referência pros meus trabalhos. Nunca começo sem fazer pesquisa”.

Seu amor pela fotografia se estende às redes sociais. Ela não tem contas no Twitter nem Facebook, mas tem Instagram [aplicativo para produtos da Apple que oferece diferentes filtros para imagem fotográfica]”.

Fonte: UOL


Luan Santana pode viver Leandro no cinema


Além de cantor sertanejo de sucesso, Luan Santana também pode despontar na carreira de ator de cinema. O astro está cotado para interpretar Leandro no filme Não Aprendi Dizer Adeus, que vai contar a história da dupla Leandro & Leonardo.

O filme, que tem estreia prevista para o segundo semestre de 2012, relembrará a trajetória dos irmãos, desde a infância humilde em Goiás até os dias de glória e turnês por todo o Brasil. A direção será de Mauro Mendonça Filho.

A assessoria de Luan, porém, não confirmou a participação do cantor no longa-metragem. Bruno Gagliasso já está confirmado para viver Leonardo nos cinemas. Leandro morreu aos 36 anos em decorrência de um câncer em 1998. Leonardo seguiu carreira solo, atingindo o mesmo sucesso da dupla.

Fonte: Yahoo


Rodrigo Simas comemora o sucesso


Três meses depois de estrear na Globo como o Leandro de "Fina estampa", Rodrigo Simas já sente nas ruas o efeito de estar atuando numa produção do horário nobre. O ator conta que o público dá conselhos ao desregrado personagem, filho da cozinheira Dagmar (Cris Vianna), e torce para que seu namoro com Nanda (Luma Costa) dê certo. Rodrigo, inclusive, já fez as primeiras cenas de sexo na TV, quando o casal foi para a praia depois de um jantar romântico no Le Velmont:

- Eu achei que fosse ficar mais tímido. Tinha uma plateia assistindo na praia. Rola uma vergonha, mas eu e Luma rimos muito a situação e acabou sendo bem tranquilo. Que venham outras! - comemora ele. - Estou muito feliz com o papel e não imaginei que o retorno seria tão grande. As pessoas prestam atenção a todos os detalhes, vivem a novela. É gratificante.

Rodrigo é filho do famoso capoeirista Beto Simas. Já aos 4 anos, começou a ouvir o som do berimbau nas rodas de luta que frequentava com o pai. Hoje, aos 19, ele se divide entre o esporte e o amor pela interpretação, que descobriu no teatro do colégio. Neste ensaio, o ator aparece executando movimentos da luta, que também é praticada pelo irmão, o ator Bruno Gissoni, o Pedro da última temporada de "Malhação".

- Quando ouço o som atabaque, sobe uma coisa e quero logo jogar. Não tenho praticado porque gravo muito e falta tempo. Tive até que trancar a faculdade de teatro, que também amo - conta.

Fonte: Patrícia Kogut


Victor Pecoraro se defende de críticas


Em "Aquele beijo", Victor Pecoraro interpreta Rubinho, filho do casal Maruschka (Marília Pêra) e Alberto (Herson Capri) e namorado de Claudia (Giovanna Antonelli). Ao lado de experientes atores, ele vive seu primeiro protagonista em novelas. Com a responsabilidade, vieram também as críticas. O ator diz que o desafio é grande:

- No primeiro mês, foi difícil achar o tom do Rubinho. Cada ator tem um tom diferente, é preciso química. Estava gravando 16 cenas por dia e ficou corrido. De umas três semanas para cá, estou tendo cenas melhores, me aprimorando a cada dia. Quanto mais você faz, melhor fica. Tenho expectativa de fazer o melhor, mas nem sempre dá para agradar a todo mundo - diz.

Depois da estreia em "Chocolate com pimenta" e de participações em novelas como "Cobras & lagartos" e "Sete pecados", Victor, de 33 anos, diz que não quer ficar rotulado como galã.

- A beleza é complicada. Pelo Twitter, acompanho a repercussão junto ao público, e 80% falam que sou bonito. Quando o Reynaldo Gianecchini começou, também foi assim. Muita gente focou só na beleza e criticou. É um processo que a gente passa no começo. É preciso estar preparado. Tenho que filtrar o que ouço e ver o que será produtivo para mim. Não quero ficar rotulado como galã, mas como um ator que sabe fazer qualquer papel, de louco a bêbado.

Fonte: Patrícia Kogut


Britney Spears trouxe dublê para despistar fãs


A cantora Britney Spears trouxe uma personal dublê ao país para despistar os fãs quando entra e sai do Hotel Fasano, onde está hospedada. A moça, que realmente se parece com ela, aparece de vez em quando na varanda de um dos quartos do sétimo andar — inteiramente reservado para a cantora — e manda até adeusinho, para delírio dos cerca de 50 fãs que fazem plantão na porta do hotel. “Ela tem muito mais fãs dando plantão aqui do que a Madonna”, diz um funcionário.

Britney, na verdade, está hospedada na suíte diametralmente oposta à da dublê, a 707, a maior do Fasano, onde dorme com o namorado, Jason Trawick. Os dois filhos, Sean e Jayden, ficam com a avó, Lynne. Para eles, foi montado um playground cheio de brinquedos no quarto ao lado, uma das exigências da cantora. Ontem, ela só deixou seu andar para almoçar no restaurante Fasano Al Mare e recusou quando lhe ofereceram uma caipirinha.

Britney reclamou do tempo chuvoso no Rio, embora tenha se dito “aliviada” porque os fãs deram uma trégua quando o aguaceiro começou a apertar ontem à noite. Ela também perguntou a previsão meteorológica para terça-feira, quando fará um show na Praça da Apoteose. A cantora pretende sair hoje da toca para dar uma volta pela cidade.

Fonte: Época.com


Justin Bieber vai leiloar cobra


Antes que me entendam mal, Justin leiloará Johnson, sua cobra de estimação. Agora que estamos esclarecidos, bora continuar!

O cantor tomou essa difícil decisão para ajudar uma instituição sem fins lucrativos. Todo o dinheiro arrecado será doado para a "Pencils of Promise", uma organização que constrói escolas em países em desenvolvimento.

Por enquanto, a oferta já passou de TRÊS MIL reais!

Tipo assim: o que vai ter de fã querendo levar o Johnson para casa... Difícil vai ser cuidar depois...

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


"Avenida Brasil" terá lixão
"Avenida Brasil", próxima novela das nove, só estreia em maio, mas a produção está adiantada. Nos próximos dias, a equipe dará início à construção de um lixão no Projac.  A trama assinada por João Emanuel Carneiro terá como núcleo um lixão, que irá abrigar a personagem de Vera Holtz. Ela será uma moradora do local.

Substituta de "Vidas em Jogo" está atrasada
A Rede Record ainda não definiu o elenco da novela de Lauro Cesar Muniz, que substituirá "Vidas em Jogo". O folhetim, que estrearia em fevereiro, foi remarcado para abril. Com isto, "Vidas em Jogo", de Cristiane Fridmann, deve terminar com 240 capítulos. Por enquanto, na Record não há nada previsto para as gravações da trama de Lauro Cesar Muniz.

Cobrança do público
Carmo Dalla Vecchia começa, em janeiro, a gravar “Marajó”, substituta de “A vida da gente”, na Globo. Será um vilão, metrossexual, ligado em assuntos de Internet, e que estará o tempo todo em choque com Gabriel Braga Nunes. O ator informa também que, ainda hoje, existe grande cobrança do público em relação à série “A cura”, se vai voltar ou não. Ele não tem a resposta.

Primeiros trabalhos
A Record começou a produção da próxima “Fazenda”, que em 2012 será apresentada, com a mesma duração de três meses, a partir de abril. O diretor Rodrigo Carelli já trabalha em cima de uma lista de convidados. Por exemplo: o Mister Universo, o mineiro Ralph Santos, está no meio dela.

Processo de terceirização
Informações que chegam do Recnov, no Rio, dão conta que de um total de 24 profissionais da área de transporte, apenas cinco não foram atingidos pela onda de cortes. O setor será inteiramente terceirizado. Por sua vez, o Sindicato dos Radialistas do Rio fala em cinquenta e duas demissões, ocorridas desde o dia 17 de setembro até agora.

Convite
A Vila Isabel está em busca de um a musa. Sabrina Sato, rainha de bateria da escola, havia sugerido Daniela Albuquerque. Mas, com a gravidez da apresentadora da Rede TV!, a direção acha difícil que Dani aceite o convite.

Alta
O ator Reynaldo Gianecchini recebeu alta do hospital Sírio-Libanês na tarde de anteontem, quando comemorou o seu aniversário de 39 anos. Ele estava internado desde a última quarta-feira para passar por novas sessões de quimioterapia contra um câncer linfático.

Saída
Pessoas próximas à Renascer, à Carolina Celico e a Kaká dizem que, além de estar descontente com a administração da igreja, o casal teria deixado a entidade porque a mulher do jogador teria se desentendido com a bispa Fernanda Hernandes, filha dos fundadores. Comenta-se que Fernanda teria impedido a ascensão de Carol na igreja. A assessoria da bispa negou qualquer desavença comamulher de Kaká. A coluna tentou falar com a assessoria de Carol, mas não obteve resposta até a conclusão desta edição.

Flat
Carol Abranches, a morena que foi clicada ao lado de Neymar em um iate no Guarujá (SP), está morando em um flat em Alphaville. A carioca já trabalhou como modelo e participou da segunda edição do "Casa Bonita". A moça posou na sexta-feira à tarde para a "Playboy", mas não será a capa. A fofa vai estrelar a seção "Mulheres que Amamos" da revista.

Recuperação
Malu Mader, que perdeu a mãe recentemente, diz que está se desfazendo das coisas da matriarca. "É um processo doloroso e chato. Nossa família ficou mais unida com essa perda", contou.

Cinema
O bonitão Carlos Machado, o Ferdinand de "Fina Estampa", foi convidado para viver um policial no longa "É o Inferno de Cada Um", de Miguel Rodrigues, que é diretor da Globo.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Nesta segunda-feira a Torre da TV Bandeirantes, em São Paulo, terá uma iluminação especial com o azul ainda mais destacado que o normal, como forma de chamar atenção para a campanha Mundial do Diabetes. A data de hoje, também conhecida como Dia Azul, é celebrada em todo o mundo. Outros veículos do Grupo Bandeirantes também farão ações durante o dia, além da exibição de uma série especial no “Jornal da Band”.


Nem tanto...


Uma briga agitou os bastidores do Festival SWU no início da noite deste domingo (13). Membros da equipe de apoio do músico Peter Gabriel saíram no tapa com outros do Ultraje a Rigor, que teve que apresentar mais tarde por conta da chuva que caiu durante a tarde em Paulínia (SP). O desentendimento teria começado porque o atraso de duas horas no show do Ultraje - uma decisão da organização do evento - atrapalhou o line up e adiou as outras apresentações. Segundo relatos dos bastidores, roadies chegaram a trocar socos até que fossem apartados.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: